VW Golf 1.6TDi 105 DSG by Daniel Monteiro

Responder
LipeGTi
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 22 ago 2008, 13:52

Re: VW Golf 1.6TDi 105 DSG by Daniel Monteiro

Mensagem por LipeGTi »

CAlves, não fiques receoso com a fiabilidade, acredita que reprogramado ainda continua com fiabilidade! ;)

barn, o nosso café é que anda esquecido :lol: tenho de ver isso ao vivo ;)
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 d AMG (2015)
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: VW Golf 1.6TDi 105 DSG by Daniel Monteiro

Mensagem por inkorps »

Fiquei positivamente surpreendido e fez-me voltar a pensar em reprogramar! Mas fico com os mesmos receios que o CALves e eu não tenho dsg, é manual..
Agora, não é o mesmo 1.6TDi "preguiçoso" que tenho debaixo do capot! Eheh Está 5* Daniel, parabéns pela máquina que foste refinando ;-)
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.6TDi 105 DSG by Daniel Monteiro

Mensagem por CAlves »

Só para esclarecer que os meus maiores receios dizem respeito à DSG (devido à suposta restrição do binário), não tanto ao motor porque esse, felizmente, já deu e continua a dar provas de fiabilidade.

E nem falo do meu carro em particular, mas sim dos milhares de unidades que rodam em diversos modelos (é fácil perder-lhes a conta...) do Grupo VAG e por ainda não ter dado conta de grandes queixas salvo um ou outro caso que se pode considerar pontual! :D
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
Avatar do Utilizador
AugustoT
Pro
Pro
Mensagens: 3531
Registado: 08 ago 2012, 19:34
Veículos: Vw Passat B8; Vw Amarok

Re: VW Golf 1.6TDi 105 DSG by Daniel Monteiro

Mensagem por AugustoT »

CAlves Escreveu:Só para esclarecer que os meus maiores receios dizem respeito à DSG (devido à suposta restrição do binário), não tanto ao motor porque esse, felizmente, já deu e continua a dar provas de fiabilidade.

E nem falo do meu carro em particular, mas sim dos milhares de unidades que rodam em diversos modelos (é fácil perder-lhes a conta...) do Grupo VAG e por ainda não ter dado conta de grandes queixas salvo um ou outro caso que se pode considerar pontual! :D
A maior parte das queixas tėm a sua causa amigo Carlos.
Mapas mal feitos que originam problemas graves. E eu falo porque tive essa experiência quando tinha o MK5.
Uma repro feita por um "chico esperto" fez com que num mês desse cabo de um turbo. :x
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.6TDi 105 DSG by Daniel Monteiro

Mensagem por CAlves »

AugustoT Escreveu:A maior parte das queixas tėm a sua causa amigo Carlos.
Mapas mal feitos que originam problemas graves. E eu falo porque tive essa experiência quando tinha o MK5.
Uma repro feita por um "chico esperto" fez com que num mês desse cabo de um turbo. :x
Sei disso, Augusto.

Mas por acaso referia-me apenas às queixas de unidades ainda "stock". A minha pesquisa sobre isto de repros já vai longa, mas uma conclusão a que cedo cheguei é a que mais vale colocar o caso nas mãos de alguém com algum "background". Não garante o sucesso da operação, mas de certeza que facilitará a resolução de eventuais problemas, devido a questões de manutenção da imagem/reputação. :wink:

Confesso que até nem sou adepto de repros, mas neste caso vejo-me quase obrigado a isso. A troca de carro foi bastante considerada, só que gosto demasiado dele. Por isso e tendo em conta que em termos de mercado pouco ou nada vale (face ao que dei para o ter), mais vale arriscar. Se partir, partiu!... (estou a brincar, obviamente :lol: )
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
migpoeira
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 01 jan 2012, 17:08
Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line

Re: VW Golf 1.6TDi 105 DSG by Daniel Monteiro

Mensagem por migpoeira »

barn Escreveu:Boas,

Obrigado a todos pelos comentários.
As jantes são as Interlagos e a cor é Gunmetal brilhante ;)

Abraço
Boas Barn.
O teu carro está uma loucura.
O meu Camaleão Branco também é um 105cv e fiz uma repro no Branca Turbo e ficou com 320Nm e 155,6cv.
Está fenomenal, os consumos baixaram e se uma pessoa fizer uma condução com "pés e cabeça", o motor continuará a ser fiável.
Qual foi a velocidade máxima que já deste com o teu?
O meu já chegou aos 225kms/h no velocímetro digital e penso que se continuasse, ele era capaz de chegar aos 130kms/h.
Quanto á temperatura do óleo, chegou aos 120 graus. E o teu?
Abraço!
migpoeira
barn
Amateur
Amateur
Mensagens: 416
Registado: 18 abr 2010, 17:27

Re: VW Golf 1.6TDi 105 DSG by Daniel Monteiro

Mensagem por barn »

