Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)

Responder
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)

Mensagem por Sandro Trigo »

Amigos e companheiros do "nosso" fórum, peço desculpa, mas alguns "relatos e comentários" serão "copiados de outro fórum, um pouco por comodismo meu, por isso peço um pouco da vossa compreensão.

" Como alguns de vocês têm conhecimento, desde Junho de 1997, que possuo um Citroen Saxo Cup 1.6i 16v (120cv), também Azulinho, modéstia à parte, extramente bem preservado (e irei continuar a preservá-lo).

Desde já algum tempo, que tencionava adquirir outro novo "brinquedo", mais actual, para utilização meramente esporádica (emocional/prazerosa, mas também com algum conforto/facilidade de conducção) (tal como a que foi dada e continuará a ser dada ao pequeno Citroen).

Depois de reflectir bastante, analisando algumas viaturas de segmento idêntico, mas algumas somente por mera curiosidade (e já vos explico o porquê), como o Renault Mégane RS (250cv), Ford Focus RS (305cv) e Seat Leon Cupra R (265cv). Todos estes adversários directos, talvez mais ágeis e mais emocionantes que o Golf R, foram à partida excluídos, por nem como opção possuírem, a caixa DSG (ou similar) e o controlo electrónico dos amortecedores (DCC), dois "elementos" que nunca poria de parte.

Sobravam-me o "irmão" Scirocco R (265cv) DSG e o Audi S3 (265cv) STronic 3p.: O Scirocco R, principalmente por ser mais largo (ainda de pior acesso à garagem) e por ser um "nadinha" menos versátil, foi também colocado de parte e o Audi S3, por estar quase em final de vida (mas continuando a ter um charme tentador).

Então foi no dia 19/4/2010 que efectuei a nota de encomenda:

Golf R 2.0 TSI (270cv) 4 Motion DSG 3 portas:

Equipamento opcional: Pintura metalizada (Azul Rising).

Estofos em Pele/Couro Vienna (lamentei imenso não poder pedir a regulação completamente eléctrica dos estofos, porque só seria compactível com a versão de 5 portas).

Sistema DCC ("controlo electrónico dos amortecedores").

Pack Jantes "Talladega" de 19" (235/35), faróis com moldura interior escurecida e vidros posteriores também escurecidos.

Sistema de som Dynaudio Excite.

Camera traseira de ajuda ao estacionamento

e Pacote Media-in (ligação para dispositivos USB).

O prazo de entrega foi-me dito de aproximadamente 3 meses, mas somente ao final de 4 meses e 1 semana, ou seja, no passado dia 26 de Agosto, o volante do "Blue Thunder", esteve nas minhas mãos.

Até breve a todos."

Sandro Trigo.
Última edição por Sandro Trigo em 21 out 2022, 15:30, editado 2 vezes no total.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

E como todos gostam de fotos (incluída a minha pessoa), aqui vão algumas:


Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Espero que tenham apreciado.

Cumprimentos a todos.
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por CAlves »

Viva, Sandro

Deixa-me ser o primeiro a dar-te aqui, oficialmente, os parabéns pelo belíssimo exemplar que adquiriste e desejar-te as maiores felicidades com ele! :D

Deixa-me dizer também que sou um seguidor dos teu DB 's no outro fórum e que aprecio bastante a estima que tens pelos carros bem como o facto de os manteres "stock", porque essa é a minha "política" também. :wink:

Reduzi muito a minha participação por aqueles lados porque, entre outras coisas, por ali cada vez mais se resume o carro ao seu motor, potência e velocidade de ponta... e questiona-se/critica-se demasiado o preço (ou antes, aquilo que cada um se dispôs a pagar para ter o carro a seu gosto).

Relativamente ao teu R... bem, o que dizer?? Deve ser o sonho de qualquer possuidor de um Golf "normal"!... :D

O facto de ser um R só por si já é especial, mas com essa configuração fica divinal.

