Sinoblocos atrás

Responder
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Mario_Marques »

O excesso só consegues ver depois de montar no sítio, com o Casquilho esmagado, eles e entram na mesma se não tirares o excesso, a diferença é que depois vai ficar o casquilho a roçar no que está á volta, numa das fotos que colocaste dá-me a entender que tens o tal excesso, o veio tem de ficar mesmo á face até se ficar aí 1mm ou dois fora não se perde nada, pois ao apertar no carro ainda vai mais para dentro pois o veio vai sofrer compressão, não é muita mas é alguma, depois de montar deve-se ensaiar o movimento do eixo sem ter molas ou amortecedores para ver se há alguma fricção, que é exatamente o que acontece no vídeo, é uma pequena falha da powerflex, eu concordo com tudo o que o homem fala nesse vídeo, mas neste caso em particular só interessa mesmo a parte do contacto lateral.
Eu em outros carros uso super pro, bem como powerflex ou outros, depende da posição específica, no geral todos são fáceis de instalar, é mesmo depois a questão de ter ou não numa determinada posição uma vantagem técnica, as vezes tem, outras não e outras vezes é fácil recriar essa vantagem nuns que de origem não tem.
Os super pro traseiros de golf 4 são divididos em metade, entra uma metade de cada lado, e tem corte cónico para não raspar, o corte cónico basta tirar o excesso dos powerflex, neste caso não há aqui uma vantagem que justifique, o material super pro as vezes não é fácil encontrar tudo na Europa, no caso do meu mk1 por ex tive de mandar vir algumas coisas dos EUA.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
ruipsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 619
Registado: 21 out 2005, 23:53
Localização: Viseu

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por ruipsantos »

Mario_Marques Escreveu: 06 jul 2021, 22:52 O excesso só consegues ver depois de montar no sítio, com o Casquilho esmagado, eles e entram na mesma se não tirares o excesso, a diferença é que depois vai ficar o casquilho a roçar no que está á volta, numa das fotos que colocaste dá-me a entender que tens o tal excesso, o veio tem de ficar mesmo á face até se ficar aí 1mm ou dois fora não se perde nada, pois ao apertar no carro ainda vai mais para dentro pois o veio vai sofrer compressão, não é muita mas é alguma, depois de montar deve-se ensaiar o movimento do eixo sem ter molas ou amortecedores para ver se há alguma fricção, que é exatamente o que acontece no vídeo, é uma pequena falha da powerflex, eu concordo com tudo o que o homem fala nesse vídeo, mas neste caso em particular só interessa mesmo a parte do contacto lateral.
...
Confesso que nao prestei muita atençao depois de os ter montado, agora ao olhar para a foto de facto o casquilho está mais fora que o veio,mas como eu montei o veio de fora para dentro,posso ter o empurrado demais com o dedo,neste caso o que falta ,pode estar saido do lado de dentro,mas nao tenho a certeza(até pq na outra foto nao aparece,
Certo é que cá fora estava ok,mas como dizes que esse excesso só se vê com o casquilho "esmagado" ...
Mas é estranho,pois o casquilho entrou com tanta facilidade,que nao estou a ver ele ter "embuchado" assim tanto...
Lá tenho de voltar a verificar a chatice é ter que baixar aquilo tudo novamente...

Mas fica aqui o alerta a quem for fazer este serviço!
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por |Guilherme| »

Os meus chegaram hoje e o veio não chega a ter 1 mm de diferença :roll: . Qual é a forma aconselhada para retirar o excesso?
Anexos
Sinobloco02.jpeg
Sinobloco01.jpeg
Avatar do Utilizador
Mario_Marques
Moderador
Moderador
Mensagens: 18415
Registado: 18 nov 2005, 01:12
Veículos: Demasiados veículos.
Localização: Porto/CH/DE/UK
Contacto:

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Mario_Marques »

Tens de medir com eles no sítio, só depois de comprimidos é que vais conseguir ver a deformação final.
Imagem
Imagem
SUBA-WHO?

