Golf Cabriolet 1988

Responder
pjsilva
Beginner
Beginner
Mensagens: 57
Registado: 15 mai 2005, 15:41

Golf Cabriolet 1988

Mensagem por pjsilva »

Ora aqui está o meu exemplar. Um Golf Cabriolet 1.8 K-Jet de 1988.

Tem cerca de 130 mil Km.

Imagem
Algures no alentejo num passeio de chassos... Reparem no belo do Kadett de 69, máquina de respeito, construção panzer...:D

Imagem

Imagem





O que já lhe fiz:

Radiador de óleo novo
Junta da cabeça nova (por precaução mandei abrir o motor quando o comprei, estava tudo 5 estrelas, o antigo dono até tinha mudado as válvulas e injectores na marca :D )
Bombas de gasolina novas (a principal e auxiliar, Bosch e Pierburg, como as originais)
Bomba de água nova
Vaso expansão novo
Rolamentos e cubos de rodas
Cintos dianteiros novos (a VW na Alemanha ainda os fabrica sob encomenda, a VW em Portugal nem se dá ao trabalho de pedir)
4 faróis Hella originais novos
Cobertura da capota nova
Tubagem da refrigeração do motor Samco
Fole da manete em pele (o original é de napa)
Volante de origem (que mania de tirar os volantes a estes carros)
Raspadores das janelas novos
Pintura do cofre da mala
Colunas JBL à frente (nos buracos de origem) e alpine de vias separadas atrás (também nos encaixes de origem), rádio Kenwood com mp3.
Tubos dos travões em malha de aço Goodrige.


Estes já estão montados estou à espera do resto do kit
Imagem


E estes aguardam montagem (com casquilhos de lâmapdas substituiveis, pois os de origem têm as lampadas soldadas vá-se lá saber porquê)...

Imagem

As ATS vão ser substituídas por umas AVUS de origem.



Uns apoios novos mega pechinchados no Ebay

Imagem

A caminho vem um kit embraiagem e uns triangulos da suspensão. Os sinoblocos também vão ser mudados.
Falta restaurar os interiores em pele (está um bocado seca) e reparar os bancos que estão cheios de folgas...
Mais tarde, uma pintura a fundo embora não tenha podres ou ferrugens.
Última edição por pjsilva em 07 abr 2010, 19:46, editado 1 vez no total.
p0ssuid0
Amateur
Amateur
Mensagens: 466
Registado: 16 nov 2006, 19:48
Localização: Pombal/Coimbra

Re: Golf Cabriolet 1988

Mensagem por p0ssuid0 »

Boas!

Belo Cabrio ;) Parece estar em excelente estado! E agora começa a altura de ele sair da garagem :D eheheh...
Na minha opinião, acho que fazes mal em tirar-lhe essas ATS Cup! Adoro ver os mkI com Cup's... É que não consigo achar piada nenhuma às Avus/Snowflake :? Mas pronto, são opiniões ;) Além disso, tira-lhe essa pestana, e mete-lhe uma grelha de 2 faróis... Pode ser muito usual ver os mkI assim, mas fica completamente diferente... Para melhor! lol

Desfruta do Cabby ;)


Cumps
Este texto não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico
pjsilva
Beginner
Beginner
Mensagens: 57
Registado: 15 mai 2005, 15:41

Re: Golf Cabriolet 1988

Mensagem por pjsilva »

Boas!

O objectivo é tê-lo 100% original (doentiamente original, até tenho autocolantes novos, daqueles com as pressoões dos pneus e os avisos no capot) Eu também gosto mais das Cup, mas são de 15' e o carro não tem direcção assistida. Além disso, não estão averbadas no livrete
E a pensar que tinha uns deflectores de vento da Pirelli que desapareceram (tenho a impressão de que ficaram algures na A2...)

Obrigado pelas sugestões... A ver se tiro fotos do interior e do motor e posto aqui.
Xisto
Expert
Expert
Mensagens: 710
Registado: 18 jul 2006, 03:31
Veículos: Honda power !!!

