Ajuda com o cruise control

Responder
cunhami
Pro
Pro
Mensagens: 1881
Registado: 29 mar 2007, 22:13
Veículos: Golf I cabrio
Localização: Lisboa

Ajuda com o cruise control

Mensagem por cunhami »

Boas!
Meto a questão aqui, mas é sobre o meu jetta (Como é igual...)
Preciso meter o cruise control do meu Jetta a funcionar, mas não sei o que procurar. Tenho este esquema:
Imagem
As dúvidas são:
:arrow: 2- Onde encontro esta caixa no carro?

Estive a ver as ligações da manete e verifiquei:
Fio preto - Sempre corrente +
Fio vermelho - Activar CC (SET na ponta da manete)
Fio azul - Reset (posição 1) e SET
Fio branco Reset (Corrente quando se passa para posição 1 e desliga na posição 0)

Gostava mesmo de meter aquilo a funcionar...

PS: O Computador de bordo não marca os KM's parciais e totais (apenas temperatura ar/óleo, tempo), será que também estará envolvido? É que o cruise control só activa acima de uma determinada velocidade, ora se não marca os km's...logo pode também não activar o CC?!?

EDIT: encontrei mais umas coisinhas na net:
O módulo (Não sei onde está, não o vi)
Imagem

E a cabelagem, que penso estar completa:
Imagem
Não gosto de injustiça.
Sou imparcial e não estou pelos amiguinhos.
http://www.youtube.com/watch?v=DnDdUdpvxxQ
GTDblack
Master
Master
Mensagens: 8395
Registado: 04 set 2007, 21:44
Veículos: Golf 2

Re: Ajuda com o cruise control

Mensagem por GTDblack »

Boas, pelo que li na parte de trás do quadrante tem um "sender" que te envia a info para o CC.
Fica aqui uns quotes do tópico que li:
You'll need the speedo head from a Golf 2 GTI - they have a Hall sender at the back, which sends speed information to the MFA.
Cruise was also an option on early Audi 80 type 81.

These obviously had cable-driven speedo, but there was a cable-driven Hall / inductive sender, that was fitted in series with the speedo cable from the gearbox, and the cable from the speedo head itself.
Portanto como dizes tens que ter o conta-kms parcial do CB a funcionar, senao o CC nao vai dar! :wink:

Já agora, vê se isto ajuda:

Imagem
Imagem
cunhami
Pro
Pro
Mensagens: 1881
Registado: 29 mar 2007, 22:13
Veículos: Golf I cabrio
Localização: Lisboa

Re: Ajuda com o cruise control

Mensagem por cunhami »

Estou mesmo inclinado para esse sensor de velocidade! Daí talvez não envie sinal para o CB (Que não acusa as médias de km's) e não envia velocidade para a unidade de controlo do CC... :roll:
Tenho que arranjar um suplente! :oops:
Não gosto de injustiça.
Sou imparcial e não estou pelos amiguinhos.
http://www.youtube.com/watch?v=DnDdUdpvxxQ
joaoasduarte
Pro
Pro
Mensagens: 1781
Registado: 04 jan 2007, 14:41
Veículos: MK1 Cabby, MK2 TD, MK2 GTD
Localização: Pombal/Guia

Re: Ajuda com o cruise control

Mensagem por joaoasduarte »

cunhami Escreveu:Estou mesmo inclinado para esse sensor de velocidade! Daí talvez não envie sinal para o CB (Que não acusa as médias de km's) e não envia velocidade para a unidade de controlo do CC... :roll:
Tenho que arranjar um suplente! :oops:
Lembra-me disso depois do 10 de dezembro que eu acho que tenho pra lá umas coisas dessas!!!

Abraços!
Imagem
"Vocês receberam de graça; dêem também de graça." Mateus 10:8
cunhami
Pro
Pro
Mensagens: 1881
Registado: 29 mar 2007, 22:13
Veículos: Golf I cabrio
Localização: Lisboa

Re: Ajuda com o cruise control

Mensagem por cunhami »

joaoasduarte Escreveu:
cunhami Escreveu:Estou mesmo inclinado para esse sensor de velocidade! Daí talvez não envie sinal para o CB (Que não acusa as médias de km's) e não envia velocidade para a unidade de controlo do CC... :roll:
Tenho que arranjar um suplente! :oops:
Lembra-me disso depois do 10 de dezembro que eu acho que tenho pra lá umas coisas dessas!!!

Abraços!
:wink:
Não gosto de injustiça.
Sou imparcial e não estou pelos amiguinhos.
http://www.youtube.com/watch?v=DnDdUdpvxxQ
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: Ajuda com o cruise control

Mensagem por bys »

peço desculpa desenterrar isto assim do nada :lol:

mas ando as voltas com o cruise control que comprei para meter no carro,

pelo que sei tenho quase tudo:
modulo
2 sensores de pedais
tubos de ar
instalaçao
manete
sensor do quadrante
bomba de vácuo

apenas me falta o actuador do pedar ou da bomba (que se alguem tiver um por ai perdido compro :D )

tenho algumas duvidas mas por agora apenas precisava de saber onde fica a bomba montada e o modulo ( pelo que encontrei assim por alto na net a bomba fica ao lado da escola do vidro da frente e o modulo dentro da consola central certo mas a questao é que o suporte da bomba nao me parece que de para meter ali :?

se alguem me conseguir safar era optimo
bbfsonic
Amateur
Amateur
Mensagens: 370
Registado: 15 mai 2012, 19:48
Veículos: Golf Mk2 TD , Honda CBF 125 2013
Localização: Ovar

Re: Ajuda com o cruise control

Mensagem por bbfsonic »

bys Escreveu: 24 jul 2021, 11:32 peço desculpa desenterrar isto assim do nada :lol:

mas ando as voltas com o cruise control que comprei para meter no carro,

pelo que sei tenho quase tudo:
modulo
2 sensores de pedais
tubos de ar
instalaçao
manete
sensor do quadrante
bomba de vácuo

apenas me falta o actuador do pedar ou da bomba (que se alguem tiver um por ai perdido compro :D )

tenho algumas duvidas mas por agora apenas precisava de saber onde fica a bomba montada e o modulo ( pelo que encontrei assim por alto na net a bomba fica ao lado da escola do vidro da frente e o modulo dentro da consola central certo mas a questao é que o suporte da bomba nao me parece que de para meter ali :?

se alguem me conseguir safar era optimo
Material a mais não tenho , mas posso te ajudar .. a bomba de vacúo fica no cofre do motor por baixo do reservatorio da água do radiador.. o modulo do cruise control fica dentro da consola central .. o atuador do pedal depende do modelo .. tens uns que ficam apoiados na cabeça do motor e outros que ficam dentro do habitaculo e faz parte do pedal de acelerador ..
Golf Mk2 1.3 - Sold
Golf Mk2 1.6 GTD - Destroyed
Golf Mk2 1.6 TD - Enjoying :)
Projecto Mk2: viewtopic.php?f=18&t=93756
Imagem
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: Ajuda com o cruise control

Mensagem por bys »

Já é uma grande ajuda
A bomba possivelmente vou preferir no pedal para não estar. A sofrer com o calor e tal do motor

A bomba de vácuo acabei por meter debaixo do corvuvam num suporte que fiz para ficar o mais protegido possível das águas e tal, mas se de origem é aí então devo meter aí 😅
Responder