Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder) (12 anos decorridos)

Responder
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

Ontem dia 5/1/2021 entrei em contacto via email com a casa de detalhe automóvel (Cardetail) onde já lá tinha feito uma intervenção ao Golf R ( correcão e proteção de pintura com película e mais outros pormenores) a explicar-lhes com todo o pormenor o que sucedeu com parte do forro de tejadilho do "R" (até com fotos) e a informá-los que pretendia que fossem eles a desmontar e montar esse componente (porque tinha noção que a equipa dessa casa de detalhe executa as suas tarefas o mais perto possível da perfeição) mas hoje de manhã obtive uma resposta: "Lamentamos informar, mas não fazemos esse serviço".

Compreendo de certa forma , mas para ser sincero fiquei algo desiludido, ou seja, vou verificando que esta casa de detalhe automóvel prefere mais os serviços de correção e proteção de pintura, de limpeza e tratamento de habitáculos (entre outros pormenores) e que a maioria dos serviços que expõe (principalmente desde há algum tempo) são em viaturas a estrear (saídas de stand/fábrica). Serão serviços que lhe darão mais rigor de perfeccionismo.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Silver_Ajm »

Acho que se fores um pouco habilidoso e paciente, com a ajuda de alguém consegues fazer isso tranquilamente. ;-)
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

Silver_Ajm Escreveu: 06 jan 2021, 12:09 Acho que se fores um pouco habilidoso e paciente, com a ajuda de alguém consegues fazer isso tranquilamente. ;-)

Silver, infelizmente sou exigente/perfeccionista, mas não sou muito dado a "trabalhos manuais" !!!

Tenho conhecimento de alguns indivíduos que me executam esta tarefa (devido à minha profissão), mas não os acho propriamente perfeccionistas, por isso é que estava à procura de um trabalho o mais perto possível da perfeição (mesmo que saiba que iria ser bastante mais oneroso).
Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 501
Registado: 17 jul 2017, 09:41
Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
Localização: Funchal

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Angelo Abreu »

Sandro Trigo Escreveu: 06 jan 2021, 13:07
Silver_Ajm Escreveu: 06 jan 2021, 12:09 Acho que se fores um pouco habilidoso e paciente, com a ajuda de alguém consegues fazer isso tranquilamente. ;-)

Silver, infelizmente sou exigente/perfeccionista, mas não sou muito dado a "trabalhos manuais" !!!

Tenho conhecimento de alguns indivíduos que me executam esta tarefa (devido à minha profissão), mas não os acho propriamente perfeccionistas, por isso é que estava à procura de um trabalho o mais perto possível da perfeição (mesmo que saiba que iria ser bastante mais oneroso).
Revejo-me perfeitamente... Tem é que ficar bom, nem que se pague o dobro! Por experiência sei que por vezes custa mais do dobro colocar desenrascado, nem é bom!, depois de termos optado pelo mais barato...
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

Angelo Abreu Escreveu: 06 jan 2021, 17:04
Sandro Trigo Escreveu: 06 jan 2021, 13:07
Silver_Ajm Escreveu: 06 jan 2021, 12:09 Acho que se fores um pouco habilidoso e paciente, com a ajuda de alguém consegues fazer isso tranquilamente. ;-)

Silver, infelizmente sou exigente/perfeccionista, mas não sou muito dado a "trabalhos manuais" !!!

Tenho conhecimento de alguns indivíduos que me executam esta tarefa (devido à minha profissão), mas não os acho propriamente perfeccionistas, por isso é que estava à procura de um trabalho o mais perto possível da perfeição (mesmo que saiba que iria ser bastante mais oneroso).
Revejo-me perfeitamente... Tem é que ficar bom, nem que se pague o dobro! Por experiência sei que por vezes custa mais do dobro colocar desenrascado, nem é bom!, depois de termos optado pelo mais barato...


Ângelo, mas por vezes temos alguma dificuldade em solicitar um profissional que trabalhe com imenso rigor.
Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 501
Registado: 17 jul 2017, 09:41
Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
Localização: Funchal

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Angelo Abreu »

Sandro Trigo Escreveu: 06 jan 2021, 17:20
Angelo Abreu Escreveu: 06 jan 2021, 17:04
Sandro Trigo Escreveu: 06 jan 2021, 13:07
Silver_Ajm Escreveu: 06 jan 2021, 12:09 Acho que se fores um pouco habilidoso e paciente, com a ajuda de alguém consegues fazer isso tranquilamente. ;-)

Silver, infelizmente sou exigente/perfeccionista, mas não sou muito dado a "trabalhos manuais" !!!

