VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL

Responder
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL

Mensagem por Xinesvsc »

inkorps Escreveu:Ora aqui estou!

Correia de distribuição trocada juntamente coma bomba de água, conto agora com 198000km! Já estava a precisar, a bomba de água estava a verter e a correia estava ressequida..Aproveitei e mudei óleo, filtro de óleo e filtro de ar.
O que ainda não se resolveu foi o problema com o actuador do turbo..Fiz lavagem do filtro de partículas e anulei a EGR electronicamente a ver se tinha algo relacionado com o problema do actuador do turbo (wastegate) devido a contra-pressão e nada..continua a entrar em safe-mode quando faço velocidades baixas ou pára-arranca! Em AE não se passa nada! Não acende luzes no painel de instrumentos, não entra em safe-mode, nada! Já estou a pensar no solenoide N75 que comanda a wastegate que com a temperatura e baixa velocidade aumenta a resistência eléctrica e provoca o problema..não sei e precisava de ajuda..nas oficinas ninguém quer pegar nisto porque não dá lucro e só dá dores de cabeça..Já pensei que pudesse ser a geometria mais presa e se calhar com aqueles produtos de spray e afins se consiga soltar as sujidades..não sei e agradecia a vossa ajuda!
Boas Inkorps.
Lamento saber que ainda continuam os problemas com a carrinha. Por vezes até são coisas simples, o problema mesmo é dar com a causa.
Vê a PM que te enviei pode ser que te interesse.
Abraço
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL

Mensagem por inkorps »

Flavio21 Escreveu:Boas

Essa lavagem ao FAP sabes como foi efectuada, o que foi feito ao certo.? E que o meu também caminha para esses km..
Foi feita numa casa especializada nisso, pelo menos tive mais do que uma referencia de lá..não sei ao certo em que consistiu, mas acho que é através de processo químico líquido?! :-s não sei..
Avatar do Utilizador
smdp23
Pro
Pro
Mensagens: 2983
Registado: 27 set 2017, 09:57
Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
Localização: Azeitão / Barreiro
Contacto:

Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL

Mensagem por smdp23 »

Por norma não, basta lavar à pressão com água quente no sentido contrário da circulação de gases de escape. Pelo menos foi assim que fiz à uns anos atrás a um BMW 525d e ficou limpinho e o mais importante a funcionar :wink:
Cumprimentos Sérgio Pinheiro

VW Golf Variant GTD DSG

StandConde Lda
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL

Mensagem por inkorps »

smdp23 Escreveu:Por norma não, basta lavar à pressão com água quente no sentido contrário da circulação de gases de escape. Pelo menos foi assim que fiz à uns anos atrás a um BMW 525d e ficou limpinho e o mais importante a funcionar :wink:
Dever ser assim então, não faço mesmo a ideia! O que é certo é que veio limpo ;-)
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL

Mensagem por inkorps »

A saga continua..
Mas primeiro de tudo, já vou com 207000km e tudo que não seja relativo ao problema do turbo, está impecável.
Vou criar um novo post para pedir ajuda com alguns dados que me têm aparecido no leitor OBDII que comprei o ano passado e tenho andado a registar.
Notei um aumento no consumo de pelo menos 0.5lt/100km depois da repro e egr off (electronica). É certo que o carro anda mais e responde melhor e tem de "ceder" por algum lado..devem ser valores normais para o tipo de percurso que faço.
Continuo a fazer mudança de óleo de 15kem 15k.
Tive uma chamada ao concessionario devido a um recall por causa do sistema ABS, mas ainda não consegui tempo para lá ir..Quando fizer a verificação que eles pedem eu façoum post com a experiência ;-)
Avatar do Utilizador
Maraduxo
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 27 mar 2011, 21:08
Veículos: Golf mk6 Variant
Localização: Worldwide

Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL

Mensagem por Maraduxo »

Eu ainda a semana passada tive lá na VW e ninguém me falou da chamada do ABS!

Mas existe algum problema com o ABS?
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL

Mensagem por inkorps »

É a chamada codigo 45F2 e tem a haver com o modolo de controlo de abs. Eu recebi uma carta do concessionario onde comprei o carro a pedir para ir à oficina. Vão fazer uns testes ao sistema e se for necessario vão trocar uma coisa qualquer..até lá pedem para que conduza com cuidado pq o sistema pode falhar..se pesquisares na internet pelo código és capaz de obter mais alguma info, mas pouca..
Avatar do Utilizador
Maraduxo
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 27 mar 2011, 21:08
Veículos: Golf mk6 Variant
Localização: Worldwide

Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL

Mensagem por Maraduxo »

Obrigado!

Vou ver isso...