Re: Golf Cabriolet 1988

Mensagem por Xisto »

Muito bom!
Belo exemplar!

Já lhe meteste bastante material e algum dele nada barato....
É bom ver quem ainda queira ver estes carros originais - contra mim falo. :mrgreen:
Só não entendo a escolha das tubagens samco, alguma razão em especial?

Boa estima pelo carro! ;)
Parabéns.
Imagem
Behind every beautiful thing, there's been some kind of pain
Hill Crew!
pjsilva
Beginner
Beginner
Mensagens: 57
Registado: 15 mai 2005, 15:41

Re: Golf Cabriolet 1988

Mensagem por pjsilva »

A escolha pelas tubagens Samco foi simples... foram os únicos que me venderam um kit completo. Nas lojas de borrachas pediam-me sempre para levar os tubos que lá tinha e eu não estava para andar a montar e desmontar. A substituição dos tubos bem como de algum material foi mais de prevenção do que necessidade.
E os tubos de silicone são material de guerra, díficl rebentarem, em pricípio duram mais 20 e tal anos sem problemas (embora sejam muito sensíveis a cortes).

A coisa mais cara foi mesmo a cobertura da capota, teve de ser importada dos EUA, com portes e alfândegas gastei uns 200 euros em 2003.

O resto até nem foi caro, basta procurar. Os tubos, por exemplo, ficaram em cerca de 120 euros...
pjsilva
Beginner
Beginner
Mensagens: 57
Registado: 15 mai 2005, 15:41

Re: Golf Cabriolet 1988

Mensagem por pjsilva »

Aqui vão mais umas fotos



A pele dos bancos está um bocado partida, embora sem buracos ou rasgões. Está na lista resolver isso, estofar de novo os bancos e as forras da porta.
Além disso está todo sujo :(

Imagem

Visão geral do cofre do motor. Já levou uma valente barrela (tinha quase 7 anos de porcaria agarrada), tem de levar outra. Os apoios dos amortecedores vão ser substituídos. Ainda pensei em pintar o cofre do motor, mas sinceramente, e tendo em conta que não tem ferrugem, vou deixar estar.

Imagem

Vou ainda colocar as abas do radiador, desta vez em metal para não apodrecerem como as de cartão originais.

Imagem


A bomba de água nova no sítio

Imagem


Pormenor de uma instalação elétrica muito manhosa feita por mim, quando fiquei com o conector nas mãos ao mudar o farol... Se alguém tiver um destes a mais, agradecia... O suporte da bateria vai ser todo limpo e pintado em breve.


Imagem
suisso
Expert
Expert
Mensagens: 892
Registado: 06 set 2006, 20:58
Localização: Beja-Hellentejo

Re: Golf Cabriolet 1988

Mensagem por suisso »

Olha o gajo que me ficou com as flakes :P A primeira foto é em Evoramonte e a outra é em Monsaraz :P
Gostei de finalmete ver a maquina, tem uma cor fora do vulgar. Estas a ter um trabalho exemplar com este cabrio, bem estimado é que se quer para durar e disfrutar ;)

Abraço
87' VW Scirocco
R13 5
╚╬╬╝
..2 4
Imagem
pjsilva
Beginner
Beginner
Mensagens: 57
Registado: 15 mai 2005, 15:41

Re: Golf Cabriolet 1988

Mensagem por pjsilva »

suisso Escreveu:Olha o gajo que me ficou com as flakes :P A primeira foto é em Evoramonte e a outra é em Monsaraz :P
Gostei de finalmete ver a maquina, tem uma cor fora do vulgar. Estas a ter um trabalho exemplar com este cabrio, bem estimado é que se quer para durar e disfrutar ;)

Abraço

Exactamente... belas migas de espargos :P O carro andou por cada estrada... hoje fui dar com parafuso do quadrante no chão! :lol:
ivo lima
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 04 abr 2009, 18:21

