Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (problema com o motor resolvido! )

Responder
gleal
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 16 nov 2009, 20:59
Localização: Entroncamento

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (1ª revisão,

Mensagem por gleal »

neo87 Escreveu:Ola Gleal, o que o rapaz te disse sobre fazeres muita cidade e dai o carro pedir mais cedo a revisão é normal!!!
Agora tiveste foi preço muito bom sim senhor, e a taxa ecolub é por causa do óleo usado, que é para depois virem levantar o óleo usado e trata-lo.
17700km estou a ver que tens andado mais com o teu menino, como é que isso vai a nível de consumos?

Cumps neo87
Os consumos estão na mesma, o CB2 marca 9,5L, graças a algumas viagens em AE que tenho feito, senão andava pelos 10/11L habituais nos meus percursos de 5-10 minutos, mas agora ando mais despreocupado, dantes andava quase sempre a conduzir para os consumos, agora já me deixei disso, senão o turbo ainda ganha teias de aranha. :mrgreen:
CAlves Escreveu:Esse foi mesmo o chamado "preço-canhão" para a revisão! :shock:

Nuno (neo87), foste bem roubadinho... :lol: (estou na brinca, mas de facto gostava de perceber estas diferenças de preços entre concessões)

Quanto ao facto de ter dado indicação para revisão mais cedo, seguramente teve a ver com o tipo de trajectos e/ou utilização que estás a fazer.
Pois também creio que seja isso.

Mandaram-me uma carta com uma proposta para prolongar a garantia e estou indeciso se hei-de comprar ou não. Por um lado, sei que qq avaria na dsg ou no turbo/compressor deve ser caríssima e assim estava mais descansado por mais 2 ou 3 anos, mas por outro ando tão pouco que se manter esta média de km, quando o carro tiver 5 anos terá apenas 50 000km. Será que vale a pena?

O valores que me apresentaram e que mais se adequam ao que eu ando são os seguintes:
1 ano ou 60 000km - 299€
2 anos ou 60 000km - 515€
3 anos ou 60 000km - 681€

Sabem se tem havido problemas com as DSG ou com os TSI?
Pedro85
Amateur
Amateur
Mensagens: 403
Registado: 07 jun 2010, 09:19
Veículos: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Exclusive

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (1ª revisão,

Mensagem por Pedro85 »

Penso que com os TSI em geral, e em particular com os motores mais "velhos" como os de 160cv e 122cv não tem havido problemas de maior. Com a DSG já li um ou outro caso de avarias em blogs, mas tinham sempre mais de 100000Km...

Também estive em dúvida se comprava a extensão de garantia, acabei por não comprar. Se tiveres possibilidade, é sempre outra segurança...
gustavomk5
Pro
Pro
Mensagens: 1577
Registado: 13 nov 2007, 23:08

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (1ª revisão,

Mensagem por gustavomk5 »

eu tenho a dsg6 e 75.000kms e ate agora nao tive azares.

a 1ª revisao do meu tsi140cv aos 30.000 também ficou mto em conta, certa de 140 eur.

a 2ª é que foi mais pesada: foi quase 600eur se nao me engano e um parte substancial era o oleo da DSG.

esses consumos estao bastante elevados, é mto raro encontrar TSI com essas medias, mesmo reprogramados e a puxar mto bem.

continuaçao de bom projecto.
gleal
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 16 nov 2009, 20:59
Localização: Entroncamento

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (1ª revisão,

Mensagem por gleal »

Obrigado a ambos pelo feedback das avarias.

Quanto aos consumos, também os acho altos, só faço consumos razoáveis quando faço percursos maiores, o problema é que 90% dos meus trajectos são feitos em 5 minutos e nem o óleo aquece nem os consumos estabilizam.
Eu sei que isto não é muito saudável para o motor a longo prazo, mas não vou estar a "passear o cão" só para o carro andar mais.
gustavomk5
Pro
Pro
Mensagens: 1577
Registado: 13 nov 2007, 23:08

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (1ª revisão,

Mensagem por gustavomk5 »

gleal Escreveu:Obrigado a ambos pelo feedback das avarias.

