VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL

Responder
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL

Mensagem por inkorps »

Olá a todos!

Inauguro aqui o meu primeiro Diário de Bordo!

Depois de alguns anos a "namorar" a VW, o Golf sempre foi um carro de eleição para mim. Não deixei de sondar o mercado, mas o coração fala sempre mais alto e acabei por ir atraz da minha velha paixão. Inicialmente ia para o carro, mas a carrinha passou a ser a opção devido a possibilidade de transporte de carga. Agora é que é trazer coisas boas lá da terrinha! :wink: Embora já tivesse aguçado apetite pela VW com um Polo, o Golf é o derradeiro carro para mim :D

Posto isto passo a apresentar a minha escolha de compra feita o ano passado no mês de Outubro,apresento o meu Golf:


-Golf Variant 1.6 TDI
-Versão Conforline
-Pintura Cinzento Platinum
-Vidros Escurecidos
-RDC 510
-Pacote Media In

Alterei pouca coisa. Tenho já encomendado protecção transparente para-choques da mala e protecção fundo bagageira. Não tenho ideias de comprar muito mais coisas, gosto bem dela assim e para além disso não há muitos €€ :wink:


Passo agora ao diário de bordo:

Primeira semana - Apoio de braço traseiro não desce (peça estragada/defeito de fabrico)
-Pacote media in com problemas de compatibilidade com o RCD510 (reclamei)
-Vário ruídos parasitas na zona dos nanometros e na parte lateral inferior direita da zona da manete de mudanças que até a data ainda não foram resolvidos.

Terceiro mês -Pacote media in ainda não funciona e depois de ter estado na oficina, ter-se experimentado pens usb fornecidas pela parte das peças do concessionário é-me dito que o que eu achava falta de compatibilidade do Media in com o rádio é "funcionamento normal".
Não contente com a resposta escrevo para a SIVA a reclamar a situação. Informam-me que vou ser contactado pelo concessionário.

Quarto mês -Avaria a função de ajuda a estacionamento do espelho retrovisor direito (desce para eu ver o passeio mas quando devia voltar a posição inicial não o faz, encrava sempre a meio.
-Reclamo e marco para trocar o espelho (defeito de fabrico/avaria da peça). Entretanto envio email a "relembrar" que não obtive resposta satisfatório nem do concessionário, nem da SIVA e sou informado que quando for deixar o carro para trocar o espelho o chefe de pós-venda do concessionário quer falar comigo.
-Depois de analisar é decidido trocar o pacote media in por um igual ao que vem montado de fabrica (fiquei sem perceber porque sempre pensei que o que estava montado fosso igual ao de fabrica e o valor que me cobraram foi como se fosse o de fabrica.. :evil: ). Fico a aguardar nova marcação para quando a peça vier.
-Depois de trocar o kit media in, vou para casa e experimento a dita ligação que volta a ter problemas, mas agora com a qualidade de som. Volto lá e reclamo isso. Fico a aguardar que venha um cabo de ligação usb porque é a unica coisa que falta trocar (mais uma ida a oficina :evil: ).
-Dias depois vejo que tenho uma borracha do vidro pequeno da porta traseira do lado esquerdo a sair. Passo na oficina já cansado de ter de lá ir e mostro o sucedido. Resposta: foi tentativa de assalto. (se todos so ladrões deixassem os frisos e toda a estrutura do carro incluindo vidro tão intacto e fosse cirurgicamente retirar a borracha daquela maneira para parti o vidro e não consumassem o acto porque se calhar foram surpreendidos era óptimo para todos!...). Mas simpáticos como são vão trocar tudo, borracha e friso, ao abrigo da garantia mesmo não tendo sido defeito de fabrico..estou a ver quem é que assaltou quem.. :shock:

Para já é isto e já não é pouco, vou tratar primeiro de pôr uma fotos da maquina e depois umas da tal borracha para ficarem a perceber melhor do que estou a falar. :wink:

Espero não vos ter massacrado com o texto..vou dando noticias! :D

P.S. Para quem tem carro, mas principalmente para que tem carrinha já reparou se a mala deixando cair ela fecha sozinha ou tem de se dar um empurranzito para ela bater com mais força para fechar direito?? Estou com medo que venha ai mais um defeitozito de fabrico..
Última edição por inkorps em 13 nov 2012, 02:06, editado 13 vezes no total.
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: VW Golf Variant 1.6 TDI

Mensagem por Arad »

Bem, a tua variant parece que está azarada. só te posso desejar boa sorte na resolução desses problemas e que não ocorram mais, para poderes desfrutar do carro na sua plenitude.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf Variant 1.6 TDI

Mensagem por CAlves »

Viva, Rui

Já estou a par dessas situações chatas, mas é como te digo, arranja lá a paciência para os ires massacrando (bem sei que no meio disto tudo, um gajo compra um carro e depois continua a ter que andar muito "a pé", o que não seria o objectivo).

