VW Corrado G60 - RMoreira

Responder
rmoreira
Rookie
Rookie
Mensagens: 192
Registado: 12 mai 2010, 00:10

VW Corrado G60 - RMoreira

Mensagem por rmoreira »

Boa noite.

Chegou a altura de apresentar o meu G60. Desde "miudo" que admirei este carro, felizmente consegui comprar um e realizar este sonho!

O carro foi comprado na Alemanha em Novembro de 1993 e importado para Portugal em 1994 (espero não me estar a enganar nas datas...) e veio com um kit estético da ABT. Por informações que tenho, chegou a andar a GPL mas entretanto voltou ao seu estado "real".

O anterior dono teve problemas com o compressor cerâmico e trocou-o por um da Mercedes (alguém conhece esta modificação?), e fez umas alterações a nível de interior que estou a tratar de desfazer para lhe dar o lock de origem. Outra das alterações inclui a panela final que quero trocar antes de começar a andar com o carro.

O carro não se encontra a 100%, a polie do compressor soltou-se e o carro tem estado parado desde então para resolver esse problema.

Chega de conversas, cá ficam as primeiras fotos (não liguem à sujidade mas não tenho tido tempo para o limpar :-()

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sei que o aspecto não é o melhor mas vou trabalhar para que passe a ser.

Fico à espera dos vossos comentários.

Cumprimentos,
Ricardo
Última edição por rmoreira em 17 mai 2010, 00:23, editado 1 vez no total.
VW Corrado "Eaton Edition"Imagem
Venda de Jantes, e não só, em Deals On Wheels
Rastaking
Rookie
Rookie
Mensagens: 160
Registado: 07 set 2008, 11:13

Re: VW Corrado G60 - RMoreira

Mensagem por Rastaking »

Bela makina amigo! ja tens o carro e isso é o principal! tudo o resto com tempo metes como deve ser! espero que o kit estetico da abt que falas nao seja essas embaladeiras feias que o carro tem! essa panela fora uma jantezinha mais bonita e uns tokezinhos e esse carrinho fica parece outro! boa continuaçao de projecto
fosco_td
Amateur
Amateur
Mensagens: 626
Registado: 22 ago 2007, 21:10
Localização: viana

Re: VW Corrado G60 - RMoreira

Mensagem por fosco_td »

Bem vindo! Tenho de ver isso ao vivo. :D
rmoreira
Rookie
Rookie
Mensagens: 192
Registado: 12 mai 2010, 00:10

Re: VW Corrado G60 - RMoreira

Mensagem por rmoreira »

fosco_td Escreveu:Bem vindo! Tenho de ver isso ao vivo. :D
Viva.

É questão de se marcar isso. Este fim de semana vou estar por ai, a trabalhar no MINI mas por Viana.

Se quiseres ir vê-lo da-me um toque e combina-se qualquer coisa ;-)

Já chegou a primeira "prendinha"!
Imagem

Mais desenvolvimentos para os próximos dias 8)
VW Corrado "Eaton Edition"Imagem
Venda de Jantes, e não só, em Deals On Wheels
Filipe Cunha
Pro
Pro
Mensagens: 1265
Registado: 10 mar 2005, 10:41
Veículos: Golf 2 GTD; Golf 2 GTI G60; Corrado G60;
Localização: Viana

Re: VW Corrado G60 - RMoreira

Mensagem por Filipe Cunha »

rmoreira Escreveu:
fosco_td Escreveu:Bem vindo! Tenho de ver isso ao vivo. :D
Viva.

É questão de se marcar isso. Este fim de semana vou estar por ai, a trabalhar no MINI mas por Viana.

