O renascimento do meu mk1 gti By Saramago EM CONSTRUÇÃO

Responder
saramago mk1 gti
Pro
Pro
Mensagens: 1479
Registado: 16 ago 2009, 23:04
Veículos: corsa 1500 td mk1 gti mk2 gtd
Localização: A-D-C/ torres vedras

O renascimento do meu mk1 gti By Saramago EM CONSTRUÇÃO

Mensagem por saramago mk1 gti »

:) Boas,venho apresentar-vos o meu outro projecto, trata-se como dis o titulo de um mk1 gti de janeiro de 81.
Inicialmente é cinza,mas que irá ser preto,porquê? irá ser uma "réplica" de um gti preto que tive(foi o meu segundo carro).
Ora seguem-se algumas fotos do preto. peço desculpa pela qualidade de algumas fotos, mas forão digitalizadas.......................

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

ImagemImagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Acreditem ou não,mas ao postar estas fotos até me vierão as lagrimas aos olhos,afinal sempre forão 4 anos ao meu serviço e cerca de 200.000 km feitos sem me deixar mal, e muitos bons momentos passados com ele.
Na altura trabalhava um pouco longe de casa(cerca de 120km por dia),quando começou a ter problemas na injecção(falta de pressão no circuito, bomba lixada), optei por comprar um diesel(corsa 1500 td), não porquê? o golf gasta-se muito(em viagem fazia 6- 6,5 aos 100km), mas porquê? fazia muitos km.Ao fim de algum tempo quando pude pegar nele (ao fim de 4 anos) para o tornar carro de fim de semana, já estava todo podre, ao ponto de já não ser viavel economicamente a sua reparação, como irão ver nas fotos a seguir...........

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

ImagemImagem

Adeus fiel amigo.............................
Última edição por saramago mk1 gti em 23 set 2013, 22:17, editado 7 vezes no total.
Melhor que um mk1,só dois MK1
Avatar do Utilizador
TuningStyle
Pro
Pro
Mensagens: 1284
Registado: 12 mai 2009, 13:13
Localização: Alentejo

Re: O renascimento do meu mk1 gti By Saramago

Mensagem por TuningStyle »

olá caro saramago.porquê desistir do golf?tá mal e porcamente cheio de podres,tens razão,mas se te disser que li um projecto no Tuning Online (TOL) de um gajo que comprou um carro incendiado(não se aproveitava nada) e reconstrui-o de raiz,no final o carro ficou um sonho.mas realmente é pena o estado desse golf. :cry:
saramago mk1 gti
Pro
Pro
Mensagens: 1479
Registado: 16 ago 2009, 23:04
Veículos: corsa 1500 td mk1 gti mk2 gtd
Localização: A-D-C/ torres vedras

Re: O renascimento do meu mk1 gti By Saramago

Mensagem por saramago mk1 gti »

:D Como o bixo dos mk1 nunca morreu, toca a andar á procura de um.
Ao fim de 3 anos (já andava a desesperar) encontrei um á venda no jornal ocasião, que estáva numa oficina em albarraque, perto de sintra.
Entrei em contacto com o dono, e lá fui ver o carro.Dado o preço pedido,e pelo o estádo em que se encontrava, dicidi ficar com ele, mas o dono estáva relutante em o vender(eu cá para mim(fod&%""$&%"& ainda não é desta)), fui-me embora com a promessa de no dia seguinte ele entrar em contacto comigo para dar a resposta definitiva.
Passado 2 dias liga-me a dizer que podia ficar com ele(yesss).
Passado uns dias consegui arranjar um reboque para o ir buscar. E pronto lá fui eu no ultimo dia do ano de 2008 comprar um golf.
O que o agora antigo dono me disse, o carro já não trabalhava á cerca de 2 anos. Chegado a casa, tentei polo a trabalhar com encosto de bateria(não tinha radiador de água e de óleo),mas mesmo assim tentei, depois de insistir um pouco,lá pegou e a trabalhar certinho, mas tive de o parar logo porquê? ´não tinha as coisas acima referidas, trabalho que foi feito logo de seguida, montar os dois radiadores em falta e as suas tubagens.Depois foi refazer a instalação electrica da parte da frente , tinha alguns fios cortados e derretidos, montar a grelha com os farois e por aquilo tudo a funcionar. O material que foi montado era do gti preto.
Ainda não comecei a sério com ele, porquê? não tenho garagem/oficina para o por, tenho só estádo a reunir algum material que tinha em falta.
Material já adquirido; kitt bbs comprado ao user levezinho(por reparar ainda); caixa de direcção(a minha está com folga);parachoques ddos pequenos, o da frente com esguicho lava farois;dois farois da frente e mais uma serie de pequenas peças que de momento não me lembro, tudo isto do centro de abate aqui da zona.

