[DIY GOLF 4 & BORA] - Mudar para quadrante FIS

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Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS

Mensagem por Lfmm »

RockyBoy Escreveu: 20 nov 2020, 12:37 Obrigado pelo Feedback.. foi comigo que falou remotamente
Eu é que tenho a agradecer. Obrigado pela ajuda pois não estava a ver como resolver o problema.

Desmontei o sensor do pedal da embraiagem e afinei-o à medida novamente e o cruise control já ficou a funcionar, tendo resolvido outro problema que também ninguém me era capaz de ajudar a resolver. Ao trocar de mudança as passagens de mudança não eram suaves parecia que havia folga ou nos apoios de motor que são relativamente novos ou na própria caixa. Agora as passagens de caixa passaram a ser suaves sem solavancos isto pelo facto do sensor estar a trabalhar mal,o mesmo ao retirar o pé do acelerador que parecia que o motor dava outro solavanco.

Neste quadrante hoje vi por 2 vezes que a luz indicadora do pisca à direita no quadrante as vezes não liga logo quando se acciona o pisca, passando a acender passado alguns segundos.
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Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS

Mensagem por SuperGolf »

Ora, fico contente por ter sido intermediário e de alguma forma ter podido ajudar...

Por aqui também tudo a funcionar impecavelmente.

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Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS

Mensagem por GecRaf »

Boa noite pessoal. Estou para fazer uma mudança de quadrante para breve. Após ler sobre isto tudo só gostaria de saber se é compatível esta troca que tinha em mente:

1J0919881D por 1J5920826C

Como todos nós procuramos os DIY para fazer por nós próprios, algum entendido que tire umas dúvidas agradecia :mrgreen:
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Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS

Mensagem por RockyBoy »

de que ano e mês é o carro? Isso é que é importante... fazer montagem e programação se necessário
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Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS

Mensagem por GecRaf »

RockyBoy Escreveu: 03 jan 2021, 23:16 de que ano e mês é o carro? Isso é que é importante... fazer montagem e programação se necessário
Boas Rocky Boy, é do mês 3 de 99.
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Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS

Mensagem por SuperGolf »

É melhores ligares o VAG e veres qual o código que la tem....para saberes o IMMO.
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Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS

Mensagem por RockyBoy »

o immo é o menos.... obviamente é immo2....
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Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS

Mensagem por RockyBoy »

gecraf manda-me msg privada.. posso fazer esse serviço se for do seu interesse..
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Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS

Mensagem por VW Liebhaber »

Uma questão: a parte traseira do quadrante de um Passat 3B dá na carcaça frontal do quadrante de um Golf 4? Ou seja, é possível substituir a placa eléctrica de um Golf 4 (com fundos e ponteiros) por uma placa de um Passat 3B com fundos e ponteiros? Falo dos quadrantes "normais", não dos Sport. Placa de um Passat 3B sem CAN para um Golf 4 também sem CAN.

Obrigado.
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Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS

Mensagem por VW Liebhaber »

Quadrante 1J5 920 825 C (IMMO2, Diesel) testado num carro com IMMO3 (Diesel), chaves do carro IMMO3 casadas, tudo OK, luz do imobilizador apagada e sem nenhum aviso, carro pega e funções em ordem.

Verifiquei algo que me deixou intrigado: com o motor a trabalhar o consumo instantâneo não marca, aparece - -,- l/h e deveria aparecer um número. Isso deve-se às fichas do carro serem para um VDO 2 em vez de VDO 1 (que é esse) e não está a passar a informação?

É essa a razão de um IMMO2 não poder ser colocado num carro IMMO3?
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Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS

Mensagem por RockyBoy »

e como sabe que o carro é IMMO3? é um PD 115cv?

isso vai trazer muita confusão aqui.. um quadrantye IMMO2 nao da numa centralina IMMO3.. isso é certo e sabido.. no seu processo normal.

eu tambem monto um IMMO2 num IMMO3 mas tenho de "alterar umas coisas" e utilizar uns programas para calar o BIIIIP do imobilizador do quadrante..

mas nao digo que um immo2 da num immo3 porque nao da pelos trâmites normais...
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Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS

Mensagem por VW Liebhaber »

RockyBoy Escreveu: 16 fev 2021, 19:07 e como sabe que o carro é IMMO3? é um PD 115cv?

isso vai trazer muita confusão aqui.. um quadrantye IMMO2 nao da numa centralina IMMO3.. isso é certo e sabido.. no seu processo normal.

eu tambem monto um IMMO2 num IMMO3 mas tenho de "alterar umas coisas" e utilizar uns programas para calar o BIIIIP do imobilizador do quadrante..

mas nao digo que um immo2 da num immo3 porque nao da pelos trâmites normais...
Sim é um PD 115 de 08/2001 com quadrante original dele 1J0 920 826 C (ainda o tenho guardado). Já teve um 1J5 920 826 C e agora tem um 1J5 920 846 C.

Eu não alterei nada no 1J5 920 825 C, apenas programei as minhas chaves com o VAGTACHO e a luz apagou e o carro pegou.

Mais não te sei dizer.
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Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS

Mensagem por RockyBoy »

PD 115 pode ser IMMO2.. é simples... no modulo 01 engine - tem o numero de chassi no campo EXTRA??
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Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS

Mensagem por VW Liebhaber »

RockyBoy Escreveu: 17 fev 2021, 13:04 PD 115 pode ser IMMO2.. é simples... no modulo 01 engine - tem o numero de chassi no campo EXTRA??
Então significa que a luz do imobilizador na velocidade e o 6 nos quadrantes não são de carros IMMO3 exclusivamente, de forma original de fábrica? O quadrante original deste carro é 1J0 920 826 C com a luz do imobilizador na velocidade.

O meu pai teve um PD115 06/2001 (matrícula, não fabricação) e o quadrante era IMMO2, luz nas rotações.

O meu é MY2002 e no motor tem as guias do gasóleo de cor alumínio, enquanto o dele tinha em preto. Há PD115 fase 1 e fase 2.

Irei verificar a questão do VIN nesse campo e informo.
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Re: [DIY GOLF 4 & BORA] Mudar para quadrante FIS

Mensagem por VW Liebhaber »

RockyBoy Escreveu: 17 fev 2021, 13:04 PD 115 pode ser IMMO2.. é simples... no modulo 01 engine - tem o numero de chassi no campo EXTRA??
Não tem. Será então IMMO2 com um quadrante IMMO3 de série. Pelo que, ter um quadrante IMMO3 de fábrica no carro não implica obrigatoriamente que o carro também o seja.

Relativamente ao consumo instantâneo, este quadrante IMMO2 só o marca com o carro em andamento, parado e desengatado não, ao contrário dos IMMO3 que sim.
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