VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL

Responder
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL

Mensagem por inkorps »

Ora bem, só tenho a agradecer à malta aqui do fórum onde vi outras hipóteses para a origem e possivel resolução da avaria! Fui ver o nível do óleo dos travões e está seco!! Pode ser aqui que está o problema..Segunda-feira já dou feedback ;-)
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL

Mensagem por inkorps »

Ora pois aqui estou novamente e não tenho boas notícias..a carrinha encontra-se novamente com problemas de "avaria no motor, oficina"..a egr voltou à carga ao fim de 10.000km dp de ser trocada. Eu digo trocada, mas neste momento já penso se não foi só limpa..
Se andei 70.000km e tive a avaria e troquei às minhas custas e agora ao fim de 10.000km e até um pouco antes disso, tem ligado à luz da resistência a piscar e desta ultima vez tive perde de potência significativa. Já me aconteceu ao fim de uma viagem longa de estrada nacional e acontece mais frequente quando ando por exemplo à procura de lugar no shopping..é que não tive alteração de consumo(até tem sido bastante bom), não tenho feito cidade praticamente nenhuma, não tenho feito trajetos pequenos em que o motor nem aquece e não tenho tido perde de óleo (normalmente por esta altura de quilómetro dp da última revisão já tinha precisado de aumentar pelo menos 0,5lt..)
Fico a pensar que paguei numa oficina da marca para troca de egr e parece que só fizeram uma limpeza e mal..
Segunda-feira espero já ter alguma novidade, vou ter de me ir chatear na oficina..
Guizo
Rookie
Rookie
Mensagens: 72
Registado: 31 mai 2016, 12:02
Veículos: Golf MK6 Variant Style - Corsa B 1.5 TD SportVan - Honda CBR600F

Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL

Mensagem por Guizo »

Bem, após algumas páginas lidas..

A carrinha está muito bacana.

A ponteira é original? complementa muito bem a trazeira.

É bom ver projectos de carrinhas, que ja se viu que é coisa "rara".

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
Maraduxo
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 27 mar 2011, 21:08
Veículos: Golf mk6 Variant
Localização: Worldwide

Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL

Mensagem por Maraduxo »

As peças tem 2 anos de garantia!
Tens de ver bem isso...
Quanto ao consumo ao relanti, a minha tanto faz 0,4, como 0,5,6,7...
Trabalha que nem um relógio para já.
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL

Mensagem por so_um »

Realmente se arranjaste numa oficina vw e a peça for a mesma deverás ter os dois anos de garantia a essa peça, é apertar com eles..
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL

Mensagem por inkorps »

Guizo Escreveu:Bem, após algumas páginas lidas..

A carrinha está muito bacana.

A ponteira é original? complementa muito bem a trazeira.

É bom ver projectos de carrinhas, que ja se viu que é coisa "rara".

Cumprimentos
Obrigado!

A ponteiro foi colocada numa casa de escapes. Dp só coloquei o friso da mala e a protecção de aço escovado ;-)
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL

Mensagem por inkorps »

Aos restantes, eu sei que tem 2 anos de garantia e por isso fui à marca. Mas já me disseram que precisam de ficar lá com a carrinha para fazer mais testas e que o problema aponta para falha do sensor de admissão do turbo..não faço a mínima ideia do que é e se tem a haver com a egr..O que vi foi o sr. da oficina a abrir o capó, levantar a tampa do motor e espreitar para o lado esquerdo do motor..
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL

Mensagem por inkorps »

Alguém pode ajudar com isto?

https://drive.google.com/folderview?id= ... E1mWWZSUU0

Penso que é o turbo e parece que está a verter alguma coisa..É normal?!
Algumas fotos são da EGR, penso eu..A que foi trocada à quase 6 meses e está ligada ao turbo, será que pode haver outros sensores ou a própria EGR pode ter interferido com o turbo?

A última foto é diferente, penso que seja do AC..acho que é da condensação, mas vou passar na oficina só para ter a certeza..

Agradeço desde já a ajuda!
Avatar do Utilizador
cristo_844
Master
Master
Mensagens: 7304
Registado: 23 jun 2008, 18:48
Veículos: GOLF V
Localização: Agueda

Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL

Mensagem por cristo_844 »

isso não e a EGR...e o actuador do turbo!
a EGR esta na frente do motor!
Imagem
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL

Mensagem por inkorps »

Quem não sabe é como quem não vê ;-)

Então pelo que me disseram na oficina pode ser aí o problema que aciona a luz da resistência em cor amarelo e a piscar..
cpalha
Rookie
Rookie
Mensagens: 94
Registado: 16 out 2011, 08:56

Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL

Mensagem por cpalha »

Bom dia amigos

Depois de ler este tópico, penso que o meu problema se enquadra cá.

