VW Golf 1.2 TSI MY2011 Candy White - Fotos Pág. 16

Responder
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

VW Golf 1.2 TSI MY2011 Candy White - Fotos Pág. 16

Mensagem por AstonM »

Olá a todos!!!

Pensei e repensei se havia ou não de abrir um diário de bordo sobre este carro. A verdade é que li algumas vezes um post que o Sr. CAlves me dirigiu e lá fiquei convencido. :lol: :wink:

O carro que aí virá, à partida já será My2011, uma vez que ele terá sido produzido esta semana que passou. É um Golf 5 portas Confortline, com o motor 1.2 TSI 105cv, de cor branca (candy white). Será um carro que irá fazer poucos km anuais (daí a escolha pela gasolina) e como podem ver pela configuração é um carro normalíssimo.
A cor escolhida foi o branco pois o custo era zero, existem poucos na estrada (na minha zona então é tudo pretos e cinzas), é uma cor que reflecte o sol fazendo com que o carro não aqueça muito (o carro passa muito tempo em parques ao sol, daí ser factor importante) e suja-se pouco. Refiro-me a sujidade de pó e não a sujidade de mosquitos ou alcatrão. De qualquer forma se o carro for lavado regularmente isso será um mal menor. Por fim, acho que o branco fica bem ao carro, torna-o mais exclusivo e mostra mais as linhas (acho que este carro perde imenso em preto). Em jeito de remate, o carro que o meu pai teve quando tinha a minha idade foi precisamente um VW Carocha 1302 branco, sendo assim um "regresso ao passado".

Em princípio o carro terá matrícula de Junho mas só me será entregue nas primeiras semanas de Julho (de acordo com o vendedor).

Até hoje sempre fui bem tratado no concessionário onde encomendei o carro, contudo assusta-me ver tantas queixas sobre a assistência VW. A verdade é que nota que comparando com outras marcas que conheço a VW, devido a ter muitas marcas a seu cargo, possui uma oficina muito desorganizada.

Em jeito de finalização de post deixo a ficha técnica do carro.

Ficha técnica Geral:

Nota de encomenda: 10/5/2010
Marca: Volkswagen
Modelo: Golf Confortline
Nº de portas: Cinco (5)
Motor: 1.2 TSI 105cv Bluemotion Technology
Cor: Candy White (Branco)
Extras: Park Pilot
Equipamento série relevante: Rádio RCD 310; Ar condicionado climatronic (Automático bi-zona); Bancos Merlin Preto; Alarme Plus; Jantes 16' Atlanta; Hill Hold Control

Ficha técnica mecânica:

Cilindrada: 1197cc
Peso: 1159kg
Potência máxima: 105cv/5000rpm
Velocidade Máxima: 190km/h
Aceleração 0-100km/h: 10.5s
Emissão de Co2: 121g/km
Consumo extra-urbano: 4,5l
Consumo Médio: 5,2l
Consumo urbano: 6,5l
Caixa: 6 velocidades

Fotos Demonstrativas do carro:

Imagem
Imagem

Sintam-se à vontade para participar!


Nota: Este tópico não irá ser alvo de muitos updates com fotos do carro em questão. Irá ter como base e objectivo mais o relato de consumos realizados, postura do motor, duvidas ou questões da minha parte ou da parte dos users interessados etc. Será assim um diário de bordo mais textual e menos "visual". Isto porque, embora gostando de fotografia e faço questão de tirar sempre imensas fotos aos meus carros, não gosto de as expor em fóruns a não ser fotos de pormenor e realmente relevantes para o tópico ou assunto discutido. Para além disso, como podem ver, o carro a nível de exteriores e interiores é básico, não tendo propriamente muito para mostrar. Em princípio, não irá sofrer upgrades estéticos. Espero que compreendam.


Cumprimentos
Última edição por AstonM em 23 jun 2014, 17:56, editado 12 vezes no total.
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: VW Golf 1.2 TSI My2011 - Candy White

Mensagem por Arad »

Parabéns pela compra, é uma opção muito sensata que promete bom desempenho e consumos baixos.

Boa sorte com ele, que te dê muitas alegrias.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
tsifan
Amateur
Amateur
Mensagens: 299
Registado: 10 out 2009, 14:52

Re: VW Golf 1.2 TSI My2011 - Candy White

Mensagem por tsifan »

saudações
Penso que esse motor vai ser outro sucesso tal como o 1.4 tsi 122 tecnicamente mais evoluído e menos complexo conseguirás médias entre 6.5 / 7.0 sem esforço e com prestações muito próximas do 1.6 tdi.
Boa sorte
Imagem
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Re: VW Golf 1.2 TSI My2011 - Candy White

Mensagem por AstonM »

tsifan Escreveu:saudações
Penso que esse motor vai ser outro sucesso tal como o 1.4 tsi 122 tecnicamente mais evoluído e menos complexo conseguirás médias entre 6.5 / 7.0 sem esforço e com prestações muito próximas do 1.6 tdi.
Boa sorte
Totalmente de acordo! Este motor é um grande avanço e uma grande evolução face ao antigo 1.4 80cv, e certamente irá vender imensamente mais. Isto porque a entrada de gama do Golf está finalmente com uma boa relação preço/qualidade/motor/equipamento.
A verdade é que tendo prestações idênticas ao 1.6tdi custa sensivelmente menos 4000/5000 euros que o diesel.

