VW Golf 1.2 TSI MY2011 Candy White - Fotos Pág. 16

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AstonM
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Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por AstonM »

Arad Escreveu:O preconceito pode ser uma causa para não se verem muitos Golf 1.2TSi. Mas algo está a mudar, o Focus vai ter muito brevemente um 1.0 Turbo de 3 cilindros, e com o tempo vão aparecer mais e o estigma desaparece.

Só leio coisas boas do 1.2TSi.

Quanto aos ruídos parasitas... no Golf é assim, nos "outros" é pior. O Megane até arrepia... Esse ruído dos pilares B, se for uma espécie de estalinho depois de o carro estar parado ao sol, resolve-se no concessionário. Há uma informação interna que indica a colagem de feltros no interior dos frisos de plástico polido para resolver isso.
Sim, com o passar do tempo e do lançamento de pequenos turbinados pelas variadas marcas o preconceito que estes pequenos motores sofrem vai ter tendência a desaparecer.
Embora lá está, continuo a preferir o meu Golf gasolina a qualquer segmento B diesel. A não ser que o número de km efectuados anualmente justificasse sem qualquer dúvidas, continuo a preferir este modelo de segmento C a um qualquer segmento B. Aliás, por isso mesmo acabei por optar pelo Golf em vez do Polo 1.6 tdi que me ficaria pelo mesmo preço.

Quanto aos ruidos parasitas, não são esses estalidos. Esses também os tenho no verão mas não lhes ligo. :lol: É mesmo um barulho parasita "a sério" mas que hoje até já me deixou na dúvida se vem do pilar do passageiro ou da zona do passageiro de trás/mala. :?: :?
Embora eu sei que é normal os carros ganharem barulhos, simplesmente pensei que durasse um pouco mais de tempo, até porque eu sou daqueles que não passa dos 25/30km/h em paralelo. Mas não é isto que também me vai tirar o sono, nem é isto que me deixa mais infeliz no carro. Enquanto forem só dois, estou cheio de sorte. :D

E só uma pequena nota off topic... Recentemente tive oportunidade de andar numa megane III break e embora nem tivesse muitos ruídos parasitas (talvez porque o ruído parasita gigante que aquela chapeleira de recolher faz abafasse os outros) fiquei imensamente desiludido com a qualidade de interiores e materiais do carro. Eu não conhecia esta última geração de meganes, mas cá por casa houve um megane II e é impressionante como não houve qualquer tipo de evolução na qualidade de materiais. Achei-os tão maus e tão pobres que até tirei fotos para mais tarde recordar. Ao pé do megane o interior do Golf é um interior de "luxo" e materiais de uma qualidade muito superior. Depois de ver o que vi, agora sempre que leio nos fóruns generalistas sugerirem o megane como uma melhor solução face a um Golf só me dá vontade de rir. Pois eu cheguei a acreditar nisso e após experimentar efectivamente um, as dúvidas de que eles se poderiam igualar dissiparam-se.


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Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por REMUS »

Em relação ao teu off topic, estou completamente de acordo contigo. Tambem já conduzi e andei por várias vezes numa Megane III e achei uma completa desilusão. Pessoalmente, para além do exterior, o interior é muito importante porque afinal de contas é onde passamos quase 99% do tempo enquanto condutores. Demasiado plástico rígido e tem uns acabamentos de deixar a desejar. Comparativamente a outros modelos acho que só o Golf e o Citroen C4 (apesar de não gostar do carro na generalidade) têm um design interior bastante bonito.
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Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por CAlves »

AstonM Escreveu:Confesso que também estranho tal facto de não se verem mais carro com este motor, mas a verdade é que dá-me a sensação que a pouca publicidade que fazem dele será o grande problema. Isto porque muitas das pessoas com quem falo e ficam a saber que tenho um TSI perguntam sempre se é o 1.4 e desconhecem por completo a existência da versão 1.2 tsi.
Já a seat dá-me a sensação que aposta muito neste motor e já apareceu algumas publicidades com ele, e efectivamente é mais comum encontrar 1.2 tsi em seats do que em VW (talvez devido ao preço é certo).
Contudo aqui na minha cidade já cheguei a ver um preto e um branco (sem ser o meu :lol: ) e o meu irmão também já viu um outro numa cidade vizinha.
De qualquer forma continuo a achar um excelente carro, com um excelente motor, com um preço de combate para o carro que é (ou seja, o melhor ou dos melhores do segmento nas mais diversas áreas). Além disto é um carro que paga pouquíssimo imposto se repararem, o preço dele é quase o preço de fábrica. :lol: 8)

