O meu carro chumbou na inspecção por causa dos sinoblocos atrás
Isto é trabalho que eu consiga fazer numa tarde de Domingo ou oficina com ele? Se, oficina alguém tem ideia de preços?
Obrigado,
ps - Podem confirmar o P/N 6R0 501 541A ?
Sinoblocos atrás
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Sinoblocos atrás
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VW Golf IV TDI 110 - 2000
VW 1200 - 1970
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- Mario_Marques
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Re: Sinoblocos atrás
Depende do jeito que tiveres para sacar o eixo fora, um conselho, mete os casquilhos do leon cupra r que são muito melhores que os de origem, se não meteres toma nota ao diagrama que vou colocar da posição, a posição deve ser seguida á risca caso contrario vais voltar a meter casquilhos em breve.
Leon Cupra R vs stock
By mario_marques, shot with VLUU L730 / Samsung L730 at 2010-04-22
By mario_marques, shot with VLUU L730 / Samsung L730 at 2010-04-22
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Os do Leon cupra R são é muito mais caros mas pessoalmente acho que o valor compensa...
Toma nota ao diagrama de montagem:
By mario_marques at 2010-04-22
Outro conselho, mete originais, de concorrência são muito inferiores.
Leon Cupra R vs stock
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Os do Leon cupra R são é muito mais caros mas pessoalmente acho que o valor compensa...
Toma nota ao diagrama de montagem:
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Outro conselho, mete originais, de concorrência são muito inferiores.
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Re: Sinoblocos atrás
Obrigado Mário
já passei na VW e pelos sinoblocos originais são a módica quantia de 60,48€ (o par já com IVA)
considerando que até são melhores do que os que estão lá (tem um P/N mais antigo) que aguentaram 250.000 kms, acho que vou arriscar por estes originais VW ou uns da tanga. Custa largar mais taco por uns cilindros de borracha/plástico...
No fim de semana já me vou meter lá debaixo a ver se consigo puxar o eixo para fora (meto-me em cada alhada )
PS - Vi aqui esta ferramente q deve poupar muitas dores de cabeça:
http://www.justoffbase.co.uk/Rear-Bush- ... aley-VS722
Alguém sabe onde comprar a um preço razoável, ou que tenha e me possa emprestar durante uma tarde?
já passei na VW e pelos sinoblocos originais são a módica quantia de 60,48€ (o par já com IVA)
considerando que até são melhores do que os que estão lá (tem um P/N mais antigo) que aguentaram 250.000 kms, acho que vou arriscar por estes originais VW ou uns da tanga. Custa largar mais taco por uns cilindros de borracha/plástico...
No fim de semana já me vou meter lá debaixo a ver se consigo puxar o eixo para fora (meto-me em cada alhada )
PS - Vi aqui esta ferramente q deve poupar muitas dores de cabeça:
http://www.justoffbase.co.uk/Rear-Bush- ... aley-VS722
Alguém sabe onde comprar a um preço razoável, ou que tenha e me possa emprestar durante uma tarde?
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Re: Sinoblocos atrás
Os meus também já vão com quase 200mil, o certo é que apesar de estarem-se a aguentar, já precisam de reforma á quase 80mil km's, eu não arriscava era nunca meter de concorrência.
Se tiveres um torno mecânico não precisas dessa ferramenta, antes de meteres o casquilho lixas o eixo todo com lixa fina, depois limpas e metes massa ou oleo, o casquilho entra bem.
Se tiveres um torno mecânico não precisas dessa ferramenta, antes de meteres o casquilho lixas o eixo todo com lixa fina, depois limpas e metes massa ou oleo, o casquilho entra bem.
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Re: Sinoblocos atrás
Se "só" custam 60€ na VW go for it...
Os meus da concorrencia custaram 50€ e nao valem nada, falo mesmo por experiencia própria tenho e desaconselho! Só para teres uma ideia onde nos de origem vês aquela parte metálica nos de concorrencia é plástico... Só aí já se vê a qualidade dos materiais! Isto sem falar de qualidade das borrachas e tal...
