VW Golf 1.2 TSI MY2011 Candy White - Fotos Pág. 16

Responder
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por AstonM »

Mas que operação é essa ao 1.2 tsi? A mim não me chamaram da oficina para nada.

Sinceramente ando preocupado com estes relatos das correntes e de problemas no 1.2 tsi... Eu não sinto, nem noto nada de anormal no meu carro mas confesso que estes relatos relâmpago que aparecem neste e noutros fóruns me deixam preocupado e com "nuvens" na minha cabeça. O carro pede revisão para daqui a um mês sensivelmente, conta com quase 18 mil km e nem sei como reagir na oficina, se peça para verificarem algo ou não. E se pedir como o farei, pois não tenho queixas de nada, só que é uma avaria comum. É que o carro está com tão poucos km e tenho medo que caso eles mexam façam pior.

Quanto ao focus, na internet tem dito maravilhas dele. Eu duvido que seja superior ao 1.2 tsi, as prestações anunciadas desiludiram-me. Estou ansioso para ver um comparativo entre os dois motores. :wink:
Embora o concorrente directo seria o 1.0 de 100cv mas esse é cilindrado pelo 1.2 tsi de acordo com os valores que a ford anuncia. :lol:

Cumprimentos
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por Sandro Trigo »

AstonM, esses relatos (de certos problemas na corrente de distribuição) também ficam um pouco na minha mente, mas como tudo decorre na normalidade, o melhor é em nada tocarem (só se existir uma chamada "oficial" da própria marca, já com um procedimento específico e objectivo).

Em relação à motorização 1.0 Ecoboost (125cv/tricilíndrica/Sobrealimentada) da Ford, que neste momento está inserida no Focus, pelo que tenho lido é bastante competente. Até deduzo que em nada fique a dever ao 1.2 TSI (105cv) do grupo VW. Mesmo assim aprecio mais um motor tetracilíndrico que um motor tricilíndrico, somente porque geralmente os tricilíndricos são um pouco mais audíveis (e com uma sonoridade algo estranha) e também geralmente emitem mais vibrações, mas sei que essas características no 1.0 Ecoboost foram também bem "trabalhadas".
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por AstonM »

Também não sou apaixonado de motores 3 cilindros e abomino o seu barulho, principalmente em versões diesel.
Quanto ao 1.0 ford, ainda não pude comprovar as maravilhas que dizem dele (nem estaticamente, nem em andamento) contudo continuo a achar que aqueles valores não reflectem a potência anunciada. Basta ver que o 1.0 125cv está ao nível do 1.2 tsi e que o 1.0 de 100cv (que seria o concorrente mais directo) é uma lesma ao pé do 1.2 tsi.
Estou sim curioso é para constatar os valores de recuperações, já que nas outras medições é o que já sabemos. Pode ser que surpreenda neste parâmetro.

Quanto ao 1.2 tsi conta com 18.556km e foi recentemente para a AE esticar as pernas numa viagem de 1000km (ida e volta). :lol: Ficou com uma média de viagem tanto para lá como para cá entre os 6.0l e os 6.2l, andamento entre os 120km/h e os 140km/h.
Estas viagens vão começar a ser mais frequentes uma vez que haverá, em princípio, já amanhã, uma reformulação na frota cá de casa. Desta forma o Golf irá aumentar certamente o valor de km anuais que inicialmente foram previsto entre 8.000km a 10.000km. Ainda não sei em quanto se reflectirá o aumento mas espero que não me arrependa de não ter comprado modelo a diesel. :lol: Mas em princípio não acontecerá até porque pelas conta realizadas na altura a diferença de preço fazia com que desse para fazer um pouco mais 100.000km até começar a compensar o diesel. É claro que as variáveis de aumento de preços de gasolina etc. acabam sempre por fazer este valor diminuir. De qualquer forma, ainda assim, encontro-me satisfeito com os consumos que ele faz em AE e nacional.

Daqui a 1 mês sensivelmente irá fazer a revisão dos 2 anos. Será feita em concessionário oficial, depois colocarei aqui os valores, até porque penso que será o primeiro 1.2 tsi aqui da zona a ir a uma revisão. :)


Cumprimentos


PS: Na quinta-feira abasteci o carro com SC 95 a 1.689 (sem contabilizar o desconto de cartão que uso)... Finalmente ela está novamente abaixo do 1.7€. :)
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
Rui Costa
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 28 abr 2012, 13:22
Veículos: Vw Golf e Vw Polo

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por Rui Costa »

Boas

Relativamente ao tal barulho que tinha mencionado no comentário anterior, confesso que eu próprio fiquei supreendido com as palavras do mecânico. "Erro de fabrico, temos que mudar uma peça relativamente da corrente de distribuição, pode estar danificada ou com desgaste" "A peça tem de vir da Alemanha".

