Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (problema com o motor resolvido! )

Responder
proalves
Amateur
Amateur
Mensagens: 580
Registado: 23 fev 2011, 12:02
Veículos: Golf VI TSI 160CV

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (problema com o motor resolvido! )

Mensagem por proalves »

Boas gleal...

Sei bem o sentimento que estás a passar tal como tu passei "quase" pelo mesmo.
E digo "quase" só porque no meu caso foi mais célere a resolução, nem quero imaginar pelo o que passas-te.

Tenho pena que a VW não tenha tido a mesma atitude para com o teu TSI porque eram problemas semelhantes aparentemente, assim sendo a solução proposta deveria ter sido parecida.

Espero que no teu caso como no meu até à troca do novo carro, não se volte a manifestar qualquer outro problema.

Cumprimentos
- VW Golf VI 1.4 TSI 160CV Highline MY2012

- Imagem

- DB do TSI

- FeedBack
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (1ª revisão, pg12

Mensagem por AstonM »

gleal Escreveu:o golf está com os sintomas do infelizmente famoso problema nos cilindros dos TSI:
Grande nódoa no curriculum do teu TSI e do TSI do proalves (pelo que percebi o problema foi o mesmo?!)
Quando referes "famoso problema nos cilindros dos TSI" referes-te somente ao bloco 1.4 ou também acontece no 1.2?

Cumprimentos
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
gleal
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 16 nov 2009, 20:59
Localização: Entroncamento

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (problema com o motor resolvido! )

Mensagem por gleal »

Sandro Trigo Escreveu:gleal, acredito que com esse motor novo/reconstruído tão cedo não volte a suceder anomalia idêntica, mas tal como tu comentas nunca se sabe.

Por que valor te ficou esse grande "dissabor" ?
Boas Sandro,
Espero que não, não sei se estes motores "novos", que não são nada novos, são reconstruídos, já trazem alguma coisa diferente que impeça o problema de acontecer, velas diferentes, pistons de materiais melhores, uma folga maiorzinha nos segmentos, sei lá... O que sei é que no fórum scirocco, modelo onde este motor é comum, há lá carros que já vão no terceiro motor... :shock:
Paguei 4250€ pela troca do motor, sendo que a SIVA e o concessionário suportaram os outros 50%. O gestor de clientes disse-me que, uma vez que o manual de revisões não tinha a última revisão efetuada no prazo previsto (situação já descrita nos meus posts anteriores) a VW na Alemanha não comparticipou nada, agora se isto foi mesmo assim ou não...
proalves Escreveu:Boas gleal...

Sei bem o sentimento que estás a passar tal como tu passei "quase" pelo mesmo.
E digo "quase" só porque no meu caso foi mais célere a resolução, nem quero imaginar pelo o que passas-te.

Tenho pena que a VW não tenha tido a mesma atitude para com o teu TSI porque eram problemas semelhantes aparentemente, assim sendo a solução proposta deveria ter sido parecida.

Espero que no teu caso como no meu até à troca do novo carro, não se volte a manifestar qualquer outro problema.

Cumprimentos
Boas Proalves,
O meu caso foi um pouco diferente, tal como descrevi nos posts anteriores, não tinha a última manutenção feita dentro do prazo, devido a um reset feito por engano noutra oficina VW, mas como não tinha provas concretas disso, e decerto que eles em último caso se iam agarrar às instruções do manual acerca dos intervalos de revisões, decidi aceitar os 50%, que já muito custaram a alcançar, tive que colocar uma advogada ao barulho, vários emails e algumas cartas registadas enviadas para a SIVA por mim e por ela para chegarmos a este valor.
AstonM Escreveu:
gleal Escreveu:o golf está com os sintomas do infelizmente famoso problema nos cilindros dos TSI:
Grande nódoa no curriculum do teu TSI e do TSI do proalves (pelo que percebi o problema foi o mesmo?!)
Quando referes "famoso problema nos cilindros dos TSI" referes-te somente ao bloco 1.4 ou também acontece no 1.2?