Quando tiver que trocar vou meter talvez os que o Mário disse, falta só saber o preço!
Os meus da concorrencia custaram 50€ e nao valem nada, falo mesmo por experiencia própria tenho e desaconselho! Só para teres uma ideia onde nos de origem vês aquela parte metálica nos de concorrencia é plástico... Só aí já se vê a qualidade dos materiais! Isto sem falar de qualidade das borrachas e tal...
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Re: Sinoblocos atrás
No fds lá me meti por baixo do carro. Realmente não me pareceu lá muito famoso.
Agora tirar o eixo inteiro acho q deve ser um problema... (pelo menos para mim)... já o parafuso q atravessa o sinobloco à primeira vista aquilo não mexia, mas com um bocado de força lá cedeu q foi uma maravilha
Se tirar a porca/parafuso q atravessa e prende o sinobloco não consigo substituir "in loco" sem tirar o eixo? Parece-me também pelo Bentley que a porca/parafuso é para subsituir por uma nova, ou posso deixar a que lá está na boa?
Agora tirar o eixo inteiro acho q deve ser um problema... (pelo menos para mim)... já o parafuso q atravessa o sinobloco à primeira vista aquilo não mexia, mas com um bocado de força lá cedeu q foi uma maravilha
Se tirar a porca/parafuso q atravessa e prende o sinobloco não consigo substituir "in loco" sem tirar o eixo? Parece-me também pelo Bentley que a porca/parafuso é para subsituir por uma nova, ou posso deixar a que lá está na boa?
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Re: Sinoblocos atrás
O meu faz um "toq-toq" vindo do eixo traseiro. Será que também é casquilhos ou existe outra peça de desgaste que possa causar essa barulheira?
Quanto ao modificação para os casquilhos do Cupra R, também já o tinha visto num forum de mkiv inglês. Também lá falam dos casquilhos do Fabia RS, se não estou em erro.
Não ficará o carro duro demais com esses casquilhos e com os casquilhos do S3 à frente?
Pergunto isto, pois suspeito que tenho de trocar esses componentes, assim como os cabeçotes dos amortecedores dianteiros. É que o charuto está a bater nos 200000 e ainda anda com essas peças de origem...
Quanto ao modificação para os casquilhos do Cupra R, também já o tinha visto num forum de mkiv inglês. Também lá falam dos casquilhos do Fabia RS, se não estou em erro.
Não ficará o carro duro demais com esses casquilhos e com os casquilhos do S3 à frente?
Pergunto isto, pois suspeito que tenho de trocar esses componentes, assim como os cabeçotes dos amortecedores dianteiros. É que o charuto está a bater nos 200000 e ainda anda com essas peças de origem...
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Re: Sinoblocos atrás
Deves ter lido mal a indormação ou enganaram-se pois o skoda fabia vrs tem casquilhos normalissimos, o que se faz nesse carro é precisamente meter os do ibiza cupra.
A nivel de conforto é obvio que não fica uma pena mas fica bom senão não vinham de origem...
A nivel de conforto é obvio que não fica uma pena mas fica bom senão não vinham de origem...
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Re: Sinoblocos atrás
Exacto e mesmo à frente os casquilhos nao têm nada a ver com os do Golf. Conheco uma pessoa que pos num Fabia os do Cupra a frente e teve que os tirar porque nao se aguentava a vibraçao do motor (manco com repro).Mario_Marques Escreveu:Deves ter lido mal a indormação ou enganaram-se pois o skoda fabia vrs tem casquilhos normalissimos, o que se faz nesse carro é precisamente meter os do ibiza cupra.
A nivel de conforto é obvio que não fica uma pena mas fica bom senão não vinham de origem...
Atras acho que os casquilhos sao iguais aos do MK4, certo?
Eu quando trocar meto os de origem mas normais, acho que para o uso que dou ao carro nao compensa por fechados, pelo menos atrás...
