.::dj_setskas::. Golf III VR6 <BIG TURBO> @ pag.99

Responder
Jarbas83
Rookie
Rookie
Mensagens: 84
Registado: 21 mar 2018, 22:29
Veículos: Golf III TDI 90cv

Re: .::dj_setskas::. Golf III VR6 <BIG TURBO> @ pag.99

Mensagem por Jarbas83 »

Realmente o carro está lindo...essas ópticas passam na inspeção? Não perdem intensidade luminosa devido à pintura na base interior? Pergunto porque tenho umas Hella bifocais e estou a pensar fazer o mesmo mt em breve... já comprei tinta e tudo. Felizmente arranjei um par de lentes cromadas extra e caso corra mal troco...
Avatar do Utilizador
dj setskas
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 06 jul 2010, 10:01
Veículos: MK3 Vr6 Turbo; MK7 GTI Clubsport
Localização: Porto de Mós (Leiria)

Re: .::dj_setskas::. Golf III VR6 <BIG TURBO> @ pag.99

Mensagem por dj setskas »

Silver_Ajm Escreveu: 30 out 2019, 11:09 Excelente trabalho, tudo feito com cabeça e muita qualidade, dá imenso gosto acompanhar projetos assim!!!
marcelo_5035 Escreveu: 30 out 2019, 19:15 O nível de detalhes aplicado é incrível, parabéns!
Obrigado a ambos, sou daquele genero de pessoas que pensa, "já que estou a ter o trabalho que seja bem feito". Adoptei essa tecnica.
Jarbas83 Escreveu: 31 out 2019, 07:01 Realmente o carro está lindo...essas ópticas passam na inspeção? Não perdem intensidade luminosa devido à pintura na base interior? Pergunto porque tenho umas Hella bifocais e estou a pensar fazer o mesmo mt em breve... já comprei tinta e tudo. Felizmente arranjei um par de lentes cromadas extra e caso corra mal troco...
Neste caso não tive qualquer stress até porque estas foram pintadas de acordo com as doka shwarz originais, sim existem umas dokas originais já pretas, não são é muito boas de apanhar.
Mas sinceramente mesmo em estrada não sinto qualquer diferença.
1992 Golf MKIII VR6 Turbo 600cv & 750nm & 2017 Golf MKVII GTI Clubsport
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: .::dj_setskas::. Golf III VR6 <BIG TURBO> @ pag.99

Mensagem por Mario_Marques »

Jarbas83 Escreveu: 31 out 2019, 07:01 Realmente o carro está lindo...essas ópticas passam na inspeção? Não perdem intensidade luminosa devido à pintura na base interior? Pergunto porque tenho umas Hella bifocais e estou a pensar fazer o mesmo mt em breve... já comprei tinta e tudo. Felizmente arranjei um par de lentes cromadas extra e caso corra mal troco...
Acho que se o resto do carro passa na inspeção as ópticas são o menos :mrgreen:

dj setskas o carro está impec, bonito simples e potente.
Qual a ecu que estavas a usar anteriormente?
Essa já tem muitas funcionalidades, usei a versão mais antiga num 1.8 20v t e gostei bastante, no teu caso acredito que o controlo de tracção vá ajudar bastante também, essa ecu permite e permite também ajudar a linearizar bastante a resposta de acelerador bem como usar drive by Wire.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
dj setskas
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 06 jul 2010, 10:01
Veículos: MK3 Vr6 Turbo; MK7 GTI Clubsport
Localização: Porto de Mós (Leiria)

Re: .::dj_setskas::. Golf III VR6 <BIG TURBO> @ pag.99

Mensagem por dj setskas »

Mario_Marques Escreveu: 31 out 2019, 13:10 Acho que se o resto do carro passa na inspeção as ópticas são o menos :mrgreen:

dj setskas o carro está impec, bonito simples e potente.
Qual a ecu que estavas a usar anteriormente?
Essa já tem muitas funcionalidades, usei a versão mais antiga num 1.8 20v t e gostei bastante, no teu caso acredito que o controlo de tracção vá ajudar bastante também, essa ecu permite e permite também ajudar a linearizar bastante a resposta de acelerador bem como usar drive by Wire.
Anteriormente usava uma adaptronic de 2014, totalmente ultrapassada pois desde 2015 que não havia uma actualização de firmware.
Nesta o que se pode destacar é mesmo a velocidade de processamento que é super rapido.
Controle de tracção não vou usar, não faz sentido ter cortes de potencia antes de 200km/h, devido á momentanea perca de grip.
Aqui o intuito é mesmo simplificar, drive by wire são mais 5 fios que vão pro habitaculo e mais um ponto de possiveis avarias, borboleta de cabo simplifica em termos de fios e desde que o cabo não se parta trabalha sempre.
A resposta de acelerador ser linear, qualquer afinação bem feita de qualquer ecu torna tudo muito linear, basta perder tempo e ter paciência.
No caso a escolha desta centralina alem do autotune ser constante, são mesmo as funcionalidades que tem que melhoram o funcionamento do turbo, consigo um launchcontrol super bem desenvolvido, tenho rolling antilag, agora tenho boost switch, em que na posição 1 tenho 1.5 bar e na posição 2 2.2 bar, posso ter 12 mapas de gasolina e ignição, correcções para tudo, desde a pressão de oleo ao egt. Enfim entre várias outras coisas.
1992 Golf MKIII VR6 Turbo 600cv & 750nm & 2017 Golf MKVII GTI Clubsport
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: .::dj_setskas::. Golf III VR6 <BIG TURBO> @ pag.99

Mensagem por Mario_Marques »

O controlo de tracção, que na realidade é controlo de potência funciona muito bem se tiveres drive by Wire, tanto torna o carro bastante mais rápido como também poupa muito material.
Há ecus que por muito tempo que se perca não tens sensibilidade suficiente, processamento nem os inputs necessários para tornar a coisa muito Linear, parece Linear se não tiveres um termo de comparação melhor.
Nos super cars com que trabalho e mesmo nos s1600 era impossível fazer aqueles tempos de aceleração em terra sem ter controlo de tracção e drive by Wire, um wrx faz cerca de 1.9seg 0-100 em terra, um s1600 em 5,9seg.
O controlo de tracção só atua se houver perda da roda e o que faz é atuar no acelerador e ignição para o motor não abafar, consegue fazer isso ao milésimo de segundo nas motec que usamos.
Outra ajuda do drive by Wire é ajudar a manter a velocidade máxima do ar, há situações que por ex estás a carregar a fundo e o acelerador vai na realidade parcialmente aberto bem como o contrário, o efeito é ajustar não no que o condutor acha que é melhor mas sim na forma de gerar sempre o máximo possível numa determinada situação mesmo que muito curta.
Antigamente era impensável comprar este tipo de tecnologia, hoje em dia cada vez há mais e já a preços bons.

Qual é o uso que fazes do carro?
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
dj setskas
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 06 jul 2010, 10:01
Veículos: MK3 Vr6 Turbo; MK7 GTI Clubsport
Localização: Porto de Mós (Leiria)

Re: .::dj_setskas::. Golf III VR6 <BIG TURBO> @ pag.99

Mensagem por dj setskas »

Mario_Marques Escreveu: 31 out 2019, 19:35 O controlo de tracção, que na realidade é controlo de potência funciona muito bem se tiveres drive by Wire, tanto torna o carro bastante mais rápido como também poupa muito material.
Há ecus que por muito tempo que se perca não tens sensibilidade suficiente, processamento nem os inputs necessários para tornar a coisa muito Linear, parece Linear se não tiveres um termo de comparação melhor.
Nos super cars com que trabalho e mesmo nos s1600 era impossível fazer aqueles tempos de aceleração em terra sem ter controlo de tracção e drive by Wire, um wrx faz cerca de 1.9seg 0-100 em terra, um s1600 em 5,9seg.
O controlo de tracção só atua se houver perda da roda e o que faz é atuar no acelerador e ignição para o motor não abafar, consegue fazer isso ao milésimo de segundo nas motec que usamos.
Outra ajuda do drive by Wire é ajudar a manter a velocidade máxima do ar, há situações que por ex estás a carregar a fundo e o acelerador vai na realidade parcialmente aberto bem como o contrário, o efeito é ajustar não no que o condutor acha que é melhor mas sim na forma de gerar sempre o máximo possível numa determinada situação mesmo que muito curta.
Antigamente era impensável comprar este tipo de tecnologia, hoje em dia cada vez há mais e já a preços bons.