Cumprimentos
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
Pedro85
Amateur
Amateur
Mensagens: 403
Registado: 07 jun 2010, 09:19
Veículos: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Exclusive

Re: VW Golf 1.2 TSI My2011 - Candy White

Mensagem por Pedro85 »

Boas!

Desde já os meus parabéns pela compra.

No fórum homólogo a este em Espanha existem 2 ou 3 pessoas que já têm o motor e dizem maravilhas dele, esperemos que se confirme contigo.

Também estou em ponderação (embora com muito tempo) de qual motor escolher e este é uma das opções. Por isso vê lá se fazes um bom diário de bordo!! eheehe.. :lol:

Já agora, disseste que não andas muito com o carro. Qual costuma ser o teu percurso diário? (Km, tempo e vias)

Cumprimentos.
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Re: VW Golf 1.2 TSI My2011 - Candy White

Mensagem por AstonM »

Pedro85 Escreveu:Boas!

Desde já os meus parabéns pela compra.

No fórum homólogo a este em Espanha existem 2 ou 3 pessoas que já têm o motor e dizem maravilhas dele, esperemos que se confirme contigo.

Também estou em ponderação (embora com muito tempo) de qual motor escolher e este é uma das opções. Por isso vê lá se fazes um bom diário de bordo!! eheehe.. :lol:

Já agora, disseste que não andas muito com o carro. Qual costuma ser o teu percurso diário? (Km, tempo e vias)

Cumprimentos.
Podes facultar-me os links dos DB's para ler as opiniões? Desconheço tal fórum...
Quanto a este DB... Não sei se serei o mais indicado para fazer análises profundas, isto porque, para começar, sou adepto de uma rodagem calma o que aliado aos poucos km é capaz de demorar algum tempo até a acabar. Fora isto, será a primeira vez que conduzirei um carro a gasolina, por isso as minhas sensações possivelmente irão ser adulteradas pelo efeito "novidade" e pelo efeito "azelhice". :lol:
Estou também habituado a carros um pouquinho mais potentes, mas certamente saberei ver se este se desenrasca bem ou não. ;)

Faço cerca de 20-25km por dia. Em que 14km são feitos em via rápida ou cidade, conforme a minha disposição, mas uso mais vezes a via-rápida. :lol: Os restantes km são feitos em cidade. Tudo zonas mais ao menos planas.
São percursos em que o carro trabalha no máximo cerca de 10/12 minutos (se não houver algum incidente na estrada) ou pode até somente trabalhar 5 minutos. ;)
Ao fim-de-semana tanto posso fazer 0km como posso fazer 50 ou 100km (principalmente agora com melhor tempo). Possivelmente também poderá acontecer o carro uma ou outra vez fazer uma estirada de 1000km (ida e volta).

Cumprimentos
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
Pedro85
Amateur
Amateur
Mensagens: 403
Registado: 07 jun 2010, 09:19
Veículos: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Exclusive

Re: VW Golf 1.2 TSI My2011 - Candy White

Mensagem por Pedro85 »

Tens por exemplo este link: http://www.clubvwgolf.com/foro/showthread.php?t=142227
Pesquisa por posts do tipo que abriu esse tópico que tens mais 2 ou 3 posts interessantes.

O teu percurso é parecido ao que eu faço por isso ainda mais atento vou estar. :D
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Re: VW Golf 1.2 TSI My2011 - Candy White

Mensagem por AstonM »

Muito obrigado. ;)

Sabem-me dizer se perdemos a garantia caso liguemos o carro ao VAG COM? Ou na oficina podem implicar por isso? Isto porque gostaria de fazer algumas alterações (exemplo: trancas as portas em andamento) mas tenho algum receio e caso se perca a garantia prefiro pedir para me fazerem isso na oficina.

Cumprimentos
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.2 TSI My2011 - Candy White

Mensagem por CAlves »

Ah, sempre te decidiste!
Acho que fizeste bem, e, claro, é bom saber que as minhas palavras te "sensibilizaram". :wink:

Agora sim, já posso dar-te os parabéns pelo carro e desejar-te a melhor sorte com ele! :D
Como já te tinha transmitido, estou muito curioso em relação ao desempenho desse motor.

Mas atenção, se te cruzares comigo na estrada e tiveres com a pica toda, olha que o "I" não é vermelho mas o meu TDI também tem 105cv!! :lol:

Isso de trancares as portas em andamento é programado através do CB do carro, não precisas do COM para nada. :wink:
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
pjlbarros
Amateur
Amateur
Mensagens: 338
Registado: 26 set 2009, 11:07
Localização: Vila do Conde

Re: VW Golf 1.2 TSI My2011 - Candy White

Mensagem por pjlbarros »

Parabéns, acho que fizeste uma escolha racional e isso é que interessa. A base está lá e espero que faças muitos e bons Km's com ele.

