Vw Golf IV TDI 150cv / pagina-68

Responder
RODRIGUEZ
Pro
Pro
Mensagens: 1157
Registado: 03 jun 2007, 09:38
Localização: FUNCHAL-MADEIRA

Re: Vw Golf IV TDI 150cv / pagina-68

Mensagem por RODRIGUEZ »

já chegaram umas peças para a mudança de travões da frente do R32 .... :twisted: :twisted:

Discos de travão ATE originais 334mm

Imagem

Imagem

Calços travão ATE originais

Imagem

Imagem

os respetivos avisadores de travão - FERODO

Imagem

Imagem

em breve mais algumas novidades
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Vw Golf IV TDI 150cv / pagina-68

Mensagem por Mario_Marques »

Uma curiosidade, quanto pesam esses discos da ATE?
O cubo deles parece em aço, o R32 original tinha cubos em alumínio, a zimmermann vendia na altura uns também com cubo em alumínio como os originais.
Eu já tive esses travões com essas pastilhas, não te querendo desanimar mas vais obviamente notar uma melhoria mas muito pequena(quando comparado a original direto com material performance) pois essas pastilhas não tem grande poder de fricção, as pastilhas originais do r32 são equivalentes a umas ferodo ds performance, tem muito mais atrito que essas que vais meter, vais ter mais poder hidráulico mas vais estar sempre limitado pelo atrito máximo das pastilhas, mas sem dúvida vais notar uma modularidade do pedal do travão melhor e nunca vais ter problemas de fadiga por aquecimento de discos.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
RODRIGUEZ
Pro
Pro
Mensagens: 1157
Registado: 03 jun 2007, 09:38
Localização: FUNCHAL-MADEIRA

Re: Vw Golf IV TDI 150cv / pagina-68

Mensagem por RODRIGUEZ »

Mario_Marques Escreveu: 17 mar 2022, 12:19 Uma curiosidade, quanto pesam esses discos da ATE?
O cubo deles parece em aço, o R32 original tinha cubos em alumínio, a zimmermann vendia na altura uns também com cubo em alumínio como os originais.
Eu já tive esses travões com essas pastilhas, não te querendo desanimar mas vais obviamente notar uma melhoria mas muito pequena(quando comparado a original direto com material performance) pois essas pastilhas não tem grande poder de fricção, as pastilhas originais do r32 são equivalentes a umas ferodo ds performance, tem muito mais atrito que essas que vais meter, vais ter mais poder hidráulico mas vais estar sempre limitado pelo atrito máximo das pastilhas, mas sem dúvida vais notar uma modularidade do pedal do travão melhor e nunca vais ter problemas de fadiga por aquecimento de discos.
boas MARIO MARQUES obrigado pela informação vou aprendendo com vocês com o vosso conhecimento na matéria ,em relação a peso dos discos deve ter uns 10KGS ....eu optei por estes não são nada baratos por acaso estava tanbém inclinados para os zimmermann os travões optei para a marca dos discos...vou andando e aprendendo ... já agora Mário Marques os tubos de travão o que aconselhas??????
obrigado
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Vw Golf IV TDI 150cv / pagina-68

Mensagem por Mario_Marques »

Eu normalmente uso os tubos originais ou faço em malha de aço, neste caso, a travagem que vais ter é muito sobredimensionada e com essas pastilhas não vais ter nenhum problema de sobreaquecimento, logo, não vale a pena perderes muito a cabeça com óleo e tubos XPTO pois essa travagem é mesmo muito sobredimensionada a nível térmico, não vais ter qualquer problema significativo de aquecimento a não ser que realmente metas umas pastilhas muito mais abrasivas que essas e conduzas 100% á hooligan com +230cv e leves 5 pessoas no carro + mala cheia e tanque cheio para colocar peso no carro :mrgreen:
É que esse carro é muito mais leve que um r32, logo a carga térmica nos travões vai ser muito inferior, e já mesmo o r32 não sofre de aquecimento.
Se tiveres oportunidade pesa-os, tenho mesmo curiosidade, e confirma se os cubos são em aço ou alumínio, pelas fotos parecem em aço.
Abraço
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
RODRIGUEZ
Pro
Pro
Mensagens: 1157
Registado: 03 jun 2007, 09:38
Localização: FUNCHAL-MADEIRA

Re: Vw Golf IV TDI 150cv / pagina-68

Mensagem por RODRIGUEZ »