Cumprimentos
Boas Aston,
Quando falei nisso foi mesmo em relação aos TSI 1.4 de 160cv. Penso que o 1.2 e mesmo o 1.4 de 122cv não padecem do mesmo.
JTiago99
Beginner
Beginner
Mensagens: 22
Registado: 02 set 2014, 21:22
Veículos: Golf iv pd130 & Leon 5F

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (problema com o motor resolvido! )

Mensagem por JTiago99 »

Era mesmo isso que ia perguntar, o 1.4 tsi de 122 padecem do mesmo mal?

Obrigado
gleal
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 16 nov 2009, 20:59
Localização: Entroncamento

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (problema com o motor resolvido! )

Mensagem por gleal »

Boas, pelo que tenho lido neste e noutros fóruns, este problema não afeta a versão de 122cv, mas posso estar enganado.
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (problema com o motor resolvido! )

Mensagem por Sandro Trigo »

gleal Escreveu:
Sandro Trigo Escreveu:gleal, acredito que com esse motor novo/reconstruído tão cedo não volte a suceder anomalia idêntica, mas tal como tu comentas nunca se sabe.

Por que valor te ficou esse grande "dissabor" ?
Boas Sandro,
Espero que não, não sei se estes motores "novos", que não são nada novos, são reconstruídos, já trazem alguma coisa diferente que impeça o problema de acontecer, velas diferentes, pistons de materiais melhores, uma folga maiorzinha nos segmentos, sei lá... O que sei é que no fórum scirocco, modelo onde este motor é comum, há lá carros que já vão no terceiro motor... :shock:
Paguei 4250€ pela troca do motor, sendo que a SIVA e o concessionário suportaram os outros 50%. O gestor de clientes disse-me que, uma vez que o manual de revisões não tinha a última revisão efetuada no prazo previsto (situação já descrita nos meus posts anteriores) a VW na Alemanha não comparticipou nada, agora se isto foi mesmo assim ou não...
proalves Escreveu:Boas gleal...

Sei bem o sentimento que estás a passar tal como tu passei "quase" pelo mesmo.
E digo "quase" só porque no meu caso foi mais célere a resolução, nem quero imaginar pelo o que passas-te.

Tenho pena que a VW não tenha tido a mesma atitude para com o teu TSI porque eram problemas semelhantes aparentemente, assim sendo a solução proposta deveria ter sido parecida.

Espero que no teu caso como no meu até à troca do novo carro, não se volte a manifestar qualquer outro problema.

Cumprimentos
Boas Proalves,
O meu caso foi um pouco diferente, tal como descrevi nos posts anteriores, não tinha a última manutenção feita dentro do prazo, devido a um reset feito por engano noutra oficina VW, mas como não tinha provas concretas disso, e decerto que eles em último caso se iam agarrar às instruções do manual acerca dos intervalos de revisões, decidi aceitar os 50%, que já muito custaram a alcançar, tive que colocar uma advogada ao barulho, vários emails e algumas cartas registadas enviadas para a SIVA por mim e por ela para chegarmos a este valor.
AstonM Escreveu:
gleal Escreveu:o golf está com os sintomas do infelizmente famoso problema nos cilindros dos TSI:
Grande nódoa no curriculum do teu TSI e do TSI do proalves (pelo que percebi o problema foi o mesmo?!)
Quando referes "famoso problema nos cilindros dos TSI" referes-te somente ao bloco 1.4 ou também acontece no 1.2?

Cumprimentos
Boas Aston,
Quando falei nisso foi mesmo em relação aos TSI 1.4 de 160cv. Penso que o 1.2 e mesmo o 1.4 de 122cv não padecem do mesmo.


gleal, volto a repetir que é injusto termos de pagar mesmo sendo "somente" 50% do valor total da intervenção, sabendo que esse problema tem raíz numa má concepção de origem do próprio motor.

