VW Golf 1.2 TSI MY2011 Candy White - Fotos Pág. 16

Responder
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Revisão 60.000km

Mensagem por AstonM »

Boa tarde,

Para registo futuro informo que o 1.2 TSI cá de casa realizou a revisão dos 60.000km no passado mês de Dezembro de 2013. O preço foi 328€ pelo serviço long life. Levou óleo, filtro do óleo, filtro do pólen, limpa-vidros e velas.
Aproveitei ainda uma promoção e coloquei escovas novas no pára-brisas frontal uma vez que as que tinha já estavam rasgadas e como o inverno estava rigoroso não tive mesmo outra hipótese (foi pena, porque se tivessem rasgado em Março/Abril já podia ser algo a ficar para o próximo inverno). Daqui a 2 meses faz 4 anos e terá a sua primeira inspecção (está a ficar velho portanto :lol: ).

Cumprimentos
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
Stockinger
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 01 jun 2012, 14:45
Veículos: Volkswagen Golf IV Variant 1.9 TDI 90 cv

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por Stockinger »

Boas,

Vou ler este projecto de forma a perceber os prós e os contras.
Mas para já pondero comprar um Golf 1.2 TSI 105 cv MK7, e tenho muita curiosidade sobre as prestações deste motor, problemas, preço de revisões.

Algumas questões, depois vou colocando.
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por CAlves »

Viva, AstonM

Como vai a máquina?

O carro já fez 60.000 km em Dezembro? :shock: Isso é que tem sido andar...

O preço dessa revisão inclui mais algum serviço para além dos que mencionaste? As escovas estão incluídas nesse preço?...
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por AstonM »

CAlves Escreveu:Viva, AstonM

Como vai a máquina?

O carro já fez 60.000 km em Dezembro? :shock: Isso é que tem sido andar...

O preço dessa revisão inclui mais algum serviço para além dos que mencionaste? As escovas estão incluídas nesse preço?...
Viva CAlves!! Prazer em "ler-te". :wink:

O carro em Dezembro, aquando da revisão, tinha cerca de 50.000km. Uma vez que ao início andava menos e depois começou a fazer mais km as revisões acabaram por ficar desfasadas (a primeira revisão foi feita aos 2 anos com 20.000km e a segunda revisão aos 3 anos e meio com 50.000km).
Neste momento, com 4 anos de idade (faz daqui a 1 mês), o carro conta com 62.300km.

O preço que mencionei não incluiu as escovas e não fez mais nenhum serviço além do mencionado. As escovas custaram 30/35 euros (já com IVA) se a memória não me falha. Em comparação as revisões VW estão a sair mais caras que as revisões BMW.

De resto, surgiu-me na semana passada um problema no GOLF. A direção, num determinado ângulo de viragem, quando o carro está parado ou a baixa velocidade, dá uns estalidos metálicos (estilo molas a dobrar).
Já fui à VW e o veredicto é: "Na melhor das hipóteses só precisa de lubrificação, mas será pouco provável, o mais certo será ter de levar uma coluna de direcção."

Conclusão: Estou num dilema... Pelo que me disseram na VW não será algo barato, embora a marca comparticipe. Não sei até que ponto é que isto será um problema que coloque em causa a minha segurança, mas não me apetecia ser "assaltado" por causa de uns estalidos. O mégane 2 que tive trocou a coluna de direcção ainda em garantia e ao fim de 4 anos quando o vendi já estava a precisar de uma nova. Nos meganes era algo crónico e pelo que já li na internet, nos Golfs também é muito comum (neste fórum também temos relatos na secção de mecânica :( ).
viewtopic.php?f=68&t=99060

Satisfaçao com o carro:

Com este novo problema da coluna de direcção já se contam três problemas até aos 60.000km:

1- Corrente trocada aos 20.000km por precaução, em garantia (sendo que atualmente não tenho muita confiança na que lá está neste momento também).
2- Sistema eléctrico do vidro do passageiro trocado em garantia.
3- Coluna de direcção agora com problemas e vamos lá ver como ficará resolvida a questão.