Os consumos andam bons e a melhorar km após km. Numa viagem de Nacional que já aqui relatei consumos anteriores agora consigo fazer consumos na ordem dos 4.4l como foi o caso deste último fim-de-semana. A média de velocidade foi baixa (37km/h) mas tal deveu-se porque ainda apanhei alguns km de pára-arranca com fila.

Quanto ao 1.4 tsi tenho essa ideia também, ou seja, que os casos piores situam-se nos primeiros motores que saíram. O motor já leva 4 anos de mercado, já tinha razões para estar com os problemas de juventude todos resolvidos.
Pouca publicidade (mesmo ao nível da imprensa da especialidade em termos de testes/comparativos), preço pouco atractivo da gasolina (incrível como, em poucas semanas, o "fosso" face ao gasóleo disparou novamente), PVP algo elevado para um 1.2 (quando na concorrência se consegue chegar a um 1.4 ou até 1.6; atenção que não está em causa a competência do 1.2 face a estes, apenas aquela ideia - na cabeça do cidadão comum que não aprecia assim tanto automóveis - de que "quanto mais cilindrada, melhor"), contas (à utilização prevista) mal feitas, a crise, pouca "simpatia" nos descontos... e, sem dúvidas, melhores relações qualidade/preço/equipamento na SEAT... e na Skoda.

A vida não está fácil para o 1.2 na VW, mas ainda assim contava ver mais alguns, dado que circulo, maioritariamente, "apenas" naquelas que são as duas maiores metrópoles do País.

Relativamente ao 1.4 TSI, há que ter em conta que só temos conhecimento dos casos que aparecem na net. Além disso é provável que as vendas tenham sofrido qualquer coisa, em função do receio de vir a ter problemas e - o pior de tudo - da forma como a VW gere a situação uma vez acabada a garantia. O curioso é que, aparentemente, da versão 122cv não existem queixas (ou pelo menos não me recordo de ver alguém queixar-se de um problema tão grave) e é dos motores mais vendidos em França e Espanha. Este sim, pode considerar-se fiável, não percebo porque o 160cv não seguiu o mesmo caminho desde o início. :?
O "matraquear" que refiro é algo bem audível mas também nada de "outro mundo" nem que me incomode muito. Mas efectivamente é uma ressonância que até faz lembrar um carro a diesel, o que num a gasolina se torna estranho, no teu, não sei até que ponto não será normal (brincadeira :wink: ). :?: :twisted:
Mas como entretanto fui pesquisar e vi que o utilizador possivelmente não será o mesmo vou colocar aqui as citações do problema que o outro user relata num outro fórum e de seguida o post que indica a resolução pela parte do mesmo utilizador.

...

Tenta ver se é esta a mesma situação que pensas ter. Este utilizador chama-lhe trepidação embora eu penso que ele se refere ao barulho em si e não ao facto de algo tremer efectivamente dentro do carro. Pelo menos no meu nada treme e para ser trepidação algo teria de tremer penso. Mas de qualquer forma o barulho é como se houvesse algo a tremer, ou seja, o tal "matraquear"... Mas é como digo, não considero um defeito mas sim feitio, visto ser uma questão de mau isolamento.
Quanto ao barulho metálico que ele fala, eu nunca notei nada, e caso se note algo parecido sempre pensei que fosse o barulho normal do motor.
Falso alarme no meu. Já verifiquei melhor e provavelmente foi uma mistura de factores curiosa (ressonância do motor, proximidade com um muro e porta traseira aberta) que fez com que ficasse com aquela sensação. Obrigado à mesma pelas dicas, pois sempre aprendemos mais qualquer coisa.