LipeGTi Escreveu: barn, o nosso café é que anda esquecido :lol: tenho de ver isso ao vivo ;)
Tens razão amigo, ando em falta mas o tempo escasseia e os cafés com o pessoal são todos marcados assim em cima do joelho :wink:

Vou de férias amanha e volto dia 10 de Setembro, depois marcamos isso :)
inkorps Escreveu:Fiquei positivamente surpreendido e fez-me voltar a pensar em reprogramar! Mas fico com os mesmos receios que o CALves e eu não tenho dsg, é manual..
Agora, não é o mesmo 1.6TDi "preguiçoso" que tenho debaixo do capot! Eheh Está 5* Daniel, parabéns pela máquina que foste refinando ;-)
Obrigado Rui, espero que vás em frente com isso :twisted:
migpoeira Escreveu:
barn Escreveu:Boas,

Obrigado a todos pelos comentários.
As jantes são as Interlagos e a cor é Gunmetal brilhante ;)

Abraço
Boas Barn.
O teu carro está uma loucura.
O meu Camaleão Branco também é um 105cv e fiz uma repro no Branca Turbo e ficou com 320Nm e 155,6cv.
Está fenomenal, os consumos baixaram e se uma pessoa fizer uma condução com "pés e cabeça", o motor continuará a ser fiável.
Qual foi a velocidade máxima que já deste com o teu?
O meu já chegou aos 225kms/h no velocímetro digital e penso que se continuasse, ele era capaz de chegar aos 130kms/h.
Quanto á temperatura do óleo, chegou aos 120 graus. E o teu?
Abraço!
Boas amigo, obrigado pelo elogio ao carro :D

Esses cavalos estão puxadinhos não? Mediste em que banco? Já agora quanto acusou de origem?
227 a descer, e nunca vi a temperatura acima de 110.
Abraço

Falando do carro propriamente dito, fez recentemente 3 anos, média geral situa-se nos 7l/100km :twisted:
Ontem foi dia de passeio, almoço na Póvoa de Lanhoso, tarde em Vieira do Minho e noite na Trofa, regressando ao Porto já de madrugada. Sem nunca ultrapasar os 170 e sempre em AE pelos 140-145 e nacionais cheguei a casa com 4,5l/100km :shock:

Fiquei mesmo muito impressionado pois ja não fazia uma viagem assim maiorzita há algum tempo nem NUNCA tive este consumo depois de uma viagem. Alguma contenção no pé traz mesmo bons resultados.

Cumprimentos
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: VW Golf 1.6TDi 105 DSG by Daniel Monteiro

Mensagem por inkorps »

A essas velocidades de AE e nacional ajudou muito a nova "musculatura" do motor ;-) digo eu que não percebo nada disso! O pé direito mais disciplinado também faz diferença..

Boas férias!

Abraço
LipeGTi
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 22 ago 2008, 13:52

Re: VW Golf 1.6TDi 105 DSG by Daniel Monteiro

Mensagem por LipeGTi »

barn Escreveu:
LipeGTi Escreveu: barn, o nosso café é que anda esquecido :lol: tenho de ver isso ao vivo ;)
Tens razão amigo, ando em falta mas o tempo escasseia e os cafés com o pessoal são todos marcados assim em cima do joelho :wink:

Vou de férias amanha e volto dia 10 de Setembro, depois marcamos isso :)
Boa! Então volta rápido, para eu ficar de férias :lol:
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 d AMG (2015)
LipeGTi
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 22 ago 2008, 13:52

Re: VW Golf 1.6TDi 105 DSG by Daniel Monteiro

Mensagem por LipeGTi »

A 3 semanas com o meu Leon carregado (4 pessoas + mala) fui até a Sesimbra e chegado a casa de 1300km feitos a média ficou em 5.6L, e em AE ainda puxei um bocadinho por ele, ainda foi 2/3 vezes até aos 220 ;)
Volkswagen Golf V GTi 2.0TFSi (2005)
Ford Fiesta Trend 1.4TDCi (2010)
Mercedes-Benz A180 d AMG (2015)
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: VW Golf 1.6TDi 105 DSG by Daniel Monteiro

Mensagem por inkorps »

LipeGTi Escreveu:A 3 semanas com o meu Leon carregado (4 pessoas + mala) fui até a Sesimbra e chegado a casa de 1300km feitos a média ficou em 5.6L, e em AE ainda puxei um bocadinho por ele, ainda foi 2/3 vezes até aos 220 ;)
Sem querer criar muito OT, fiz duas viagens a Setúbal com 4 pessoas e mala cheia velocidade média no CB de 120km/h, média de 5,75lt. Quero com isto dizer que assim como está o teu motor vale bem mais a pena e não há penalização nos consumo, antes pelo contrário ;-) cada vez fico mais convencido..
migpoeira
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 01 jan 2012, 17:08
Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line

