Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)

Responder
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

Shoduchi Escreveu: 08 jun 2022, 21:12 O estado de conservação deste R é irrepreensível! Parabéns, Sandro! Continua a partilhar fotos dele e dos teus passeios. :D

O meu GTI também precisa trocar o forro do tejadilho. Ando a adiar a reparação por pura preguiça. :oops:

Ainda bem que o teu ficou como novo! 8)

Shoduchi, não sei se estiveste ao corrente da situação, mas eu encomendei um forro de tejadilho completamente novo na secção de peças do concessionário VW da minha zona de residência, mas estive há espera quase 1 ano para que o mesmo chegasse !!! Depois mandei-o montar no "R" a um estofador meu conhecido.

Mesmo que a viatura esteja quase sempre dentro de uma garagem (com temperaturas amenas e com pouquíssima humidade) ao final de 10 anos começou o forro do tejadilho a ceder um pouco na parte do porta-óculos (nunca tal me passou pela mente que tal iria suceder):
Imagem

Mas com uma pinça lá estiquei um pouco o seu tecido, mas como aprecio tudo impecável resolvi encomendar um forro de tejadilho completamente novo (mas o pior é que provavelmente daqui a 10 anos volte a acontecer o mesmo) !!!
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Gimenez
Amateur
Amateur
Mensagens: 479
Registado: 18 jun 2009, 21:20

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Gimenez »

Se não é indiscrição, quanto pagaste pelo forro novo na VW?
Não ficava mais barato mandares forrar num estofador de confiança?
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3137
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por sflopes »

Gimenez, se ler para trás diz lá o valor pago.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

Gimenez Escreveu: 18 jun 2022, 23:51 Se não é indiscrição, quanto pagaste pelo forro novo na VW?
Não ficava mais barato mandares forrar num estofador de confiança?

Gimenez, cito novamente este meu post que foi colocado lá mais para trás: "Eu preferia ter pago somente o valor dos 483 euros quando fiz a nota de encomenda no dia 22/12/2020 e não os 552 euros que paguei no dia 27/9/2021 (quando o forro do tejadilho chegou às instalações de secção de peças do concessionário VW), mas como será evidente os concessionários não se responsabilizam por aumentos dos produtos (como os dos automóveis em si).

Mas saliento que me fizeram um desconto de 12%."

Sim, se tivesse mandado forrar o tejadilho num estofador talvez me ficasse mais barato 5 vezes do que paguei entre este forro completamente novo (incluído valor da mão de obra que tive de pagar ao estofador para o colocar), mas tive receio de não ficar tudo impecável.
Última edição por Sandro Trigo em 19 jun 2022, 14:25, editado 1 vez no total.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

sflopes Escreveu: 19 jun 2022, 00:08 Gimenez, se ler para trás diz lá o valor pago.

Lopes, obrigado pela tua ajuda.
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3137
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por sflopes »

Sandro Trigo Escreveu: 19 jun 2022, 14:24
sflopes Escreveu: 19 jun 2022, 00:08 Gimenez, se ler para trás diz lá o valor pago.

Lopes, obrigado pela tua ajuda.
OK,Sandro, acho que devemos ajudar dentro do possível.
Cpmtos.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

Cito aqui esta minha descrição que foi colocada por mim noutro fórum (para pelo menos esporadicamente ir dando notícias deste VW Golf R DSG):


"Ontem Sábado dirigimo-nos com o Golf R para a zona das Caldas da Rainha e Alcobaça:

Partimos da zona de Almada numa condução algo pacata ouvindo alguns temas musicais nossos preferidos com o definido sistema acústico da Dynaudio (para o meu gosto pessoal para ser quase perfeito necessitaria de uns tons graves um pouco mais realçados) e também com o sistema de regulação electrónico da suspensão no seu modo "Confort" (para um pisar mais confortável), como é meu hábito utilizando o modo manual sequencial da sua caixa de dupla embraiagem (fornece-me bastante mais interactividade com a máquina) e imprimimos velocidades de cruzeiro entre os 100/110/120/130 km/h (ritmos de pleno relax).

Mesmo após esses 12 anos decorridos desde a aquisição deste "companheiro" (esporádico) ainda me surpreende o modo como ao mínimo pressionar de acelerador esta motorização faz com que esta viatura com uma tara de 1.541 kg progrida com tal facilidade mas ao mesmo tempo com relativa suavidade e com total carga de acelerador seja realmente contundente e não perca qualquer vigor mesmo ultrapassadas as 6.500 RPM !!!

Volto a salientar que sendo uma viatura com algum cariz desportivo consegue transmitir um mais que razoável conforto de rolamento (no seu modo Confort), com um pisar até algo "aveludado" e só pecando em algumas depressões e saliências mais acentuadas do piso pelo seu reduzido perfil de pneumáticos (235/35 R19") que não conseguem absorver muito bem estas circunstâncias e nestes casos notam-se aquelas pancadas um pouco mais secas.