Se quiseres ir vê-lo da-me um toque e combina-se qualquer coisa ;-)

Já chegou a primeira "prendinha"!
Imagem

Mais desenvolvimentos para os próximos dias 8)
És de viana?
Temos que combinar algo :wink: :wink:
Verysmooke
Amateur
Amateur
Mensagens: 422
Registado: 27 jun 2007, 18:23

Re: VW Corrado G60 - RMoreira

Mensagem por Verysmooke »

Bem vindo e boa maquina,agora e leva-lo ao ponto :wink:

Reconheci a oficiana onde tiras-te as fotos,Briviuato certo?
Por acaso este nao e o corrado que eu vi uma altura a fazer a ponte ao lado de um type-r?Se e o mesmo ta com muito andamneto pelo que me pareceu :mrgreen:

Cumprimentos
Low smooke...100% fun
Filipe Cunha
Pro
Pro
Mensagens: 1265
Registado: 10 mar 2005, 10:41
Veículos: Golf 2 GTD; Golf 2 GTI G60; Corrado G60;
Localização: Viana

Re: VW Corrado G60 - RMoreira

Mensagem por Filipe Cunha »

Verysmooke Escreveu:Bem vindo e boa maquina,agora e leva-lo ao ponto :wink:

Reconheci a oficiana onde tiras-te as fotos,Briviuato certo?
Por acaso este nao e o corrado que eu vi uma altura a fazer a ponte ao lado de um type-r?Se e o mesmo ta com muito andamneto pelo que me pareceu :mrgreen:

Cumprimentos
Bem me pareceu, que a foto não me era desconhecida....conheço bem os donos :wink:
rmoreira
Rookie
Rookie
Mensagens: 192
Registado: 12 mai 2010, 00:10

Re: VW Corrado G60 - RMoreira

Mensagem por rmoreira »

Olá a todos!

Não sou de Viana do Castelo mas passo muito tempo por ai uma vez que tenho amigos com os mesmos "gasta-€uros" que eu!!!

Hoje vou estar por Viana de volta do primeiro projecto, um MINI de 1974, e caso haja tempo ainda vou "pegar" no G60.

Quem quiser aparecer é bem vindo! Filipe, se quiseres aparecer (e caso possas) leva o teu Corrado, ia dizer G60, mas não era específico (há tipos com "sorte") para admirar o teu exemplar! Está simplesmente "fabulástico"!

Quanto ao comentário do Verysmooke, é provável que seja já que o anterior dono gosta muito da "ponte" :-D

Abraço e vamos a ver se tenho mais "updates" para os próximos dias ;-)
VW Corrado "Eaton Edition"Imagem
Venda de Jantes, e não só, em Deals On Wheels
Filipe Cunha
Pro
Pro
Mensagens: 1265
Registado: 10 mar 2005, 10:41
Veículos: Golf 2 GTD; Golf 2 GTI G60; Corrado G60;
Localização: Viana

Re: VW Corrado G60 - RMoreira

Mensagem por Filipe Cunha »

rmoreira Escreveu:Olá a todos!

Não sou de Viana do Castelo mas passo muito tempo por ai uma vez que tenho amigos com os mesmos "gasta-€uros" que eu!!!

Hoje vou estar por Viana de volta do primeiro projecto, um MINI de 1974, e caso haja tempo ainda vou "pegar" no G60.

Quem quiser aparecer é bem vindo! Filipe, se quiseres aparecer (e caso possas) leva o teu Corrado, ia dizer G60, mas não era específico (há tipos com "sorte") para admirar o teu exemplar! Está simplesmente "fabulástico"!

Quanto ao comentário do Verysmooke, é provável que seja já que o anterior dono gosta muito da "ponte" :-D

Abraço e vamos a ver se tenho mais "updates" para os próximos dias ;-)

Por acaso andei de manhã por darque e arredores, de tarde trabalho.... depois combina-se algo :wink:
rmoreira
Rookie
Rookie
Mensagens: 192
Registado: 12 mai 2010, 00:10

Re: VW Corrado G60 - RMoreira

Mensagem por rmoreira »

Viva.

Depois de muito tempo sem dar notícias, mas sempre a acompanhar as dos outros, venho cá fazer um ligeiro "update" (ainda que não seja o que queria...).

O meu G60 está-me a dar água pelas barbas... Depois de 6 meses ainda não tive o prazer de testar o carro.

Inicialmente o problema era muito trabalho e pouco tempo, pelo que fui comprando umas coisitas que faltavam e reparou-se a polie do compressor. Já comprei emblemas, plásticos interiores que estavam danificados, farolins traseiros suplentes, farolim da frente, óleo para o compressor, catalisador (não tinha nada...), e finalmente as jantes (mais tarde colocarei fotos de tudo).