Abraço
Avatar do Utilizador
Maraduxo
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 27 mar 2011, 21:08
Veículos: Golf mk6 Variant
Localização: Worldwide

Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL

Mensagem por Maraduxo »

Passei agora pela VW e a minha carrinha não está afectada por essa ordem de chamada.
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL

Mensagem por inkorps »

Melhor ainda! quer dizer que não corres o ricos de ter de deixar a carrinha de um dia para o outro e não haver direito a carro de substituição..
Avatar do Utilizador
Maraduxo
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 27 mar 2011, 21:08
Veículos: Golf mk6 Variant
Localização: Worldwide

Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL

Mensagem por Maraduxo »

inkorps Escreveu: 30 jan 2018, 12:22 Melhor ainda! quer dizer que não corres o ricos de ter de deixar a carrinha de um dia para o outro e não haver direito a carro de substituição..
Tens toda a razão!

A mim nunca me deram carro para substituir, mas SMS com planos de aluguer eles não se esquecem :lol:
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL

Mensagem por inkorps »

Update

Nada resolvido com o safemode por causa do sensor de posição da geometria..Daqui a uns dia vou à oficina por causa do recall do ABS e vai ser reposto todos os mapas ou actualizados e logo vejo como vai ficar a coisa..
Como tenho o leitor obd2 consigo ter algumas leituras live, estão aqui os links para os printscreen:

Em aceleração - > https://drive.google.com/open?id=1g1xQx ... n06ltj6EJB
https://drive.google.com/open?id=1W6mg1 ... RyvJXSa-aF

Em andamento, sem acelerar -> https://drive.google.com/open?id=1cOWNY ... AgK--YQYS5
https://drive.google.com/open?id=1WXEqU ... h7SbYAlVoW

Se algum poder olhar para estes valores e tentar perceber o que eles querem dizer, agradecia..ando na net e não consigo perceber, por exemplo como é que o meu carro no sensor AFR (medido) dá valores de mistura de às vezes menos de 1:1 (ar:combustível), quando tudo que encontro só se fala em 12:1 ou 14:1 em carros a gasoleo.
Já percebi, pelo que andei a ler, que os diesel são ao inverso dos petrol pq gerem a combustão com mais ou menos combustível injectado estando o cilindro sempre cheio de ar. (os petrol usam o ar para acertar a mistura). Por isso aparece um valor AFR de 29:1 quando largo o acelerador e o carro continua a rolar (uma descida, por exemplo). E é nesta circunstancia que muitas vezes entra em safe ou já aconteceu entrar em safe numa subida quando largo o acelerador para fazer a troca de mudança..

Outra coisa que me tenho apercebido é que a frio (antes de atingir o valor de temperatura normal perto dos 90º) o ruído do common rail é relativamente baixo e discreto em todas as relações de caixa e velocidades. Assim que atinge a temperatura de serviço, somente em 4ª e 5ª em aceleração baixa e média, parece que o common rail vai-se desfazer todo tal é o ruído metálico que se ouve dentro. Mesmo velocidades elevadas, basta largar o pedal e voltar a carregar suavemente que aquilo parecem uns martelos a bater..

Opiniões, ideias, situações iguais ou identicas, agradeço a vossa partilha já que mecânicos só me sabem dizer tem de substituir. Se tiver mesmo de ser lá será, mas quero que seja de consciência e não só pq é o que o programa diz que se tem de fazer e fazemos..
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL

Mensagem por inkorps »

Desenvolvimentos recentes..

Agora apareceu, pelo menos uma vez até agora, o erro P2563 (falha sensor posição geometria turbo) enquanto fazia a regeneração activa e parado! Estou a ficar sem paciencia para isto, já andei a ver melhor o sistema de tubagem de vácuo mas continuo a desconfiar do sistema de escape estar entupido ou com problemas de sensores..
Geometria presa não me parece, parece mais filtro partículas a fazer Back pressure...
Fernando Costa
Beginner
Beginner
Mensagens: 9
Registado: 22 abr 2018, 11:26
Veículos: Golf variant 6

Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL

Mensagem por Fernando Costa »

Boas, alguém sabe me dizer a onde posso adquirir um tapete para a mala da minha carrinha golf variant confortLine 2010, (que seja a um bom preço) cumprimentos.
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL

Mensagem por inkorps »

Fernando Costa Escreveu: 05 set 2018, 11:08 Boas, alguém sabe me dizer a onde posso adquirir um tapete para a mala da minha carrinha golf variant confortLine 2010, (que seja a um bom preço) cumprimentos.
Vê na marca pq não sei se qualidade preço vais arranjar melhor..Eu comprei a minha protecção (não é tapete!) na marca e aquilo ainda dura..
Responder