Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)

Responder
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3137
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por sflopes »

Mais vale tarde do que nunca.
Agora é preciso é que fique bem montado.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

sflopes Escreveu: 29 set 2021, 15:35 Mais vale tarde do que nunca.
Agora é preciso é que fique bem montado.


Lopes, sim, agora espero que na montagem tudo fique o mais próximo de como saiu da linha de montagem.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9818
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Silver_Ajm »

É muito amor ao golf! Esse exemplar vai ser único!
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14957
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por gongasfrs »

Não podias ter o preço antigo?

Fica novo esse caro
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3137
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por sflopes »

Também acho que só devia pagar o valor que era na altura da encomenda.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por smdp23 »

sflopes Escreveu: 29 set 2021, 15:35 Mais vale tarde do que nunca.
Agora é preciso é que fique bem montado.
Mas tarde e mais caro... :evil: :evil:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3137
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por sflopes »

smdp23 Escreveu: 30 set 2021, 11:36
sflopes Escreveu: 29 set 2021, 15:35 Mais vale tarde do que nunca.
Agora é preciso é que fique bem montado.
Mas tarde e mais caro... :evil: :evil:
Pois mas não devia.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

Silver_Ajm Escreveu: 29 set 2021, 16:13 É muito amor ao golf! Esse exemplar vai ser único!

Silver_Ajm, não é amor ao "Golf", mas mais tentar manter o mais impecável quase tudo o que tenho em minha posse (e não falo só de automóveis).

Obrigado.
Última edição por Sandro Trigo em 30 set 2021, 14:35, editado 1 vez no total.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

gongasfrs Escreveu: 29 set 2021, 19:19 Não podias ter o preço antigo?

Fica novo esse caro

gongasfrs, eu preferia ter pago somente o valor dos 483 euros quando fiz a nota de encomenda no dia 22/12/2020 e não os 552 euros que paguei no dia 27/9/2021 (quando o forro do tejadilho chegou às instalações de secção de peças do concessionário VW), mas como será evidente os concessionários não se responsabilizam por aumentos dos produtos (como os dos automóveis em si).

Mas saliento que me fizeram um desconto de 12%.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

smdp23 Escreveu: 30 set 2021, 11:36
sflopes Escreveu: 29 set 2021, 15:35 Mais vale tarde do que nunca.
Agora é preciso é que fique bem montado.
Mas tarde e mais caro... :evil: :evil:

smdp23 e sflopes, tal e qual !!!
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14957
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por gongasfrs »

Sandro Trigo Escreveu: 30 set 2021, 14:33
gongasfrs Escreveu: 29 set 2021, 19:19 Não podias ter o preço antigo?

Fica novo esse caro

gongasfrs, eu preferia ter pago somente o valor dos 483 euros quando fiz a nota de encomenda no dia 22/12/2020 e não os 552 euros que paguei no dia 27/9/2021 (quando o forro do tejadilho chegou às instalações de secção de peças do concessionário VW), mas como será evidente os concessionários não se responsabilizam por aumentos dos produtos (como os dos automóveis em si).

Mas saliento que me fizeram um desconto de 12%.
Eu entendo. Mas quase 1 ano a espera e depois ter outro preço é muito chato. Podia até já nem querer o forro. Mas eu entendo isso claro
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

gongasfrs Escreveu: 30 set 2021, 20:26
Sandro Trigo Escreveu: 30 set 2021, 14:33
gongasfrs Escreveu: 29 set 2021, 19:19 Não podias ter o preço antigo?

Fica novo esse caro

gongasfrs, eu preferia ter pago somente o valor dos 483 euros quando fiz a nota de encomenda no dia 22/12/2020 e não os 552 euros que paguei no dia 27/9/2021 (quando o forro do tejadilho chegou às instalações de secção de peças do concessionário VW), mas como será evidente os concessionários não se responsabilizam por aumentos dos produtos (como os dos automóveis em si).

Mas saliento que me fizeram um desconto de 12%.
Eu entendo. Mas quase 1 ano a espera e depois ter outro preço é muito chato. Podia até já nem querer o forro. Mas eu entendo isso claro


gongasfrs, depois de ter sido adiado várias vezes a entrega do forro do tejadilho se por acaso eu tivesse perdido o interesse no mesmo, é evidente que tinha informado a secção de peças do concessionário.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

Neste Sábado passado por volta das 16:30 horas fui percorrer alguns km com o "R":

Partindo da zona de Almada em direcção à Ponte 25 de Abril, rumando a Cascais pela marginal (via subida de Monsanto e passando pelo estádio nacional) numa condução relativamente pacata (pois o trânsito assim o obrigava).

No regresso novamente pela Marginal até à Baixa de Lisboa (por vezes com carga de acelerador um pouco com mais vigor), onde fomos jantar.