Também o consideraria normal: naturalmente, mais depressa acreditaria nesse barulho como sendo oriundo de um motor diesel do que de um otto. Mas só quem ainda não ouviu um TSI a trabalhar ao ralenti (conheço o TSI 160cv e digo que nesse aspecto, especialmente em frio, pouco ou nada fica a dever ao TDI) é que pode ficar surpreendido. Não sou muito apologista dos vídeos (porque podem enfatizar algo que não corresponde totalmente à realidade) mas aqui fica uma ideia, para quem não faz a mínima: http://www.youtube.com/watch?v=HHURtm_el70 (aqui num Polo) e http://www.youtube.com/watch?v=SNEPU_pxjJ8 (aqui num Octavia, audível a partir do 1:15 minuto). :wink:
Até ver o que mais me tem incomodado neste Golf são os barulhos parasitas. Tenho um nos "copos" do quadrante e outro que penso que vem da zona do sinto do passageiro (e não, não é o cinto a bater no plástico :mrgreen: ). Ora isto ao fim de 14 mil km num carro de segmento C que se diz estar no grupo do que tem melhores materiais e é mais bem construído, acabou por me desiludir pois esperava uma longevidade maior sem barulhos.
Efectivamente nunca tive nenhum carro de segmento B, C ou D "generalista" que não tivesse barulhos parasitas e a verdade é que só o 320d do meu pai tem passado com distinção nesse aspecto e já conta com mais de 107 mil km.

Cumprimentos
A minha visão sobre barulhos parasitas é esta: dificilmente algum carro lhes consegue escapar. Mesmo os Premium, embora estes consigam, naturalmente, resistir-lhes algo mais e durante mais tempo (também mal era, face àquilo que custam a mais!), mas isto, atenção, só de segmento D para cima.

E como costumo dizer, não comprei o Golf a pensar que ele iria estar isento de barulhos: a minha esperança era a de que ele se comportasse melhor do que os outros, também por isso considero justificado o preço mais caro. E ele tem correspondido, nos primeiros tempos tive alguns sinais algo preocupantes, mas entretanto as coisas não evoluíram negativamente. Talvez os materiais tenham acamado entretanto. Não está isento de barulhos, tenho um ou outro que gostava que não estivessem lá, obviamente, mas não me tira o sono nem mancham a minha boa impressão da robustez geral do carro.

Há que referir que também aplico o máximo cuidado na sua condução, evitando, na medida do possível, os buracos, pisos degradados, etc. Mas é uma tarefa que está a ficar, parece-me, cada vez mais difícil...

Em jeito de pequeníssimo OT: os outros são piores? Acho que sim, mas não serão assim tanto como por vezes os querem pintar (*) e além disso há que ter em conta que custam uma boa maquia a menos (mesmo quando virem preços semelhantes, reparem nas listas de equipamento).

A ideia de fundo é: em termos de materiais e construção, o Golf está, efectivamente e aparentemente, no topo da classe, mas longe de poder ser colocado num pedestal...

(*) a título de exemplo, a Astra H do meu pai vai cumprir o 7º aniversário este ano e já passou os 100.000 km. Tem um barulhinho ou outro por dentro, mas nada de extraordinário; e passado todo este tempo e o facto de, tal como o meu Golf, ter pneu/jante 225/45R17 e suspensão desportiva, é assinalável o seu nível de qualidade e robustez, o que me leva a dizer, sem hesitações: tomara que o meu Golf, ao fim do mesmo tempo/kms, esteja, no mínimo, igual! E não, não estou maluco, se não acreditam eu posso comprovar; agora vão lá ao fórum generalista e peçam opiniões sobre a qualidade do Astra e vejam o que acontece...
Última edição por CAlves em 27 fev 2012, 11:15, editado 3 vezes no total.
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Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por Arad »

A qualidade de construção dos Opel nunca foi má, não me espanta nada o que disseste.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
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Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por CAlves »

Arad Escreveu:A qualidade de construção dos Opel nunca foi má, não me espanta nada o que disseste.
Claro que os "graus de exigência", chamemos-lhe assim, variam de pessoa para pessoa.

Mas a minha percepção é a de que muita gente por cá pensa assim: Opel = alemão = BMW mas mais barato. Não é, tal como a VW não tem o nível de uma BMW (*) apesar de ser "vizinha". Quando se apercebem disso, a Opel passa a ser lixo (termo simpático para aquilo que vejo escrito).