De resto, fora alguns ruídos parasitas, estou satisfeito com o carro. O motor responde melhor do que nunca (acho que está muito "solto" e cheio de vigor 8) ), e o espaço do carro tem sido de grande utilidade e tem correspondido razoavelmente face às necessidades familiares.
Estava esperançado que até aos 100.000km o carro não me trouxesse problemas, mas já começo a desconfiar da fiabilidade. Está visto que todos dão problemas (ainda assim, por enquanto, tem sido dos mais fiáveis que passou cá por casa).

Como vai o cinzentinho? Já pensas em trocar? :wink:


Cumprimentos
Última edição por AstonM em 25 jun 2014, 17:32, editado 3 vezes no total.
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por AstonM »

Para não dizerem que sou careta, deixo-vos 4 fotos recentes de um dos Golfs mais standards e raros do nosso país. :lol: 8)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Cumprimentos
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por CAlves »

AstonM Escreveu:Viva CAlves!! Prazer em "ler-te". :wink:

O carro em Dezembro, aquando da revisão, tinha cerca de 50.000km. Uma vez que ao início andava menos e depois começou a fazer mais km as revisões acabaram por ficar desfasadas (a primeira revisão foi feita aos 2 anos com 20.000km e a segunda revisão aos 3 anos e meio com 50.000km).
Neste momento, com 4 anos de idade (faz daqui a 1 mês), o carro conta com 62.300km.

O preço que mencionei não incluiu as escovas e não fez mais nenhum serviço além do mencionado. As escovas custaram 30/35 euros (já com IVA) se a memória não me falha. Ainda assim a revisão acabou por ser mais barata que o serviço long life que realizei aos 2 anos de idade, o que é ridículo, uma vez que agora levou velas e na altura não. Oficinas VW no seu melhor. :roll: Em comparação as revisões VW estão a sair mais caras que as revisões BMW.

De resto, surgiu-me na semana passada um problema no GOLF. A direção, num determinado ângulo de viragem, quando o carro está parado ou a baixa velocidade, dá uns estalidos metálicos (estilo molas a dobrar).
Já fui à VW e o veredicto é: "Na melhor das hipóteses só precisa de lubrificação, mas será pouco provável, o mais certo será ter de levar uma coluna de direcção."

Conclusão: Estou num dilema... Pelo que me disseram na VW não será algo barato, embora a marca comparticipe. Não sei até que ponto é que isto será um problema que coloque em causa a minha segurança, mas não me apetecia ser "assaltado" por causa de uns estalidos. O mégane 2 que tive trocou a coluna de direcção ainda em garantia e ao fim de 4 anos quando o vendi já estava a precisar de uma nova. Nos meganes era algo crónico e pelo que já li na internet, nos Golfs também é muito comum (neste fórum também temos relatos na secção de mecânica :( ).
viewtopic.php?f=68&t=99060

Satisfaçao com o carro:

Com este novo problema da coluna de direcção já se contam três problemas até aos 60.000km:

1- Corrente trocada aos 20.000km por precaução, em garantia (sendo que atualmente não tenho muita confiança na que lá está neste momento também).
2- Sistema eléctrico do vidro do passageiro trocado em garantia.
3- Coluna de direcção agora com problemas e vamos lá ver como ficará resolvida a questão.

De resto, fora alguns ruídos parasitas, estou satisfeito com o carro. O motor responde melhor do que nunca (acho que está muito "solto" e cheio de vigor 8) ), e o espaço do carro tem sido de grande utilidade e tem correspondido razoavelmente face às necessidades familiares.
Estava esperançado que até aos 100.000km o carro não me trouxesse problemas, mas já começo a desconfiar da fiabilidade. Está visto que todos dão problemas (ainda assim, por enquanto, tem sido dos mais fiáveis que passou cá por casa).

Como vai o cinzentinho? Já pensas em trocar? :wink:


Cumprimentos
Viva, AstonM

É verdade, estou de regresso após prolongada ausência (e já vi que descobriste porquê). :wink:

Pois a minha questão prendeu-se com o facto de ter achado o preço da revisão um bocadito elevado, por comparação com a do meu (que a realizou com 49.000 km). :? Eu paguei 368,77 € mas este valor inclui como "extras" a mudança de óleo dos travões e a troca do filtro de gasóleo (cerca de 50 € cada).

