VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL
-
- Amateur
- Mensagens: 630
- Registado: 05 mai 2010, 00:13
- Veículos: Golf Variant
- Localização: Porto
Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL
Mas avariou com quantos anos? A minha garantia fui-se ao fim do quinto ano..mas ainda bem que conseguiste a comparticipação! Amortecedores já os troquei, aos 80.000km foram-se..e a embraiagem só precisava do bimassa, que por burrice minha não troquei durante a garantia
-
- Amateur
- Mensagens: 276
- Registado: 18 jul 2009, 15:33
- Veículos: Volkswagen Golf VII 1.6 TDI Confortline
Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL
Boas, qual das Soauto?fbm Escreveu:inkorps o meu compressor avariou e na Soauto comparticiparam a 100%. Agora com quase 6 anos troquei o kit de embraiagens da DSG e também comparticiparam quase tudo. Só paguei mão de obra. Vou com quase 103000km e está quase como novo. Só noto é que os amortecedores da frente já tiveram melhores dias.
Cumprimentos,
Chirag Geiantilal
'06 - Volkswagen Passat 3C 2.0 TDI Highline - 2009 - 2017
'12 - Volkswagen Golf VII 1.6 TDI Confortline - 2015 - 2018
Chirag Geiantilal
'06 - Volkswagen Passat 3C 2.0 TDI Highline - 2009 - 2017
'12 - Volkswagen Golf VII 1.6 TDI Confortline - 2015 - 2018
-
- Amateur
- Mensagens: 229
- Registado: 18 out 2011, 20:23
Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL
Não sei mas já estava fora da garantia.inkorps Escreveu:Mas avariou com quantos anos? A minha garantia fui-se ao fim do quinto ano..mas ainda bem que conseguiste a comparticipação! Amortecedores já os troquei, aos 80.000km foram-se..e a embraiagem só precisava do bimassa, que por burrice minha não troquei durante a garantia
-
- Amateur
- Mensagens: 229
- Registado: 18 out 2011, 20:23
Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL
Portocgentil Escreveu:Boas, qual das Soauto?fbm Escreveu:inkorps o meu compressor avariou e na Soauto comparticiparam a 100%. Agora com quase 6 anos troquei o kit de embraiagens da DSG e também comparticiparam quase tudo. Só paguei mão de obra. Vou com quase 103000km e está quase como novo. Só noto é que os amortecedores da frente já tiveram melhores dias.
-
- Amateur
- Mensagens: 276
- Registado: 18 jul 2009, 15:33
- Veículos: Volkswagen Golf VII 1.6 TDI Confortline
Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL
Nas Laranjeiras foram prestáveis mas o problema continua (amortecedores).
Cumprimentos,
Chirag Geiantilal
'06 - Volkswagen Passat 3C 2.0 TDI Highline - 2009 - 2017
'12 - Volkswagen Golf VII 1.6 TDI Confortline - 2015 - 2018
Chirag Geiantilal
'06 - Volkswagen Passat 3C 2.0 TDI Highline - 2009 - 2017
'12 - Volkswagen Golf VII 1.6 TDI Confortline - 2015 - 2018
-
- Amateur
- Mensagens: 630
- Registado: 05 mai 2010, 00:13
- Veículos: Golf Variant
- Localização: Porto
Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL
Aqui estou eu novamente, infelizmente a reportar mais um problema que neste caso é recorrente..novamente avaria no radiador da recirculação dos gases de escape, egr e possivelmente maf..
Não aceito que, como me disseram na oficina, "estes carros só gastam duas coisas, volante do motor e egr"..se quero o carro durante bastante tempo ou km tenho de me sujeitar aos "feitios" dele? E pior, ter custos com coisas que eu sei que têm de existir devido ao ambiente mas que nunca são explicadas na altura da compra nem agora existe uma vontade de dividir o mal pelas aldeias dando uma comparticipação na reparação..
Acontece na VW tal como acontece em outras marcas!
Eles fazem as pesquisas e procuram novas tecnologias para redução da poluição e cobram mais pelo carro ao consumidor para suportar essas pesquisas e desenvolvimentos, mas não dizem ao consumidor que vai ter de aguentar com uma reparação de 3 em 3 anos..