As coisas estão mais ou menos ajustadas ao preço que custam, as expectativas devem ser geridas com base nisso. E o mesmo raciocínio aplica-se a Renault 's, Citroën 's e afins.

(*) Série 1 excluído!...
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Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por AstonM »

CAlves Escreveu: Pouca publicidade (mesmo ao nível da imprensa da especialidade em termos de testes/comparativos), preço pouco atractivo da gasolina (incrível como, em poucas semanas, o "fosso" face ao gasóleo disparou novamente), PVP algo elevado para um 1.2 (quando na concorrência se consegue chegar a um 1.4 ou até 1.6; atenção que não está em causa a competência do 1.2 face a estes, apenas aquela ideia - na cabeça do cidadão comum que não aprecia assim tanto automóveis - de que "quanto mais cilindrada, melhor"), contas (à utilização prevista) mal feitas, a crise, pouca "simpatia" nos descontos... e, sem dúvidas, melhores relações qualidade/preço/equipamento na SEAT... e na Skoda.

A vida não está fácil para o 1.2 na VW, mas ainda assim contava ver mais alguns, dado que circulo, maioritariamente, "apenas" naquelas que são as duas maiores metrópoles do País.

Relativamente ao 1.4 TSI, há que ter em conta que só temos conhecimento dos casos que aparecem na net. Além disso é provável que as vendas tenham sofrido qualquer coisa, em função do receio de vir a ter problemas e - o pior de tudo - da forma como a VW gere a situação uma vez acabada a garantia. O curioso é que, aparentemente, da versão 122cv não existem queixas (ou pelo menos não me recordo de ver alguém queixar-se de um problema tão grave) e é dos motores mais vendidos em França e Espanha. Este sim, pode considerar-se fiável, não percebo porque o 160cv não seguiu o mesmo caminho desde o início. :?
Quanto ao 1.2 tsi concordo com tudo o que dizes, excepto no preço. Parece-me que o valor base que pedem por ele é adequado e justo, sendo que dentro do segmento é o mesmo valor que pedem por um Astra 1.4 de 100cv, que ao pé do Golf 1.2 tsi se arrasta. Quanto a outros modelos que possam ter um melhor motor pelo mesmo preço, a verdade é que para tal acontecer se tem de abdicar de outros argumentos. De qualquer forma a compra do Golf e desta motorização em específico deve-se ao facto de ter um tecto máximo de Co2 e como tal só tinha esta hipótese a gasolina (ou 1.2/1.4 atmosféricos) ou então teria de ir para 1.6 diesel.

Sim, do que tenho visto o motor de 122cv tem demonstrado uma excelente fiabilidade. Mas penso que tal se deve ao facto de ser um motor muito menos "puxado", e possivelmente com menos por onde avariar (turbo em vez de compressor + turbo). Aliás, basta ver que a renault (?) vai lançar com o Clio IV a nova evolução do 1.2 tce que em termos de potência se irá aproximar do 1.4 tsi 122cv do golf.
CAlves Escreveu: Falso alarme no meu. Já verifiquei melhor e provavelmente foi uma mistura de factores curiosa (ressonância do motor, proximidade com um muro e porta traseira aberta) que fez com que ficasse com aquela sensação. Obrigado à mesma pelas dicas, pois sempre aprendemos mais qualquer coisa.

Também o consideraria normal: naturalmente, mais depressa acreditaria nesse barulho como sendo oriundo de um motor diesel do que de um otto. Mas só quem ainda não ouviu um TSI a trabalhar ao ralenti (conheço o TSI 160cv e digo que nesse aspecto, especialmente em frio, pouco ou nada fica a dever ao TDI) é que pode ficar surpreendido. Não sou muito apologista dos vídeos (porque podem enfatizar algo que não corresponde totalmente à realidade) mas aqui fica uma ideia, para quem não faz a mínima: http://www.youtube.com/watch?v=HHURtm_el70 (aqui num Polo) e http://www.youtube.com/watch?v=SNEPU_pxjJ8 (aqui num Octavia, audível a partir do 1:15 minuto). :wink:
Estes vídeos tornam-se enganadores pelo facto de serem feito com o capot aberto e junto do motor. Efectivamente com o capot aberto é este o barulho que se ouve, que digamos é muito foleiro. :lol:
Com o capot fechado e mesmo do lado de fora da viatura verifica-se um barulho "certinho" tal como o dos vídeos mas muito baixo mesmo, nada a ver com um diesel. A mim desde que ando a gasolina até me faz confusão ouvir o ralenti dos diesel cá de casa. :lol: Acho que ando a virar adepto dos motores turbo a gasolina em termos de linearidade, sonoridade, agradabilidade de condução... [/quote]
CAlves Escreveu: A minha visão sobre barulhos parasitas é esta: dificilmente algum carro lhes consegue escapar. Mesmo os Premium, embora estes consigam, naturalmente, resistir-lhes algo mais e durante mais tempo (também mal era, face àquilo que custam a mais!), mas isto, atenção, só de segmento D para cima.