Qual é o uso que fazes do carro?
O meu carro é um carro de estrada, tenho grip total apartir de 150km/h e mesmo assim faço 6,24s dos 100 aos 200, penso que não seja muito mau para um carro que tem seguro e inspeção e não passa de um simples FWD.
Isto não é carro de alta competição, tenho porque gosto de ter, e porque gosto do desafio de me ir superando a mim mesmo.
Pra que complicar.
Na alemanha vez os senhores a mexerem nestes carros, ninguem tem drive by wire ninguem tem COP, e os tempos esses são qualquer coisa de fantastico, falo tipo 2,8s dos 100 aos 200 com um golf 2 vr6 sem DBW e sem COP, só puro e duro.
Ás vezes menos é mais.
1992 Golf MKIII VR6 Turbo 600cv & 750nm & 2017 Golf MKVII GTI Clubsport
Imagem
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: .::dj_setskas::. Golf III VR6 <BIG TURBO> @ pag.99

Mensagem por Mario_Marques »

Na realidade usa-se bastante as duas coisas, talvez não tanto é nos vr6 ou não é algo propriamente muito divulgado mas as vantagens são grandes no que toca a utilização e fiabilidade.
Esta é muito utilizada nos r32 turbo em mk4 e mk5, é a que utilizo também nos super cars, origem GM.
No mesmo espaço de tempo que uma pessoa acelera a fundo num acelerador mecânico está menina fecha e abre 5 vezes.
Mas também compreendo perfeitamente que o carro já faz o que faz e dá para viver perfeitamente sem esse tipo de coisas.
Anexos
IMG_1127.JPG.559c7e3254fbeac657d1f2eb02ed34af.jpeg
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
dj setskas
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 06 jul 2010, 10:01
Veículos: MK3 Vr6 Turbo; MK7 GTI Clubsport
Localização: Porto de Mós (Leiria)

Re: .::dj_setskas::. Golf III VR6 <BIG TURBO> @ pag.99

Mensagem por dj setskas »

Lá está se fosse para alta competição adoptaria outro tipo de estratégias, e agora tenho gestão para tal se algum dia me der na cabeça.
Mas para o que o carro faz está otimo, faz potencia anda super bem não sinto falta de avançar mais no campo da tecnologia.
Um dia quem sabe, mas até esse dia vir está totalmente ao meu gosto.
Entretanto quero focar atenções em um vw para correr, mas para hillclimb.
1992 Golf MKIII VR6 Turbo 600cv & 750nm & 2017 Golf MKVII GTI Clubsport
Imagem
Avatar do Utilizador
dj setskas
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 06 jul 2010, 10:01
Veículos: MK3 Vr6 Turbo; MK7 GTI Clubsport
Localização: Porto de Mós (Leiria)

Re: .::dj_setskas::. Golf III VR6 <BIG TURBO> @ pag.99

Mensagem por dj setskas »

Ora mudou o ano e eu fiz mais umas alterações de inverno.

Desta feita decidi melhorar a suspensão e a travagem traseira, que ainda se mantinha original.

Imagem

Imagem

O que foi feito foi não mais que alteração da suspensão para uma com base em AP mas com cargas mandadas fazer, foram feitos consoante a taragem do carro e irei ao longo deste ano ter a certeza se foi ou não uma aposta ganha.

Foi tambem alterada a travagem traseira para 280x22 ventilado, mantendo cubo traseiro original golf 3 e passando a usar bomba de travão audi s3 8l.

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda não foi devidamente testado, pois quando o terminei estava a chover!

O resultado final em termos de aspecto, mantive a altura que tinha, mas em termos de travagem agora já parece que tenho travões atras.

Imagem

Imagem


Por hoje é tudo, espero que tenham gostado da actualização.
1992 Golf MKIII VR6 Turbo 600cv & 750nm & 2017 Golf MKVII GTI Clubsport
Imagem
Angelo Abreu
Amateur
Amateur
Mensagens: 501
Registado: 17 jul 2017, 09:41
Veículos: VW EOS Top 2.0 TDI
Localização: Funchal

Re: .::dj_setskas::. Golf III VR6 <BIG TURBO> @ pag.99

Mensagem por Angelo Abreu »

dj setskas Escreveu: 16 abr 2020, 17:37 Ora mudou o ano e eu fiz mais umas alterações de inverno.

Desta feita decidi melhorar a suspensão e a travagem traseira, que ainda se mantinha original.

Imagem

Imagem

O que foi feito foi não mais que alteração da suspensão para uma com base em AP mas com cargas mandadas fazer, foram feitos consoante a taragem do carro e irei ao longo deste ano ter a certeza se foi ou não uma aposta ganha.

Foi tambem alterada a travagem traseira para 280x22 ventilado, mantendo cubo traseiro original golf 3 e passando a usar bomba de travão audi s3 8l.

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda não foi devidamente testado, pois quando o terminei estava a chover!