Mais um alerta aos futuros compradores de Golf 's, quando o concessionário, "simpaticamente", se oferecer para instalar equipamento "praticamente igualzinho" ao de fábrica, investiguem bem. Temos aqui o caso de um pseudo-Media-In de fábrica, e no meu íamos ter um pseudo-BT-Premium de fábrica.

Francamente, não percebo. Se os carro permitem que com alguma facilidade os equipamentos OEM sejam instalados à posteriori, mesmo tendo que se programados via COM, não percebo a política dos concessionários. Nem que cobrassem mais um bocadinho do que o preço que seria se tivesse vindo de fábrica. Agora, enganar clientes é que não. Não lhes fica bem. Ao menos que fossem honestos e dissessem "fica parecido" em vez de "fica praticamente igual a ter vindo de fábrica"! Ah, e já agora que também não cobrassem o equivalente a ter vindo de fábrica. :evil:

Boa sorte para a rápida resolução dessas chatices, para usufruires em pleno. Barulhos, infelizmente e como te tinha dito, existem em praticamente todos. Eu já estou a contar com eles no meu, espero é que não se manifestem muito ruidosamente :lol: :wink:
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
seinfeldpt
Amateur
Amateur
Mensagens: 246
Registado: 21 fev 2010, 12:10

Re: VW Golf Variant 1.6 TDI

Mensagem por seinfeldpt »

Boas,

Espero que resolvas rapidamente os teu problemas, pois uma pessoa paga para que lhe seja prestado um servidor de qualidade, caso contrario comprava um Dacia. As marcas queixam-se das vendas, mas as muitas vezes a culpa é mesmo deles, pois não prestam um bom serviço.
"The Black VW Golf Variant VI"
viewtopic.php?f=67&t=52416
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: VW Golf Variant 1.6 TDI

Mensagem por inkorps »

Boas!

Obrigado pelas mensagens ;) Por isso mesmo que dizes CALVES é que decidi entrar no forum e partilhar as coisas que se têm sucedido..não deixa de ser o carro que eu queria :)

Vou postar alguma fotos dentro em breve ;)

Abraços
seinfeldpt
Amateur
Amateur
Mensagens: 246
Registado: 21 fev 2010, 12:10

Re: VW Golf Variant 1.6 TDI

Mensagem por seinfeldpt »

Quanto tempo tiveste a espera da tua viatura?

Obrigado.
"The Black VW Golf Variant VI"
viewtopic.php?f=67&t=52416
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: VW Golf Variant 1.6 TDI

Mensagem por inkorps »

Boas!

Ora bem..Formalizei a encomenda nos finais de Outubro e foi-me entregue no fim de Novembro, isto porque já vinha a caminho. Era uma encomenda que já tinha sido feita pelo concessionário. Como trazia tudo o que eu queria ( só não trazia o Media In) aproveitei para ficar logo com ela ;)

Nesse aspecto não tive problemas, esses só vieram depois :p

Abraço
jockey
Beginner
Beginner
Mensagens: 32
Registado: 06 mar 2010, 20:28

Re: VW Golf Variant 1.6 TDI

Mensagem por jockey »

Boas,
eu tenho a carrinha:
-Golf Variant 1.6 TDI
-Versão Conforline
a 3 meses comprei a um vendedor conhecido que a foi buscar a Melvar.
Até agora tenho um ruído na rede da coluna de som da porta direita e penso que um chocalhar no símbolo da VW no volante, a única coisa que estou a espera que me troquem é a antena (tipo barbatana de tubarão) que esta toda estalada, disseram-me que que iam pedir e depois trocavam.

Esqueci-me de mencionar que o encosto de braços traseiro não abre, só abre quando lhe apetece....

Ainda tenho atravessado uma carrinha Skoda Octavia, mas em Évora não arranjei quem me vendesse a dita nem onde experimentar...

boa sorte e espero que os teus problemas se resolvam depressa
Última edição por jockey em 15 mai 2010, 11:59, editado 1 vez no total.
GOLF VARIANT 1.6TDi de 2010 - Tenho para venda o Radio de origem RCD310 novo.
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: VW Golf Variant 1.6 TDI

Mensagem por inkorps »

Boas!