Cumps.
seinfeldpt
Amateur
Amateur
Mensagens: 246
Registado: 21 fev 2010, 12:10

Re: VW Golf 1.2 TSI My2011 - Candy White

Mensagem por seinfeldpt »

Muitos parabêns pela compra e bons kilometros.
"The Black VW Golf Variant VI"
viewtopic.php?f=67&t=52416
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Re: VW Golf 1.2 TSI My2011 - Candy White

Mensagem por AstonM »

CAlves Escreveu:Ah, sempre te decidiste!
Acho que fizeste bem, e, claro, é bom saber que as minhas palavras te "sensibilizaram". :wink:

Agora sim, já posso dar-te os parabéns pelo carro e desejar-te a melhor sorte com ele! :D
Como já te tinha transmitido, estou muito curioso em relação ao desempenho desse motor.

Mas atenção, se te cruzares comigo na estrada e tiveres com a pica toda, olha que o "I" não é vermelho mas o meu TDI também tem 105cv!! :lol:

Isso de trancares as portas em andamento é programado através do CB do carro, não precisas do COM para nada. :wink:
Não gosto de me picar com ninguém. :lol: Mas a verdade é que já senti na pele que há pessoas que só por serem ultrapassadas por certos modelos levam logo para o campo "pessoal". :roll: Nessas alturas a solução é só uma... Levantar o pé e ver os campeões a passarem a alta velocidade a julgarem que são campeões. :lol:

Isso de trancar a porta sempre foi assim? Porque aparecem users que tem isso nos seus diários de bordo como "alterações a fazer"? De qualquer forma gostava de saber se a garantia se mantém pois gostava de tentar mudar certos pormenores que já vi serem possíveis (ex: aquilo que o GTI tem que ao ligar o carro faz rodar as "agulhas" do velocímetro e rotações já li ser possível).

Sem dúvida que a compra foi completamente racional, para compras mais irracionais prefiro outros modelos. :)

Obrigado a todos pelos vossos votos. ;)

Cumprimentos
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
beckzito
Rookie
Rookie
Mensagens: 127
Registado: 23 fev 2010, 15:18
Localização: Lisboa

Re: VW Golf 1.2 TSI My2011 - Candy White

Mensagem por beckzito »

Olá e parabéns.
Sou-te sincero, não gosto da cor.Mas acho que a escolha do motor, pelo que se tem lido por aí, tem tudo pra ser um sucesso.Fico á espera dos teus relatos :)
neo87
Amateur
Amateur
Mensagens: 597
Registado: 18 nov 2007, 10:10
Localização: Póvoa de Varzim

Re: VW Golf 1.2 TSI My2011 - Candy White

Mensagem por neo87 »

Boas, antes de mais os meus parabens pela compra de mais um golf, e espero que tenhas muitos e bons quilometros com ele, no que toca ao motor, sou mais um interessado em saber os consumos e prestações do mesmo, estou bastante curioso ao motor.

Quanto a ser a primeira vez que conduzes um gasolinas, tem um bom binário para um 1.2 por isso tens de ser MUITO azelha ( desculpa o termo ) para o deixar ir abaixo, o meu Golf IV tinha menos potencia e eram raras as vezes que o deixava ir abaixo requer só habito.

Quanto o andar nas calmas tem muito que se diga, pois como diz o pjlbarros, o problema dos otto turbinados é começar a ouvir o Turbo a pedir mais rotação, mas nada que não se habitue.

Espero que tenhas muita sorte com o carro.

Neo87
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Re: VW Golf 1.2 TSI My2011 - Candy White

Mensagem por AstonM »

Beckzito, quanto à cor, são gostos. ;) No Golf V também não gostava (principalmente por causa dos plásticos), contudo no Golf VI já me agrada bem mais :D . Além disso, fora o que já disse sobre o que me levou a escolher esta cor, considero a gama Golf com muita pouca escolha. Cinza "panela" estava fora de questão, o preto esconde muito as linhas e suja-se muito somente com o pó, os dois tons de azul também não fazem o nosso gosto, sobravam as outras. Para além disto os dois carros que existem cá em casa um é cinza escuro e o outro azul, não íamos estar a comprar a mesma cor mesmo que fosse de tonalidade completamente diferente (pelo menos é assim que penso). ;)

Neo87, tenho os meus receios quanto ao facto de ser a gasolina. Isto porque nos diesel basta só largares a embraiagem para o carro acelerar (mesmo em subidas, ou seja, não precisas de tanta sincronização entre os dois pés) enquanto que nos gasolina tanto quanto sei tens de dar um cheirinho no acelerador para ele subir as rotações enquanto largas a embraiagem ao mesmo tempo. Mas isso depois logo se vê como será. ;)

Quanto ao motor, do que li na imprensa estrangeira o ponto forte do motor é mesmo as baixas e médias rotações, sendo um motor muito suave e que nem se dá conta do turbo. Quanto mais sobe a rotação mais barulho e menos andamento, do que já li. :lol: Se bem me lembro o ponto auge será mesmo as 4000rpm, a partir daí compensa mais trocar a mudança. ;)

Cumprimentos
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
Responder