E como costumo dizer, não comprei o Golf a pensar que ele iria estar isento de barulhos: a minha esperança era a de que ele se comportasse melhor do que os outros, também por isso considero justificado o preço mais caro. E ele tem correspondido, nos primeiros tempos tive alguns sinais algo preocupantes, mas entretanto as coisas não evoluíram negativamente. Talvez os materiais tenham acamado entretanto. Não está isento de barulhos, tenho um ou outro que gostava que não estivessem lá, obviamente, mas não me tira o sono nem mancham a minha boa impressão da robustez geral do carro.

Há que referir que também aplico o máximo cuidado na sua condução, evitando, na medida do possível, os buracos, pisos degradados, etc. Mas é uma tarefa que está a ficar, parece-me, cada vez mais difícil...

Em jeito de pequeníssimo OT: os outros são piores? Acho que sim, mas não serão assim tanto como por vezes os querem pintar (*) e além disso há que ter em conta que custam uma boa maquia a menos (mesmo quando virem preços semelhantes, reparem nas listas de equipamento).

A ideia de fundo é: em termos de materiais e construção, o Golf está, efectivamente e aparentemente, no topo da classe, mas longe de poder ser colocado num pedestal...

(*) a título de exemplo, a Astra H do meu pai vai cumprir o 7º aniversário este ano e já passou os 100.000 km. Tem um barulhinho ou outro por dentro, mas nada de extraordinário; e passado todo este tempo e o facto de, tal como o meu Golf, ter pneu/jante 225/45R17 e suspensão desportiva, é assinalável o seu nível de qualidade e robustez, o que me leva a dizer, sem hesitações: tomara que o meu Golf, ao fim do mesmo tempo/kms, esteja, no mínimo, igual! E não, não estou maluco, se não acreditam eu posso comprovar; agora vão lá ao fórum generalista e peçam opiniões sobre a qualidade do Astra e vejam o que acontece...

Eu também não esperava que o Golf fosse isendo de ruídos "para sempre" mas confesso que colocava a fasquia mais alta. Talvez um 30 mil km ou 40 mil... Embora sei que é muito difícil um carro de 5 portas (com chapeleira amovível) durar tanto tempo. Embora lá está, este problema é relativo, são só dois barulhinhos, possivelmente também estou a ser exigente demais.
Quanto ao Opel, cheguei a andar uns tempos numa Zafira II de serviço e tenho a marca como boa em termos de qualidade de materiais e de montagem (dentro das generalistas). :wink:

Cumprimentos

PS: Não gosto nada de usar estes conceitos de generalista e premium mas efectivamente a minha experiência diz-me que há diferença de qualidade e de durabilidade. Como tal não levem a mal a utilização destes termos, são meras designações.
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Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por CAlves »

AstonM, aqui vão alguns - bons, acho - exemplos do que disse em relação ao PVP (vamos partir da versão Style 5P do Golf, pois vem mais "composta" e o acréscimo de preço é seguramente compensador, todos os preços foram todos retirados do site do AutoHoje e é provável que não estejam totalmente correctos, mas não hão-de variar muito):

Golf VI 1.2I TSI BlueMotion 105cv Style 5 22.620,94

C4 1.6i VTi 120cv Seduction 5 22.390,00
Ceed SW 1.4 CVVT 105cv EX 5 20.246,50
3 HB MZR 1.6 105cv Exclusive Plus 5 22.625,01
308 SW Active 1.6 VTi 120cv 5 23.502,86
Mégane III 1.4 TCe 130cv Dynamique S 5 23.550,00
Mégane III 1.4 TCe 130cv GT Line 5 24.450,00
Leon 1.4 TSI 125cv Copa Plus/Style 5 23.165,38
Octavia 1.4I TSI 122cv Ambition 5 23.792,62