Ainda não há fotos, estive um bocado ocupado e não tive tempo de tirar fotos..para a semana já tenho novidades! ;)

Eu também tive problema no apoio de braço traseiro, mas trocaram logo..é que nem abria..

Serve este post também para relatar mais um "problema" que apareceu em plena A28 neste sábado passado à noite. Ligou um aviso de avaria no sistema de ABS e por consequência o ESP também em pleno andamento. Parei para ir onde tinha de ir e quando voltei ao ligar o carro até ao ponto de ignição fica ligada a luz avisadora de ABS e depois de arrancar liga também a luz avisadora de ESP (ambas fixas) e dá uma informação no CB de avaria no sistema ABS/ESP. Passei o resto do fim-de-semana a ouvir o "pi" cada vez que arrancava depois de desligar e voltar a ligar o carro.. Fui a oficina hoje de manhã e retiraram a luz do ABS, disseram que podia ser uma falha num sensor como podia ser uma coisa passageira, mas que podia andar sem problema. Se voltar-se a aparecer o aviso para contactar para eles pedirem o sensor para fazer a troca. Se ainda nota-se que o comportamento da carrinha não era o mesmo ou não oferecesse segurança para chamar a assistência em viagem da VW que assim tinha a viatura entregue na oficina e carro de substituição por 2 dias, pelo menos..

Vou neste momento com 10630Km em 5 meses de uso.
pedrocoelho98
Expert
Expert
Mensagens: 775
Registado: 11 dez 2008, 19:17

Re: VW Golf Variant 1.6 TDI

Mensagem por pedrocoelho98 »

inkorps Escreveu:Boas!

Ainda não há fotos, estive um bocado ocupado e não tive tempo de tirar fotos..para a semana já tenho novidades! ;)

Eu também tive problema no apoio de braço traseiro, mas trocaram logo..é que nem abria..

Serve este post também para relatar mais um "problema" que apareceu em plena A28 neste sábado passado à noite. Ligou um aviso de avaria no sistema de ABS e por consequência o ESP também em pleno andamento. Parei para ir onde tinha de ir e quando voltei ao ligar o carro até ao ponto de ignição fica ligada a luz avisadora de ABS e depois de arrancar liga também a luz avisadora de ESP (ambas fixas) e dá uma informação no CB de avaria no sistema ABS/ESP. Passei o resto do fim-de-semana a ouvir o "pi" cada vez que arrancava depois de desligar e voltar a ligar o carro.. Fui a oficina hoje de manhã e retiraram a luz do ABS, disseram que podia ser uma falha num sensor como podia ser uma coisa passageira, mas que podia andar sem problema. Se voltar-se a aparecer o aviso para contactar para eles pedirem o sensor para fazer a troca. Se ainda nota-se que o comportamento da carrinha não era o mesmo ou não oferecesse segurança para chamar a assistência em viagem da VW que assim tinha a viatura entregue na oficina e carro de substituição por 2 dias, pelo menos..

Vou neste momento com 10630Km em 5 meses de uso.
gostava de saber o que eles consideram "sem segurança"... parece-me que o sistema ABS/ESP não devem estar a funcionar correctamente... se isso não for falta de segurança não sei o que será! a carrinha travar sozinha ou fugir numa curva?? :shock: tem cuidado e ve lá isso. nem que leves a outra oficina... é como nos médicos, segunda opinião é sempre bem-vinda. mal não faz...
VW Golf VI in the house!!
viewtopic.php?f=67&t=40935
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: VW Golf Variant 1.6 TDI

Mensagem por inkorps »

Boas!

Realmente..não chegou a acontecer nada, em curva nunca tive nenhum stress. Tive de usar os travões mais a fundo umas vezes, mas nessas alturas o ABS sempre funcionou..estou a espera que me troquem o sensor, ainda..

Esta semana que vem já me vão ligar a combinar um dia para levar o carro, vamos a vêr se vão ter tudo para não ter de ter deixar a carrinha lá novamente..

Já vou com 12000Km e média 6.4Lt/100Km.

Estou a detectar agora que chegou o verão que com o AC ligado existe uma perda sunstancial na resposta do motor sempre que arranco. Nota-se bem em 1ª e 2ª..

Cumprimentos
pedrocoelho98 Escreveu:
inkorps Escreveu:Boas!

Ainda não há fotos, estive um bocado ocupado e não tive tempo de tirar fotos..para a semana já tenho novidades! ;)

Eu também tive problema no apoio de braço traseiro, mas trocaram logo..é que nem abria..

