Golf II 1.6 "Messerschmitt"

Responder
sicatrix
Rookie
Rookie
Mensagens: 166
Registado: 09 nov 2009, 22:10
Localização: Caneças-Odivelas-Lisboa

Re: Golf II 1.6 "Messerschmitt"

Mensagem por sicatrix »

Eliosmartins:

Obrigado pela correcçao :wink:

Kingjvr:

Realmente ate é capaz de ficar engraçado lool nunca me tinha lembrado disso, mas já se sabe que fica bastante avultado €€ xD
sicatrix
Rookie
Rookie
Mensagens: 166
Registado: 09 nov 2009, 22:10
Localização: Caneças-Odivelas-Lisboa

Re: Golf II 1.6 "Messerschmitt"

Mensagem por sicatrix »

Ao fim de pouco mais de um mês, o meu golf aproximou se consideravelmente do fim a rodagem. Foi mais de um mês a fazer mais de 70km's diários e mais de 2100km's no total, e problemas ou defeitos? rigorosamente nenhum.. Antes pelo contrário, exclusivamente a conta do gasóleo, porque ele só me conseguiu surpreender, o "modesto motorzinho 1.6d" de 54 cv e com mais de 20 anos, apesar da idade nunca desiludiu nem deu parte fraca, fosse a 50/60 ou a 160/170 marcava sempre presença. Foi sempre so chegar, dar a chave e siga km's pra cima..

Tinha apenas uma pequena ideia de quando diziam "VW's sao carros de combate", agora faço eu mesmo questao de dizer que sao autenticos tanques de guerra!

Aqui fica uma foto do panorama actual do "Messerschimtt" :D
Imagem
sicatrix
Rookie
Rookie
Mensagens: 166
Registado: 09 nov 2009, 22:10
Localização: Caneças-Odivelas-Lisboa

Re: Golf II 1.6 "Messerschmitt"

Mensagem por sicatrix »

Após bastante tempo ausente, volto para dar noticias. Ate hoje o golf tem continuado sempre á altura, ja a mais de um ano a fazer mais de 1000km por mês sempre a rolar sem problema, apenas um ou outro percalço, mas nada de grave. tem sido feito algumas pequenas coisas pois o tempo nao é muito.

Deixo o registo do que tem sido feito entretanto:

Encontrei um negocio de umas jantes BBS Rj que se encontravam em estado razoavel e completas (com centros) e com pneus da medida que queria por 185/55 r15

Imagem

Dei tambem uma polidela á pintura visto que ja estava mais cor de rosa que vermelho e eis o resultado

Imagem

Imagem

Imagem

Arranjei tambem as jantes visto que tinham umas quincadelas de passeios e pintei as de cinzento

Imagem

E de momento encontra se assim

Imagem


Agora estou a procura de abas, frisos finos, embaladeiras e para choques grandes para lhe por, tenho estado a procura de um jetta mas ate ao momento nada, alguem tem? ou conhece sucatas na zona de Lisboa que possa indicar?

Bons Km's
casg
Pro
Pro
Mensagens: 1231
Registado: 07 nov 2011, 18:19
Veículos: Golf 2 TD
Localização: Vila Nova de Milfontes

Re: Golf II 1.6 "Messerschmitt"

Mensagem por casg »

Um polidela num carro vermelho parece quase uma pintura, deu logo outra vida ao carro!

Porque para choques grandes? Vê o projecto do Soule_s e vê bem o que podes tirar de uma base como a que tens!
Imagem
Golf 2 TD -> 6x Hp
sicatrix
Rookie
Rookie
Mensagens: 166
Registado: 09 nov 2009, 22:10
Localização: Caneças-Odivelas-Lisboa

Re: Golf II 1.6 "Messerschmitt"

Mensagem por sicatrix »

Boas

Finalmente consegui arranjar as peças para o carro, arranjei as abas, embaladeiras, frisos e para choques da frente de um jetta como podem ver na foto a baixo, fica me apenas a faltar o parachoques de tras e o spoiler.

Imagem

Algum conselho para dar um tratamento a fundo aos plasticos?
e tambem algum conselho/sugestao para fixar tudo no sitio á parte da fita dupla, rebites e os parafusos?

E mais uma vez alguem tem conhecimento de alguma sucata na zona de lisboa/sintra/cascais onde possa procurar o parachoques?