Acompanho com natural curiosidade os custos de manutenção dos diesel vs gasolina porque pode interessar de futuro e porque tenho ideia que continua a haver por aí uma certa ideia pré-concebida (baseada em factos passados) que a manutenção dos diesel actuais é mais cara, quando eu acho que não é bem assim (e no caso do Golf tenho verificado que é quase ela por ela).
Quando muito pode-se considerar a questão do FAP (se houver necessidade de substituição quando chegar a altura), mas os gasolina "compensam" isso com a necessidade de trocar velas com maior frequência, o que encarece revisões que deviam ter valores mais normais.

Mas isto, repito, é uma ideia que tenho, pode não corresponder à realidade geral mas pelo menos à da VW parece que sim. Pergunto-me se um TSI terá tendência para provocar maior desgaste nas velas do que um motor menos evoluído tecnologicamente...

Esse problema da coluna de direcção é que não estava a par do facto de ser algo crónico. Na oficina disseram alguma coisa sobre colocar a segurança em causa?

De resto folgo em saber que o teu carro se tem revelado fiável, apesar de tudo, e a corresponder às necessidades. :D

Quanto ao meu, deixamos para o tópico dele. Mas posso revelar-te que tenho um receio parecido ao teu, relativo a algo que também foi substituído por precaução (as embraiagens da DSG). Esperemos que, tanto no teu caso como no meu, não passem disso.

BTW, belas fotos! :wink:
É raro sim senhor, não é qualquer Golf VI que consegue juntar as siglas "TSI" e "Bluemotion" na traseira. E com uma ponteira apenas! :D

Já agora, como é que vai de consumos?
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 Candy White - Fotos Pág. 16

Mensagem por AstonM »

Antes de mais preciso de fazer uma pequena correcção, uma vez que, por lapso de memória, cometi um erro no meu anterior post ao dizer que esta revisão foi mais barata que a dos dois anos (vou editar o post anterior, espero que não leves a mal).

Este revisão dos 60.000km/4 anos não foi mais barata que a revisão dos 30.000km/2 anos. Entretanto fui confirmar e a revisão dos dois anos ficou por 275€, e a revisão dos 4 anos pelos 328€ que referi.
A conclusão a que chego é que o concessionário oficial aqui da zona faz preços mais elevados que noutras zonas onde provavelmente existe uma concorrência mais feroz. Para além disto a VW pratica claramente preços superiores que a Seat e Skoda.
Num fórum que frequento já pude constatar isso tanto na primeira revisão como na segunda revisão. Tem aqui dois post relativos a revisões nos seat:

Venho aqui dar conta das “últimas” viagens do meu Seat.
Veio agora da revisão dos 3 anos. Está com 28.000 quilómetros.
Além da revisão normal mudou o filtro do pólen e substituíram o óleo dos travões.
Ficou tudo na casa dos 250 euros com Iva.
Estive para não colocar o óleo Longlife, mas depois de falar com várias pessoas do sector automóvel a resposta ia sempre dar ao mesmo aspecto e aqui acho que a marca tem razão. Este tipo de motores turbinados e de baixa cilindrada até poderão não necessitar de óleo xpto, mas no futuro (e o carro é para ficar pelo menos 10 anos) as diferenças poderão notar-se.
também fiz na semana passada a revisão dos 3 anos,
o meu conta com 38.000kms,
paguei os mesmos 250€ e também mudaram o óleo dos travões e o long-life.
de resto nada a apontar.
Já não me recordo ao certo mas o facto de ser 3 anos na seat penso que seja porque as revisões no CB dos seats 1.2 tsi destes users são contabilizadas de 20 em 20 mil km se não estou em erro. Ainda assim o serviço realizado é igual ao meu e pagam menos 80 euros. :roll:
CAlves Escreveu: Viva, AstonM

É verdade, estou de regresso após prolongada ausência (e já vi que descobriste porquê). :wink:

Pois a minha questão prendeu-se com o facto de ter achado o preço da revisão um bocadito elevado, por comparação com a do meu (que a realizou com 49.000 km). :? Eu paguei 368,77 € mas este valor inclui como "extras" a mudança de óleo dos travões e a troca do filtro de gasóleo (cerca de 50 € cada).

Esse problema da coluna de direcção é que não estava a par do facto de ser algo crónico. Na oficina disseram alguma coisa sobre colocar a segurança em causa?