Jantamos por Alcobaça, não no restaurante que preferimos (O António Padeiro) pois estava esgotado, mas num na mesma rua que também se encontrava quase esgotado mas deram-nos a opção de ficarmos na esplanada (cá fora), que não tendo pratos mau de todo mas longe do paladar mais apurado do já mencionado.

No regresso imprimi ritmos mais vigorosos, principalmente na parte mais sinuosa da estrada entre Alcobaça e as Caldas da Rainha (antes de entrarmos na A8) e é nesses troços que este Golf R DSG se sente dinamicamente mais à vontade com uma eficácia e com tal desconcertante facilidade que se deixa levar entre curva e contra curva (principalmente pelo seu sistema 4 Motion).

Entrando novamente na A8 imprimi ritmos de 120/130/140 km/h com alguns momentos em algumas subidas bem acima disso e numa saída de uma das portagens utilizei o modo de Launch Control: Colocamos o modo da caixa DSG em modo "Sport" ou em manual sequencial, desligamos o controlo de estabilidade (ESP), travamos com o pé esquerdo, carga total de acelerador (com o pé direito), a rotação fixa-se automaticamente nas 3.200 RPM, soltamos o travão e a viatura é mesmo catapultada sem qualquer tipo de perda de tracção (eficácia pura) !!!

Somente por curiosidade neste itinerário de 302 km e com uma condução até algo pacata (somente em alguns casos esporádicos mais emocionante) esta motorização sorveu 36,54 litros de 98 octanas (com uma média de 12,1 litros), ou seja, longe de ser económica (muito longe disso)."


Daqui a pouco já coloco algumas fotos captadas ontem (incluídas algumas do jantar somente algo razoável).
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

"Então aqui ficam as fotos captadas ontem Sábado deste nosso passeio no "Blue Thunder" até à zona das Caldas da Rainha e Alcobaça:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


E algumas do jantar (apenas razoável) em Alcobaça:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem"
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3137
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)

Mensagem por sflopes »

o Blue Thunder continua como sempre muito mimado, e é assim que deve ser, mas também gostava de o ver num dia de chuva e com lama :lol: :lol: :lol:
o jantar por vezes (muitas) não corresponde ao aspeto.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)

Mensagem por Sandro Trigo »

sflopes Escreveu: 21 out 2022, 18:27 o Blue Thunder continua como sempre muito mimado, e é assim que deve ser, mas também gostava de o ver num dia de chuva e com lama :lol: :lol: :lol:
o jantar por vezes (muitas) não corresponde ao aspeto.

Lopes, este Golf R já circulou à chuva algumas vezes, todas em viagens que cumpri e devido ao sistema 4 Motion mesmo nessas condições possui uma motricidade quase notável.

Em lama presumo que nunca o verei (dava-me logo um treco) !!!


Este nosso jantar num restaurante em Alcobaça não é que tenha sido mau, mas o paladar poderia estar mais apurado (nessa zona costumamos frequentar outro, mas estava completamente esgotado e este onde fomos também estava muito próximo disso).
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3137
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)

Mensagem por sflopes »

Sandro o Blue cheio de lama era uma foto para nos surpreender.
Era também para recordar, e dizer como é que eu fiz isto.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)

Mensagem por Sandro Trigo »

sflopes Escreveu: 21 out 2022, 22:25 Sandro o Blue cheio de lama era uma foto para nos surpreender.
Era também para recordar, e dizer como é que eu fiz isto.

Lopes, no Sábado passado quando estávamos a retornar de Alcobaça para a zona de Almada (já à noite depois do jantar) ainda antes de entrarmos na A8 começou a cair uma muitíssima ligeira chuva (mais chuviscos ligeiros) e já me fez confusão, agora vê se fosse uma carrada de lama !!!

Presentemente com os meus 51 anos já não tenho "cura" !!!
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3137
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)

Mensagem por sflopes »

Sandro eu com os meus 74 quase nos 75 também sou assim o meu golf a garagem é a rua e quando chove e com o pó natural do dia a dia também me faz confusão ao ponto de lavar o carro por vezes 2 dias ou mais por semana.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)

Mensagem por Sandro Trigo »

sflopes Escreveu: 22 out 2022, 13:43 Sandro eu com os meus 74 quase nos 75 também sou assim o meu golf a garagem é a rua e quando chove e com o pó natural do dia a dia também me faz confusão ao ponto de lavar o carro por vezes 2 dias ou mais por semana.

Lopes, presumi que fosses mais novo do que eu e por isso tenho de tratar-te por "SENHOR" !!!

Eu como circulo pouquíssimo com os meus "brinquedos" lavo-os poucas vezes ao ano.
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3137
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)

Mensagem por sflopes »

Sandro não vai alterar a maneira como sempre me tratou, não leve a mal mas "SENHOR", é muito forte.
Agradeço mas senhor não p.f
Estou sempre atento ao seu Blue Thunder.
Um grande abraço.
Responder