Esse "Blue Thunder" está de babar, mesmo 8)

Abraço e bons kms. :wink:

Carlos
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

CAlves Escreveu:Viva, Sandro

Deixa-me ser o primeiro a dar-te aqui, oficialmente, os parabéns pelo belíssimo exemplar que adquiriste e desejar-te as maiores felicidades com ele! :D

Deixa-me dizer também que sou um seguidor dos teu DB 's no outro fórum e que aprecio bastante a estima que tens pelos carros bem como o facto de os manteres "stock", porque essa é a minha "política" também. :wink:

Reduzi muito a minha participação por aqueles lados porque, entre outras coisas, por ali cada vez mais se resume o carro ao seu motor, potência e velocidade de ponta... e questiona-se/critica-se demasiado o preço (ou antes, aquilo que cada um se dispôs a pagar para ter o carro a seu gosto).

Relativamente ao teu R... bem, o que dizer?? Deve ser o sonho de qualquer possuidor de um Golf "normal"!... :D

O facto de ser um R só por si já é especial, mas com essa configuração fica divinal.

Esse "Blue Thunder" está de babar, mesmo 8)

Abraço e bons kms. :wink:
CAlves, desde já agradeço a tua ajuda (e de outros), para iniciar aqui o meu "projecto", pois já vi que os "métodos" são bastante similares, a outros "fóruns".

Sim, concordo um pouco contigo, da percepção que possuis do "outro fórum", mas sabes que se formos "tolerantes" nas nossas respostas e perguntas, geralmente "convivemos" todos, em maior harmonia, mesmo que as nossas opiniões, gostos e opções, sejam divergentes (para isso é que existem fóruns). Penso que o que falta por vezes, é falta de civismo (e mesmo educação) de alguns "membros" mais destabilizadores (mas com calma, mesmo esses, mais tarde ou mais cedo, cedem à "boa conduta", digo eu).

E também um grande obrigado pelos elogios, tanto ao meu novo brinquedo, como à minha pessoa (modéstia à parte).

Até breve.

Sandro Trigo
barn
Amateur
Amateur
Mensagens: 416
Registado: 18 abr 2010, 17:27

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por barn »

Bem, que bicharoco :twisted: :twisted:

Quando fui buscar o meu carro ao stand estava ao lado um R20 preto para entrega e isto ao vivo é MESMO MUITO AGRESSIVO.
Desses carros todos, fizeste sem dúvida alguma a melhor compra. Nunca ponderaste um TTS S-tronic?
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por CAlves »

Sandro Trigo Escreveu: ...

Sim, concordo um pouco contigo, da percepção que possuis do "outro fórum", mas sabes que se formos "tolerantes" nas nossas respostas e perguntas, geralmente "convivemos" todos, em maior harmonia, mesmo que as nossas opiniões, gostos e opções, sejam divergentes (para isso é que existem fóruns). Penso que o que falta por vezes, é falta de civismo (e mesmo educação) de alguns "membros" mais destabilizadores (mas com calma, mesmo esses, mais tarde ou mais cedo, cedem à "boa conduta", digo eu).

E também um grande obrigado pelos elogios, tanto ao meu novo brinquedo, como à minha pessoa (modéstia à parte).

Até breve.

Sandro Trigo
Sem querer ser "corta-casaca" e pedindo desculpa pelo ligeiro OT, é a parte a bold/sublinhado que mais tem vindo a "crescer" por aqueles lados. E normalmente a cedência à boa conduta dá-se... quando são banidos, embora muito tardiamente. Já por lá ando desde 2002, ainda aquilo não tinha aquele aspecto e era viciante, de facto, com excelentes membros e participações, as discussões eram muito salutares e ia-se aprendendo alguma coisa, mesmo com as divergências de opiniões.

Hoje, desses excelentes membros restam menos de meia-dúzia, e mesmo esses têm participações fugazes. Já não tem nada a ver, os novos membros não conseguem colmatar a evidente perda de qualidade. Pior, nem se esforçam por isso!...

