VW Golf 1.6TDi 105 DSG by Daniel Monteiro

Responder
Avatar do Utilizador
ricardo80cv
Amateur
Amateur
Mensagens: 564
Registado: 07 jan 2010, 17:49

Re: VW Golf 1.6TDi 105 DSG by Daniel Monteiro

Mensagem por ricardo80cv »

Na 1º foto, vista assim de repente até parecia um scirocco.

Muito bonita a máquina.
ImagemImagem ImagemImagem
Golf Variant VI 1.6 TDI 105cv confortline
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: VW Golf 1.6TDi 105 DSG by Daniel Monteiro

Mensagem por so_um »

ricardo80cv Escreveu: Muito bonita a máquina.
x2 :mrgreen:
barn
Amateur
Amateur
Mensagens: 416
Registado: 18 abr 2010, 17:27

Re: VW Golf 1.6TDi 105 DSG by Daniel Monteiro

Mensagem por barn »

Boas,

Obrigado a todos pelos comentários.
As jantes são as Interlagos e a cor é Gunmetal brilhante ;)

Abraço
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: VW Golf 1.6TDi 105 DSG by Daniel Monteiro

Mensagem por so_um »

barn Escreveu:Boas,

Obrigado a todos pelos comentários.
As jantes são as Interlagos e a cor é Gunmetal brilhante ;)

Abraço
Se não achasse que 18 era demais tinha comprado um conjunto dessas aqui à dias...
barn
Amateur
Amateur
Mensagens: 416
Registado: 18 abr 2010, 17:27

Re: VW Golf 1.6TDi 105 DSG by Daniel Monteiro

Mensagem por barn »

so_um Escreveu:
barn Escreveu:Boas,

Obrigado a todos pelos comentários.
As jantes são as Interlagos e a cor é Gunmetal brilhante ;)

Abraço
Se não achasse que 18 era demais tinha comprado um conjunto dessas aqui à dias...
Demais em que aspecto amigo?
DJ_almiscarado
Expert
Expert
Mensagens: 780
Registado: 21 abr 2009, 14:29

Re: VW Golf 1.6TDi 105 DSG by Daniel Monteiro

Mensagem por DJ_almiscarado »

Bonito 8) 8)
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: VW Golf 1.6TDi 105 DSG by Daniel Monteiro

Mensagem por so_um »

barn Escreveu:
Demais em que aspecto amigo?
Acho que 17 é a medida certa para o meu, foi isso que tentei dizer, as 18 parecem e ficam bem no carro, mas para o dia a dia penso que 17 será a melhor escolha pelo menos para mim..
Mas que essas ficam aí muito bem, ficam :mrgreen:
Abraço
MiguelBranco
Rookie
Rookie
Mensagens: 185
Registado: 20 dez 2008, 22:54

Re: VW Golf 1.6TDi 105 DSG by Daniel Monteiro

Mensagem por MiguelBranco »

As jantes ficam excelentes...
Penso eu que é devido ao et das jantes ser inferior nos modelos Sciroccos comparativamente com os Golf's.
As jantes de origem do R, e mesmo do meu carro em 18" têm et 51 enquanto que os sciroccos com jante 18" o et é de 41 salvo erro.
De qualquer forma fica mesmo espectacular. 8)
barn
Amateur
Amateur
Mensagens: 416
Registado: 18 abr 2010, 17:27

Re: VW Golf 1.6TDi 105 DSG by Daniel Monteiro

Mensagem por barn »

Obrigado a todos,

Sim, de facto estas jantes (18"x8J et 41) sobressaem 26mm relativamente às originais (17"x7J et 54) e mesmo às 18 do Golf como as Vancouver (18"x7,5J et51).

Mesmo as 19 do Golf R20 não têm um et tão agressivo (19"x8J et 50) :wink:

so_um, a unica diferença é mesmo em pisos mais degradados e quem não quiser prescindir disso o melhor é mesmo ficar com 17" pois a diferença para 18" é notória. Notória do tipo eu notei logo, mas a minha namorada não nota diferença nenhuma.
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: VW Golf 1.6TDi 105 DSG by Daniel Monteiro

Mensagem por so_um »

barn Escreveu: so_um, a unica diferença é mesmo em pisos mais degradados e quem não quiser prescindir disso o melhor é mesmo ficar com 17" pois a diferença para 18" é notória. Notória do tipo eu notei logo, mas a minha namorada não nota diferença nenhuma.
Pois, daí eu ter dito que para mim a trocar será 17.
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.6TDi 105 DSG by Daniel Monteiro

Mensagem por CAlves »

Boas, Daniel

Há muito que andava para vir aqui dizer qualquer coisa, pois desde que falamos só faltava ver umas imagens.