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Re: Sinoblocos atrás
E será que esse ibiza tinha a suspensão em ordem?????? é que ja testei e a única diferença que se nota é só mesmo a curvar porque de resto era a mesma treta até porque o casquilhos no ibiza fazem amortecimento completamente diferente do golf 4, no ibiza quase não fazem amortecimento nenhum...GTDblack Escreveu:Exacto e mesmo à frente os casquilhos nao têm nada a ver com os do Golf. Conheco uma pessoa que pos num Fabia os do Cupra a frente e teve que os tirar porque nao se aguentava a vibraçao do motor (manco com repro).Mario_Marques Escreveu:Deves ter lido mal a indormação ou enganaram-se pois o skoda fabia vrs tem casquilhos normalissimos, o que se faz nesse carro é precisamente meter os do ibiza cupra.
A nivel de conforto é obvio que não fica uma pena mas fica bom senão não vinham de origem...
Atras acho que os casquilhos sao iguais aos do MK4, certo?
Eu quando trocar meto os de origem mas normais, acho que para o uso que dou ao carro nao compensa por fechados, pelo menos atrás...
Os traseiros eu pessoalmente acho que compensa pois não se perde em conforto e ganha-se mesmo muito em durabilidade.
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Re: Sinoblocos atrás
O que eu falei foi um Fabia (manco) que pos os casquilhos "fechados" do Cupra, penso que nao eram de origem... A pessoa disse-me que fazia demasiadas vibraçoes, muito mais que os casquilhos de origem e por isso andou com eles uma semana e depois tirou-os! O carro é de 2004, a suspensao nao faço ideia de como estava...
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Re: Sinoblocos atrás
Se a suspensão não estiver ok não há milagres, se a suspensão estiver má os casquilhos todos rebentados geralmente são mais confortáveis que uns em bom estado.
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Re: Sinoblocos atrás
Podes conseguir tirar, mas vais ter que sacar os tubos do oleo dos travões, para evitar esforça-los ao puxar o eixo para baixo e podes acabar por danificar algum... Com o eixo fora é mto mais facil de trabalhar, os casquilhos que o carro tem, se forem os de origem têm a parte de fora que acenta no eixo em ferro e estão calcinados, logo é muito complicado retira-los com o eixo no carro, de qualquer forma podes experimentar. Eu troquei os meus pelos de origem que me parecem um pouco mais frageis que os que lá estavam e ficaram-me em 57€ se não estou em erro a uns mesitos atrás.
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Re: Sinoblocos atrás
quanto aos sinoblocos eu quando coloquei os meus foi da febi-bilstein do audi TT, todos, e fiquei muito satisteito. tenho um toledo vp110. atras sao todos fechados e metalicos e custaram 38€. comprei na alecarpeças em lisboa, sita na avenida afonso III. acho que a diferença para a marca é mesmo o preço, pois a febi-bilstein é uma GRANDE marca e nao desilude. mas fica a minha sugestão.
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Re: Sinoblocos atrás
Comecei com a saga...devia ter metido o carro na oficina. Tirar o eixo até foi pacifico, o mais complicado foi tirar as fichas do abs sem estragar nada, especialmente de um lado que não sei por que carga de água a patilha está do lado do chão. Tirar os sinoblocos do sitio à lei do martelo foi mesmo muito agressivo, para esquecer mesmo, depois de meia duzia de bolhas na mão lá sairam. Meter os novos no sitio foi 5 estrelas, com uma ferramenta que comprei própria. Agora meter o eixo no sitio está complicado, de um lado lá consegui atravessar o parafuso no sinobloco e apertar, agora do outro está mesmo complicado. Resultado: tenho o carro em preguiças e com o eixo meio metido. O que vale é que tenho o clássico para ir andando até ao próximo fim de semana a ver se também arranjo um macaco hidraulico e um ajudante que aquilo com aquele pseudo macaco...Mario_Marques Escreveu:Depende do jeito que tiveres para sacar o eixo fora, um conselho, mete os casquilhos do leon cupra r que são muito melhores que os de origem, se não meteres toma nota ao diagrama que vou colocar da posição, a posição deve ser seguida á risca caso contrario vais voltar a meter casquilhos em breve.
Sinoblocos até me esquecer desta nunca mais
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