Conclusão: andei uma semana sem carro, e dou por ela o barulho desapareceu! Ja fiz cerca de 1000 km e até agora nada. Realmente mexeram no carro, pois nota-se que os parafusos de apoio do motor foram mexidos.


Não sei se aconteceu em mais algum carro 1.2 TSI ! Curioso foi que mais pessoas se queixaram de barulhos menos normais naquela zona. Lá esta pode ser 1 em 10 !! Lol

Até agora nao tive mais razões de queixa.

Cumprimentos.
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por AstonM »

Rui Costa Escreveu:Boas

Relativamente ao tal barulho que tinha mencionado no comentário anterior, confesso que eu próprio fiquei supreendido com as palavras do mecânico. "Erro de fabrico, temos que mudar uma peça relativamente da corrente de distribuição, pode estar danificada ou com desgaste" "A peça tem de vir da Alemanha".

Conclusão: andei uma semana sem carro, e dou por ela o barulho desapareceu! Ja fiz cerca de 1000 km e até agora nada. Realmente mexeram no carro, pois nota-se que os parafusos de apoio do motor foram mexidos.


Não sei se aconteceu em mais algum carro 1.2 TSI ! Curioso foi que mais pessoas se queixaram de barulhos menos normais naquela zona. Lá esta pode ser 1 em 10 !! Lol

Até agora nao tive mais razões de queixa.

Cumprimentos.
Desde já agradeço a continuação do relato face ao problema que surgiu no carro. Pela internet é complicado avaliar os tipos de barulhos que os carros fazem e se serão normais ou não em determinado modelo, claro que isto não é para este motor, mas para qualquer um.
Mas confirma-se que a queda abrupta do óleo está relacionada com esse tal defeito de fabrico relacionado com a corrente? É que se está, então o meu está bom, pois penso que o óleo não terá descido. Nem sei onde isso se verifica no CB (nível do óleo, isto se der para verificar?) mas pelo menos não surgiu nenhuma indicação a dizer que o nível tenha descido.
Ainda bem que conseguiste trocar isso em garantia, falta saber se fora da garantia eles teriam a mesma cortesia por peças com defeito de fabrico. É que a minha garantia acaba daqui a 1 mês. O carro antes disso irá à revisão, quero acreditar que se detectassem alguma anomalia que me informariam. :|

Cumprimentos
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por AstonM »

Boa noite,

Venho informar que está para breve a 1º revisão do primeiro 1.2 tsi do fórum. :)
Deram-me uma estimativa do preço mas que não vou divulgar porque quero efectivamente confirmar, até porque podem haver surpresas (sejam elas agradáveis ou desagradáveis).
Além da revisão pedi para verificarem porque razão a luz do alternador acende durante uns 3 segundos e volta-se a apagar, sem deixar qualquer registo (já aconteceu uma quatro vezes que eu desse conta).
De resto não pedi para verificar mais nada pois tenho muito medo que mecânicos andem a mexer em demasia e depois o carro vem pior do que aquilo que foi.
Pedi ainda expressamente o serviço long life, uma vez que é aquele que já vinha programado com o carro e será para manter, até porque os km anuais vão aumentar consideravelmente.

Além disto posso-vos dizer que o carro fez recentemente a viagem longa do mês (é sempre a mesma) sendo que bateu o record dos consumos feitos até hoje nesse percurso. 5.8l Norte -> Sul (carro com mala cheia) e 5.5l Sul -> Norte. Ambas com 2 passageiros.
Não me perguntem velocidades médias porque não vos sei dizer, foi tudo sempre dentro das velocidades legais.
Posso dizer que em AE (cerca de 300km) na ida terá andado mais nos 100/110km/h e na vinda nos 120/130 km/h. Tanto numa e noutra com idas esporádicas aos 140km/h. Em Nacional (cerca de 150km) andou sempre entre os 90km/h e os 110km/h.
Conclusão: Estamos cada vez mais satisfeitos com os consumos praticados por este menino. :D