Sei que há solução para isso, tirar tudo! Mas assim estamos a ir por um caminho pelo qual prejudicamos o ambiente e seguimos uma atitude que criticamos na marca que mentiu sobre as emissões..enfim, alguém tem de pagar a factura..é pena que sejam sempre os mesmos e logo de duas maneiras, carteira e saúde..
Vou dando noticias!
Até breve.
Não aceito que, como me disseram na oficina, "estes carros só gastam duas coisas, volante do motor e egr"..se quero o carro durante bastante tempo ou km tenho de me sujeitar aos "feitios" dele? E pior, ter custos com coisas que eu sei que têm de existir devido ao ambiente mas que nunca são explicadas na altura da compra nem agora existe uma vontade de dividir o mal pelas aldeias dando uma comparticipação na reparação..
Acontece na VW tal como acontece em outras marcas!
Eles fazem as pesquisas e procuram novas tecnologias para redução da poluição e cobram mais pelo carro ao consumidor para suportar essas pesquisas e desenvolvimentos, mas não dizem ao consumidor que vai ter de aguentar com uma reparação de 3 em 3 anos..
Sei que há solução para isso, tirar tudo! Mas assim estamos a ir por um caminho pelo qual prejudicamos o ambiente e seguimos uma atitude que criticamos na marca que mentiu sobre as emissões..enfim, alguém tem de pagar a factura..é pena que sejam sempre os mesmos e logo de duas maneiras, carteira e saúde..
Vou dando noticias!
Até breve.
- Maraduxo
- Expert
- Mensagens: 837
- Registado: 27 mar 2011, 21:08
- Veículos: Golf mk6 Variant
- Localização: Worldwide
Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL
Sinceramente já nada me surpreende...
Para já a minha levou uma EGR nova em garantia, quando esta for á vida, logo vejo o que fazer.
Agora com quantos km a tua carrinha esta?
Para já a minha levou uma EGR nova em garantia, quando esta for á vida, logo vejo o que fazer.
Agora com quantos km a tua carrinha esta?
-
- Amateur
- Mensagens: 630
- Registado: 05 mai 2010, 00:13
- Veículos: Golf Variant
- Localização: Porto
Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL
Está com 159.000km neste momento. A primeira que levou foi também em garantia e foi ao 77.000km..espero que demora a acontecer, mas quando lá fores vão dizer que é o que este motor gasta..
- Maraduxo
- Expert
- Mensagens: 837
- Registado: 27 mar 2011, 21:08
- Veículos: Golf mk6 Variant
- Localização: Worldwide
Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL
Ainda vai demorar bastante, estou quase a fazer 63 mil lol
Portanto até lá removo a egr e filtro, assunto arrumado.
Portanto até lá removo a egr e filtro, assunto arrumado.
-
- Expert
- Mensagens: 910
- Registado: 20 set 2015, 00:13
- Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline
Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL
Uma pessoa compra carro para nos fazer a vontade e na verdade nós é que temos de fazer as vontades dele.
Tudo bem que todos os carros têm sempre um ou outro problema mas este golf vi é o terror da carteira do dono. E a vw nada faz com tantas queixas.
Boa sorte na resolução.
Cumps
Tudo bem que todos os carros têm sempre um ou outro problema mas este golf vi é o terror da carteira do dono. E a vw nada faz com tantas queixas.
Boa sorte na resolução.
Cumps
-
- Amateur
- Mensagens: 630
- Registado: 05 mai 2010, 00:13
- Veículos: Golf Variant
- Localização: Porto
Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL
Ora bem, problema foi reparado..saiu da carteira! Decisão foi ponderada e resolvi substituir na marca..vamos ver quantos km' ou quantos anos demora até avariar novamente..nada contente com a atitude do importador representante da marca, mas bastante satisfeito com a posição que a oficina tomou para ajudar a resolver o assunto.
