Venho aqui questionar um duvida..

cumps a todos

bruno_mpwr Escreveu:claro, ha jantes exactamente iguais esteticamente mas com ET diferente..
tipo encostas no carro, mas pode ficar muito para dentro ou mt para fora..
cada caro tem o seu ET ideal, assim como limites de ET...
nem todas as jantes dao!!
no teu caso nao sei qual é o ET nem os limites de ET que o teu carro acomoda..
mas de certeza que alguem o dira!!
batatinha.26 Escreveu:Boas, nao sabia que andava aqui alguem de cantanhede. Eu moro perto de cantanhede. Desculpem o off-topic.
Respondendo a tua pergunta: O ET do meu golf IV é 35. Para jantes 18 o ideal é por o mesmo ET e depois poes uns espaçadores. Mas como perguntas-te no titulo ET38 talvez esse ET ja seja para que a jante fique a face da carroçaria. Nao te discuides nesse ponto porque depois sai para fora e terás chatices com os cabeça de giz.LOLOL. Se estiver errado os experts que me corrijam. Abraço
Peec Escreveu:Boas.
Para ajudar um pouco, o ET é a medida, em milimetros, entre o centro da jante e face de encosto no carro (cubo). Se tiveres um ET0, o centro da jante coincide com a face de encosto.
ET's positivos, o centro da jante está mais dentro do carro que a face de encosto. ET's negativos, o centro está mais fora que a face de encosto.
Se baixas o ET, "puxas a jante para fora". Se sobes o ET "empurras a jante para dentro".
Para veres qual o limite do ET para o teu carro tens que jogar sempre com a largura da jante que vais meter... Normalmente as jantes maiores tendem a ser mais largas (8J, 81/2J, ....).
Neste caso tens que ter em atenção ao conjunto e talvez subir o ET da jante para que a jante não rosse na carroçaria. Mas só experimentando...
1 abraço.
Peec
Boas o 8.5 é relativo a que?myckel Escreveu:Dehonpassa no meu projecto e ja tens uma noçao das jantes com et perfeitas
![]()
Golf 4 Jantes 18/8,5/et32![]()
![]()
![]()
Abraço