Quanto aos consumos, também os acho altos, só faço consumos razoáveis quando faço percursos maiores, o problema é que 90% dos meus trajectos são feitos em 5 minutos e nem o óleo aquece nem os consumos estabilizam.
Eu sei que isto não é muito saudável para o motor a longo prazo, mas não vou estar a "passear o cão" só para o carro andar mais.
pois, isso justifica os consumo... e essa utilizaçao nao é mesmo nada saudavel... :roll: convem pelo menos nao puxares por ele ja que nem aquece.
gleal
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 16 nov 2009, 20:59
Localização: Entroncamento

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (1ª revisão,

Mensagem por gleal »

Pois... O ideal era ter um carrito eléctrico, um smart por ex. para a semana e deixava o Golf apenas para os fins de semana e férias.
Mas é ridículo investir 20 000€ ou mais para "poupar".
gustavomk5
Pro
Pro
Mensagens: 1577
Registado: 13 nov 2007, 23:08

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (1ª revisão,

Mensagem por gustavomk5 »

tens q lhe dar uns esticoes ao fim de semana ou qdo tiveres tempo p uns passeios em condiçoes! ;)
gleal
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 16 nov 2009, 20:59
Localização: Entroncamento

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (1ª revisão,

Mensagem por gleal »

Era o que fazia dantes, mas agora ando sempre no carro com a minha filhota bebé. :D
gustavomk5
Pro
Pro
Mensagens: 1577
Registado: 13 nov 2007, 23:08

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (1ª revisão,

Mensagem por gustavomk5 »

gleal Escreveu:Era o que fazia dantes, mas agora ando sempre no carro com a minha filhota bebé. :D
Pois, isso muda um pouco as prioridades! ;) Felicidades!
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (1ª revisão,

Mensagem por CAlves »

Voltando um bocadinho atrás na conversa, sobre a extensão da garantia:

gleal, o teu Golf chegou a fazer a actualização do motor?

Pessoalmente, eu com esse motor não arriscaria não fazer a extensão da garantia. Se bem que há muitos mais motores a rolar sem problemas do que motores que "rebentam", a verdade é para o meu gosto existem demasiados TSI 160cv a pifar com o conhecido problema dos cilindros.

Tudo indica que a DSG será minimamente fiável, mas também já tem os seus casos.

Uma extensão de garantia é, quanto a mim, dinheiro bem investido, uma espécie de seguro extra.
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
gustavomk5
Pro
Pro
Mensagens: 1577
Registado: 13 nov 2007, 23:08

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (1ª revisão,

Mensagem por gustavomk5 »

CAlves Escreveu:Voltando um bocadinho atrás na conversa, sobre a extensão da garantia:

gleal, o teu Golf chegou a fazer a actualização do motor?

Pessoalmente, eu com esse motor não arriscaria não fazer a extensão da garantia. Se bem que há muitos mais motores a rolar sem problemas do que motores que "rebentam", a verdade é para o meu gosto existem demasiados TSI 160cv a pifar com o conhecido problema dos cilindros.

Tudo indica que a DSG será minimamente fiável, mas também já tem os seus casos.

Uma extensão de garantia é, quanto a mim, dinheiro bem investido, uma espécie de seguro extra.
concordo!
gleal
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 16 nov 2009, 20:59
Localização: Entroncamento

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (1ª revisão,

Mensagem por gleal »

gustavomk5 Escreveu:
gleal Escreveu:Era o que fazia dantes, mas agora ando sempre no carro com a minha filhota bebé. :D
Pois, isso muda um pouco as prioridades! ;) Felicidades!
Obrigado!
CAlves Escreveu:Voltando um bocadinho atrás na conversa, sobre a extensão da garantia:

gleal, o teu Golf chegou a fazer a actualização do motor?

Pessoalmente, eu com esse motor não arriscaria não fazer a extensão da garantia. Se bem que há muitos mais motores a rolar sem problemas do que motores que "rebentam", a verdade é para o meu gosto existem demasiados TSI 160cv a pifar com o conhecido problema dos cilindros.

Tudo indica que a DSG será minimamente fiável, mas também já tem os seus casos.

Uma extensão de garantia é, quanto a mim, dinheiro bem investido, uma espécie de seguro extra.
Sim, chegou.
também acho que vou ativar a extensão, talvez largue é o seguro contra danos próprios, ainda tenho que pensar melhor.
gleal
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 16 nov 2009, 20:59
Localização: Entroncamento

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (1ª revisão,

Mensagem por gleal »