Participa no Concurso fotografia CGP :arrow: viewforum.php?f=70
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por |Guilherme| »

Verdade, agora lembro-me que tinhas dito isso há uns posts atrás :mrgreen:
ruipsantos
Amateur
Amateur
Mensagens: 619
Registado: 21 out 2005, 23:53
Localização: Viseu

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por ruipsantos »

Se o paquimetro nao falhar sao 4 decimas,
Se poderes confirma as medidas com ele montado e partilha.
No meu caso o casquilho entrou sem qualquer prisao,mas lembrome de o veio entrar mais justo,e isso pode ser o suficiente para essas 4decimas irem a vida.
Eu medi ca fora e depois falhei ...as pressas...
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por |Guilherme| »

Sim, não vou montar já, mas quando montar vou tentar colocar aqui a medida. A haver necessidade de cortar o excesso, será em qualquer um dos lados do casquilho ou só num? E já agora, para ficar mesmo linear, o que é que aconselham para tirar essa fatia de fiambre, casa seja necessário? :mrgreen:
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por SuperGolf »

Ressuscitando isto:

Lembrei-me agora que tenho la algures no depósito, um kitt da Powerflex que nunca cheguei a montar.....

Muito boa informação que há por aqui!
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por |Guilherme| »

SuperGolf Escreveu: 26 nov 2023, 14:20 Ressuscitando isto:

Lembrei-me agora que tenho la algures no depósito, um kitt da Powerflex que nunca cheguei a montar.....

Muito boa informação que há por aqui!
Grande Super e vais gostar, gostei imenso do resultado. Não notei que tivesse ficado com o conforto afectado e como os antigos já deviam estar em fim de vida, juntamente com o upgrade powerflex, senti o carro mais estável. Pode ser psicológico, mas gostei bastante! :D
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por SuperGolf »

Ya.....estou a começar pelas bases, e a ideia de pintar o eixo agrada-me bastante.....

Estou é com falta de tempo para tudo o que quero.
Lfmm
Amateur
Amateur
Mensagens: 652
Registado: 28 abr 2008, 12:09
Veículos: Vw Bora TDI ARL
Localização: Tavira, Algarve

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por Lfmm »

|Guilherme| Escreveu: 27 nov 2023, 09:40
SuperGolf Escreveu: 26 nov 2023, 14:20 Ressuscitando isto:

Lembrei-me agora que tenho la algures no depósito, um kitt da Powerflex que nunca cheguei a montar.....

Muito boa informação que há por aqui!
Grande Super e vais gostar, gostei imenso do resultado. Não notei que tivesse ficado com o conforto afectado e como os antigos já deviam estar em fim de vida, juntamente com o upgrade powerflex, senti o carro mais estável. Pode ser psicológico, mas gostei bastante! :D
Os sinoblocos de tras do Golf são iguais aos do Bora? Ref: PFR85-610 ?
Vw Bora TDI 150Cv ARL 320.000km e somando
Avatar do Utilizador
|Guilherme|
Expert
Expert
Mensagens: 778
Registado: 17 jul 2015, 03:11
Veículos: VW Bora 1.9 TDI 150 cv + iva
Localização: Lisboa

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por |Guilherme| »

Lfmm Escreveu: 03 dez 2023, 21:54 Os sinoblocos de tras do Golf são iguais aos do Bora? Ref: PFR85-610 ?
https://www.powerflex-deutschland.de/23 ... 5-610.html
https://www.powerflex-deutschland.de/23 ... 5-610.html

O site da powerflex diz que sim :lol:
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por SuperGolf »

Imagem

Yep....sempre os tenho. Se for como o vinho estão ao ponto.

Abençoada hora que me fez não os instalar......
scott_
Pro
Pro
Mensagens: 3675
Registado: 17 ago 2010, 14:34
Veículos: Golf 4 , 4 variant e Leon 1m

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por scott_ »

modificação que não falha, quando tiver de substituir os meus vai ser por uns da powerflex.
Original e maciço penso que seja caro que doi.. e esses cumprem com a função pelo que se vê :wink:
Avatar do Utilizador
SuperGolf
Moderador
Moderador
Mensagens: 9352
Registado: 19 dez 2006, 23:18

Re: Sinoblocos atrás

Mensagem por SuperGolf »

Logo que resolva a questão da caixa da direcção, vai legar isto.

Preciso é de tempo e paciência....coisa que cada vez tenho menos.
Responder