Neste último mês tem-se tentado pôr o carro a funcionar correctamente para ir à IPO mas não tem sido fácil. Os problemas foram surgindo e r€parado$ mas no fim de semana passado surgiu o pior... Tinha-se alguma dificuldade em colocar o carro a trabalhar que mais tarde se "transformou" em não pegar mesmo. Depois de verificar a instalação eléctrica verificou-se que havia dois fios das ligações dos injectores estavam derretidos e que, muito possivelmente devido a isto, os 4 injectores estavam queimados. Testou-se com uns injectores de Volvo e injectavam, mas com os "originais" não havia gasolina nenhuma...

Resultado, preciso de 4 injectores de um G60 (Bosch Green Top) para o pôr a funcionar. Já procurei novos, mas não queria estar a arriscar a pôr lá 4 injectores novos e depois queima-los, por isso se alguém tiver um jogo de 4 usados a funcionar, ou souber onde posso arranjar os que tenho, que me diga qualquer coisa por favor.

Mais logo tiro fotos às peças, já que o carro está longe e agora pagam-se 8,10€ para ir a Viana!!!

Abraço e boas curvas!!!
VW Corrado "Eaton Edition"Imagem
Venda de Jantes, e não só, em Deals On Wheels
Filipe Cunha
Pro
Pro
Mensagens: 1265
Registado: 10 mar 2005, 10:41
Veículos: Golf 2 GTD; Golf 2 GTI G60; Corrado G60;
Localização: Viana

Re: VW Corrado G60 - RMoreira

Mensagem por Filipe Cunha »

Aqui há uns tempinhos fui a uma loja ao lado onde está/estava o teu carro, e entrei na oficina, mas ninguem me disse quem era o dono,nem eu me recordava já deste projecto....de qualquer forma, num sabado recente passei fora da oficina com o meu corrado e ainda aí estava o teu, dessa vez não entrei na oficina :wink:
Ah depois de ler o teu post, acho que alguem me disse que o carro era do Porto :wink:
rmoreira
Rookie
Rookie
Mensagens: 192
Registado: 12 mai 2010, 00:10

Re: VW Corrado G60 - RMoreira

Mensagem por rmoreira »

Viva Filipe.

Pode-se saber a que loja foste? Se foi à loja de peças MINI o mais provável era eu estar lá!!!

Quando fores para esses lados avisa, gostava muito de ver o teu canhão!!!

Abraço
VW Corrado "Eaton Edition"Imagem
Venda de Jantes, e não só, em Deals On Wheels
Filipe Cunha
Pro
Pro
Mensagens: 1265
Registado: 10 mar 2005, 10:41
Veículos: Golf 2 GTD; Golf 2 GTI G60; Corrado G60;
Localização: Viana

Re: VW Corrado G60 - RMoreira

Mensagem por Filipe Cunha »

rmoreira Escreveu:Viva Filipe.

Pode-se saber a que loja foste? Se foi à loja de peças MINI o mais provável era eu estar lá!!!

Quando fores para esses lados avisa, gostava muito de ver o teu canhão!!!

Abraço
Fui à loja de aluminios ao lado da oficina...
Qualquer sabado de manhâ :wink:
bertofonseca_89
Rookie
Rookie
Mensagens: 183
Registado: 22 set 2010, 18:09
Localização: Peniche

Re: VW Corrado G60 - RMoreira

Mensagem por bertofonseca_89 »

FO#### eu amo esse carro lol mete-me isso de origem como veio ao mundo no top gear até pegaram nele para dizer que vai valer euros a monte daqui a pouco tempo já.. força nisso e mete fotos pagente ver do interior vá fotos com força para agente regalar os olhos
golf 2 M-tdi and 1.6td
viewtopic.php?f=18&t=62662
DieselPower
Expert
Expert
Mensagens: 996
Registado: 28 nov 2004, 18:43
Localização: HELLgarve

Re: VW Corrado G60 - RMoreira

Mensagem por DieselPower »

tenho um conj. de injectores bons e de origem g60....130 euros. se precisares de mais alguma coisa de g60 também tenho :D
Responder