Na sua fotura concepção tenho uma duvida, parachoques grandes ou pequenos, de uma coisa tenho a certeza,vai ser preto,oresto na altura dicido.
Já fis uma linha de escapeem inox com tubo de 60 mm , mas mantendo as panelas de origem, também já tenho um set de travão de disco para trás adquirido ao pedro hv.
A carroceria vai ser tods limpa para levar um tratamento como deve ser,sendo a casa das maquinas limpa aojacto de areia.
O motor está a trabalhar certinho e pega muito bem, mas está um pouco babado,vai ser desmontado para levar juntas e retentores novos(não gasto de ver um motor sujo).
No final em prencipio vai ser o meu daily.
Como o projecto do meu mk2 está quase pronto para o que eu me propus fazer ao prencipio, devo começar muito em breve com ele. Quando issso aconteçer, vou precisar da vossa ajuda,não em mão de obra(se vier será bem vinda), mas sim psicilogica(porquê? a maria em vaz de ajudar,é o contrário é uma autentica anti-golf) e tanbem de algumas duvidas que possa vir a ter.
Ate lá vou seguindo os projecros aqui do pessoal.
Como isto já vai logo, seguem-se as fotos.........

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

ImagemImagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

ImagemImagem

Imagem

Imagem

ImagemImagemImagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

ImagemImagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Melhor que um mk1,só dois MK1
feliciano26
Pro
Pro
Mensagens: 1605
Registado: 12 jul 2009, 22:40
Veículos: http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 18&t=50458
Localização: Torres Vedras

Re: O renascimento do meu mk1 gti By Saramago

Mensagem por feliciano26 »

A saga vai começar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Este Gti promete :wink:
gti16v
Amateur
Amateur
Mensagens: 590
Registado: 17 abr 2005, 21:49
Veículos: Iveco Turbo Daily
Localização: Onde a Reserva do meu carro me levar....

Re: O renascimento do meu mk1 gti By Saramago

Mensagem por gti16v »

Estava dificil Pá, dá-lhe gas ai no GTI, no que precisares de mim já sabes que são 10 minutitos de distância :wink:
js golf
Pro
Pro
Mensagens: 1241
Registado: 10 fev 2008, 19:59
Veículos: golf 1 gtd;carocha 1500L;honda zoomer polini
Localização: Longe de Portugal

Re: O renascimento do meu mk1 gti By Saramago

Mensagem por js golf »

Ora boas Saramago,realmente as fotos mostram anos de tortura de mk1 :mrgreen: .Com a nova base de projecto e pelo que se ve encontra se em bom estado geral,pouco o alterava.Tentava arranjar uns para choques do kit karman em bom estado e mantia o quase como está,sem pinturas de motor nem muita fibra á volta,pois atrai a ferrugem :wink:
Força nisso
feliciano26
Pro
Pro
Mensagens: 1605
Registado: 12 jul 2009, 22:40
Veículos: http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 18&t=50458
Localização: Torres Vedras

Re: O renascimento do meu mk1 gti By Saramago

Mensagem por feliciano26 »

gti16v Escreveu:Estava dificil Pá, dá-lhe gas ai no GTI, no que precisares de mim já sabes que são 10 minutitos de distância :wink:
A mim outros 10 min ... Ah esquece tem que ser 15 min , não tenho um GTI :lol:
Oizoman
Pro
Pro
Mensagens: 1546
Registado: 23 out 2007, 09:59
Localização: -=[ OESTE ]=-

Re: O renascimento do meu mk1 gti By Saramago

Mensagem por Oizoman »

Grande amigo Saramago!
Deves estar meeeeeeeesmo com alta febre, para vires abrir aqui projecto! :lol:

Dá gosto realmente ver o quanto te estás a esforçar para meter o GTI a andar! :wink:
Estou em falta contigo, deixa só passar aqui a minha fase má e logo que possa gostaria de vislumbrar tudo ao vivo!
Eu depois ligo-te. :wink:

Um abraço para ti e muito boa sorte para o teu projecto!
1983 GTI1987 GTD1991 GTD Special
Germanguy
Rookie
Rookie
Mensagens: 105
Registado: 20 jan 2005, 20:06

Re: O renascimento do meu mk1 gti By Saramago

Mensagem por Germanguy »

força nisso. :D
saramago mk1 gti
Pro
Pro
Mensagens: 1479
Registado: 16 ago 2009, 23:04
Veículos: corsa 1500 td mk1 gti mk2 gtd
Localização: A-D-C/ torres vedras

Re: O renascimento do meu mk1 gti By Saramago

Mensagem por saramago mk1 gti »

:) Boas, antes de mais um obrigado pelos coments..............
js golf Escreveu:Ora boas Saramago,realmente as fotos mostram anos de tortura de mk1 :mrgreen: .Com a nova base de projecto e pelo que se ve encontra se em bom estado geral,pouco o alterava.Tentava arranjar uns para choques do kit karman em bom estado e mantia o quase como está,sem pinturas de motor nem muita fibra á volta,pois atrai a ferrugem :wink:
Força nisso

