Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)

Responder
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

Silver_Ajm Escreveu: 07 jan 2021, 12:58
Sandro Trigo Escreveu: 07 jan 2021, 10:59
Knox Escreveu: 06 jan 2021, 22:07 Já quando foi no meu anterior Passat quando levou o forro no estofador pedi para não montarem o resto, infelizmente não possuo espaço para fazer esse tipo de trabalhos e tive que fazer tudo na rua. Mas optei por ser eu eu montar o resto á minha maneira, e devido ao meu trabalho sei como montar como de fábrica o que é enorme vantagem. Já vi muitos trabalhos de estofadores em que ao desmontar e voltar a montar já ficam com metade das peças e muita delas danificadas. Depois há questão de montarem e deixarem folgas e coisas tortas, estas coisas nem mesmo na marca sabem como montar como de fábrica. É um processo que para ficar perfeito tem de ser feito com uma pessoa que saiba o que está a fazer.

Knox, volto a repetir que eu sou um indivíduo algo exigente e perfeccionista mas não tenho muito jeito para trabalhos manuais, pois de contrário seria eu mesmo a executar este trabalho (até possuo uma garagem onde o poderia fazer). Tal como comentas o meu grande receio é que esses componentes depois de remontados fiquem com folgas, marcas (até por vezes executam-nos com as mãos algo sujas), riscos, etc, mesmo que previamente os chamemos à atenção a esses pormenores.
Acredito que não seja fácil arranjar quem faça esse serviço com a máxima qualidade que exiges. Uma das vezes que o meu carro foi a estofador para reparar um banco, veio com uma embaladeira riscada e uma borracha da porta cortada tal foi o cuidado de alguém que supostamente faz aquele tipo de trabalho diariamente- Aquele não devo voltar, mas se voltar, quem desmonta o banco serei eu.


Silver, sim, infelizmente vão acontecendo este tipo de dissabores.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

praneves Escreveu: 07 jan 2021, 15:32 Se fosses aqui do norte, tinha como te aconselhar.
Ainda no ano passado também tive que trocar o forro do tejadilho do meu Auris de 2007, e levei-o a um estofador que levou-me 120€ e eu fiquei de boca aberta com o serviço. Estava com receio que o tecido fosse ficar muito diferente do tom de fábrica, mas quando olhei não notei diferença absolutamente nenhuma. E a montagem ficou perfeita.
Este senhor foi-me aconselhado pela empresa que me detalhou tanto o Auris como o Golf.
Nota: na Toyota levavam quase 870€ só para o forro (fora mão de obra)...
Edit: ao falar com o estofador, pedi-lhe o máximo cuidado no serviço, até com outras zonas/painéis do carro para não riscar/danificar e o senhor respondeu-me que preferia mesmo trabalhar assim com carros cujos donos são exigentes e cuidadosos.

Neves, sim, tenho noção que ainda existem alguns bons profissionais (daqueles com brio), mas acredito que em pouco número e cada vez são menos.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

A secção de peças do concessionário VW da minha zona de residência informou-me que o forro do tejadilho do Golf R (o qual foi encomendado no dia 22 de Dezembro de 2020) só está previsto ser entregue a partir do início de Fevereiro de 2021), ou seja, comentaram que provavelmente nem a fábrica/marca o possui em stock e ainda terá de ser produzido. Eu prefiro assim porque sendo ainda mais recente acredito que mais tempo irá durar em perfeitas condições (e que pelo menos dure 10 anos como o que saiu da linha de montagem).
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

O VW Polo 1.2 TSI 105cv DSG7 Highline da minha mulher cumpriu este mês de Janeiro 9 anos (como o tempo decorre) e fui levá-lo mais uma vez a uma inspecção periódica obrigatória.

Mesmo tendo somente uma capacidade de 1200 centímetros cúbicos possui uma resposta mais que aceitável (mesmo a partir das 1500 RPM) e o mais importante com uma suavidade assinalável, ou seja, um utilitário que dá gosto conduzir.

Coloco aqui duas fotos captadas um pouco antes de me dirigir para o centro de inspeções (mas com a viatura com uma fina película de pó):

Imagem

Imagem
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3137
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por sflopes »

Como já nos habituou,também está muito bem cuidado.
Cpmtos e Bom Ano.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por smdp23 »

sflopes Escreveu: 13 jan 2021, 19:09 Como já nos habituou,também está muito bem cuidado.
Cpmtos e Bom Ano.
Como sempre. Só poderia ser :wink:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

Lopes e Sérgio, colocando a modéstia à parte e mesmo que este VW Polo seja da minha mulher e que quase toda a totalidade dos seus quase 41.000 km tenham sido cumpridos por ela (e para os seus 9 anos) está numa condição geral muitíssimo bem preservado (até as jantes quase nada têm de marcas).
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

Telefonaram-me hoje (4ª-Feira dia 3/3/2021) da secção de peças do concessionário VW da minha zona de residência a informarem-me que receberam um email do importador/fábrica a comentarem que o componente (forro do tejadilho que já tinha sido encomendado por mim em 22/12/2020) tem uma ruptura de stock e não me conseguem dar uma previsão de entrega !!!