Está muito bonito, de facto as jantes ficam "top" especialmente nessa cor! :D

Essa questão do ET é que julgo que tem que se lhe diga. A boa aparência de uma jante também tem muito a ver com o seu desenho, há montes de jantes com ET 's iguais mas que ao vivo não têm nada a ver. :wink:

Entretanto, essa repro como é que se tem portado? Não sei se já viste, mas desde que falamos saiu uma nova actualização para a caixa e motor, até gostava de saber a tua opinião depois de experimentares (embora sabendo, claro, que agora o teu "standard" é completamente diferente)...
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
barn
Amateur
Amateur
Mensagens: 416
Registado: 18 abr 2010, 17:27

Re: VW Golf 1.6TDi 105 DSG by Daniel Monteiro

Mensagem por barn »

Boas Carlos,

Quanto às jantes estou completamente de acordo contigo.

O carro nunca mais voltou à oficina, portanto desconhecia acerca dessa actualização. Até porque apesar de ter 4 anos de garantia as actualizações a partir dos 2 anos têm de ser suportadas por mim ( se bem que já me fizeram uma quando lá fui por causa de uns barulhos e não a paguei porque não disse para fazerem).

Tu já fizeste a actualização? Já agora como sabes quando saem?

Relativamente à repro está a consumir menos 0,5 a 1l/100km :)

Abraço
Avatar do Utilizador
Maraduxo
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 27 mar 2011, 21:08
Veículos: Golf mk6 Variant
Localização: Worldwide

Re: VW Golf 1.6TDi 105 DSG by Daniel Monteiro

Mensagem por Maraduxo »

Boas barn!

Deves ter a caixa de PMs cheia que nunca mais recebi resposta tua...

Quanto à repro gastar até menos 1L parece-me bem, isto se manteres a mesma condução e desconhecia da nova actualização que o CALvez disse, mas vou passar pela VW a ver o que me dizem.

Vai dando noticias em relação à repro e como a caixa se comporta com ela :)

Abraço
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.6TDi 105 DSG by Daniel Monteiro

Mensagem por CAlves »

Tive esta semana o prazer de reencontrar o Daniel e a sua bela máquina, permitindo-me apreciar melhor, ao vivo e a cores, o efeito das jantes. A última vez que estivemos juntos ainda calçava umas Porto.

É um daqueles casos em que as fotos não enganam muito, ficam mesmo muito bem. Neste caso - e sendo minha convicção pessoal - ajudadas pelo facto de se tratar de um Golf 3p de cor preta e vidros traseiros escurecidos. Já para não falar em coisas como os bi-xénon e os farolins LED. Exteriormente e para o meu gosto, está perfeito. 8)

O "mote" para o reencontro era verificar o efeito da repro no 1.6 TDI. "Cansei-me" de tanto ver/ouvir o Daniel dizer bem, que tive de ver/sentir para crer. E pelo pouco que pude ver, pareceu-me fantástica. Não parece o mesmo motor, progredindo facilmente sem ser necessário pisar forte no acelerador. Como bónus e porque aqui temos uma DSG, as hesitações da caixa são bastante atenuadas (não vou dizer inexistentes porque não testei uma situação-limite, mas as simulações deram muito boas indicações).

E tendo em conta os relativamente curtos trajectos efectuados, com algumas puxadelas "soft" e semáforos à mistura, o consumo revelou-se uma agradável surpresa. Inclusivamente pareceu-me mais "estável". Ficou-se nos 6.2, quando eu apontaria, tendo em conta o que conheço do meu carro, para cerca de 7. Realce para o facto de o carro do Daniel equipar 18" e não saber qual a pressão dos pneus, mas tendo em conta que não notei grande diferença de conforto para o meu...

Descansem os adeptos mais fervorosos dos TSI (pelo menos os de 160cv :lol: ), que a nível de sensação não é bem a mesma coisa e o próprio Daniel concorda. Mas fica bem mais próximo, aliás, perigosamente mais próximo (cortesia dos cerca de 300 Nm de binário)... :twisted:

Se fiquei convencido? Para bom entendedor... embora continue com um certo receio em relação à fiabilidade, especialmente da DSG.
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
barn
Amateur
Amateur
Mensagens: 416
Registado: 18 abr 2010, 17:27

Re: VW Golf 1.6TDi 105 DSG by Daniel Monteiro

Mensagem por barn »

Obrigado pelas palavras Carlos :)

De facto foi um cafézinho que se tornou longo e marcado há ultima da hora mas que valeu bastante a pena :mrgreen:

Na vinda o Bruno (320d) veio-se a meter comigo e cheguei a casa com a media mais alta :lol:
Responder