O resultado final em termos de aspecto, mantive a altura que tinha, mas em termos de travagem agora já parece que tenho travões atras.

Imagem

Imagem


Por hoje é tudo, espero que tenham gostado da actualização.
Está com muito bom aspeto!

Preto e vemelho... Que melhor combinação poderá haver??
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18416
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: .::dj_setskas::. Golf III VR6 <BIG TURBO> @ pag.99

Mensagem por Mario_Marques »

dj setskas Escreveu: 04 nov 2019, 12:01 Lá está se fosse para alta competição adoptaria outro tipo de estratégias, e agora tenho gestão para tal se algum dia me der na cabeça.
Mas para o que o carro faz está otimo, faz potencia anda super bem não sinto falta de avançar mais no campo da tecnologia.
Um dia quem sabe, mas até esse dia vir está totalmente ao meu gosto.
Entretanto quero focar atenções em um vw para correr, mas para hillclimb.
Setkas, a vantagem que tens é doseamento de potência, faz a correção para teres sempre o máximo possível que o carro consegue tracionar para nunca entrar em deslizamento dos pneus, não parece nada mas é daquelas coisas que só se dá valor depois de experimentar, faz uma diferença drástica em vários pontos, primeiro tens sempre o máximo que consegues colocar no chão, não sobreaquecer pneus nem te sacrifica outras coisas com "pancada" fica Linear, depois a nível de condução dá mesmo uma confiança muito diferente e num carro muito potente de tração frontal maior é ainda o efeito.
Isso é basicamente como outras coisas que vão evoluindo, injeção e ignição sequencial, controlo de pressão eletrônico, vvt, etc, as vezes não se percebe o valor até testar.
Eu quando experimentei com essa função ativada e sem, no mesmo carro, numa pista pista com terra e asfalto(pista de Montalegre), fiquei estupefacto.
Tens autoblocante?


Bons upgrades, pensei que já tivesses isdo tudo ou até melhor a julgar pelo resto.
Adoro essas jantes que tens, ficam mesmo impecáveis nesse carro e agora com os travões big da logo aquele ar de cuidado comigo senão vou magoar os teus sentimentos :mrgreen:
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: .::dj_setskas::. Golf III VR6 <BIG TURBO> @ pag.99

Mensagem por |Guilherme| »

O carro tá qualquer coisa, isto está mesmo brutal. A única coisa que tentaria melhorar era o que o Mário também falou que seria a melhoria da tracção. Se patinasse menos ficaria qualquer coisa de diferente mesmo! Os meus parabéns!
Avatar do Utilizador
dj setskas
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 06 jul 2010, 10:01
Veículos: MK3 Vr6 Turbo; MK7 GTI Clubsport
Localização: Porto de Mós (Leiria)

Re: .::dj_setskas::. Golf III VR6 <BIG TURBO> @ pag.99

Mensagem por dj setskas »

Entretanto respondendo rapidamente,
Tenho autoblocante Peloquin.
A travegem traseira, não senti grande necessidade de alterar, neste facto foi mais para o look. A suspensão que tinha já era KW V1 muito velhinha fazia bem o trabalho, mas lá está, o detalhe conta e agora mandei fazer uns coils com base AP, mas as cargas são totalmente feitas para o que está no conjunto.

Quanto á falta de tracção ou não, a malta tem muito a comparação do Honda turbo, atenção que isto nada tem a ver com um Honda turbo, neste momento o meu tempo nos 100-200 é de 6,24s não há muita perca de tracção como devem calcular.

Estou agora a desenvolver o next step e final neste motor, que é a tentativa de entrar na casa dos 5s 100-200.

Imagem

Imagem

Já se fez IPO para mais um ano, pois isto continua a ser um carro de estrada.

Voltou a ter um tão desejado capom de origem.
Em termos de look exterior acho que já não tenho nada a fazer, pois está agora como sempre imaginei que viria a estar.
Motor irá ter outro, que está já em desenvolvimento.
1992 Golf MKIII VR6 Turbo 600cv & 750nm & 2017 Golf MKVII GTI Clubsport
Imagem
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: .::dj_setskas::. Golf III VR6 <BIG TURBO> @ pag.99

Mensagem por Silver_Ajm »

Muito bonito este carro, visual super original e num estado irrepreensível!!! ;-)
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: .::dj_setskas::. Golf III VR6 <BIG TURBO> @ pag.99

Mensagem por |Guilherme| »

:mrgreen: No exterior não mexe mais!! Tá brutal, os meus parabéns!
Responder