Knox, eu por acaso já aprecio a sonoridade do VW Golf R mesmo com o sistema de escape normal porque não gosto de ruídos estridentes, mas este escape da Akrapovic que é um opcional é mesmo tentador (valor de 3.456 euros).
Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)
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Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
Knox, eu por acaso já aprecio a sonoridade do VW Golf R mesmo com o sistema de escape normal porque não gosto de ruídos estridentes, mas este escape da Akrapovic que é um opcional é mesmo tentador (valor de 3.456 euros).
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Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
Fiz agora mesmo outra configuração deste novo VW Golf R VIII 2.0 TSI 320cv DSG7 4 Motion (com os opcionais ao meu gosto) e deu-me a valente quantia de 69.200 euros (e deduzo que ainda não estão incluídas as despesas de averbamento, transporte e preparação). Valor elevado mas é uma bela máquina !!!
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Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
Verifiquei há alguns dias atrás certa situação que nunca julgaria que tal fosse surgir com qualquer das minhas viaturas, ou seja o forro do tejadilho do "R" começou ligeiramente a descolar-se, presentemente ainda somente junto ao compartimento dos óculos/plafonier !!!
Sei que muitas viaturas ao final de alguns anos que possuem tecido no forro do seu tejadilho e que estejam expostas diariamente às agruras do clima (elevadas e reduzidas temperaturas/humidade/etc) têm bastante mais probabilidade desse descolar, porque a espuma/esponja que se encontra entre o tecido e o próprio tecto que progressivamente vai-se desfazendo/descolando, mas uma viatura que praticamente vive numa garagem com temperaturas amenas, reduzida humidade e sem estar exposta à luz natural (sol) nunca me passou pela mente que tal de idêntico fosse surgir !!!!!
Coloco aqui algumas fotos do sucedido:
Nesta vemos o forro do tejadilho a descair um pouco (já abaulado).
Nesta vemos já um pouco da espuma/esponja que se vai desfazendo/descolando do próprio tecido.
Depois com uma pequena pinça consegui esticar/colocar o tecido razoavelmente na sua posição de origem, mas será provisório porque já estou a tratar do assunto para ficar tudo novamente o mais semelhante como saiu de fábrica.
Sei que muitas viaturas ao final de alguns anos que possuem tecido no forro do seu tejadilho e que estejam expostas diariamente às agruras do clima (elevadas e reduzidas temperaturas/humidade/etc) têm bastante mais probabilidade desse descolar, porque a espuma/esponja que se encontra entre o tecido e o próprio tecto que progressivamente vai-se desfazendo/descolando, mas uma viatura que praticamente vive numa garagem com temperaturas amenas, reduzida humidade e sem estar exposta à luz natural (sol) nunca me passou pela mente que tal de idêntico fosse surgir !!!!!
Coloco aqui algumas fotos do sucedido:
Nesta vemos o forro do tejadilho a descair um pouco (já abaulado).
Nesta vemos já um pouco da espuma/esponja que se vai desfazendo/descolando do próprio tecido.
Depois com uma pequena pinça consegui esticar/colocar o tecido razoavelmente na sua posição de origem, mas será provisório porque já estou a tratar do assunto para ficar tudo novamente o mais semelhante como saiu de fábrica.
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Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
Realmente não estando o carro diariamente exposto as condições atmosféricas adversas, era espectável que o tejadilho aguentasse mais uns bons anos sem problemas... Alguma vez foi feita a higienização do habitáculo? Os materiais já não são o que eram...
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Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
Silver_Ajm Escreveu: ↑28 dez 2020, 12:19 Realmente não estando o carro diariamente exposto as condições atmosféricas adversas, era espectável que o tejadilho aguentasse mais uns bons anos sem problemas... Alguma vez foi feita a higienização do habitáculo? Os materiais já não são o que eram...
Silver, desde que a viatura saiu da linha de montagem (ou seja de fábrica) nunca ninguém colocou as "mãos" no forro do tejadilho, ou seja, mesmo sendo eu tão minucioso com a limpeza nunca aspirei ou tive de limpar o forro do tejadilho porque nunca foi preciso. Acredita que circulo sempre com os vidros fechados tanto por uma questão de limpeza como de conforto acústico e térmico (o ar condicionado está praticamente sempre ligado), por isso fiquei algo surpreendido com o sucedido !!!
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Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
Sim, realmente é estranho, é o que eu digo, a qualidade dos materiais já não é o que era...