Não sei ao certo o equipamento que trazem cada uma destas versões por comparação ao Golf, mas escolhi ou as intermédias ou as de topo de cada marca. Por norma, para versões equivalentes, as outras marcas oferecem sempre mais que a VW. E basicamente, onde quero chegar é a isto: para o cidadão comum, o que interessa é o melhor "value for money", não interessando assim tanto as performances. E depois é aquela ideia de "quanto mais, melhor". Claro que o 1.2 TSI será melhor e mais rápido que o 1.4 100cv da Opel, mas não será isso a fazer a diferença para a maior parte dos compradores, não é menos 1 ou 2 segundos nos 0-100 que farão pender a balança para o lado do VW. Não está aqui em causa o ser melhor motor, não foi isso que eu disse, mas sim quem "oferece" mais números (cilindrada e/ou potência). :wink:

Além do mais, todos sabemos que a política de descontos é mais agressiva nas outras marcas, o que, dependendo dos casos, fará diminuir ou aumentar ainda mais a diferença de PVP dos outros para o Golf.

Sobre o barulho do TSI, o facto de não se ouvir tanto por fora deve-se a boa insonorização. Aliás, é notável apreciar que, apesar de o barulho o sugerir, não existem vibrações o que muitas vezes até faz duvidar que esteja ligado. No 1.4 é assim, deduzo que no 1.2 seja semelhante. Eu sou um adepto dos motores recentes que juntam turbo à gasolina, só não sou é mesmo adepto... do preço da gasolina. :( E por enquanto ainda continua a ser mais fácil fazer bons consumos com um diesel, isso ajuda, de certa forma, a compensar o maior barulho ao ralenti. :)

Quanto aos teus conceitos, eu pelo menos reconheço-te alguma razão, só não totalmente porque o termo Premium tem, quanto a mim, cada vez mais que se lhe diga. Por exemplo, os BMW Série 1 ou Mercedes Classe A de 1ª geração, de Premium só tinham mesmo o "nome" e pouco mais...
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Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por AstonM »

Quanto aos exemplos que dás de veículos em compreendo onde queres chegar, mas fora os modelos do grupo VW que aí estão e da renault, penso que todos os outros motores são atmosféricos e isso, para mim, seria factor de exclusão nestes motores mais "pequenos". Embora isso dos turbos possa vir a ser uma dor de cabeça quanto a fiabilidade (infelizmente por experiência própria) a verdade é que ajudam imenso a fazer bons consumos e ter uma boa sensação de ter um carro despachado, independentemente de tal ser mais ou menos verdadeiro. Nos carros atmosféricos há sempre tendência a ter de andar em rotações mais elevadas e isso além de aumentar os consumos acaba por trazer mais desconforto na condução.
É certo que todos esses carros referidos até podem trazer maior nível de equipamento, embora o Golf no meu entender já tinha quase tudo o que é necessário de série, contudo considero factores como a qualidade de construção e materiais muito mais importante do que isso. De qualquer forma, cada cabeça sua sentença e como tal cada qual escolhe o que for mais indicado para si. :)

De resto, deixo aqui uma gracinha... Quem conseguir melhor consumo num TSI que se chegue à frente. :lol:

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Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por CAlves »

Eu não indiquei aquelas opções para ti ou para mim, mas sim para o "comprador comum". Aos olhos destes, pessoas como tu e eu somos "picuinhas", por nos preocuparmos, a um outro nível, com pormenores desses como a qualidade de construção e fichas técnicas/características do motor.

O Golf é dos carros que menos aparato "manda" e no entanto é o que me atrai mais. Mesmo se me puserem à frente um Giulietta, que me parece ser o novo "menino-bonito" do fórum AHO. Um Golf tem pormenores que só os conhecedores apreciam, quem quiser aparato pelo mesmo ou por menos dinheiro tem que ir para outras opções. :wink:

Quanto a esse consumo, é sem dúvida engraçado mas não posso dizer mais nada pois o desafio não é para mim!... :lol:
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Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por AstonM »

CAlves Escreveu:Eu não indiquei aquelas opções para ti ou para mim, mas sim para o "comprador comum". Aos olhos destes, pessoas como tu e eu somos "picuinhas", por nos preocuparmos, a um outro nível, com pormenores desses como a qualidade de construção e fichas técnicas/características do motor.

