Boas pessoal,
venho aqui apresentar o meu bolide, um mk2 1.6 a gasoleo.
espero que me possam ajudar nas minhas duvidas sobre o carro e me ajudar,
e peço desculpa se disser alguma barbaridade xD
eis as fotos do carro:
Motor 1.6 diesel de 54cv de 1991
Conta com 130 mil,
de pintura esta relativamente em bom estado tem apenas uns riscos aqui ou ali mas pequenos
e de interior esta impecavel
possiveis mods:
rebaixar, possivelmente com coils
jantes 15, ainda to a procura de umas que goste de ver no carro
pneus 185/55 r15
para choques, e saias novos
abas das rodas (GTi ou GTd penso eu que seja assim o nome)
Stops escurecidos
:arrow:farois , talvez angel eyes
:arrow:saida escape oval +- tipo cupra
Motor:
Panelas out e linha nova( possivelmente direta lol nao sei )
:arrow:turbo(tava a pensar tipo um de um corsa ou assim talvez de 1.3 pra brincar um bocado)
Aumento debito bomba
Interior:
:arrow:baquets
volante desportivo
:arrow:conta rotaçoes ou troca de quadrante
Som:
:arrow:subwoofer jbl 1000w^
:arrow:trocar as colunas
:arrow:amps pra aguentar
e talvez uns "extras" com iluminaçao de led lol
opinem e digam o que acham.
cumps
Golf II 1.6 "Messerschmitt"
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Golf II 1.6 "Messerschmitt"
Última edição por sicatrix em 22 set 2011, 22:55, editado 3 vezes no total.
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Re: Mk2 1.6
Se queres turbinar o carro a melhor opçao é usar os perifericos do GTD...sao plug n play...
De resto tem bom aspecto a maquina embora esses km parecem me irreais...
Boa continuaçao
De resto tem bom aspecto a maquina embora esses km parecem me irreais...
Boa continuaçao
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Re: Mk2 1.6
tens um carro da mesma cor do meu mas a pintura do teu tá parece nova,a do meu já não´é bem assim.parece tar muito estimado,parabens e bons km ao volante dele.
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Re: Mk2 1.6
Bem a base de projecto ja é boa, com esses kms ate é optimo desde que sejam mesmo reais, coisa que nao se pode saber...mas turbinar isso com os perifericos dum GTD seria a coisa mais acertada e facil pois é so colocar...lol
para alem de que és capaz de ganhar na economia do carro se quiseres andar a puxar mais um pouco pois com turbo sempre tem mais força sem duvida alguma
para alem de que és capaz de ganhar na economia do carro se quiseres andar a puxar mais um pouco pois com turbo sempre tem mais força sem duvida alguma
"só há prazer de condução quando se vai ao volante de um...VW...golf mkII...or else vw group"
O meu projecto:viewtopic.php?f=18&t=41374
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Re: Mk2 1.6
O carro parece estar muito bom, estima isso
Projecto Golf 1 cabrio: viewtopic.php?f=64&t=95555
Projecto Golf mk2: viewtopic.php?f=18&t=21419
Feedback : viewtopic.php?f=40&t=22834
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Re: Mk2 1.6
boas!
se estas com ideias de turbinar o 1.6d e ficar em condiçoes, precisas:
-colectores de escape e de admissao, tubagem e caixa do filtro de ar do 1.6 td
-bomba injectora e injectores do 1.6td
-turbo e down pipe e a curva de escape com a anilha e os grampos (a nao ser que a linha de escape seja desde o turbo, o que nao aconselho em relaçao a gastos com o escape).
-carter do 1.6td (e possivelmente o apoio de tras caso nao tenha uma pequena abertura) para o retorno do oleo do turbo.
-um T3 ou K24 para aguentar esses 1.4 que pretendes
-junta da tampa das valvulas nova
-distribuiçao nova
-oleo e filtros adequados
possivelmente terás que trocar a caixa também, pois com o 1.6d é costume sair uma caixa curta.
quanto ao kit CGPT 2.0, já é da escolha de cada um! mas abas por abas, facilmente encontras os frisos tipo do golf gti de um jetta, ja que o teu carro é de 5 portas. para choques tambem arranjas.
pessoalmente, já vi um carro com as abas e embaladeiras do gti mas com para choques curtos e ate fica uma coisa engraçada! mas se pesquisares pelo forum, podes ver outros carros vermelhos com os para choques grandes e ver se é do teu agrado!
um abraço e boa sorte!
se estas com ideias de turbinar o 1.6d e ficar em condiçoes, precisas:
-colectores de escape e de admissao, tubagem e caixa do filtro de ar do 1.6 td
-bomba injectora e injectores do 1.6td
-turbo e down pipe e a curva de escape com a anilha e os grampos (a nao ser que a linha de escape seja desde o turbo, o que nao aconselho em relaçao a gastos com o escape).
-carter do 1.6td (e possivelmente o apoio de tras caso nao tenha uma pequena abertura) para o retorno do oleo do turbo.