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Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
A minha Passat de 1999 ainda tinha o teto original impecável, e só á poucos anos é que tive que mandar estofar, precisamente porque aconteceu o mesmo. Começou pela pala do teto de abrir até que foi alastrando e ficando descolado na zona das palas que é onde tem mais curvaturas. Já vi carros mais novos e tiveram esse problema muito cedo.
Para ficar como de fábrica só mesmo um teto novo original, porque são poucos os estofadores que conseguem deixar mesmo a 100% como de fábrica.
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Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
Infelizmente é uma situação comum nos Golf 6.
Já não és a primeira pessoa que conheço a relatar esse problema.
Já não és a primeira pessoa que conheço a relatar esse problema.
DB Passat B8 2.0TDI 4motion:
viewtopic.php?f=101&t=102031
DB Amarok V6 TDI:
viewtopic.php?f=103&t=116553
EX: Golf MK6:
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 67&t=80961
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DB Amarok V6 TDI:
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Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
Knox Escreveu: ↑29 dez 2020, 00:25 A minha Passat de 1999 ainda tinha o teto original impecável, e só á poucos anos é que tive que mandar estofar, precisamente porque aconteceu o mesmo. Começou pela pala do teto de abrir até que foi alastrando e ficando descolado na zona das palas que é onde tem mais curvaturas. Já vi carros mais novos e tiveram esse problema muito cedo.
Para ficar como de fábrica só mesmo um teto novo original, porque são poucos os estofadores que conseguem deixar mesmo a 100% como de fábrica.
Knox, sim, já encomendei na própria secção de peças do concessionário VW da minha zona de residência um forro completamente novo (já incluído com o tecido colocado).
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Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
No meu VI também aconteceu. Aproveitei e coloquei aquela película entre a chapa e o tecto estofado que ajuda tanto no Verão como no Inverno. Uma espécie de capoto.
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Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
Também confirmo, tive esse problema no meu no ano passado. :/
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Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
Gimenez e Pedro, eu sei que a idade não perdoa quase nada, mas esta viatura passa a vida numa garagem com temperaturas amenas e quase com ausência de humidade, por isto mesmo nunca deduzi que o forro do tejadilho começasse a descolar-se !!!
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Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
Bom dia Sandro,
O meu Golf 6 2.0 TDi de 110 cv que ja percebi que e vizinho do teu tem um tratamento exatamente igual ao teu.
Sempre na garagem ao ponto de me dizerem que e um desperdicio lol.
Ao longo destes anos e apesar de adorar o carro tenho vindo a perceber que a VW nao e o que eu tinha em mente em termos de qualidade, basta pensar no forro do capot que se desfaz com o tempo.
Ainda estou muito magoado com o tratamento da VW em questoes como o dieselgate.
Nao penso voltar a comprar VW.
O meu Golf 6 2.0 TDi de 110 cv que ja percebi que e vizinho do teu tem um tratamento exatamente igual ao teu.
Sempre na garagem ao ponto de me dizerem que e um desperdicio lol.
Ao longo destes anos e apesar de adorar o carro tenho vindo a perceber que a VW nao e o que eu tinha em mente em termos de qualidade, basta pensar no forro do capot que se desfaz com o tempo.
Ainda estou muito magoado com o tratamento da VW em questoes como o dieselgate.
Nao penso voltar a comprar VW.
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Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)
cardeira Escreveu: ↑05 jan 2021, 07:25 Bom dia Sandro,
O meu Golf 6 2.0 TDi de 110 cv que ja percebi que e vizinho do teu tem um tratamento exatamente igual ao teu.
Sempre na garagem ao ponto de me dizerem que e um desperdicio lol.
Ao longo destes anos e apesar de adorar o carro tenho vindo a perceber que a VW nao e o que eu tinha em mente em termos de qualidade, basta pensar no forro do capot que se desfaz com o tempo.
Ainda estou muito magoado com o tratamento da VW em questoes como o dieselgate.
Nao penso voltar a comprar VW.
Cardeira, temos de ter noção que todas as marcas e modelos por vezes possuem algumas anomalias/defeitos, mas concordo um pouco contigo que alguns não são de se esperar (mesmo que se resolvam).
Pelo menos o forro do meu capot ainda se encontra como saiu da linha de montagem, ou seja praticamente novo, mas acredita que iria preferir que tivesse este a ceder do que o forro do tejadilho (por ser bastante mais fácil de trocar) !!!