Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)

Responder
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)

Mensagem por Sandro Trigo »

sflopes Escreveu: 22 out 2022, 18:55 Sandro não vai alterar a maneira como sempre me tratou, não leve a mal mas "SENHOR", é muito forte.
Agradeço mas senhor não p.f
Estou sempre atento ao seu Blue Thunder.
Um grande abraço.

Lopes, como será evidente estava a "entrar" contigo, acredito que mesmo que um dia tenhamos oportunidade de nos encontrarmos irei tratar-te por "tu".

Grande abraço.
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3137
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)

Mensagem por sflopes »

Sandro tudo bem é assim que me sinto bem, não nos conhecemos, mas admiro e respeito muito a tua postura e a partilha aqui no fórum.
Talvez um dia haja possibilidade de um encontro e ver essa BELA bomba.
Grande abraço.
RABBIT GTI
Expert
Expert
Mensagens: 997
Registado: 04 jan 2010, 22:56
Veículos: VW Golf IV TDI / Golf III GTI 20th
Localização: algures neste país
Contacto:

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)

Mensagem por RABBIT GTI »

É sempre um prazer visitar esta página e ver esse Golf R praticamente Novo, vendo as fotos parece que o tempo parou em 2010 de quando o compraste. Nem 20mil km tem :shock: !!! é um prazer ler os teus textos a desrever as aventuras como o carro...

Grande abraço
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)

Mensagem por Sandro Trigo »

RABBIT GTI Escreveu: 26 out 2022, 19:53 É sempre um prazer visitar esta página e ver esse Golf R praticamente Novo, vendo as fotos parece que o tempo parou em 2010 de quando o compraste. Nem 20mil km tem :shock: !!! é um prazer ler os teus textos a desrever as aventuras como o carro...

Grande abraço

RABBIT GTI, sim após 12 anos decorridos presentemente pouco mais de 17.000 km tem percorridos este Golf R, mas tenho noção que o deveria utilizar mais. Já o meu pequeno Citroen Saxo Cup 1.6i 16v também comprado novo em 1997 (neste momento já com 25 anos) presentemente pouco mais de 64.000 km possui e colocando a modéstia à parte também num estado de conservação quase de colecção e sem nunca ter sido restaurado.

Coloco aqui estas fotos captadas neste Verão:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Grande abraço.
Avatar do Utilizador
catskills
Amateur
Amateur
Mensagens: 421
Registado: 24 set 2007, 17:38
Veículos: MK6 GTI "35"; MK4 1.8t 20v; Jetta MK4 tdi 115, Mk4 R32 dsg
Localização: Essen, Alemanha
Contacto:

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)

Mensagem por catskills »

Tens 2 carros fantasticos, e adoro esse saxo, em especial no estado em que se encontra o teu.
Tuned @ Der projekt & MB POWER
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)

Mensagem por Sandro Trigo »

catskills Escreveu: 26 nov 2022, 15:29 Tens 2 carros fantasticos, e adoro esse saxo, em especial no estado em que se encontra o teu.

catskills, acreditas que possuo recordações ainda melhores neste pequeno Citroen Saxo 1.6i 16v do que no VW Golf R, mas provavelmente porque quando adquiri o Saxo em 1997 ainda era um jovem de 26 anos e sabes que geralmente nessas idades quase tudo nos sabe melhor.

Obrigado.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)

Mensagem por Sandro Trigo »

Ontem Sábado fui circular alguns km com o VW Polo 1.2 TSI 105cv DSG7 Highline da minha mulher, uma viatura que desde Janeiro último já cumpriu os seus 11 anos (como o tempo decorre) !!!

Uma motorização bastante suave, quase com ausência de vibrações e solícita desde baixas rotações (possui algum vigor mesmo abaixo das 1.500 RPM) até aos médios regimes, mas perdendo algum fulgor ultrapassada as 5.000/5.500 RPM (só possui 8 válvulas), ou seja, bastante agradável de utilizar, mas muitíssimo longe de ser contundente, mas afirmo que consegue manter velocidades de cruzeiro de 160/170 km/h com um à vontade desconcertante (mesmo em 7ª velocidade) sem mostra de esforço (nem um pouquinho).

A caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades é eficaz e também contribui para a facilidade de condução (principalmente no trânsito citadino) e é competente no seu modo manual sequencial, mas comparando-a com a do Golf R DSG6 não me parece ser tão imediata, mas acredito que poderá ser mais pelas diferenças das próprias motorizações (e não só), ou seja, o Golf R é muitíssimo mais contundente (a anos luz) e bastante mais emotivo.

Em relação ao comportamento dinâmico em traçados sinuosos até é algo competente, mas como esta viatura foi para ser praticamente utilizada pela minha mulher não se optou pela suspensão "desportiva" que possuía uma taragem de amortecimento um pouco mais firme e as molas um pouco mais baixas (10 mm) e tendo este Polo a suspensão mais suave e por isso mesmo um pouco mais confortável/tolerante, para o meu gosto pessoal numa condução um pouco mais empenhada adorna um pouco em excesso e os movimentos da carroçaria não se controlam tanto como o desejável.

Em relação aos consumos que aferimos ontem em aproximadamente 130 km que circulamos numa toada relativamente pacata, mas por algumas dezenas de km também com um ritmo mais afoito perfizemos 7,2 litros de consumo médio.

Irei daqui a pouco colocar algumas fotos captadas ontem Sábado.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)

Mensagem por Sandro Trigo »

Então aqui ficam algumas fotos captadas ontem Sábado do VW Polo 1.2 TSI 105cv DSG7 Highline de 1/2012 (da minha mulher), ou seja, já decorridos 11 anos desde a sua aquisição:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3137
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)

Mensagem por sflopes »

Sandro continua impecável, nem era de esperar outra coisa.
Um abraço.
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18395
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)

Mensagem por Mario_Marques »

Sandro, dá gosto ver como tens os carros tão bem tratados, esse Polo parece que saiu do stand.
Abraço
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9818
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)

Mensagem por Silver_Ajm »

Todos os carros aí de casa, apesar da idade parecem sempre que acabaram de sair do stand... Muitos parabéns!
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)

Mensagem por Sandro Trigo »

Lopes, Mário e Silver, é evidente que o VW Golf R como o Citroen Saxo Cup 1.6i 16v são viaturas que sempre foram muito pouco utilizadas (e resguardadas em garagem), por isso mesmo é o factor principal para se encontrarem bem conservados.

Em relação ao VW Polo 1.2 TSI da minha mulher dos 41.000 km que presentemente possui presumo que 38 a 39.000 km tenham sido feitos por ela, ou seja, eu só muito esporadicamente o conduzi/conduzo, mas saliento que ela o levava todos os dias da semana para o trabalho da zona de Almada para uma rua paralela à Avenida da Liberdade em Lisboa e vice-versa (menciono "levava", porque infelizmente há algum tempo que foi despedida num emprego que já durava mais de 25 anos) e no edifício do seu emprego possuía um local de estacionamento reservado para o mesmo e como será evidente na nossa habitação idem e isso também contribuiu/contribui para o seu bom estado de conservação.
Avatar do Utilizador
leandro1996
Expert
Expert
Mensagens: 715
Registado: 27 dez 2014, 19:56
Veículos: Vw Golf GTI TCR
Localização: Coimbra

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)

Mensagem por leandro1996 »

Sempre um gosto ver estes carros. Muitos parabéns pelos carros que tem e o estado deles mesmo 👍🏻👍🏻
Vw... DasAuto :mrgreen:
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)

Mensagem por Sandro Trigo »

leandro1996 Escreveu: 22 set 2023, 23:00 Sempre um gosto ver estes carros. Muitos parabéns pelos carros que tem e o estado deles mesmo 👍🏻👍🏻

Leandro, mas o estado muito bem conservado destas 3 viaturas é mais pelo pouco uso que são dadas às mesmas (e como será evidente também por estarem resguardadas em garagem).

Mas obrigado na mesma pelo teu elogio.
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9340
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)

Mensagem por SuperGolf »

Tive que meter uns oculos redutores de qualidade, pois as fotos ofuscavam.....

Impec!
Responder