Depois do Jantar rumamos novamente à Margem Sul em direcção a Sesimbra: Na zona de Fernão Ferro seguia logo à frente do "R" um motociclo (pelo pouco que percebi relativamente recente e já com alguma potência) e à frente dele um Porsche Cayenne (já não era dos mais recentes), num ritmo calmo, com velocidades de cruzeiro entre 80 a 110 km/h.

Após Fernão Ferro e depois de passarmos uma descida acentuada em direcção a Sesimbra (pela nacional) seguia o "R" ainda atrás desse motociclo (e ainda também do Cayenne) e então decidi após a descida engrenar 3ª velocidade e ultrapassá-los (e como é contundente a aceleração do "R") e verifico que depois dessa ultrapassagem o motociclo também decide fazer o mesmo e vejo pelo retrovisor o mesmo a aproximar-se do "R", mas logo adiante existem umas curvas de média velocidade (a 1ª para a direita e a 2ª para a esquerda) e digo-vos que o motociclo nessas duas curvas não teve hipótese alguma com o "R", pois ficou literalmente para trás, mas ainda antes de chegar à 3ª curva (ligeira para a esquerda) deparo-me com uma viatura mais lenta e como é evidente tive de refrear os ânimos e o motociclo cola-se à traseira do "R" e eu respeitando-o encosto-me ligeiramente à direita (para facilitar a ultrapassagem) e o mesmo ao ultrapassar-me manda 2 ou 3 gasadas (bela sonoridade tinha) a picar-me, mas como ainda estávamos a descrever essa 3ª curva e a viatura que nos precedia não facilitou tanto como eu o motociclo não concretizou a ultrapassagem e só depois da linha contínua ter passado a descontínua (já eu tinha novamente a 3ª velocidade engrenada) fizemos ambos uma ultrapassagem mais que célere, ou seja, a moto é quase catapultada (tal é a aceleração/retoma de velocidade) e o "R" também com bastante contundência, mas como é evidente em aceleração pura não tem qualquer hipótese com o motociclo, mas como sei que mais à frente existe uma rotunda tinha noção que me iria outra vez aproximar (e verifiquei que após o velocímetro ter atingido os 210 km/h comecei novamente a recuperar terreno, ainda por cima existia um pouquito de vento que geralmente é pior para os motociclistas que para os automobilistas) e na travagem para a rotunda o motociclo trava bem antes do "R" e agora sou eu que me "colo" à traseira do mesmo, mas infelizmente o motociclista nesse tipo de "traçado" foi mais que prudente e não quis continuar a brincadeira (ainda fui tentado a ultrapassá-lo na rotunda por fora, mas seria uma conduta minha muito agressiva, desrespeitosa e até algo perigosa), mas logo após essa rotunda o motociclista faz o sinal de mudança de direcção à esquerda (deverá residir por essa zona) e despedimo-nos (com algum desalento meu, pois na descida para Sesimbra queria mostrar a real valia do "R").

Mas no regresso de Sesimbra (por volta das 23:00 horas, quase com ausência de trânsito) numa estrada secundária algo sinuosa que vai em direcção até à zona de Azeitão deliciei-me verdadeiramente em modo ataque e volto a repetir que é impressionante como o "R" se deixa conduzir com tal facilidade em ritmos mais que proibitivos nesse tipo de traçado (só lamento que o alcatrão se tenha degradado um pouco nestes últimos anos nesse trajecto).

Entrei na A2 na zona do Casal do Marco em direcção a Almada e esticando 3ª, 4ª e 5ª velocidade num ápice vislumbrei o velocímetro perto dos 245 km/h (bem antes do radar fixo).

Dirigimo-nos para o parque de estacionamento do Almada Fórum (para irmos ao cinema) e depois de percorrermos 174 km nesta voltinha o computador de bordo aferiu uma média de consumo de 16,6 litros (entre condução algo pacata e mais contundente).

Daqui a pouco já partilho algumas fotos captadas deste Sábado.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por smdp23 »

Sandro Trigo Escreveu: 08 nov 2021, 18:43 Mas no regresso de Sesimbra (por volta das 23:00 horas, quase com ausência de trânsito) numa estrada secundária algo sinuosa que vai em direcção até à zona de Azeitão deliciei-me verdadeiramente em modo ataque e volto a repetir que é impressionante como o "R" se deixa conduzir com tal facilidade em ritmos mais que proibitivos nesse tipo de traçado (só lamento que o alcatrão se tenha degradado um pouco nestes últimos anos nesse trajecto).
Esse traçado é bem fixe, pena mesmo é a tal degradação em que se encontra o asfalto... daí muitas vezes seguir para a Serra da Arrábida pelos Casais da Serra :wink:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

Então aqui partilho algumas fotos do "R" captadas neste Sábado passado:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Mais algumas virão.
Responder