De resto folgo em saber que o teu carro se tem revelado fiável, apesar de tudo, e a corresponder às necessidades. :D

Quanto ao meu, deixamos para o tópico dele. Mas posso revelar-te que tenho um receio parecido ao teu, relativo a algo que também foi substituído por precaução (as embraiagens da DSG). Esperemos que, tanto no teu caso como no meu, não passem disso.

BTW, belas fotos! :wink:
É raro sim senhor, não é qualquer Golf VI que consegue juntar as siglas "TSI" e "Bluemotion" na traseira. E com uma ponteira apenas! :D

Já agora, como é que vai de consumos?
É verdade, tive curiosidade de ir ver se tinhas colocado novidades no teu tópico mas só o fiz depois de responder aqui.

Quanto às revisões, fora o que já referi anteriormente, começo a estranhar a mim não me trocarem o óleo dos travões. :? O período de troca é qual?

Eu chamei "crónico" ao problema da coluna de direcção por dois motivos:
1- Li alguns relatos aqui no fórum e outros tantos que alcancei pelo google.
2- O chefe da oficina considerou algo "normal" nestas "novas" direcções eléctricas. Ou seja, não o vi minimamente surpreendido com o problema. :evil:
3- O facto do recepcionista dizer que a VW comparticipa sem eu reclamar muito pode indiciar que é problema comum.

Fui hoje marcar o IPO para segunda-feira. Nessa altura eles vão averiguar melhor a questão da direcção. De acordo com a opinião do chefe de oficina não coloca em causa a segurança, mas claro que deve depender do que eles vão encontrar quando analisarem melhor o problema. Eu deixei bem claro que não queria que substituíssem nada sem antes me comunicarem qual o problema, a resolução do mesmo e custos associados. Espero que cumpram.

O carro até agora efectivamente só teve dois problemas e nenhum deles envolveu custos. Mas também não se pode dizer que foi 100% fiável. :lol:

O CB2 penso que estará nos 6.6l atualmente. Mas o carro agora só faz cidade praticamente, com o meu pai como condutor principal.
Entre Outubro de 2013 e Abril de 2014 fui eu o condutor principal e o carro fazia maioritariamente AE, Scouts, VCI e trajectos similares e o CB2 estava nos 6.2/6.3l. Ainda recentemente fiz 1000km em 3 dias e foi esse também o consumo final com AE nos 130/140km/h e Nacional nos 100/120km/h. Neste tipo de percursos ele é muito constante, não sai disto. Somente se o carro for com lotação quase total (com pessoas e bagagens) é que os consumos tendem a subir para os 6.5/6.7l.

Estou a ver que compreendeste o conceito de raridade do Golf cá de casa. :lol: 8) Segundo o meu concessionário eles só venderam 3 até hoje. Este, o de test drive e um 3 portas para uma sra. :lol:

Já dei um salto no teu tópico novamente, fico a aguardar as novidades. :wink:


Cumprimentos
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 Candy White - Fotos Pág. 16

Mensagem por Shoduchi »

AstonM Escreveu:Quanto às revisões, fora o que já referi anteriormente, começo a estranhar a mim não me trocarem o óleo dos travões. :? O período de troca é qual?
A 1ª troca é aos 3 anos e as seguintes a cada 2 anos.

Boa sorte na resolução do problema da direcção. Espero que não seja necessário uma reparação cara.

Cumps
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 Candy White - Fotos Pág. 16

Mensagem por AstonM »

Shoduchi Escreveu:
AstonM Escreveu:Quanto às revisões, fora o que já referi anteriormente, começo a estranhar a mim não me trocarem o óleo dos travões. :? O período de troca é qual?
A 1ª troca é aos 3 anos e as seguintes a cada 2 anos.

Boa sorte na resolução do problema da direcção. Espero que não seja necessário uma reparação cara.

Cumps
Fui confirmar as duas revisões e em nenhuma delas me aparece a indicação de troca de óleo dos travões. Na ficha de serviço onde o mecânico que efectua o serviço coloca os vistos, na 1º revisão e 2º revisão o ponto do "nível do liquido dos travões consoante o desgaste das pastilhas" aparece como "em ordem".