Para terminar, a garantia acaba este mês, agora sim, é altura do Golf mostrar o que vale e de se portar bem. :)


Cumprimentos


Nota: Se alguém quiser fazer o "jogo" de adivnhar o preço da revisão tem até terça-feira para o fazer. :twisted:
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
mankot
Beginner
Beginner
Mensagens: 12
Registado: 06 jul 2011, 10:57
Veículos: golf VI

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por mankot »

O teu não é BlueMotion Technology, certo?
Pedro85
Amateur
Amateur
Mensagens: 403
Registado: 07 jun 2010, 09:19
Veículos: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Exclusive

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por Pedro85 »

AstonM, por quanto ficou a revisão? Nos TSI costuma ficar mais em conta, eu por exemplo paguei cerca de 213 € pela revisão dos dois anos, suponho que no teu caso seja um valor semelhante...
vwboravariant
Rookie
Rookie
Mensagens: 160
Registado: 15 fev 2010, 22:28

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por vwboravariant »

Muito bom dia, após um período de desaparecimento voltei para ver como anda o "1.2TSI - irmão mais velho do meu", AstonM qu tal se anda a portar a máquina? li assim na vertical que existem problemas com os nosso motores?? realmente tive que levar o meu à oficina/garantia, e chatear-me com eles pois em três meses não me descobriam a origem do problema (fiquei sem menu de telefone no cb e sem várias opções no rádio) sendo a solução a troca dorcd510 pela nova versão..... e essa revisão que tal? preços?? andei a sondar a minha para Outubro e falam-me em 300 euros onde comprei?? acho muito não? um abraço e bons km's...

PS: o meu conta com 22.000km's
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por CAlves »

Caríssimo AstonM,

Acho que estava na hora de desfazeres o suspense em relação a essa revisão...

E já agora contar algumas novidades em relação a esse Golf. :wink:
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por AstonM »

Boa noite a todos,

Tentando responder de forma sucinta e sem grandes demoras:

1º Este 1.2 TSI no Golf é um bluemotion technology, com tudo o que isso implica. :wink:

2º A revisão ficou em 275€ com serviço long life. Considerei um roubo e sinto-me efectivamente revoltado com a marca neste aspecto. É mais caro que as tão afamadas premium, e consegue ainda a proeza de ter ficado 100€ mais cara que um seat com o mesmo motor e que levou o mesmo serviço. Só consigo encontrar uma justificação para isto que é o facto do meu concessionário ter o monopólio aqui na região. Segundo me disseram se a revisão não fosse long life ficaria em 200€. Mesmo comparando com a revisão do caro amigo Calves, conseguiu ser mais cara e este motor leva menos óleo. Incompreensível.

3º O carro trocou umas anilhas no turbo, fazendo parte de um recall da marca. Não era um serviço urgente, daí não mandarem carta para casa, esperando simplesmente para fazer o serviço quando o carro se desloca à oficina por qualquer motivo.

4º O carro esteve 3 dias na oficina e ao 2º dia eu tive de ir lá tentar perceber o que se passava. Descobri que a oficina me estava a mudar a corrente do carro. Fiquei sem reacção e mais nenhuma justificação me foi dada. Disseram que foi por motivos de precaução por ouvirem um leve ruído metálico ao acelerar. Eu nunca me lembro de ouvir tal barulho. Fiquei chateado porque não me informaram que a iam mudar e fiquei ainda chateado por me terem feito 30km no carro, com os gastos que isso possui. Contudo parece ser padrão normal quando efectuam mudanças significativas como estas. O teste de estrada normal é de 10km.
Mais tarde tive a oportunidade de falar com o mecânico que efectuou o serviço e ele garantiu-me que o meu carro não estava abrangido/cotado como unidade defeituosa em termos de corrente, mas que ainda assim preferiram prevenir ainda com o carro em garantia, sendo que me colocaram uma corrente já diferente da original.
Confesso que me incomoda que me tenham andado a fazer uma alteração destas no carro, quando ele tinha 20.000km e aparentemente não apresentava problema algum. Tenho muita dificuldade em confiar nos serviços das oficinas e acho sempre que nunca fica tão bem feito como aquele que é feito na fábrica. Mas o pior de tudo parece-me o facto do concessionário não me pôr ocorrente do que estavam a fazer, quando eu simplesmente deixei o carro para efectuar a revisão.

5º Fizeram um update de software, penso que relacionado também com o motor.


