2.0 TDI 140cv Highline [Redes Solares]

Responder
André Martins
Rookie
Rookie
Mensagens: 82
Registado: 12 jul 2010, 13:12
Veículos: Golf VI 2.0TDI
Localização: Vila Nova de Famalicão

2.0 TDI 140cv Highline by André Martins -> NOVIDADES!!!

Mensagem por André Martins »

Boas a todos,

Apesar de ser um user com pouca participação em opinar, venho hoje actualizar o meu pequeno projecto. :)
Antes demais tenho de referir primeiramente e agradecer mais uma vez o apoio e forma franca do user Neo87 (Nuno). Sem ele nada teria conseguido.
Pessoa acessível, franca e humilde (coisa rara nos dias que correm). Permite-me Nuno pois apesar da "divida", é o minímo... :wink:

Ora bem,
:arrow: XDS activo! É demais mesmo! Completamente viciante... O Nuno que o diga. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
:arrow: Rain Closer activo (fecho dos vidros com chuva)!
:arrow: Leaving & Coming Home nos faróis de nevoeiro!
:arrow: Stop's e piscas intermitentes em caso de travagem urgência (acima 120 km/h)!

Que me lembre de momento acho que foi só! :D
Mas o melhor foi mesmo o test-drive! Uma injecção de adrenalina! Completamente... (Até os homens que estavam fora do camião parado na rotunda ficaram parvinhos...)

Tenho também a relatar (para quem só conhece/gosta de TDI's) que o 1.4 TSI 160cv é um lobo disfarçado de cordeiro. Aquilo tem um embalo daqueles... Deixa claramente o meu JJ para trás e então associado á DSG... :oops:

Agora tenho é de ir aquecer os Bridgestone! Ou como quem diz, deixar a minha marca no alcatrão!

Abraços.
André Martins
André Martins
Golf VI 2.0 TDI 140cv
MiguelBranco
Rookie
Rookie
Mensagens: 185
Registado: 20 dez 2008, 22:54

Re: 2.0 TDI 140cv Highline by André Martins -> NOVIDADES Pág

Mensagem por MiguelBranco »

Excelente upgrade...
Gostava de activar o rain closer e o follow me home nos Farois de nevoeiro. Mandas-me por Pm como fazer?
Abraço
Avatar do Utilizador
ricardo80cv
Amateur
Amateur
Mensagens: 564
Registado: 07 jan 2010, 17:49

Re: 2.0 TDI 140cv Highline by André Martins

Mensagem por ricardo80cv »

Começo a ficar curioso em relação a essa opção do XDS...
O leaving & coming home nos faróis de nevoeiro também era uma coisa que queria fazer e essa dos stop´s e piscas em caso de travagem também é interessante.

André quando dizes que tens o vag 11.3 referes-te ao cabo, ao programa ou ao 2?
ImagemImagem ImagemImagem
Golf Variant VI 1.6 TDI 105cv confortline
neo87
Amateur
Amateur
Mensagens: 597
Registado: 18 nov 2007, 10:10
Localização: Póvoa de Varzim

Re: 2.0 TDI 140cv Highline by André Martins -> NOVIDADES Pág

Mensagem por neo87 »

Ola Andre, antes de mais muito obrigado pelos elogios.
Tenho é que adicionar mais uma coisa que neste caso te desactivei, que foi a escova traseira ligar quando esta de chuva, quando se engrena a marcha-atrás e tambem te activei o cornering com a marcha-atrás nos faróis de nevoeiro.

E acho que foi tudo, agora espero é que tenhas juízo que senão os potenza não fazem mesmo os 40000km.

Ps. espero que já tenhas metido alguém a gritar nas rotundas :mrgreen:

Cumps Neo87
Avatar do Utilizador
Maraduxo
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 27 mar 2011, 21:08
Veículos: Golf mk6 Variant
Localização: Worldwide

Re: 2.0 TDI 140cv Highline by André Martins -> NOVIDADES Pág

Mensagem por Maraduxo »

Afinal conta aí a experiência do XDS, ainda não entendi para que serve :o

Essa opção Stop's e piscas intermitentes em caso de travagem urgência (acima 120 km/h) desconhecia!

Onde se activa isso?
PGoncalves
Beginner
Beginner
Mensagens: 25
Registado: 05 mar 2011, 22:28
Veículos: Astra, X trail

Re: 2.0 TDI 140cv Highline by André Martins -> NOVIDADES Pág

Mensagem por PGoncalves »

Mais um freguês rendido às maravilhas do XDS :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Cada vez mais me convenço que tenho de encontrar alguem que me ajude com essa alteração :wink: :wink:

Bela maquina, parabéns :!:
neo87
Amateur
Amateur
Mensagens: 597
Registado: 18 nov 2007, 10:10
Localização: Póvoa de Varzim

Re: 2.0 TDI 140cv Highline by André Martins -> NOVIDADES Pág

Mensagem por neo87 »

Maraduxo Escreveu:Afinal conta aí a experiência do XDS, ainda não entendi para que serve :o

Essa opção Stop's e piscas intermitentes em caso de travagem urgência (acima 120 km/h) desconhecia!