Tenho conhecimento de alguns indivíduos que me executam esta tarefa (devido à minha profissão), mas não os acho propriamente perfeccionistas, por isso é que estava à procura de um trabalho o mais perto possível da perfeição (mesmo que saiba que iria ser bastante mais oneroso).
Revejo-me perfeitamente... Tem é que ficar bom, nem que se pague o dobro! Por experiência sei que por vezes custa mais do dobro colocar desenrascado, nem é bom!, depois de termos optado pelo mais barato...


Ângelo, mas por vezes temos alguma dificuldade em solicitar um profissional que trabalhe com imenso rigor.
E preciso encontrar um Sandro ou um Angelo mas no mundo dos estofadores... Boa sorte!
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por smdp23 »

Angelo Abreu Escreveu: 06 jan 2021, 17:28 E preciso encontrar um Sandro ou um Angelo mas no mundo dos estofadores... Boa sorte!
Aí está algo, que é como entrar uma agulha num palheiro...
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

Ângelo e Sérgio, neste caso estou à procura mais de um profissional que desmonte e volte a remontar todos os componentes sem serem marcados (sujos, marcas, riscos, etc) e que fiquem bem alinhados/fixos/sem folgas, porque volto a repetir que já encomendei um forro original novo (já com o tecido fixo/colado) à própria marca.
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por smdp23 »

Sandro Trigo Escreveu: 06 jan 2021, 17:51 Ângelo e Sérgio, neste caso estou à procura mais de um profissional que desmonte e volte a remontar todos os componentes sem serem marcados (sujos, marcas, riscos, etc) e que fiquem bem alinhados/fixos/sem folgas...
Estava-me a referir a isso mesmo, ao profissional...
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
Avatar do Utilizador
gongasfrs
Moderador
Moderador
Mensagens: 14965
Registado: 30 mar 2010, 21:36
Veículos: vw golf IV, vw polo 6N2 e KTM 450
Localização: região centro, Coimbra

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por gongasfrs »

Sandro Trigo Escreveu: 06 jan 2021, 17:51 Ângelo e Sérgio, neste caso estou à procura mais de um profissional que desmonte e volte a remontar todos os componentes sem serem marcados (sujos, marcas, riscos, etc) e que fiquem bem alinhados/fixos/sem folgas, porque volto a repetir que já encomendei um forro original novo (já com o tecido fixo/colado) à própria marca.
Se é só trocar porque não vai há marca ?
Avatar do Utilizador
Knox
Amateur
Amateur
Mensagens: 269
Registado: 05 jan 2008, 13:38
Veículos: VW Passat Variant 3B TDI 115 / VW Golf 7.5 1.6 TDI
Localização: Moita

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Knox »

Já quando foi no meu anterior Passat quando levou o forro no estofador pedi para não montarem o resto, infelizmente não possuo espaço para fazer esse tipo de trabalhos e tive que fazer tudo na rua. Mas optei por ser eu eu montar o resto á minha maneira, e devido ao meu trabalho sei como montar como de fábrica o que é enorme vantagem. Já vi muitos trabalhos de estofadores em que ao desmontar e voltar a montar já ficam com metade das peças e muita delas danificadas. Depois há questão de montarem e deixarem folgas e coisas tortas, estas coisas nem mesmo na marca sabem como montar como de fábrica. É um processo que para ficar perfeito tem de ser feito com uma pessoa que saiba o que está a fazer.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

gongasfrs Escreveu: 06 jan 2021, 20:29
Sandro Trigo Escreveu: 06 jan 2021, 17:51 Ângelo e Sérgio, neste caso estou à procura mais de um profissional que desmonte e volte a remontar todos os componentes sem serem marcados (sujos, marcas, riscos, etc) e que fiquem bem alinhados/fixos/sem folgas, porque volto a repetir que já encomendei um forro original novo (já com o tecido fixo/colado) à própria marca.
Se é só trocar porque não vai há marca ?

gongasfsr, mas no dia 22/12/2020 estive com a viatura na oficina do concessionário VW da minha zona de residência a comentar e mostrar o sucedido (ao responsável da oficina) para verificar se eles já tinham executado trabalho idêntico: Como já era minha dedução os trabalhos de estofador são solicitados por eles a uma empresa externa à própria marca, mas como neste meu caso não será necessário estofar o tejadilho (porque foi encomendado um de origem já com o tecido colado à própria VW) quis ver se eles tinham a capacidade "técnica" com rigor de desmontarem e remontarem todos os componentes envolvidos no processo. O responsável foi sincero e comentou que nunca lá tinham feito trabalho idêntico mas que provavelmente não teriam grandes dificuldades em o executar. Ficou de me dar uma resposta via telemóvel incluído o valor aproximado do orçamento, mas até há data presente nada obtive.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Sandro Trigo »