Volto a repetir que a previsão de entrega que me foi indicada um pouco depois da encomenda foi para início de Fevereiro.

Questionei-os hoje se por acaso existiria o risco de nunca voltar a ser produzido esse componente e responderam-me de imediato que se fosse assim o importador teria informado que essa peça tinha sido descontinuada, ou seja, há de chegar, não sabem é quando (terei de aguardar) !!!
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3137
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por sflopes »

Sandro, lá vai ter que aguardar sem saber até quando, mas esperar também é uma virtude.
Cpmtos
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

sflopes Escreveu: 03 mar 2021, 15:32 Sandro, lá vai ter que aguardar sem saber até quando, mas esperar também é uma virtude.
Cpmtos

Lopes, sim lá terei de aguardar, mas o aborrecido é não ter-se uma previsão de entrega.

Mas também tenho noção que o forro de tejadilho somente está a descolar-se ligeiramente na parte do plafonier/porta óculos e não é um componente de troca urgente (muito longe disso).
diogobcp
Rookie
Rookie
Mensagens: 152
Registado: 24 abr 2014, 20:57
Veículos: VW Golf VI 2.0TDI 110CV
Localização: Leiria

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por diogobcp »

Sandro Trigo Escreveu: 03 mar 2021, 17:56
sflopes Escreveu: 03 mar 2021, 15:32 Sandro, lá vai ter que aguardar sem saber até quando, mas esperar também é uma virtude.
Cpmtos

Lopes, sim lá terei de aguardar, mas o aborrecido é não ter-se uma previsão de entrega.

Mas também tenho noção que o forro de tejadilho somente está a descolar-se ligeiramente na parte do plafonier/porta óculos e não é um componente de troca urgente (muito longe disso).
No ano passado, quando encomendei as forras do pilar A em preto para o meu também alteraram a data de entrega umas 3 vezes por ruptura de stock.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

diogobcp Escreveu: 03 mar 2021, 19:46
Sandro Trigo Escreveu: 03 mar 2021, 17:56
sflopes Escreveu: 03 mar 2021, 15:32 Sandro, lá vai ter que aguardar sem saber até quando, mas esperar também é uma virtude.
Cpmtos

Lopes, sim lá terei de aguardar, mas o aborrecido é não ter-se uma previsão de entrega.

Mas também tenho noção que o forro de tejadilho somente está a descolar-se ligeiramente na parte do plafonier/porta óculos e não é um componente de troca urgente (muito longe disso).
No ano passado, quando encomendei as forras do pilar A em preto para o meu também alteraram a data de entrega umas 3 vezes por ruptura de stock.



Diogo, só por curiosidade que modelo e versão possuis (e ano) ? Encomendaste as forras do pilar A porque começaram a ceder/descolar (a tua viatura já trouxe de fábrica o forro do tejadilho e as forras dos pilares em preto) ? Quando é que fizeste a nota de encomenda e quando é que a recebeste ?
diogobcp
Rookie
Rookie
Mensagens: 152
Registado: 24 abr 2014, 20:57
Veículos: VW Golf VI 2.0TDI 110CV
Localização: Leiria

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por diogobcp »

Sandro Trigo Escreveu: 03 mar 2021, 21:04
diogobcp Escreveu: 03 mar 2021, 19:46
Sandro Trigo Escreveu: 03 mar 2021, 17:56
sflopes Escreveu: 03 mar 2021, 15:32 Sandro, lá vai ter que aguardar sem saber até quando, mas esperar também é uma virtude.
Cpmtos

Lopes, sim lá terei de aguardar, mas o aborrecido é não ter-se uma previsão de entrega.

Mas também tenho noção que o forro de tejadilho somente está a descolar-se ligeiramente na parte do plafonier/porta óculos e não é um componente de troca urgente (muito longe disso).
No ano passado, quando encomendei as forras do pilar A em preto para o meu também alteraram a data de entrega umas 3 vezes por ruptura de stock.



Diogo, só por curiosidade que modelo e versão possuis (e ano) ? Encomendaste as forras do pilar A porque começaram a ceder/descolar (a tua viatura já trouxe de fábrica o forro do tejadilho e as forras dos pilares em preto) ? Quando é que fizeste a nota de encomenda e quando é que a recebeste ?
Um Golf VI confortline 2008, fiz a alteração do interior para preto, arranjei todas as forras usadas à excepção das forras do pilar A. Se não me engano encomendei em Junho e recebi apenas no final de Outubro.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

Diogo, obrigado pela informação.

Cumprimentos.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

Na 2ª-Feira (dia 27/9/2021) telefonaram-me da secção de peças do concessionário VW da minha zona de residência para me informarem que finalmente tinha chegado o forro de tejadilho do "R". Volto a repetir que tinha sido feita a nota de encomenda no dia 22/12/2020 !!!

Em Dezembro de 2020 o valor do mesmo era de 483 euros, mas com estes sucessivos atrasos paguei um total de 552 euros.

Agora terei de marcar a sua montagem (num estofador meu conhecido).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Responder