Onde se activa isso?
Boas Maraduxo, o XDS é basicamente um bloqueio do diferencial electrónico, em vez de ter bloqueios no diferencial, são os travoes que fazem isso, ou seja vai existir um maior desgaste dos travões, mas a diversão é muito maior.
Avatar do Utilizador
Maraduxo
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 27 mar 2011, 21:08
Veículos: Golf mk6 Variant
Localização: Worldwide

Re: 2.0 TDI 140cv Highline by André Martins -> NOVIDADES Pág

Mensagem por Maraduxo »

Então mas diversão como assim? ainda não apanhei essa :P
André Martins
Rookie
Rookie
Mensagens: 82
Registado: 12 jul 2010, 13:12
Veículos: Golf VI 2.0TDI
Localização: Vila Nova de Famalicão

Re: 2.0 TDI 140cv Highline by André Martins -> NOVIDADES Pág

Mensagem por André Martins »

MiguelBranco Escreveu:Excelente upgrade...
Gostava de activar o rain closer e o follow me home nos Farois de nevoeiro. Mandas-me por Pm como fazer?
Abraço
Miguel todos os créditos pertencem ao user Neo87. Não posso nem sei fornecer-te essa informação. Apenas me limitei a esperar ancioso pela novidade do XDS! :D

Cumprimentos
ricardo80cv Escreveu:Começo a ficar curioso em relação a essa opção do XDS...
O leaving & coming home nos faróis de nevoeiro também era uma coisa que queria fazer e essa dos stop´s e piscas em caso de travagem também é interessante.

André quando dizes que tens o vag 11.3 referes-te ao cabo, ao programa ou ao 2?
Ricardo refiro-me ao dois, mas o cabo está morto. Digamos que foi uma triste tentativa de iniciação ao Vag-Com... :(
Todo o trabalho foi feito com o cabo do user Neo87.

Cumprimentos
neo87 Escreveu:Ola Andre, antes de mais muito obrigado pelos elogios.
Tenho é que adicionar mais uma coisa que neste caso te desactivei, que foi a escova traseira ligar quando esta de chuva, quando se engrena a marcha-atrás e tambem te activei o cornering com a marcha-atrás nos faróis de nevoeiro.

E acho que foi tudo, agora espero é que tenhas juízo que senão os potenza não fazem mesmo os 40000km.

Ps. espero que já tenhas metido alguém a gritar nas rotundas :mrgreen:

Cumps Neo87
Nuno não mencionei tudo pois foi muito entusiamo!
Ainda não meti ninguém a gritar mas já fui avisado! Desprevenida é mais intenso ainda! :mrgreen:

Abraço
Maraduxo Escreveu:Afinal conta aí a experiência do XDS, ainda não entendi para que serve :o

Essa opção Stop's e piscas intermitentes em caso de travagem urgência (acima 120 km/h) desconhecia!

Onde se activa isso?
Em relação à informação de travagem urgência não posso nem sei dar-te, como já acima referi.
O princio de funcionamento, basicamente é através do abs simulando um autoblocante. Para evitar que o carro "fuja" de frente, o sistema trava "intermitentemente" a roda com perca de tracção.
Ou seja permite atacar totundas, etc a uma velocidade bem superior e acompanhado de uma boa dose de adrenalina, principalmente quando se tem de corrigir a traseira!
Derretes pneus, calços e ficas com um sorriso daqueles! :mrgreen:

Cumprimentos
PGoncalves Escreveu:Mais um freguês rendido às maravilhas do XDS :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Cada vez mais me convenço que tenho de encontrar alguem que me ajude com essa alteração :wink: :wink:

Bela maquina, parabéns :!:
Obrigado PGoncalves. É de facto algo excelente mas que penaliza imenso os pneus e os calços. É preciso ponderação. Fui alertado por isso também alerto! :wink:

Cumprimentos
André Martins
Golf VI 2.0 TDI 140cv
André Martins
Rookie
Rookie
Mensagens: 82
Registado: 12 jul 2010, 13:12
Veículos: Golf VI 2.0TDI
Localização: Vila Nova de Famalicão

Re: 2.0 TDI 140cv Highline - André Martins

Mensagem por André Martins »

Boas a todos, (grande desenterransso! :mrgreen: )

Antes demais peço desculpa pelo facto de andar desaparecido nestes dois últimos anos. Talvez injustificável mas tal deveu-se a vários fatores: motivos familiares, profissionais e essencialmente preguicite... Da aguda... :roll:
Bem, resumindo estes últimos dois anos, o JJ encontra-se praticamente tal como no último post, exceção à quilometragem.
Cerca de 47000, todos bem feitos :!:

Em Outubro de 2011 sofreu um acidente num choque traseiro numa autoestrada. Para se ter alguma noção o carro foi empurrado em cerca de 50 metros. E estava eu já à espera do choque carregando no pedal do travão. Fiquei espantado com a segurança do carro. Absorveu completamente o embate transmitindo-me o menos possível. Mas chorei quando vi o resultado... :( Não por ser picuinhas mas por ver destruído algo que adorava. Mas após mais de dois meses de burocracias e reparação, ficou realmente como novo novamente! :D

Desde essa data nada mais de relevante aconteceu até que em Julho deste ano chegou a hora de mandar reciclar o par de pneus frontal. :lol: Passaram os traseiros de origem, para a frente (Bridgestone Potenza RE50) e nasceram atrás os maravilhosos Bridgestone Potenza S001. Resultado, fiquei mais pobre na carteira e ganhei uma grande ressonância resultante da troca dos pneus da traseira para a frente. :cry:

Há duas semanas o encaixe do sinto de segurança do condutor lembrou-se de avariar e não o detetava como estando colocado. Como chateava imenso foi substituído ao abrigo da extensão da garantia.
Aproveitei a ida ao doutor para tentar resolver uma enorme pancada que se sentia por baixo do carro aquando fazia torques mais violentos ao chassi. Foi parcialmente resolvido com apertos gerais visto que ainda sinto mas de forma mais ténue. Como se sente essencialmente em tempo mais seco e não interfere em nada o comportamento, vai andando...

Em termos de mods está estagnado por neste momento ter outras prioridad€s de gastos embora adorasse substituir o RCD510 pelo RNS510 e o kit Bluetooth kufatec pelo original mas como disse as prioridad€s são outras...
Vai-se fazendo algumas delicias com o CC para não enferrujar... :lol:
Bem chega de letra, e para compensar um pouco a ausência, seguem umas fotos tiradas neste último Agosto:

Todo limpinho junto ao Talefe da Serra da Cabreira :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Imagem

E umas mais antigas pela minha zona predileta e de eleição, algures no PNPG:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Cumprimentos
André Martins
André Martins
Golf VI 2.0 TDI 140cv
MS17
Pro
Pro
Mensagens: 1608
Registado: 24 mai 2011, 10:21
Veículos: VW Golf MK6 2.0 TDI
Localização: Paredes - Porto

Re: 2.0 TDI 140cv Highline - André Martins

Mensagem por MS17 »

É assim mesmo :) a minha dica deu resultado :)

Grande maquina mesmo :)

Abraço
Golf VI 2.0 TDI Highline
Projecto: viewtopic.php?f=67&t=88581
Feedback: viewtopic.php?f=117&t=88693
André Martins
Rookie
Rookie
Mensagens: 82
Registado: 12 jul 2010, 13:12
Veículos: Golf VI 2.0TDI
Localização: Vila Nova de Famalicão

Re: 2.0 TDI 140cv Highline - André Martins

Mensagem por André Martins »

MS17 Escreveu:É assim mesmo :) a minha dica deu resultado :)

Grande maquina mesmo :)

Abraço
Ganhei coragem. :)
Abraço
André Martins
Golf VI 2.0 TDI 140cv
MS17
Pro
Pro
Mensagens: 1608
Registado: 24 mai 2011, 10:21
Veículos: VW Golf MK6 2.0 TDI
Localização: Paredes - Porto

Re: 2.0 TDI 140cv Highline - André Martins

Mensagem por MS17 »

André Martins Escreveu:
Ganhei coragem. :)
Abraço
É assim mesmo :)
Golf VI 2.0 TDI Highline
Projecto: viewtopic.php?f=67&t=88581
Feedback: viewtopic.php?f=117&t=88693
Avatar do Utilizador
AugustoT
Pro
Pro
Mensagens: 3531
Registado: 08 ago 2012, 19:34
Veículos: Vw Passat B8; Vw Amarok

Re: 2.0 TDI 140cv Highline - André Martins

Mensagem por AugustoT »

Bem vindo de volta ao CGP. :lol: :lol:

É sempre bom que o pessoal mais antigo volte a aparecer.

Está bonito o teu carro, só não vou mesmo com as jantes Porto, mas isso já vai do gosto de cada um. :lol:

Um abraço
André Martins
Rookie
Rookie
Mensagens: 82
Registado: 12 jul 2010, 13:12
Veículos: Golf VI 2.0TDI
Localização: Vila Nova de Famalicão

Re: 2.0 TDI 140cv Highline - André Martins

Mensagem por André Martins »

AugustoT Escreveu:Bem vindo de volta ao CGP. :lol: :lol:

É sempre bom que o pessoal mais antigo volte a aparecer.

Está bonito o teu carro, só não vou mesmo com as jantes Porto, mas isso já vai do gosto de cada um. :lol:

Um abraço
Olá Augusto,

Em certa parte concordo contigo. Digamos que não conferem a desportividade presente nesta versão.
No entanto foi uma opção na altura da compra entre outros extras, porque o valor final ficou mesmo esticadinho no meu orçam€nto. :P Para mim as que mais favorecem são mesmo as Vancouver mas em detrimento de outros extras teve de ser! 8)

Cumprimentos
Responder