O excesso só consegues ver depois de montar no sítio, com o Casquilho esmagado, eles e entram na mesma se não tirares o excesso, a diferença é que depois vai ficar o casquilho a roçar no que está á volta, numa das fotos que colocaste dá-me a entender que tens o tal excesso, o veio tem de ficar mesmo á face até se ficar aí 1mm ou dois fora não se perde nada, pois ao apertar no carro ainda vai mais para dentro pois o veio vai sofrer compressão, não é muita mas é alguma, depois de montar deve-se ensaiar o movimento do eixo sem ter molas ou amortecedores para ver se há alguma fricção, que é exatamente o que acontece no vídeo, é uma pequena falha da powerflex, eu concordo com tudo o que o homem fala nesse vídeo, mas neste caso em particular só interessa mesmo a parte do contacto lateral.
Eu em outros carros uso super pro, bem como powerflex ou outros, depende da posição específica, no geral todos são fáceis de instalar, é mesmo depois a questão de ter ou não numa determinada posição uma vantagem técnica, as vezes tem, outras não e outras vezes é fácil recriar essa vantagem nuns que de origem não tem.
Os super pro traseiros de golf 4 são divididos em metade, entra uma metade de cada lado, e tem corte cónico para não raspar, o corte cónico basta tirar o excesso dos powerflex, neste caso não há aqui uma vantagem que justifique, o material super pro as vezes não é fácil encontrar tudo na Europa, no caso do meu mk1 por ex tive de mandar vir algumas coisas dos EUA.
Sinoblocos atrás
- Mario_Marques
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Re: Sinoblocos atrás
Confesso que nao prestei muita atençao depois de os ter montado, agora ao olhar para a foto de facto o casquilho está mais fora que o veio,mas como eu montei o veio de fora para dentro,posso ter o empurrado demais com o dedo,neste caso o que falta ,pode estar saido do lado de dentro,mas nao tenho a certeza(até pq na outra foto nao aparece,Mario_Marques Escreveu: ↑06 jul 2021, 22:52 O excesso só consegues ver depois de montar no sítio, com o Casquilho esmagado, eles e entram na mesma se não tirares o excesso, a diferença é que depois vai ficar o casquilho a roçar no que está á volta, numa das fotos que colocaste dá-me a entender que tens o tal excesso, o veio tem de ficar mesmo á face até se ficar aí 1mm ou dois fora não se perde nada, pois ao apertar no carro ainda vai mais para dentro pois o veio vai sofrer compressão, não é muita mas é alguma, depois de montar deve-se ensaiar o movimento do eixo sem ter molas ou amortecedores para ver se há alguma fricção, que é exatamente o que acontece no vídeo, é uma pequena falha da powerflex, eu concordo com tudo o que o homem fala nesse vídeo, mas neste caso em particular só interessa mesmo a parte do contacto lateral.
...
Certo é que cá fora estava ok,mas como dizes que esse excesso só se vê com o casquilho "esmagado" ...
Mas é estranho,pois o casquilho entrou com tanta facilidade,que nao estou a ver ele ter "embuchado" assim tanto...
Lá tenho de voltar a verificar a chatice é ter que baixar aquilo tudo novamente...
Mas fica aqui o alerta a quem for fazer este serviço!
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Re: Sinoblocos atrás
Os meus chegaram hoje e o veio não chega a ter 1 mm de diferença . Qual é a forma aconselhada para retirar o excesso?
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Re: Sinoblocos atrás
Tens de medir com eles no sítio, só depois de comprimidos é que vais conseguir ver a deformação final.
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Re: Sinoblocos atrás
Verdade, agora lembro-me que tinhas dito isso há uns posts atrás
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Re: Sinoblocos atrás
Se o paquimetro nao falhar sao 4 decimas,
Se poderes confirma as medidas com ele montado e partilha.
No meu caso o casquilho entrou sem qualquer prisao,mas lembrome de o veio entrar mais justo,e isso pode ser o suficiente para essas 4decimas irem a vida.
Eu medi ca fora e depois falhei ...as pressas...
Se poderes confirma as medidas com ele montado e partilha.
No meu caso o casquilho entrou sem qualquer prisao,mas lembrome de o veio entrar mais justo,e isso pode ser o suficiente para essas 4decimas irem a vida.
Eu medi ca fora e depois falhei ...as pressas...
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Re: Sinoblocos atrás
Sim, não vou montar já, mas quando montar vou tentar colocar aqui a medida. A haver necessidade de cortar o excesso, será em qualquer um dos lados do casquilho ou só num? E já agora, para ficar mesmo linear, o que é que aconselham para tirar essa fatia de fiambre, casa seja necessário?
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Re: Sinoblocos atrás
Ressuscitando isto:
Lembrei-me agora que tenho la algures no depósito, um kitt da Powerflex que nunca cheguei a montar.....
Muito boa informação que há por aqui!
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Re: Sinoblocos atrás
Grande Super e vais gostar, gostei imenso do resultado. Não notei que tivesse ficado com o conforto afectado e como os antigos já deviam estar em fim de vida, juntamente com o upgrade powerflex, senti o carro mais estável. Pode ser psicológico, mas gostei bastante!
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Re: Sinoblocos atrás
Ya.....estou a começar pelas bases, e a ideia de pintar o eixo agrada-me bastante.....
Estou é com falta de tempo para tudo o que quero.
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Re: Sinoblocos atrás
Os sinoblocos de tras do Golf são iguais aos do Bora? Ref: PFR85-610 ?|Guilherme| Escreveu: ↑27 nov 2023, 09:40Grande Super e vais gostar, gostei imenso do resultado. Não notei que tivesse ficado com o conforto afectado e como os antigos já deviam estar em fim de vida, juntamente com o upgrade powerflex, senti o carro mais estável. Pode ser psicológico, mas gostei bastante!
Vw Bora TDI 150Cv ARL 320.000km e somando
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Re: Sinoblocos atrás
https://www.powerflex-deutschland.de/23 ... 5-610.html
https://www.powerflex-deutschland.de/23 ... 5-610.html
O site da powerflex diz que sim
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Re: Sinoblocos atrás
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Re: Sinoblocos atrás
modificação que não falha, quando tiver de substituir os meus vai ser por uns da powerflex.
Original e maciço penso que seja caro que doi.. e esses cumprem com a função pelo que se vê
Original e maciço penso que seja caro que doi.. e esses cumprem com a função pelo que se vê
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viewtopic.php?t=118576
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Re: Sinoblocos atrás
Logo que resolva a questão da caixa da direcção, vai legar isto.
Preciso é de tempo e paciência....coisa que cada vez tenho menos.
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