No entanto, uma vez que agora tenho uma 2º revisão que posso comparar com a 1º, reparei que me cobraram serviços extra revisão. Vou colocar aqui o descritivo completo de ambas as revisões.

1º revisão - 2 anos com 20.000km

Intervalos de serviço (90 un tempo ou quantidade) - 33,77€
Código de prontidão (40 un tempo ou quantidade) - 15,01€
Filtro de poeira e polens (10 un tempo ou qtd) - 3,76€
Filtro óleo (1 un tempo ou qtd) - 11,34€
Óleo (3,60 un tempo ou qtd) - 133,99€
Encargo ECO .... (3,60 un tempo ou qtd) - 0,23€
Limpa vidros concentrado (1 un tempo ou qtd) - 1,60€
Parafuso (1un tempo ou qtd) - 1,96€
Filtro Polen (1 un tempo ou qtd) - 20,99€
Lubrificante Portas (0,25 un tempo ou qtd) - 1,35€

A estes preços acresce o IVA a 23%.
O que eu diria que está aqui a mais? É o intervalo de serviço e código de prontidão... Isto deve estar relacionado com a substituição da corrente, não vejo outra razão. E na altura nem me apercebi porque a nomenclatura utilizada algo pouco descritivo.
O lubrificante das portas, deve ter sido o produto milagroso que me tirou o "assobio" famoso dos Golfs acima dos 100km/h.


2º revisão - 50.000km - 3,5 anos

Filtro óleo (1 un tempo ou qtd)
Óleo (4 un tempo ou qtd)
Encargo ECO .... (4 un tempo ou qtd)
Limpa vidros concentrado (1 un tempo ou qtd)
Parafuso (1un tempo ou qtd)
Filtro Polen (1 un tempo ou qtd)
Velas (4 un tempo ou qtd)

Total: 270,32€ + IVA 23%.

Nesta não tenho os valores descriminados de cada produto na fatura final (tinha no orçamento mas ficou com eles na altura :roll: ). Mas esta revisão parece-me "normal".

O que vos parece?


Cumprimentos
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 Candy White - Fotos Pág. 16

Mensagem por CAlves »

Esses consumos parecem-me sinceramente excelentes, até porque decerto o teu pai não será daquelas pessoas que se preocupa muito com isso.

O meu 1.6 TDI não faria melhor, porque o valor que lhe aponto como mínimo para uma utilização exclusivamente citadina são os 6.5 e mesmo assim não poderia incluir muito pára-arranca. No entanto a comparação mais justa seria sempre com um 1.6 TDI Confortline de caixa manual.

Continuo estupefacto com o pouco sucesso (em vendas) deste 1.2 TSI por cá e só encontro explicações no preço e num bocado de preconceito pela baixa cilindrada. A que haverá que juntar vendedores mal-formados e orientados apenas para aquilo que o povo quer (diesel).

Mas enfim. Já foste esclarecido pelo Shoduchi quanto ao óleo dos travões, apenas acrescentaria que é uma intervenção "externa" à revisão. No meu caso, fui contactado pelo concessionário para a agendar (supostamente com um preço de campanha), mas como se aproximava a realização da tal revisão dos 60.000 km pedi para juntarem as duas (beneficiando mesmo assim do desconto).

Devias esclarecer o que é isso do código de prontidão, é a 1ª vez que vejo tal coisa. Pode estar relacionado com a substituição da corrente, mas não faz, quanto a mim, sentido algum porque se foi uma intervenção ao abrigo da garantia não deveriam cobrar nada (mais uma vez e a título de exemplo: a substituição das embraiagens DSG e dos injectores não representaram qualquer custo para mim). :?

Outra coisa, essa factura sem valores descriminados... Na minha última o que aconteceu foi que facturaram tudo "em pacote", mas cada pacote tem o seu custo descriminado. É o caso? É que se for só estou a estranhar a questão das velas, mas pode ser normal. Isto é que deveria ser a mais-valia do fórum, pena que sejas o único resistente dos 1.2 TSI e um dos poucos com TSI...