Bons KM's
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: Golf II 1.6 "Messerschmitt"

Mensagem por bys »

em loures tens uma que é a socursu custuma ter muita coisa mas nao me recordo de nenhum jetta :S
mas tens um grupo no face que é golf garage tens la bues cenas ;)
o meu tratamento foi mesmo lixar, desengordurar, pasar um spray do leroy merlym para dar um efeito de graos que eles la tem e pintar de preto mate, ate agora ja la vai um ano sempre a lavar o carro com esponjas panos e ate ja poli o carro e nao estalou nem nada ;)
em relaçao ao meter as cenas ou rebites ou parafuso roscado com porca para evitar os olhares da malta que nao faz falta (se é que me entendes XD)
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: Golf II 1.6 "Messerschmitt"

Mensagem por bys »

bwt se nao for descriçao quanto deste pelas abas e frisos todos? ando a pensar mudar para frisos pequenos mas ainda nao tive coragem XD
Boxexasferrari
Amateur
Amateur
Mensagens: 507
Registado: 21 jul 2012, 16:45
Localização: Algures Por Aí!

Re: Golf II 1.6 "Messerschmitt"

Mensagem por Boxexasferrari »

Boas

Grande achado!!!

Isso podes resolver de várias maneiras, podes fazer como o bys disse, tendo em conta que deixas de ter o granulado diferente do original, ou seja, a tratar tens de tratar todos os plásticos.
Eu no meu carro uso o Plastic Black Restore da Turtle (existem mais opções, mas pelo preço até nem é mau), 2 aplicações e fica como novo, a primeira vez não aguenta muito tempo pois o plástico "chupa" o líquido mas após as primeiras aplicações, no meu caso, durou-me 6 meses sem voltar a hidratar!

Abraço
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Golf II 1.6 "Messerschmitt"

Mensagem por LUISGOLFIII »

Vaselina ou glicerina... É a melhor coisa para hidratar plástico já há muito ressequido.
Depois podes usar a dica do Boxexasferrari.
Está bem stock o carrinho. :)
Abraço
Seja quando for, mas será! 8)
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: Golf II 1.6 "Messerschmitt"

Mensagem por bys »

Sim é verdade vais sempre perder a textura originar lixando e pintando
Avatar do Utilizador
Ren470
Pro
Pro
Mensagens: 1104
Registado: 23 ago 2014, 23:17
Veículos: Golf mk2 1.3cl ;Polo 6N GTI;Passat 1.6 GT TD B3 ; Bora PD 115 ; Lupo 1.4cc
Localização: Madeira

Re: Golf II 1.6 "Messerschmitt"

Mensagem por Ren470 »

Muito bom grande aquisição
PROJ.GOLF 2 1.6 GTD http://www.clubegolfpt.com/forum/viewto ... 8&t=102904 Vendido
Golf 2 1.3 CL
PASSAT B3 1.6 GT TD
Polo 6N 1.6 GTI
Bora MK4 PD 115
sicatrix
Rookie
Rookie
Mensagens: 166
Registado: 09 nov 2009, 22:10
Localização: Caneças-Odivelas-Lisboa

Re: Golf II 1.6 "Messerschmitt"

Mensagem por sicatrix »

bys Escreveu:bwt se nao for descriçao quanto deste pelas abas e frisos todos? ando a pensar mudar para frisos pequenos mas ainda nao tive coragem XD
foi 125 tudo.


No entanto ontem e hoje tive de volta do parachoques, a lixar para pintar de vermelho, comprei tinta da mesma referencia, e passado imenso tempo e uma tremenda dor de braços, acabando a passar lixa 1200 pra ficar tudo bem lisinho e bonitinho, espanto o meu a quando depois de isolar e passar a primeira de mao a tinta nao agarrou -_- duvida a minha agora sera que precisa de levar primario ou sera da tinta em si ou tera sido da lixa que era grao a mais?
sicatrix
Rookie
Rookie
Mensagens: 166
Registado: 09 nov 2009, 22:10
Localização: Caneças-Odivelas-Lisboa

Re: Golf II 1.6 "Messerschmitt"

Mensagem por sicatrix »

Depois de mais umas horas de volta do parachoques a lixar, isolar, e pintar la consegui, faltam ainda uns retoques mas fiquei satisfeito com o resultado sendo amador, já montei tambem as abas, os frisos e as embaladeira. O carro fica logo com um aspecto completamente diferente vendo o antes e o depois.

Imagem


Imagem

Imagem


Esta me a faltar ainda o para choques traseiro e o aileron. tenho continuado a procura mas esta complicado, alguem tem algum para venda, ou tenha conhecimento?
bys
Expert
Expert
Mensagens: 971
Registado: 27 set 2014, 23:17
Veículos: vw golf 2

Re: Golf II 1.6 "Messerschmitt"

Mensagem por bys »

fica mesmo com outro aspecto =P
tenho mesmo de mudar para friso pequeno :P
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Golf II 1.6 "Messerschmitt"

Mensagem por LUISGOLFIII »

Gosto mais de ver os frisos finos nos parachoques curtos!
Contudo, não desgostei.
Abraço, continuação
Seja quando for, mas será! 8)
Responder