:arrow: O preto quando parou estava impec, nem uma ponta de ferrugem,mas táva na rua e anos a fio(á volta de 7 anos) a apanhar sol, chuva e frio ficou assim.
este que tenho agora o motor é só umas pecitas cromadas outras polidas, nada de mais.
por fora vou manter o kitt bbs, e os parachoques em precipio vão os pequenos, os do kitt karman, tambem gostava mas são dificeis de arranjar e quando aparecem custão uma nota, mas isso na altura logo se vê.
O estádo geral dele até nem é muito mau, tem muita ferrugem por baixo e na casa das maquinas mas é só superficial, o meu "medo" é quando for a descascalo o que terá por baixo da tinta(é que está a aprecer umas bolhas na tinta onde eles costumão apodrecer" :wink: ...............
Oizoman Escreveu:Grande amigo Saramago!
Deves estar meeeeeeeesmo com alta febre, para vires abrir aqui projecto! :lol:

Dá gosto realmente ver o quanto te estás a esforçar para meter o GTI a andar! :wink:
Estou em falta contigo, deixa só passar aqui a minha fase má e logo que possa gostaria de vislumbrar tudo ao vivo!
Eu depois ligo-te. :wink:

Um abraço para ti e muito boa sorte para o teu projecto!
:D Amigo oizo,já são muitos anos sem andar de gti, e resolvi abrir o tópico para ver se ganhava animo para começar com ele.Quando estou quase a começar, aparesse sempre algum entrave,mas antes do fim do ano coméço com ele,isso nem que a vaca tussa.
Quando quiseres apareçer tás á vontade,mas dá um toque primeiro porquê? posso estar a trabalhar.
:wink: Abráço
Germanguy Escreveu:força nisso. :D
:) Obrigado, um dia gostaria de ver essa coleção,principalmente o karman gear :mrgreen:
:wink:

Amigo nuno e feliciano, claro que vou precisar de ajuda,nem que seja para ajudar a levantar o moral.
:wink: :wink:
Melhor que um mk1,só dois MK1
joaoasduarte
Pro
Pro
Mensagens: 1781
Registado: 04 jan 2007, 14:41
Veículos: MK1 Cabby, MK2 TD, MK2 GTD
Localização: Pombal/Guia

Re: O renascimento do meu mk1 gti By Saramago

Mensagem por joaoasduarte »

Sinceramente, é como dizes.....
Melhor que um mk1, só mesmo 2!!!!!!!!!!!

Abraços e força nesse projecto!!!
Tá ai uma boa base!

E desta vez, não o deixes apodrecer!!!!
Imagem
"Vocês receberam de graça; dêem também de graça." Mateus 10:8
BentoPT
Rookie
Rookie
Mensagens: 166
Registado: 26 jun 2009, 23:23
Localização: Vila Franca de Xira

Re: O renascimento do meu mk1 gti By Saramago

Mensagem por BentoPT »

Força Saramago!! ;)

Tens ai uma bela maquina, tem um som espectacular...
Quero ver como vai ficar ...
Abraço
Project:
VW GOLF MK1 GTI 1.8 8v 1983
viewtopic.php?f=63&t=57158
Latitude
Beginner
Beginner
Mensagens: 62
Registado: 21 out 2010, 19:10
Localização: pelo Mundo...

Re: O renascimento do meu mk1 gti By Saramago

Mensagem por Latitude »

Caro Saramago,

boa estória de vida nos mk1...pena o destino do preto...

tens de ter alento para pores o cinza ao teu gosto...que até me pos orado com tanta mudança de jantes...e neste aspeto penso que devias colocar as originais aps cup...nos pretos são as que mais gosto de ver...

mas isso é ctg...keremos é trabalhos neste espaço e depois ver a mákina pronta...

abraço...
projeto
Golf mk3 1.9TD 93
viewtopic.php?f=19&t=59457

Austin Mini 1000
UMM Alter 1 TD
Renault Super 5 1.6TD
ex-Golf mk1 1.6 GTI
saramago mk1 gti
Pro
Pro
Mensagens: 1479
Registado: 16 ago 2009, 23:04
Veículos: corsa 1500 td mk1 gti mk2 gtd
Localização: A-D-C/ torres vedras

Re: O renascimento do meu mk1 gti By Saramago

Mensagem por saramago mk1 gti »

:D Boas pessoal. antes de mais um muito obrigado pelos comentários feitos, e que de uma forma ou outra me dão força e alento para continuar com isto..................
Hoje foi dia de começar com os preparativos para o inicio da reconstrução, comecei a fazer um suporte para ter o carro no ar parecido com o do user piparacing, mas em forma de assador de porco no espeto :mrgreen: ............


Imagem

(pesso desculpa ao user por estar a usar a foto sem autorização)

Quando estiver pronto, posto aqui uma foto.............
:wink: :wink:
Melhor que um mk1,só dois MK1
Volks
Admin
Admin
Mensagens: 2658
Registado: 15 mar 2005, 11:40
Contacto:

Re: O renascimento do meu mk1 gti By Saramago

Mensagem por Volks »

Uma história de amor assim, só merece acabar bem!

Força Saramago!
Fast and Cheap = Not Reliable
Cheap and Reliable = Not Fast
Reliable and Fast = Not Cheap


Facebook Clube Golf Portugal
Responder