De qualquer forma, creio que já noutra ocasião tínhamos concluído que o concessionário aí da zona se estica um bocadinho... aliás, devem estar mesmo com o rei na barriga, para ainda não te terem contactado para a troca do óleo dos travões. Agora que levas 1 ano de atraso, seria outra boa questão para lhes colocar.
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 Candy White - Fotos Pág. 16

Mensagem por AstonM »

CAlves Escreveu:Esses consumos parecem-me sinceramente excelentes, até porque decerto o teu pai não será daquelas pessoas que se preocupa muito com isso.

O meu 1.6 TDI não faria melhor, porque o valor que lhe aponto como mínimo para uma utilização exclusivamente citadina são os 6.5 e mesmo assim não poderia incluir muito pára-arranca. No entanto a comparação mais justa seria sempre com um 1.6 TDI Confortline de caixa manual.

Continuo estupefacto com o pouco sucesso (em vendas) deste 1.2 TSI por cá e só encontro explicações no preço e num bocado de preconceito pela baixa cilindrada. A que haverá que juntar vendedores mal-formados e orientados apenas para aquilo que o povo quer (diesel).

Mas enfim. Já foste esclarecido pelo Shoduchi quanto ao óleo dos travões, apenas acrescentaria que é uma intervenção "externa" à revisão. No meu caso, fui contactado pelo concessionário para a agendar (supostamente com um preço de campanha), mas como se aproximava a realização da tal revisão dos 60.000 km pedi para juntarem as duas (beneficiando mesmo assim do desconto).

Devias esclarecer o que é isso do código de prontidão, é a 1ª vez que vejo tal coisa. Pode estar relacionado com a substituição da corrente, mas não faz, quanto a mim, sentido algum porque se foi uma intervenção ao abrigo da garantia não deveriam cobrar nada (mais uma vez e a título de exemplo: a substituição das embraiagens DSG e dos injectores não representaram qualquer custo para mim). :?

Outra coisa, essa factura sem valores descriminados... Na minha última o que aconteceu foi que facturaram tudo "em pacote", mas cada pacote tem o seu custo descriminado. É o caso? É que se for só estou a estranhar a questão das velas, mas pode ser normal. Isto é que deveria ser a mais-valia do fórum, pena que sejas o único resistente dos 1.2 TSI e um dos poucos com TSI...

De qualquer forma, creio que já noutra ocasião tínhamos concluído que o concessionário aí da zona se estica um bocadinho... aliás, devem estar mesmo com o rei na barriga, para ainda não te terem contactado para a troca do óleo dos travões. Agora que levas 1 ano de atraso, seria outra boa questão para lhes colocar.
Certo... Infelizmente o meu pai não tem cuidado nenhum com os consumos, nem sabe praticar uma condução orientada para os mesmos. Provavelmente derivado da idade e de vícios antigos já tem preguiça em meter mudanças e portanto dentro de cidade por exemplo dificilmente o vejo a pôr algo acima da 4º velocidade e em AE até se decidir a meter a 6º velocidade demora uma eternidade. O mesmo em nacional, eu sou capaz de deixar o carro deslizar em 6º e ele anda sempre com o motor mais "preso". Derivado disso os consumos dele são sempre consideravelmente mais elevados que os meus na maioria dos percursos. É por isto que o ando a preparar psicologicamente para que o próximo carro tenha obrigatoriamente caixa auto. Mas sim, ainda assim são consumos bons para um carro a gasolina com a disponibilidade que este tem. Nunca vi uma média no CB2 (com milhares de km) de 7,x... É sempre na casa dos 6,x, seja qual for o condutor.

Quanto ao óleo dos travões, é aquilo a que no manual se refere ao "liquido dos travões"? Se for isso realmente é considerado revisão "intermédia" pelo que vi no manual... Mas deve haver certamente algum motivo para não terem mudado. Até porque eles só tinham a ganhar se o fizessem.