No caso do meu Golf R DSG (mas com um problema completamente diferente dos 1.4 TSI, ou seja, sem causa aparente um componente interno do motor cedeu, ou seja, um balanceiro e a viatura teve de levar outro motor) com somente 4.500 km mas já na altura com 2 anos e 3 meses e 1 semana ainda tive de pagar 2000 euros, mesmo que eu tivesse cometido um pequeno "crime" de na altura ainda não o tivesse levado a efectuar a 1ª mudança de óleo e filtro (alegaram que a garantia já tinha terminado).

Que tudo te corra pelo melhor.
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (problema com o motor resolvido! )

Mensagem por AstonM »

gleal Escreveu: Boas Aston,
Quando falei nisso foi mesmo em relação aos TSI 1.4 de 160cv. Penso que o 1.2 e mesmo o 1.4 de 122cv não padecem do mesmo.
Agradeço a resposta. :wink:
Com tudo o que já vi e li sobre os TSI, não arrisco voltar a comprar um motor a gasolina dentro do grupo VW. Apesar de não conduzir com o "coração nas mãos" sinto que tenho passado pelos pingos da chuva e também não tenciono testar a sorte eternamente. Apesar de não ter data marcada, é certo que até 2019/2020 terá novo dono. De momento o 1.2 TSI cá de casa conta com 103.000km e sem gastos extraordinários na oficina que sejam dignos de relevo ou nota. Só não sei até quando...

Cumprimentos.
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
tsifan
Amateur
Amateur
Mensagens: 299
Registado: 10 out 2009, 14:52

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (1ª revisão, pg12

Mensagem por tsifan »

Saudações
AstonM Escreveu:
gleal Escreveu:o golf está com os sintomas do infelizmente famoso problema nos cilindros dos TSI:
Grande nódoa no curriculum do teu TSI e do TSI do proalves (pelo que percebi o problema foi o mesmo?!)
Quando referes "famoso problema nos cilindros dos TSI" referes-te somente ao bloco 1.4 ou também acontece no 1.2?

Cumprimentos
Por aquilo que tenho lido este problema só acontece nos 1º e 2º tsi 140 e 170 (depois 160) cv o 3ºtsi de 122cv é um motor um pouco diferente que levou algumas alterações nomeadamente a nível de injectores,(que é segundo me parece a causa do problema dos cilindros nos primeiros modelos) e por enquanto ainda não vi nada de grave a acontecer com eles, mas nunca se sabe... Preocupado com estes casos troquei um email com o Km77 que fez o teste de longa duração a um em 2009 e confirmaram-me que ainda têm o carro, já tem 230000Km e sem problemas assim......esperamos que se aguentem,o meu já tem 90000 e até agora só levou uma bomba de agua que por curiosidade esse tal também levou.
viewtopic.php?f=67&t=110133
Cump
Última edição por tsifan em 17 fev 2017, 15:03, editado 1 vez no total.
Imagem
gleal
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 16 nov 2009, 20:59
Localização: Entroncamento

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (problema com o motor resolvido! )

Mensagem por gleal »

Boa informação tsifan! :wink:

No meio disto tudo, a VW ainda lucra com o seu defeito de fabrico, paguei 4250€ por um motor reconstruído, com retoma do meu, que eles agora rectificam e vendem ao próximo azarado. :evil:
pintooo
Amateur
Amateur
Mensagens: 230
Registado: 12 set 2013, 17:19
Veículos: Golf VI

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (problema com o motor resolvido! )

Mensagem por pintooo »

É uma vergonha porque este tipo de problemas só se resolvem em tribunal e para isso é preciso que aja tempo, dinheiro e paciência.
A VW em Portugal está uma vergonha, apesar de não ter grande razão de queixa da minha parte pelo que vejo aqui, o problema nao se fica pelos defeitos dos carros mas principalmente pelo apoio e atendimento ao cliente.
Gosto do meu carro mas VW nunca mais, nem gasóleo nem gasolina, nem dado sequer.
Responder