Re: VW Golf 1.6TDi 105 DSG by Daniel Monteiro

Mensagem por migpoeira »

barn Escreveu:
LipeGTi Escreveu: barn, o nosso café é que anda esquecido :lol: tenho de ver isso ao vivo ;)
Tens razão amigo, ando em falta mas o tempo escasseia e os cafés com o pessoal são todos marcados assim em cima do joelho :wink:

Vou de férias amanha e volto dia 10 de Setembro, depois marcamos isso :)
inkorps Escreveu:Fiquei positivamente surpreendido e fez-me voltar a pensar em reprogramar! Mas fico com os mesmos receios que o CALves e eu não tenho dsg, é manual..
Agora, não é o mesmo 1.6TDi "preguiçoso" que tenho debaixo do capot! Eheh Está 5* Daniel, parabéns pela máquina que foste refinando ;-)
Obrigado Rui, espero que vás em frente com isso :twisted:
migpoeira Escreveu:
barn Escreveu:Boas,

Obrigado a todos pelos comentários.
As jantes são as Interlagos e a cor é Gunmetal brilhante ;)

Abraço
Boas Barn.
O teu carro está uma loucura.
O meu Camaleão Branco também é um 105cv e fiz uma repro no Branca Turbo e ficou com 320Nm e 155,6cv.
Está fenomenal, os consumos baixaram e se uma pessoa fizer uma condução com "pés e cabeça", o motor continuará a ser fiável.
Qual foi a velocidade máxima que já deste com o teu?
O meu já chegou aos 225kms/h no velocímetro digital e penso que se continuasse, ele era capaz de chegar aos 130kms/h.
Quanto á temperatura do óleo, chegou aos 120 graus. E o teu?
Abraço!
Boas amigo, obrigado pelo elogio ao carro :D

Esses cavalos estão puxadinhos não? Mediste em que banco? Já agora quanto acusou de origem?
227 a descer, e nunca vi a temperatura acima de 110.
Abraço

Falando do carro propriamente dito, fez recentemente 3 anos, média geral situa-se nos 7l/100km :twisted:
Ontem foi dia de passeio, almoço na Póvoa de Lanhoso, tarde em Vieira do Minho e noite na Trofa, regressando ao Porto já de madrugada. Sem nunca ultrapasar os 170 e sempre em AE pelos 140-145 e nacionais cheguei a casa com 4,5l/100km :shock:

Fiquei mesmo muito impressionado pois ja não fazia uma viagem assim maiorzita há algum tempo nem NUNCA tive este consumo depois de uma viagem. Alguma contenção no pé traz mesmo bons resultados.

Cumprimentos
Boas.
O carro foi alterado no BrancaTurbo e media 113,5cv de origem.
O binário de origem era de 256Nm.
Depois ficou com 155,6cv e 306Nm medidos em banco de potência.
Já consegui que chegasse aos 225kms/h em recta, mas julgo que é capaz de andar mais em descida.
A temperatura foi de 120 graus a 225kms/h.
Garantiram-me que está dentro dos limites de segurança e fiabilidade.
Abraço.
migpoeira
barn
Amateur
Amateur
Mensagens: 416
Registado: 18 abr 2010, 17:27

Re: VW Golf 1.6TDi 105 DSG by Daniel Monteiro

Mensagem por barn »

Faz sentido, o meu acusou 104cv de origem, tal diferença deve-se aos diferentes bancos certamente.
Ou seja o incremento de potência foi muito semelhante ;)

Abraços
Avatar do Utilizador
Maraduxo
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 27 mar 2011, 21:08
Veículos: Golf mk6 Variant
Localização: Worldwide

Re: VW Golf 1.6TDi 105 DSG by Daniel Monteiro

Mensagem por Maraduxo »

Ola barn!

Hoje fui-me informar de uma possivel reprogramação e já fiquei mais esclarecido, mas...

A questão tem sempre a ver com a nossa DSG, sei que na repro eles reprogramam de maneira a não ser tão brusca a distribuição do binario para proteger a DSG.

Como tem a tua se portado?

De resto como tem andado o carro depois da repro, consumos, trabalhar do motor e etc...

Desculpa perguntar de novo, mas como é uma coisa tão sensivel nos carros "DSG" e a minha já levou embraiagens novas e mecatronic, dai crer saber mais :)

Um abraço e bons kilometros
migpoeira
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 01 jan 2012, 17:08
Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line

Re: VW Golf 1.6TDi 105 DSG by Daniel Monteiro

Mensagem por migpoeira »

barn Escreveu:Faz sentido, o meu acusou 104cv de origem, tal diferença deve-se aos diferentes bancos certamente.
Ou seja o incremento de potência foi muito semelhante ;)

Abraços
Pois, a proporção é a mesma.
Abraço!
migpoeira
Responder