Este meu post tem um outro objectivo, também, que é o de contrariar um bocado a mentalidade anti-fórum-monomarca que por lá existe. Por aqui o ambiente é muito mais pacífico sem que isso signifique, como se pensa por aquelas bandas, que se idolatre o carro e o que coloquemos num pedestal, denegrindo toda a concorrência. Como te pudeste certamente aperceber, aqui relatam-se experiências, debatem-se problemas e tentam-se arranjar soluções; e critica-se o que tem que ser criticado!... E não há cá daqueles comentários em tom sarcástico por parte de quem aprecia mais "franceses" e menos "alemães", por exemplo...

Há uma coisa que tem que ser dita, no entanto: o teu caso é "ligeiramente" diferente, porque o R muda tudo! O Golf por ali é um mal-amado, mas o R é a excepção que confirma a regra, e tudo graças, precisamente, às suas "credenciais". :wink:

Ainda assim, será curioso, pelo menos para mim, apreciar as diferenças de ambiente entre um lado e o outro (este).

Siga, em modo "S", de preferência (que se lixem os consumos ehehehe) :mrgreen:
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
PaPa_nIc0LaU
Amateur
Amateur
Mensagens: 428
Registado: 12 mar 2007, 04:09
Localização: P0rto

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por PaPa_nIc0LaU »

muito bonito o carro. adoro a cor.
parabens pela maquina :wink:
coloca ai umas fotos do interior, para a malta ver.
neo87
Amateur
Amateur
Mensagens: 597
Registado: 18 nov 2007, 10:10
Localização: Póvoa de Varzim

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por neo87 »

Finalmente o Blue Thunder chegou ao nosso Fórum, ja tinha seguido o seu tópico do outro fórum a conselho do CAlves e do PJLBarros, e sem duvida é uma maquina com letra grande, acredito que deva dar um gozo especial utilizar a faixa de rotação nesse carro pois é o que sinto no meu quando utilizo o TSI, so que com uma diferença de uns míseros 110cv :mrgreen: :mrgreen: , e acho que fez bem em ter escolhido a DSG e a DCC, é um conjunto maravilhoso.

Mas o que o pessoal quer é mais fotos.

Cumps e muitos e bons km ao volante desse R

Nuno Moreira
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Arad »

Mas que grande máquina, os meus parabéns! O carro é lindo, a todos os títulos notável, e acho até que não há adjectivos suficientemente poderosos para o classificar.

Sem dúvida um carro de sonho.

Quanto ao "outro" fórum, não tinha lá visto o projecto porque não participo lá. Concordo que em 2002/3 era muito melhor.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
DJ_almiscarado
Expert
Expert
Mensagens: 780
Registado: 21 abr 2009, 14:29

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por DJ_almiscarado »

OMG! Meus Parabens Sandro! Muitas Felicidades e sorte com ele! :wink: :wink: :)

Cumps
Pestegti
Amateur
Amateur
Mensagens: 252
Registado: 28 set 2005, 20:23
Localização: K100 City

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Pestegti »

Wwwwwwooooooooowwwwwww!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Que brutalidade!! Minha nossa senhora!! Até fico maluco com as fotos!! Que grande aquisição, sem dúvida!! Quero ver isso ao vivo, pois máquinas destas nas nossas estradas vão ser muito poucas!!

Os meus sinceros parabéns pelo extremo bom gosto.
Ex - VW Golf VI 2.0 TDI 110 Confortline com Vitaminas :twisted: MB Power :twisted: (2009-2016)

Now - VW Golf VII 2.0 TDI 150 Highline
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

barn Escreveu:Bem, que bicharoco :twisted: :twisted:

Quando fui buscar o meu carro ao stand estava ao lado um R20 preto para entrega e isto ao vivo é MESMO MUITO AGRESSIVO.
Desses carros todos, fizeste sem dúvida alguma a melhor compra. Nunca ponderaste um TTS S-tronic?

barn, obrigado rapaz.

O Audi TTS 2.0 TSI (272cv) S-Tronic, nunca esteva na minha mente para compra, pois é uma viatura muito pouco versátil e de ainda pior acesso à garagem, mesmo sabendo que dinamicamente, ainda melhor será que o Golf R.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

CAlves Escreveu:
Sandro Trigo Escreveu: ...