Depois de muitos anos com o meu velhinho golf3, ontem fui buscar um golf vi ao stand com 146000km de 2010.
Também já tenho há alguns anos uma golf vi variante de 2010 com 121000km e comprei-a já tinha um ano.

Ontem e hoje de manha fiquei com a sensação, para não dizer que tenho a certeza que o carro puxa mal e está a consumir mais do que a carrinha, coisa que esperava ao contrario pois a carrinha deve ser mais pesada. Se os motores são iguais, se o fulano da stand para me dar garantia de 1 ano, fez uma revisão. O que me aconselham ir a uma casa de diesel (ver bomba, injecção, turbo, etc...?) para ver como está a parte de alimentação?

Confesso que fiquei um pouco desiludido...

saudacoes

cp
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL

Mensagem por inkorps »

Bom ano para todos!

Fiz a revisão dos 180.000km, tudo bem, filtros todos trocados ;-) continuo com perda de potência quando estou no para-arranca e liga a luz da resistência..Para além disso parece-me que estou a ficar com alguma coisa entupida e nível do escape/turbo..latencia e perda de potência em plena aceleração a fundo não me parece nada normal. Tenho feito alguma cidade e já tive pelo menos 3 regeneração activas interrompidas..Egr entupida? sensor maf com problemas? filtro de partuliculas a entupir?
Outra coisa que já reclamei foi ruído no volante do motor!! Passados 20.000km depois de ser trocado (na marca) já está a fazer ruído! Já está marcado para ir lá, assim como a chamada para a intervenção devido aos NOx, daqui a duas semanas lá vou eu deixar o carro..não sei o que vão dizer do volante do motor, mas é bom que o troquem ou resolvam de uma vez por todas..já estou cansado do bimassa e só o troquei uma vez em 170.000km...
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL

Mensagem por inkorps »

A saga continua..

Volante bimassa substituído ao fim de um ano pq já estava a fazer ruído metálico..solução da marca é ir substituindo! lol claro que quem sofre sempre é o proprietário do veículo..enfim..
Fora isso é só substituir o turbo e acho que não fica por aí, a egr e o filtro partículas qualquer dia também vão à vida e lá estou eu a entrar pela Madeira dentro outra vez..estou a ficar farto e o problema é que com qualquer marca e modelo vou ter sempre problemas..mal por mal fico com o que conheço.
Entre tá to foi feita a intervenção dos motores por causa do NOx e para já a única coisa que posso reportar é mais regenerações, o resto do desempenho está por determinar devido ao problema com o turbo que dá erro na válvula de controlo electrónico..
De resto é sempre a andar, já conto com 183.000km!!
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL

Mensagem por inkorps »

Não sei se devo rir ou chorar!
Luz de resistência a piscar juntamente com luz da saída de escape..Já só penso numa coisa, EGR! Mais uma em pouco mais de um ano! Isto assim é impossível..já andava supostamente a ter problemas com o turbo, mas cada vez mais acho que é o raio dos sistemas de anti-poluição que estão a entupir tudo! Retirar a egr e filtro é uma hipótese..preciso de legumes opiniões e ajuda com quem falar que perceba não só de olhar para o ecrã de programa em que supostamente diz o erro..
Afinal, relativamente ao bimassa, não trocaram coisa nenhuma! Deram um jeito e siga para a frente..continuo com o mesmo ruído e peso na embraiagem..já estou a ficar farto! E sem €€ para investir!!
Se ainda fosse por fazer trajectos curtos e com mt para-arranca..
GaviãoGolf
Rookie
Rookie
Mensagens: 184
Registado: 10 dez 2014, 15:49
Veículos: Golf V Variant PD 105 BM - Golf IV PD 100
Localização: Santa Maria da Feira

Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL

Mensagem por GaviãoGolf »

:D

Confesso que não li o tópico todo, foi meio na diagonal, mas li as últimas páginas. Isto lido de "empreitada" parece que a carrinha está sempre avariada, o que não é o caso, pois temos que ver que o teu DB tem 7 anos e mais de 180 mil kms.

Na minha 1.9 as despesas mais elevadas começaram a partir dos 200 e poucos mil (claro que substituir a distribuição aos 150 mil não é barato), amortecedores, casquilhos de suspensão, bimassa. Até aí tudo ok, nada de egr´s ou compressores do a/c.

Se calhar podias levar a carrinha para uma segunda opinião, e no Porto e arredores há até quem trabalhe muito bem (opinião generalizada aqui no forum) nos VW.

Imagino a fortuna que deves ter gasto ao fazeres essas intervenções todas na marca (só para exemplificar, na marca referiram logo que a substituição do bimassa ficaria por 1.700,00€ :shock: )
Responder