Re: Golf Cabriolet 1988

Mensagem por ivo lima »

boas,antes de mais parabéns pela máquina,parece estar mt porreiro mesmo.
quando se compra um carro destes normalmente tem que se investir qualquer coisa,mas agora o prazer que estes carros nos dão e com o bom tempo a chegar nem nos lembramos disso :D
em 2004 tive um igualzinho por fora mas infelizmente tive que me desfazer dele :(
boa sorte com o projecto,que vou continuar a acompanhar :wink:


ps- parafusos do quadrante deve ser "feitio" e não defeito já tive 2 e acontecia o mesmo!

cump. ivo lima.
ruivarela02
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 16 mar 2011, 18:41
Veículos: Vw Golf Mk1 Cabrio 1993; Audi A4 2.5tdi V6 2003

Re: Golf Cabriolet 1988

Mensagem por ruivarela02 »

Belo exemplar.

Tenho um Mk1 também, um 1.8 de 1993. Precisava de umas opiniões relativamente a materiais. Capota, borrachas, etc. Vou dar-lhe uma reparação completa (bem merecida) e queria substítuir tudo o que pela acção do tempo se foi danificando.
Fiz agora uma revisão completa a nivel mecânico e estrutural. Alteração da suspensão (Bilstein B8 e molas Eibach Pro Kit).
Pensei numas jantes (Borbet A 16") mas queria uma opinião técnica acerca da colocação das mesmas. Será necessária a introdução de algum tipo de adaptação?

Se puderes ajudar agradeço. Colocarei fotos assim que o Panzer começar a ganhar forma.


Abraço,
Rui
dark violet
Pro
Pro
Mensagens: 1248
Registado: 07 abr 2009, 18:07
Veículos: uuuuuiii!
Localização: muntáfrente

Re: Golf Cabriolet 1988

Mensagem por dark violet »

ruivarela02 Escreveu:Belo exemplar.


Pensei numas jantes (Borbet A 16") mas queria uma opinião técnica acerca da colocação das mesmas. Será necessária a introdução de algum tipo de adaptação?

Se puderes ajudar agradeço. Colocarei fotos assim que o Panzer começar a ganhar forma.


Abraço,
Rui
Boas Rui
Passa no meu tópico e vê como ficam a Borbet no cabrio, a unica introdução que tens de fazer é a rebarbadora para cortar a cava da roda... :lol: :wink:
P.S. -Passa primeiro nas apresentações e depois abre um tópico do teu carro, a malta aqui gosta de ir vendo as evoluções.
Imagem
You can't treat your Vw like you treat your wife. It needs love!
A lamber colhoadas desde Abril 2009
ruivarela02
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 16 mar 2011, 18:41
Veículos: Vw Golf Mk1 Cabrio 1993; Audi A4 2.5tdi V6 2003

Re: Golf Cabriolet 1988

Mensagem por ruivarela02 »

Ficam-lhe comeco a pensar duas vezes. É um sapatão do caraças.
Aconselhas o quê para uns B8 com molas Eibach Pro Kit?
Em relação ás capotas, aconselhas algum fabricante específico?
Necessito dessas informações o mais rápido possivél, quero vê-lo impecável já este verão lool.

Abraço
ruivarela02
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 16 mar 2011, 18:41
Veículos: Vw Golf Mk1 Cabrio 1993; Audi A4 2.5tdi V6 2003

Re: Golf Cabriolet 1988

Mensagem por ruivarela02 »

*Ficam-lhe bem mas...
dark violet
Pro
Pro
Mensagens: 1248
Registado: 07 abr 2009, 18:07
Veículos: uuuuuiii!
Localização: muntáfrente

Re: Golf Cabriolet 1988

Mensagem por dark violet »

Imagem
You can't treat your Vw like you treat your wife. It needs love!
A lamber colhoadas desde Abril 2009
Responder