-um T3 ou K24 para aguentar esses 1.4 que pretendes
-junta da tampa das valvulas nova
-distribuiçao nova
-oleo e filtros adequados
possivelmente terás que trocar a caixa também, pois com o 1.6d é costume sair uma caixa curta.
quanto ao kit CGPT 2.0, já é da escolha de cada um! mas abas por abas, facilmente encontras os frisos tipo do golf gti de um jetta, ja que o teu carro é de 5 portas. para choques tambem arranjas.
pessoalmente, já vi um carro com as abas e embaladeiras do gti mas com para choques curtos e ate fica uma coisa engraçada! mas se pesquisares pelo forum, podes ver outros carros vermelhos com os para choques grandes e ver se é do teu agrado!
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RUST:'Till death do us apart.
"Ou olhas para o que eu digo, ou olhas para o que eu faço."
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Re: Mk2 1.6
Penso que os kms sejam reais, desde a ultima vez que ele foi a inspeçao e os que tinham quando o comprei a diferença nao era muita, dá ideia que era tipo carro de velho so pra voltinhas pequenas ou de fim de semana, e alem disso os interiores estao impecaveis, so tem uma coisa a apontar nos paineis das portas que parece que em baixo estao manchados parece humidade.
aquilo ideias de turbo e assim nao passam de ideias nao sou mecanico lol e +- a minha ideia so que seja pra ir brincando um pouco e depois ir carregando xD
e quando disse turbo tava me a referir tambem as tubagens e coletores todas, tanto admiçao, escape, linha de oleo do turbo...
Basicamente o que tas a dizer "santogolf" e trocar o motor quase todo pelo td lol xD
ja agora kit cgpt 2.0?? :S lool
aquilo ideias de turbo e assim nao passam de ideias nao sou mecanico lol e +- a minha ideia so que seja pra ir brincando um pouco e depois ir carregando xD
e quando disse turbo tava me a referir tambem as tubagens e coletores todas, tanto admiçao, escape, linha de oleo do turbo...
Basicamente o que tas a dizer "santogolf" e trocar o motor quase todo pelo td lol xD
ja agora kit cgpt 2.0?? :S lool
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Re: Mk2 1.6
O motor em si fica...tens é que acrescentar\trocar algumas coisas....
Kit Cgpt 2.0= kit clube golf portugal versao 2.0
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Re: Mk2 1.6
"Kit Cgpt 2.0= kit clube golf portugal versao 2.0" isso eu percebi xD
agora o que e em concreto nao sei to a leste lol
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Re: Mk2 1.6
Sao as alteraçoes basicas recomendadas a toda a gente no inicio dos projectos... simplicidade e bom gosto...ou seja o mais original possivel com uma jante do arrebenta e um rebaixamento a condizer...isto claro apos uma revisao mecanica....porque ser bonito e nao circular de pouco serve...
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Re: Mk2 1.6
boas.epá agora que olhei bem para o teu carro e uma vez que está todo original e em excelente estado,simplesmente mantinha os páraxokes pekenos,alargava as jantes de ferro,rebaixava e spoiler gti,não mexe mais e fica no ponto.
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Re: Mk2 1.6
isto ainda ta tudo em fase de averiguaçoes lol pra andar pra frente e preciso €€ e estar decidido, mas as jantes e rebeixar isso vai ser de certeza xD os para choques posso e dar lhe um "tratamento" pra ficarem mais bonitinhos enquanto sao "provisorios" looool
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Re: Mk2 1.6
nem tu nem ninguem deve levar a mal o KIT CGPT! tanto que toda a gente sabe que para o carro ficar bem, fica igual a muitos que andam ai, agora quando para ser diferente as coisas nem nos agradam é outra! sendo tu que andas com o carro, a estetica, comportamento e outros pontos, ficam ao teu criterio! gastar pouco, aproveitar o que se tem e disso fazer alguma coisa, entao melhor ainda!
e é tudo uma questão de numeros..depois disso tudo se faz!
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Re: Mk2 1.6
Grande carro (igualzinho ao meu), com um motor super-resistente. Só para teres ideia o meu já conta com 360000 e o motor nunca foi aberto, e há por aí outros ainda com mais quilometragem. Só por dizer que não tem aquele kick-extra dum turbinado.
Já ouvi dizer que em termos de longevidade não é muito saudável turbinar esse motor (deve ter o código JP), por não ter no interior algo que os turbinados de origem trazem: uns injectores de óleo para os pistons, acho eu... mas o pessoal mais entendido que me corrija ou contraponha esta minha ideia que pode estar errada.
Parabéns pela máquina
Cumps
J
Já ouvi dizer que em termos de longevidade não é muito saudável turbinar esse motor (deve ter o código JP), por não ter no interior algo que os turbinados de origem trazem: uns injectores de óleo para os pistons, acho eu... mas o pessoal mais entendido que me corrija ou contraponha esta minha ideia que pode estar errada.
Parabéns pela máquina
Cumps
J
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Re: Mk2 1.6
nao sei qual e o codigo do meu lol
mas se fizer isso e la mais para a frente, o prioritario e rebaixar, as jantes e os sapatos
mas se fizer isso e la mais para a frente, o prioritario e rebaixar, as jantes e os sapatos