Pois, compreendo o que queres dizer, mas assim estamos a fazer exactamente o mesmo que a marca faz ao alterar o software e poluir mais..se fizesse isso não podia acusar a marca de me estar a enganar! Para já gastei o dinheiro, mas estou de consciência tranquila em relação a reclamar seja o que for e de que não estou a poluir mais do que já faço por andar com o carro..Maraduxo Escreveu:Ainda vai demorar bastante, estou quase a fazer 63 mil lol
Portanto até lá removo a egr e filtro, assunto arrumado.
- Maraduxo
- Expert
- Mensagens: 837
- Registado: 27 mar 2011, 21:08
- Veículos: Golf mk6 Variant
- Localização: Worldwide
Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL
Eu sou a favor do ambiente!
E pelos visto ano que vem, vai haver controlo nos centros e verificação do filtro de partículas. Portanto esta fora de questão, mas uma reprogramação não.
Abraço
E pelos visto ano que vem, vai haver controlo nos centros e verificação do filtro de partículas. Portanto esta fora de questão, mas uma reprogramação não.
Abraço
-
- Amateur
- Mensagens: 630
- Registado: 05 mai 2010, 00:13
- Veículos: Golf Variant
- Localização: Porto
Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL
Tinha de acontecer! Nos últimos dois dias começou a acontecer que não consigo enganar mudanças..ou seja carrego no pedal para passar, por exemplo, de 2a para 3a e emperra o manete de mudanças..e mesmo quando entra custa mesmo mt a tirar para passar para outra..O que será? Aponto para bimassa..será a embraiagem? Será a caixa?..em um mês duas grandes despesas..impossível num carro tão novo e tão bem tratado..
- Maraduxo
- Expert
- Mensagens: 837
- Registado: 27 mar 2011, 21:08
- Veículos: Golf mk6 Variant
- Localização: Worldwide
Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL
Acho que não és o único!
viewtopic.php?f=68&t=107803
viewtopic.php?f=68&t=107803
-
- Amateur
- Mensagens: 630
- Registado: 05 mai 2010, 00:13
- Veículos: Golf Variant
- Localização: Porto
Re: VW Golf VI Variant 1.6 TDi CL
Pois eu seI que não..infelizmente! E o maior problema é que o importador diz que as peças são de qualidade e por vezes algumas podem avariar..lol claro que podem avariar, mas normalmente não é com poucos km's..acho que se a embraiagem não foi à vida é pq o volante pode ter algum defeito é quem me garante que a próxima que eu coloque na marca não vai estar na mesma com problemas relativamente cedo..
O que eu acho, cada vez mais, é que os carros estão pensados para durar 5 anos no máximo e dp é trocar por novo pq vai começar a avariar tudo! Principalmente as partes mecânicas..
Quando tiver o orçamento na mão é que me vou rir! O carro não saí de lá até eles assumirem o problema! O que seria se fizesse como muitos, uma repro..já tinha arrebenta do com aquilo tudo!
Atenção que não acredito que as coisas duram para sempre, mas desde o km zero que já sinto que a coisa não está bem e antes dos 200.000km já trocou duas egr, 4 injectores, um compressor A/C com respectivo tensor e correia..até se calhar não é mt, mas temos de ter em conta que algumas das coisa foram antes dos 100.000km, a bem da verdade tudo menos a segunda egr foram antes dos 100.000km..
Vamos aguardar por mais episódios..
O que eu acho, cada vez mais, é que os carros estão pensados para durar 5 anos no máximo e dp é trocar por novo pq vai começar a avariar tudo! Principalmente as partes mecânicas..
Quando tiver o orçamento na mão é que me vou rir! O carro não saí de lá até eles assumirem o problema! O que seria se fizesse como muitos, uma repro..já tinha arrebenta do com aquilo tudo!
Atenção que não acredito que as coisas duram para sempre, mas desde o km zero que já sinto que a coisa não está bem e antes dos 200.000km já trocou duas egr, 4 injectores, um compressor A/C com respectivo tensor e correia..até se calhar não é mt, mas temos de ter em conta que algumas das coisa foram antes dos 100.000km, a bem da verdade tudo menos a segunda egr foram antes dos 100.000km..
Vamos aguardar por mais episódios..