O Golf é dos carros que menos aparato "manda" e no entanto é o que me atrai mais. Mesmo se me puserem à frente um Giulietta, que me parece ser o novo "menino-bonito" do fórum AHO. Um Golf tem pormenores que só os conhecedores apreciam, quem quiser aparato pelo mesmo ou por menos dinheiro tem que ir para outras opções. :wink:

Quanto a esse consumo, é sem dúvida engraçado mas não posso dizer mais nada pois o desafio não é para mim!... :lol:
Sim, eu percebi que era tendo em conta um público alvo com formas diferentes de estar na vida. :wink: Ainda assim o Golf enquanto modelo é dos mais vendidos no seu segmento (quando não é mesmo o mais vendido) e isso significa sempre alguma coisa. :)
Quanto ao Giulietta, travo uma luta contra esse carro. :lol: Não gosto nada da estética no seu geral (tem pormenores na frente e traseira que não encaixam bem aos meus olhos) e além disso é dos carros "normais" mais bling bling dos últimos tempos que até fere a vista. :?

O consumo foi mesmo só uma graçola. :P Quando cheguei o consumo até estava nos 3.3 e a velocidade média bastante mais elevada (mais perto dos 40km/h), mas o colocar na garagem fez com que a velocidade descesse e o consumo subisse 0,1. De qualquer forma foi feito numa forma e condições muito especiais, contudo, fiquei contente por conseguir fazer uma viagem (da casa de um amigo meu até à minha) e desligar o carro com um consumo record até hoje. :lol:

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Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por proalves »

Eu no meu só em sonhos esse consumo :shock: :shock: .

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Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por Rui Costa »

Boas!

Adquiri a mesma viatura em Dezembro de 2010, e passado 1 ano e 3 meses aparece-me o meu "primeiro" barulho. Curioso! :idea:
Primeiro notei o nível do oleo baixar constantemente até surgir a luz de aviso no painel. De imediato fui ao stand/oficina da VW para verificar e atestar os niveis de oleo. Isto em Fevereiro 2012! :shock:

Tres semanas mais tarde, a oficina ligou-me e referiu-me que ouviu um barulho estranho do lado da corrente de distribuição. Preocupado e a sentir aquele bichinho na barriga, começei a andar com o "ouvido" sobre o motor ao relenti, e de vem em quando notava uma especie de algo abrir e a fechar... e quando acelarava ate as 2100 rotações era ruído agudo, no genero de algo estar a "roçar". :oops:

Peguei no carro e levei novamente a oficina. O mecanico disse que poderia ser as pistas onde passa a corrente de distruibição estarem gastas, ou danificadas... :twisted:

Comentarios?? Estou a espera do carro ainda, e até agora nada!
Saudações
Arad
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Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por Arad »

Pegando no post do CAlves, acaba de chegar um 1.0 Turbo tricilindrico ao Focus, com 125cv...

A ver vamos como serão os preços e como um motor tão epqueno conseguirá mexer os 1500kg do Focus. Os números das performances são muito parecidos aos do Golf 1.2TSi, que tem menos 20cv...
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vwboravariant
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Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por vwboravariant »

Existe uma operação para quem tem o 1.2 tsi fazer na oficina, relacionado com o turbo compressor, quem tem este modelo deve dirigir-se à VW e efectuar a verificação e se necessário corrigirem o problema....
Sandro Trigo
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Re: VW Golf 1.2 TSI MY2011 - Candy White - Fotos Pág. 5; 8 e

Mensagem por Sandro Trigo »

vwboravariant Escreveu:Existe uma operação para quem tem o 1.2 tsi fazer na oficina, relacionado com o turbo compressor, quem tem este modelo deve dirigir-se à VW e efectuar a verificação e se necessário corrigirem o problema....


vwboravariant, mas é a própria marca que chama o cliente para efectuar essa verificação.

Sabes em que consiste especificamente e porquê ?

Obrigado.
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