Bom, o Golf deixou-me ficar mal pela 1ª vez. Esteve na garagem desde 6a à noite até domingo à tarde, quando vou pegar no carro ouço um tic tic tic em vez do som do motor a trabalhar.
tudo normal, luzes ligadas (em parte este é um dos motivo para isto ter acontecido, mas já lá vamos) tudo operacional e o tic tic tic outra vez. Suspirei fundo e liguei para a assistência VW, explico o problema e a senhora diz-me que vai mandar imediatamente alguém.
Dai a meia hora chega o senhor do reboque, vai comigo à garagem e assim que ouve o barulho disse logo que era a bateria. Fiquei aliviado e surpreendido ao mesmo tempo, pois a bateria ainda não tem 2 anos, mas suponho que estas modernices do coming-leaving home e o facto de no modo auto se ligar o carro com os faróis acesos (se houver pouca luz) tenham dado cabo dela prematuramente.
Adiante, ele vai buscar uma daquelas baterias portateis para dar o encosto (como se chama isto já agora?), liga os cabos e voilá, carro a trabalhar. Fui dar uma valente volta com o carro para carregar bem a bateria e até hoje tem estado normal, mas tenho receio de ficar a pé outra vez. Não acham que a bateria devia durar mais tempo, tipo uns 4 anos? O carro ainda está na garantia (último mês), devo ir lá falar disto e pedir uma bateria nova, ou é considerado desgaste (além disso agora está a funcionar bem) e eles mandam-me passear?
REMUS
Amateur
Amateur
Mensagens: 293
Registado: 21 abr 2010, 17:21
Localização: Margem Sul

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (1ª revisão,

Mensagem por REMUS »

gleal Escreveu:Bom, o Golf deixou-me ficar mal pela 1ª vez. Esteve na garagem desde 6a à noite até domingo à tarde, quando vou pegar no carro ouço um tic tic tic em vez do som do motor a trabalhar.
tudo normal, luzes ligadas (em parte este é um dos motivo para isto ter acontecido, mas já lá vamos) tudo operacional e o tic tic tic outra vez. Suspirei fundo e liguei para a assistência VW, explico o problema e a senhora diz-me que vai mandar imediatamente alguém.
Dai a meia hora chega o senhor do reboque, vai comigo à garagem e assim que ouve o barulho disse logo que era a bateria. Fiquei aliviado e surpreendido ao mesmo tempo, pois a bateria ainda não tem 2 anos, mas suponho que estas modernices do coming-leaving home e o facto de no modo auto se ligar o carro com os faróis acesos (se houver pouca luz) tenham dado cabo dela prematuramente.
Adiante, ele vai buscar uma daquelas baterias portateis para dar o encosto (como se chama isto já agora?), liga os cabos e voilá, carro a trabalhar. Fui dar uma valente volta com o carro para carregar bem a bateria e até hoje tem estado normal, mas tenho receio de ficar a pé outra vez. Não acham que a bateria devia durar mais tempo, tipo uns 4 anos? O carro ainda está na garantia (último mês), devo ir lá falar disto e pedir uma bateria nova, ou é considerado desgaste (além disso agora está a funcionar bem) e eles mandam-me passear?
Pelo que entendi, o teu Golf não é um carro que faça muitos Km's e daí talvez venha o problema da bateria não recarregar na totalidade ou convenientemente. Qualquer das formas existem formas de saber se a bateria está em boas condições ou não, talvez devesses começar por aí. Se eventualmente a bateria já não estiver boa, deveria ser razão suficiente para te trocarem, 2 anos é pouco tempo.
Boa sorte!
Gone:
88' Ford Escort 1.6D - 383.000Km
10' Volkswagen Golf TDI Bluemotion - 50.000km

Imagem

@Home:
08' BMW 120D Coupé
76' Datsun 120Y

Feedback
gleal
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 16 nov 2009, 20:59
Localização: Entroncamento

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (1ª revisão, pg12

Mensagem por gleal »

Bem, em primeiro lugar peço desculpa por ter praticamente abandonado este DB, a última vez que escrevi aqui já foi há mais de 4 anos! :? O golf conta agora com cerca de 60 mil km e seis anos e meio.

O motivo que me leva a voltar a escrever aqui não é nada agradáv€l, o golf está com os sintomas do infelizmente famoso problema nos cilindros dos TSI: ralenti um pouco irregular e com mais vibração acompanhado da luzinha do catalisador a piscar e alguma perda de potência em aceleração. Fui a uma oficina genérica para eles ligarem o carro ao computador para despistar melhor o problema e deu problema de combustão no cilindro 3. :(

Já marquei a ida à VW, falei do problema e disse que andei a pesquisar e que vi que este problema era recorrente nos TSI: "ah e tal vamos ver se é o mesmo problema". achei positivo que eles para já reconhecem que há um problema com estes motores, vamos ver...

Já vi noutros fóruns e tópicos que estando o carro fora da garantia, houve concessionários que reconheceram o defeito de fabrico e suportaram a totalidade das despesas da troca de motor, outros que apenas cobraram a mão de obra, outros que comparticiparam uma boa percentagem e ainda outros que lavaram as mãos e se recusaram a comparticipar o que quer que fosse por já não estar em garantia.

Têm algum conhecimento de situações idênticas, de maneira a poder defender-me melhor na argumentação que, a confirmar-se o diagnóstico, vou ter de apresentar?

Obrigado.
Responder