Sim, concordo um pouco contigo, da percepção que possuis do "outro fórum", mas sabes que se formos "tolerantes" nas nossas respostas e perguntas, geralmente "convivemos" todos, em maior harmonia, mesmo que as nossas opiniões, gostos e opções, sejam divergentes (para isso é que existem fóruns). Penso que o que falta por vezes, é falta de civismo (e mesmo educação) de alguns "membros" mais destabilizadores (mas com calma, mesmo esses, mais tarde ou mais cedo, cedem à "boa conduta", digo eu).

E também um grande obrigado pelos elogios, tanto ao meu novo brinquedo, como à minha pessoa (modéstia à parte).

Até breve.

Sandro Trigo
Sem querer ser "corta-casaca" e pedindo desculpa pelo ligeiro OT, é a parte a bold/sublinhado que mais tem vindo a "crescer" por aqueles lados. E normalmente a cedência à boa conduta dá-se... quando são banidos, embora muito tardiamente. Já por lá ando desde 2002, ainda aquilo não tinha aquele aspecto e era viciante, de facto, com excelentes membros e participações, as discussões eram muito salutares e ia-se aprendendo alguma coisa, mesmo com as divergências de opiniões.

Hoje, desses excelentes membros restam menos de meia-dúzia, e mesmo esses têm participações fugazes. Já não tem nada a ver, os novos membros não conseguem colmatar a evidente perda de qualidade. Pior, nem se esforçam por isso!...

Este meu post tem um outro objectivo, também, que é o de contrariar um bocado a mentalidade anti-fórum-monomarca que por lá existe. Por aqui o ambiente é muito mais pacífico sem que isso signifique, como se pensa por aquelas bandas, que se idolatre o carro e o que coloquemos num pedestal, denegrindo toda a concorrência. Como te pudeste certamente aperceber, aqui relatam-se experiências, debatem-se problemas e tentam-se arranjar soluções; e critica-se o que tem que ser criticado!... E não há cá daqueles comentários em tom sarcástico por parte de quem aprecia mais "franceses" e menos "alemães", por exemplo...

Há uma coisa que tem que ser dita, no entanto: o teu caso é "ligeiramente" diferente, porque o R muda tudo! O Golf por ali é um mal-amado, mas o R é a excepção que confirma a regra, e tudo graças, precisamente, às suas "credenciais". :wink:

Ainda assim, será curioso, pelo menos para mim, apreciar as diferenças de ambiente entre um lado e o outro (este).

Siga, em modo "S", de preferência (que se lixem os consumos ehehehe) :mrgreen:

Carlos, compreendo em absoluto, o teu "desabafo" e também vejo o que "relatas" com os meus próprios "olhos" e por isso é que não sou um participador muito activo.

Até breve.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

PaPa_nIc0LaU Escreveu:muito bonito o carro. adoro a cor.
parabens pela maquina :wink:
coloca ai umas fotos do interior, para a malta ver.

PaPa_nIc0LaU, obrigado pelos elogios.

Brevemente irei colocar mais algumas fotos.

Cumprimentos.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

neo87 Escreveu:Finalmente o Blue Thunder chegou ao nosso Fórum, ja tinha seguido o seu tópico do outro fórum a conselho do CAlves e do PJLBarros, e sem duvida é uma maquina com letra grande, acredito que deva dar um gozo especial utilizar a faixa de rotação nesse carro pois é o que sinto no meu quando utilizo o TSI, so que com uma diferença de uns míseros 110cv :mrgreen: :mrgreen: , e acho que fez bem em ter escolhido a DSG e a DCC, é um conjunto maravilhoso.

Mas o que o pessoal quer é mais fotos.

Cumps e muitos e bons km ao volante desse R

Nuno Moreira

Nuno (neo87), desde agora (e não só), não me chamo "você", mas "tu".

Sim, uma viatura com a caixa DSG (ou similar) e o sistema de amortecimento DCC (ou também similar), seriam imperativos na minha decisão de compra.

Obrigado e brevemente mais alguma fotos virão (mesmo que por agora, sejam iguais às que já observaste, deduzo eu).
Responder