O carro já conta com 23600km e até ver não tem problema algum e espero que não venha a dar pois com esta quilometragem ainda é um jovem. Ainda por cima este carro viu os seus km/ano aumentado em mais de 100% praticamente (se começar a fazer 20.000 ano não me surpreende) e como tal de momento preciso que o carro seja o mais fiável possível.
Ainda sobre a corrente, certamente que muitos dirão que eu deveria estar satisfeito por ter uma corrente nova. A única satisfação que isso me dá é pensar que essa "peça" terá dois anos de garantia (ou mais um pelo menos?) e como tal está assegurada por mais uns quantos km. Contudo, confesso que sinto alguma desconfiança quanto à fiabilidade VW desde que trocou a corrente. Contudo é uma desconfiança meramente psicológica por ele ter precisado de trocar uma peça tão vital e tão prematuramente.

Não tenho muito mais a dizer. Espero ter ajudado, principalmente os possuidores deste motor, Sandro e vwboravariant.
Agradeço ainda o comentário de todos os intervenientes.

Cumprimentos
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
Golf_3
Rookie
Rookie
Mensagens: 74
Registado: 30 jun 2007, 13:32

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por Golf_3 »

Boa máquina :P
Dentro em breve ( quando tiver disposição) vou apresentar o meu 1.2 tsi tambem aqui no forum... Fico contente por algumas das coisas que leio neste último post... Porque eu no meu noto um leve som metalico ao acelarar, uma maior descompressão do turbo ( possivelmente será resolvido com as anilhas, ou um melhor aperto dos tubos)...

Deixa-me só fazer.te uma questão visto que passei o tópico na diagonal... Que média anda a fazer o teu Tsi em viagem numa média de 125/135 mais ou menos??
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por Sandro Trigo »

AstonM, desde já agradeço a partilha de informação. Mesmo antes de a partilhares, fui ao concessionário da minha área de residência (onde adquiri o Polo 1.2 TSI da minha esposa e o meu Golf R) tentar obter informações da parte da oficina, sobre eventuais "chamadas da marca" no caso do Polo 1.2 TSI. Consegui obter informação de um dos recepcionistas da oficina (o qual foi verificar no "seu" computador) que o 1.2 TSI possui uma intervenção, na colocação de uma anilha entre a "válvula" do Turbo e actualização de "software", mas como tu já o disseste, não é uma chamada "urgente" e que só a efectuam numa eventual ida da viatura à oficina (por exemplo numa revisão preconizada). Tentei saber o porquê da colocação dessa anilha e actualização de "Software" ? Constava que tinham sido relatados casos de acendimento da luz da "gestão do motor" e perda significativa de rendimento/potência, devido à válvula de pressão do Turbo (julgo que a "Wastegate") e com a respectiva colocação da respectiva anilha e actualização de Software muito dificilmente se iria passar o mesmo.

Pelo menos no Polo 1.2 TSI (105cv) DSG da minha mulher não se nota a mínima perda de rendimento (mas somente é de 10/1/2012 e também somente possui 7000 kms). Por curiosidade o óleo do motor continua no nível máximo (e "super" transparente), ou seja, nem 1 "milímetro diminuíu, tal como o líquido de refrigeração (e estou a ser o mais sincero possível).

AstonM, acredita que os relatos (hipotéticos, ou não) em relação a problemas com a corrente de distribuição é que ficavam um pouco na minha "mente", pois desde o primeiro dia que possuímos a viatura, sempre ouvi no momento de dar a ignição (durante 1 ou 2 segundos) um ruído tipo metálico, mas que sempre me pareceu característica da própria motorização (até o 1.2i 12v tricilíndrico do grupo VW o possui, mas neste caso deste 3 cilindros, penso que ainda mais audível, por coincidência também com corrente de distribuição). Deduzo que saibas de que "ruído tipo metálico" me refiro, pois o teu 1.2 TSI também o deverá possuír desde o 1ª dia de vida.

Será que com essa intervenção na "corrente" do teu, esse ruído "metálico" desapareceu (nos instantes iniciais após a ignição) ?

Um obrigado e um abraço.

Sandro Trigo
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por Sandro Trigo »

http://clubskodayeti.foroactivo.com/t31 ... tor-12-tsi



AstonM, vê esse "link" acima e lê os vários comentários (que comentas disto?).

Notaste alguma diferença com a dita anilha e actualização de software no teu 1.2 TSI ?

Obrigado.
Responder