Mario_Marques Escreveu: 17 mar 2022, 17:56 Eu normalmente uso os tubos originais ou faço em malha de aço, neste caso, a travagem que vais ter é muito sobredimensionada e com essas pastilhas não vais ter nenhum problema de sobreaquecimento, logo, não vale a pena perderes muito a cabeça com óleo e tubos XPTO pois essa travagem é mesmo muito sobredimensionada a nível térmico, não vais ter qualquer problema significativo de aquecimento a não ser que realmente metas umas pastilhas muito mais abrasivas que essas e conduzas 100% á hooligan com +230cv e leves 5 pessoas no carro + mala cheia e tanque cheio para colocar peso no carro :mrgreen:
É que esse carro é muito mais leve que um r32, logo a carga térmica nos travões vai ser muito inferior, e já mesmo o r32 não sofre de aquecimento.
Se tiveres oportunidade pesa-os, tenho mesmo curiosidade, e confirma se os cubos são em aço ou alumínio, pelas fotos parecem em aço.
Abraço
obrigado pelo esclarecimento amigo Mário Marques....Vou pesar e depois digo-te!!!!!!
RODRIGUEZ
Pro
Pro
Mensagens: 1157
Registado: 03 jun 2007, 09:38
Localização: FUNCHAL-MADEIRA

Re: Vw Golf IV TDI 150cv / pagina-68

Mensagem por RODRIGUEZ »

Boas pessoal tenho andado um pouco ausente o tempo não permite por isso tenho algumas mudanças no meu carrinho...espero que gostem e que deixem a vossa opinião...grande abraço

bombas da frente e de trás do R32 no seu devido lugar... :D ficou no ponto :twisted: :twisted:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
RODRIGUEZ
Pro
Pro
Mensagens: 1157
Registado: 03 jun 2007, 09:38
Localização: FUNCHAL-MADEIRA

Re: Vw Golf IV TDI 150cv / pagina-68

Mensagem por RODRIGUEZ »

mais um miminho para a minha maquina :twisted: :twisted:
Jantes R18 - R32

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
sflopes
Pro
Pro
Mensagens: 3151
Registado: 20 nov 2014, 19:40
Veículos: Golf v 2.0 tdi 140cv
Localização: Lisboa

Re: Vw Golf IV TDI 150cv / pagina-68

Mensagem por sflopes »

Nunca chegou a dar ao Mestre Mário o peso dos discos, pelo menos, não li no fórum.
Boa continuação, com o projeto.
Silver_Ajm
Moderador
Moderador
Mensagens: 9823
Registado: 22 abr 2008, 10:18
Veículos: Golf IV TDI 115cv 2001
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Vw Golf IV TDI 150cv / pagina-68

Mensagem por Silver_Ajm »

Como sempre, este carro está um luxo!
Golf IV TDI Highline 01
Membro Nº 1745
Feedback
RODRIGUEZ
Pro
Pro
Mensagens: 1157
Registado: 03 jun 2007, 09:38
Localização: FUNCHAL-MADEIRA

Re: Vw Golf IV TDI 150cv / pagina-68

Mensagem por RODRIGUEZ »

Silver_Ajm Escreveu: 07 abr 2023, 19:47 Como sempre, este carro está um luxo!
obrigado amigo... :wink:
RODRIGUEZ
Pro
Pro
Mensagens: 1157
Registado: 03 jun 2007, 09:38
Localização: FUNCHAL-MADEIRA

Re: Vw Golf IV TDI 150cv / pagina-68

Mensagem por RODRIGUEZ »

RODRIGUEZ Escreveu: 17 mar 2022, 15:09
Mario_Marques Escreveu: 17 mar 2022, 12:19 Uma curiosidade, quanto pesam esses discos da ATE?
O cubo deles parece em aço, o R32 original tinha cubos em alumínio, a zimmermann vendia na altura uns também com cubo em alumínio como os originais.
Eu já tive esses travões com essas pastilhas, não te querendo desanimar mas vais obviamente notar uma melhoria mas muito pequena(quando comparado a original direto com material performance) pois essas pastilhas não tem grande poder de fricção, as pastilhas originais do r32 são equivalentes a umas ferodo ds performance, tem muito mais atrito que essas que vais meter, vais ter mais poder hidráulico mas vais estar sempre limitado pelo atrito máximo das pastilhas, mas sem dúvida vais notar uma modularidade do pedal do travão melhor e nunca vais ter problemas de fadiga por aquecimento de discos.
boas MARIO MARQUES obrigado pela informação vou aprendendo com vocês com o vosso conhecimento na matéria ,em relação a peso dos discos deve ter uns 10KGS ....eu optei por estes não são nada baratos por acaso estava tanbém inclinados para os zimmermann os travões optei para a marca dos discos...vou andando e aprendendo ... já agora Mário Marques os tubos de travão o que aconselhas??????
obrigado
RODRIGUEZ
Pro
Pro
Mensagens: 1157
Registado: 03 jun 2007, 09:38
Localização: FUNCHAL-MADEIRA

Re: Vw Golf IV TDI 150cv / pagina-68

Mensagem por RODRIGUEZ »

sflopes Escreveu: 07 abr 2023, 17:39 Nunca chegou a dar ao Mestre Mário o peso dos discos, pelo menos, não li no fórum.
Boa continuação, com o projeto.
obrigado amigo :wink:
Responder