Golf II 1.6 "Messerschmitt"

Responder
sicatrix
Rookie
Rookie
Mensagens: 166
Registado: 09 nov 2009, 22:10
Localização: Caneças-Odivelas-Lisboa

Re: Golf II 1.6 "Messerschmitt"

Mensagem por sicatrix »

Boas Noites!!

Mais uma vez apos algum tempo ausente vem se dar novidades.

Desde o ultimo update troquei os pneus, visto so antigos 185 estarem nas lonas, desta vez pus uns Toyo Proxes T1R, mesmo nao apertando muito com eles estou bastante satisfeito com a compra!

Imagem

Imagem

Imagem

Com o passar do tempo/idade o forro do tecto tambem já teve melhores dias, entao resolvi pinta-lo para lhe dar uma nova cara, pintei de base vermelho e com padrao camuflado splinter a preto e cinza rato.
Imagem

Mais recentemente comprei uns coilovers, porem fiquei com umas duvidas quando os fui para montar, os de tras já estao no sitio, mas quando tirei os da frente deparei me com um "problema" o topo do amortecedor sai normalmente tiranto o parafuso.

Imagem

Ao contrario do cabeçote que nao percebi exatamente como se removia e tambem com receio que sai-se disparado
Imagem

Parece me que so da para desmontar com uma chave especial Imagem

Imagem


A duvida que permaneceu e se e possivel remover o cabeçote de forma segura e sem prensa de molas, ou sera simplesmente colocar novos no coil?

Cumps!!
dias96
Pro
Pro
Mensagens: 1649
Registado: 09 dez 2012, 17:01
Veículos: Golf mk2 GTD
Localização: Sintra

Re: Golf II 1.6 "Messerschmitt"

Mensagem por dias96 »

Tens mesmo de prensar as molas e tirar essa porca para passares isso para os coils ;) eu já tirei com um punção e um martelo mas quando preciso tenho uma chave específica onde trabalho ;) Mesmo que metas topos novos, tens de aproveitar essa porca
Se não te conseguires safar eu meto aí uma foto da chave, até se faz bem uma em casa!
Imagem
vwg3gt96
Pro
Pro
Mensagens: 1099
Registado: 30 jul 2015, 08:45
Veículos: '96 VW Golf GT
Localização: Lisboa

Re: Golf II 1.6 "Messerschmitt"

Mensagem por vwg3gt96 »

Exacto, não me lembro como tirei a porca mas sei que tive que prensar a mola. O tecto ficou fixe ;)
Esses pneus sempre ouvi dizer bem, que agarravam muito mas gastavam rapido, recentemente um familiar meteu 4 desses em 195/45/16 e aquilo não agarra nada por ai além. Acho que ficam atrás de um Continetal ou Michelin de verão por exemplo.
Isso com os coilovers vai ficar muito fixe :D
Joao Mopar
Amateur
Amateur
Mensagens: 571
Registado: 27 fev 2012, 10:10
Veículos: Golf 2 GTD 1985
Localização: No Centro, quase no Sul mas perto do Norte
Contacto:

Re: Golf II 1.6 "Messerschmitt"

Mensagem por Joao Mopar »

Essa chave fazes bem de u tubo redondo que entre nisto à rosca do veio do amortecedor? Depois é só cortar de forma a deixar 2 dentes que encaixem nessa porca :wink:
Golf mk2 CL 89>>Standing
viewtopic.php?f=18&t=88956
Golf mk2 GTD 85
viewtopic.php?f=18&t=104179
Golf mk2 Van 89
viewtopic.php?f=18&t=109809
LUISGOLFIII
Pro
Pro
Mensagens: 1209
Registado: 19 ago 2009, 17:32
Veículos: Audi A4 Avant B5; Golf 2 GTD
Localização: Bragança

Re: Golf II 1.6 "Messerschmitt"

Mensagem por LUISGOLFIII »

Gostei da ideia do teto ;)
Seja quando for, mas será! 8)
sicatrix
Rookie
Rookie
Mensagens: 166
Registado: 09 nov 2009, 22:10
Localização: Caneças-Odivelas-Lisboa

Re: Golf II 1.6 "Messerschmitt"

Mensagem por sicatrix »

Boa tarde a todos!

Após bastante tempo ausente, está na hora de voltar ao trabalho e dar uns mimos ao Golf!
Desde o ultimo post não tive problema nenhum com o carro a exceção de quando tive o acidente, e ter me desleixado um pouco..
No confinamento passado aproveitei para estofar as quartelas que ja estavam mais que a precisar.
Agora de momento ir começando a reunir as peças para começar a por tudo em ordem, em que o que é mais urgente será os raspadores dos vidros, tenho andado a pesquisar mas não está fácil... alguns sites lá fora que encontro porem apenas os da frente, sendo o carro de 4 portas os traseiros também já precisam de ser trocados, mas encontra-los....

Sendo de 4 portas leva dois sets, eles dão para trocar/os encaixes são semelhantes por exemplo porta dianteira direita com porta traseira esquerda?
presumindo eu que o forma deles são idênticos. É possível?

Caso nao... alguém que tenha trocado por uma borracha diferente?

Desde Já agradeço a atenção e ajuda a todos!
Responder