Knox Escreveu: 06 jan 2021, 22:07 Já quando foi no meu anterior Passat quando levou o forro no estofador pedi para não montarem o resto, infelizmente não possuo espaço para fazer esse tipo de trabalhos e tive que fazer tudo na rua. Mas optei por ser eu eu montar o resto á minha maneira, e devido ao meu trabalho sei como montar como de fábrica o que é enorme vantagem. Já vi muitos trabalhos de estofadores em que ao desmontar e voltar a montar já ficam com metade das peças e muita delas danificadas. Depois há questão de montarem e deixarem folgas e coisas tortas, estas coisas nem mesmo na marca sabem como montar como de fábrica. É um processo que para ficar perfeito tem de ser feito com uma pessoa que saiba o que está a fazer.

Knox, volto a repetir que eu sou um indivíduo algo exigente e perfeccionista mas não tenho muito jeito para trabalhos manuais, pois de contrário seria eu mesmo a executar este trabalho (até possuo uma garagem onde o poderia fazer). Tal como comentas o meu grande receio é que esses componentes depois de remontados fiquem com folgas, marcas (até por vezes executam-nos com as mãos algo sujas), riscos, etc, mesmo que previamente os chamemos à atenção a esses pormenores.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por Silver_Ajm »

Sandro Trigo Escreveu: 07 jan 2021, 10:59
Knox Escreveu: 06 jan 2021, 22:07 Já quando foi no meu anterior Passat quando levou o forro no estofador pedi para não montarem o resto, infelizmente não possuo espaço para fazer esse tipo de trabalhos e tive que fazer tudo na rua. Mas optei por ser eu eu montar o resto á minha maneira, e devido ao meu trabalho sei como montar como de fábrica o que é enorme vantagem. Já vi muitos trabalhos de estofadores em que ao desmontar e voltar a montar já ficam com metade das peças e muita delas danificadas. Depois há questão de montarem e deixarem folgas e coisas tortas, estas coisas nem mesmo na marca sabem como montar como de fábrica. É um processo que para ficar perfeito tem de ser feito com uma pessoa que saiba o que está a fazer.

Knox, volto a repetir que eu sou um indivíduo algo exigente e perfeccionista mas não tenho muito jeito para trabalhos manuais, pois de contrário seria eu mesmo a executar este trabalho (até possuo uma garagem onde o poderia fazer). Tal como comentas o meu grande receio é que esses componentes depois de remontados fiquem com folgas, marcas (até por vezes executam-nos com as mãos algo sujas), riscos, etc, mesmo que previamente os chamemos à atenção a esses pormenores.
Acredito que não seja fácil arranjar quem faça esse serviço com a máxima qualidade que exiges. Uma das vezes que o meu carro foi a estofador para reparar um banco, veio com uma embaladeira riscada e uma borracha da porta cortada tal foi o cuidado de alguém que supostamente faz aquele tipo de trabalho diariamente- Aquele não devo voltar, mas se voltar, quem desmonta o banco serei eu.
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
praneves
Beginner
Beginner
Mensagens: 57
Registado: 13 out 2017, 11:40
Veículos: VW Golf VII Variant Sportline 1.6 TDI

Re: Golf R 2.0 TSI (270cv) DSG 3p. (o Blue Thunder)

Mensagem por praneves »

Se fosses aqui do norte, tinha como te aconselhar.
Ainda no ano passado também tive que trocar o forro do tejadilho do meu Auris de 2007, e levei-o a um estofador que levou-me 120€ e eu fiquei de boca aberta com o serviço. Estava com receio que o tecido fosse ficar muito diferente do tom de fábrica, mas quando olhei não notei diferença absolutamente nenhuma. E a montagem ficou perfeita.
Este senhor foi-me aconselhado pela empresa que me detalhou tanto o Auris como o Golf.
Nota: na Toyota levavam quase 870€ só para o forro (fora mão de obra)...
Edit: ao falar com o estofador, pedi-lhe o máximo cuidado no serviço, até com outras zonas/painéis do carro para não riscar/danificar e o senhor respondeu-me que preferia mesmo trabalhar assim com carros cujos donos são exigentes e cuidadosos.
Responder