Eu na altura pensei que aquelas duas rubricas fizessem parte da revisão, precisamente porque a corrente estava ao abrigo da garantia. Se fosse para cobrarem algo pela corrente seria bem mais dispendioso que aqueles valores. Ainda assim está explicado o elevado preço da 1º revisão. Não sei se tenho coragem para 2 anos depois perguntar o que significam aqueles custos que me imputaram. :lol:

Quanto à questão do pacote, foi o caso. Eles cobraram-me o pacote long life dos 60.000km. Sendo que no caso dos TSI inclui as velas. :wink: As velas nos carros a gasolina tem de ser trocadas a cada 4 anos ou 60.000km. Até há casos em que as pessoas prolongam esses prazos porque as velas ainda estão em bom estado, mas como eu gosto de ter tudo em ordem cumpro os períodos preconizados pelas marcas.
Como o carro na altura ainda tinha 50.000km e não tinha atingido os 4 anos eu equacionei fazer a revisão e trocar as velas posteriormente quando atingisse os 60.000km, mas eles provaram-me matematicamente (através do tal orçamento que me mostraram) que isso me iria sair mais dispendioso uma vez que não ia ter acesso à percentagem de descontos associada ao pacote.


Cumprimentos
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 Candy White - Fotos Pág. 16

Mensagem por AstonM »

UPDATE:

O carro foi hoje fazer a IPO. Custou cerca de 30 euros (tal como já era previsível uma vez que foi o mesmo valor que o CAlves pagou :) ).

De resto, acrescentaram 0,5 un de óleo. :roll: Disseram que estava ligeiramente abaixo do normal, mas sinceramente não me parece que fosse motivo para acréscimo (o carro fez 12.000km desde a revisão e não se tinha queixado de nada :lol: ). Deve ter sido a forma que arranjaram para cobrar terem levado o carro a fazer o IPO.

Quanto ao barulho da direcção, felizmente não se verificaram as piores suspeitas. Após levantarem o carro verificou-se que tinha uma rede de protecção do tubo de escape solta, sendo que ao virar o volante havia uma peça (não sei qual) que batia nessa tal rede e fazia o barulho. Conclusão: Apertaram a tal protecção e aparentemente ficou resolvido. :)
Dou graças a Deus por não ter tido uma factura avultada ao final do dia (o acréscimo de óleo + IPO ficou em 55€). O Golf continua a manter a sua fiabilidade até ver.


Cumprimentos
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
stradale
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 07 set 2014, 11:09

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 Candy White - Fotos Pág. 16

Mensagem por stradale »

Ora viva!

Tenho um 1.2 TSI há coisa de 1 mês, comprado usado.
É a versão Style de 2011 e não é muito diferente do Golf do AstonM, à excepção da cor (Azul :p).
Ainda falta quase 1 ano para a próxima revisão, portanto não posso falar de preços. Posso sim falar do motor, que de facto surpreende. É bastante despachado para a cilindrada que tem e para o peso do carro. O único defeito a apontar é a falta de potência em 1ª entre as ~900 e as ~1200. Se estiver parado numa subida o Hill Holder ajuda, mas se não chegar a parar completamente e tiver que recuperar... ai ai... Passado esse fosso o motor ganha outra vida.
Como sempre conduzi atmosféricos se calhar isto é feitio e não defeito.
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 Candy White - Fotos Pág. 16

Mensagem por AstonM »

Parabéns pela compra!! :wink:

Quanto ao motor, esse fosso que sentes existe em andamento caso deixes a rotação cair muito (e estiveres por exemplo em 2º), uma vez que o turbo só entra às 1500rpm. No entanto, em 1º mudança, mesmo que em subidas não sinto essa falta de força (repara que 900rpm é pouco acima do ralenti do carro). Pode acontecer que estejas a fazer um ponto de embraiagem muito baixo, tens de lhe dar mais aceleração (carro a gasolina e 1200cc não há milagres :) ) . Se fosse um 3000cc é que podias arrancar só de embraiagem mesmo sendo a gasolina. :lol:

Por curiosidade e caso não te importes de referir, quanto te custou o carro ou por quanto estava anunciado? Não é muito comum ver 1.2 tsi para venda e tenho curiosidade para saber quanto iria perder se o vendesse hoje. Pelas minhas contas, em retoma, dificilmente me dariam mais de 10.000€ pelo carro.


Cumprimentos
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
stradale
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 07 set 2014, 11:09

Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 Candy White - Fotos Pág. 16

Mensagem por stradale »

13 mil. Andei bastante tempo a ver preços e eram raros os anuncios abaixo deste valor. Às vezes lá aparecia o de um particular. O meu foi comprado na santogal com uma kilometragem algo atípica (9 mil kms).
Responder