Serve este post também para relatar mais um "problema" que apareceu em plena A28 neste sábado passado à noite. Ligou um aviso de avaria no sistema de ABS e por consequência o ESP também em pleno andamento. Parei para ir onde tinha de ir e quando voltei ao ligar o carro até ao ponto de ignição fica ligada a luz avisadora de ABS e depois de arrancar liga também a luz avisadora de ESP (ambas fixas) e dá uma informação no CB de avaria no sistema ABS/ESP. Passei o resto do fim-de-semana a ouvir o "pi" cada vez que arrancava depois de desligar e voltar a ligar o carro.. Fui a oficina hoje de manhã e retiraram a luz do ABS, disseram que podia ser uma falha num sensor como podia ser uma coisa passageira, mas que podia andar sem problema. Se voltar-se a aparecer o aviso para contactar para eles pedirem o sensor para fazer a troca. Se ainda nota-se que o comportamento da carrinha não era o mesmo ou não oferecesse segurança para chamar a assistência em viagem da VW que assim tinha a viatura entregue na oficina e carro de substituição por 2 dias, pelo menos..

Vou neste momento com 10630Km em 5 meses de uso.
gostava de saber o que eles consideram "sem segurança"... parece-me que o sistema ABS/ESP não devem estar a funcionar correctamente... se isso não for falta de segurança não sei o que será! a carrinha travar sozinha ou fugir numa curva?? :shock: tem cuidado e ve lá isso. nem que leves a outra oficina... é como nos médicos, segunda opinião é sempre bem-vinda. mal não faz...
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: VW Golf Variant 1.6 TDI

Mensagem por inkorps »

Boas!

Deu entrada na oficina para trocar várias coisas, entre elas o cabo de Media In, sensor de ABS, borracha e frisos do vidro. Esteve lá dois dias pq eram trabalhos demorados, lá tive de andar de metro! :P
Conclusão: Media In ainda continua a funcionar mal, tem ruídos do lado esquerdo do carro, volume e qualidade a desejar. Vai ser feita uma exposição da situação a SIVA para tentar averiguar se já existem mais casos e qual a solução visto já ter sido tudo trocado, desde o kit que agora já é igual ao que vem montado de fabrica até ao cabo onde liga a penUSB.
Pedi também para tirarem os ruídos nos manómetros e na parte lateral . Isso ficou resolvido,mas na porta traseira do lado direito junto ao vidro esta a fazer ruído e não é pouco..
Não fiquei satisfeito com o trabalho em relação aos frisos e as borrachas (fotos já de seguida) pq parece que estavam com muita pressa e deixaram o friso por cima das borrachas..já vou ter de reclamar..nem por ter ficado lá dois dias.. :evil:
Não sei qual é a vossa opnião, mas a mim fica a sensação que falta alguma qualidade que é esperada quando recorremos aos serviços técnicos aqui em Portugal..Embora já tenho lido que em Espanha não é muito diferente. Parece que como não é deles, não se estão para chatear nem sentem realização em deixar tudo impecavel..enfim..

Fotos zona com problemas na borracha:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esta zona é onde havia o ruido interior, era a parte de plastico mais em baixo que roçava com a do meio:

Imagem

Imagem
Última edição por inkorps em 11 nov 2010, 02:35, editado 1 vez no total.
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: VW Golf Variant 1.6 TDI

Mensagem por inkorps »

Olha as fotos fresquinhas!! eheh Demoraram mas chegaram! :wink:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Interiores:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Algumas interior de noite:

Imagem

Imagem
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: VW Golf Variant 1.6 TDI

Mensagem por inkorps »

Avatar do Utilizador
pmfa2003
Rookie
Rookie
Mensagens: 96
Registado: 03 fev 2010, 10:09
Veículos: VW PASSAT 8 GTE
Localização: Leiria
Contacto:

Re: VW Golf Variant 1.6 TDI

Mensagem por pmfa2003 »

inkorps Escreveu:Não sei pq mas as fotos ficaram melhores aqui...

http://golf6.co.cc/forum/viewtopic.php? ... 2112#p2112

ou aqui

http://clubetdi.com/forum/viewtopic.php ... 660#p45660
Mt bom!!!

de facto essas borrachas não tão nada de jeito... acho q as minhas não estão nada assim! vou verificar e tirar umas "xapas" para os chateares, mais documentado...
Paulo Almeida
GOLF Variant 2.0 TDI (140cv) - 2010-2016
PASSAT GTE (218cv) - 2016
Responder