Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (problema com o motor resolvido! )

Responder
gleal
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 16 nov 2009, 20:59
Localização: Entroncamento

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline(novas fotos p

Mensagem por gleal »

filipe_azenha Escreveu:gleal.. se quiseres podemos trocar de espelhos.. os meus só recolhem à mao.. e já sao pretos e tudo.. :lol:
eu troco de espelhos contigo se tu trocares de farolins comigo! :D
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline(novas fotos p

Mensagem por CAlves »

filipe_azenha Escreveu:creio que seja só e apenas uma questão de habito... ao inicio ate se pode estranhar... mas depois entranha-se...é muito diferente acredita.. ja consegui convencer muita gente metendo apenas 2 leds num carro.. e depois acabam por meter no carro todo..

creio que seja so uma questao de tempo mesmo.. ate para os contrutores o que acho muito bem.. ja que metem tudo e mais alguma coisa para diminuir a poluição.. tambem pode fazer alguma coisa em relação ao aquecimento global.

1 led tem mais ou menos 1w.. (pelo menos dos que eu tenho).. uma lampada normal por norma tem 5w... se um carro tiver 10 lampadas de 5w consome 50w... se for em leds consome 10W..

vamos apenas pegar em 1.000000 carros
media de 10 lampadas

halogenio 50.0000000 W
led 10.0000000 W

estamos a falar aqui logo numa diferença de 40.0000000 em tao poucos carros..

se conseguires transformar isto em calor imagina..isto nao é assim tao linear como o que estou a dizer.. mas é so para ter uma ideia

eu nao meti leds a pensar nisto.. as vezes penso mas basta olhar para o lado e ver o proximo carro para deixar de pensar...
Filipe, és capaz de ter razão.

Vou andando e vou vendo. Mas como a trocar teria que ser tudo, vou esperar que funda uma lâmpada para depois tomar uma decisão! :lol:

O que referes em relação ao consumo e aquecimento global é muito pertinente. :wink:
ricardo80cv Escreveu: CAlves, se a questão é só a cor, porque a cor branca dá sempre aquela sensação de frieza, podes colocar em amarela, à partida deve haver, assim como há azul, vermelho, verde etc.
Em termos de consumo é realmente muito melhor e vai contribuir para uma maior duração da bateria também.
Eu por acaso não tenho, ainda... :-)
Ricardo, não me lembro de ter visto LED 's em amarelo à venda... :(

Em termos de consumo de bateria são, sem margem para dúvidas, muito melhores... :) Mas por norma a iluminação interior também pouco tempo está acesa... :wink:
gleal Escreveu:É uma luz que está em baixo do retrovisor e ilumina o chão ao pé da porta, dá jeito no inverno para não metermos o pé na poça ao entrar e sair do carro. Faz parte do pack espelhos, que inclui além da luz, o desembaciamento e recolha eléctrica dos retrovisores, mas se eu soubesse (como sei agora) que se podem recolher os espelhos à mão, não tinha escolhido, posso dizer que o vendedor me aldrabou e me disse que os espelhos não se podiam recolher à mão.
Deixa ver se eu entendi bem: o vendedor disse que os espelhos só recolhiam manualmente com o pack de espelhos (ou seja, que sem este eles seriam "fixos")?! :shock:
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
gleal
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 16 nov 2009, 20:59
Localização: Entroncamento

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline(novas fotos p

Mensagem por gleal »

CAlves Escreveu:...
gleal Escreveu:É uma luz que está em baixo do retrovisor e ilumina o chão ao pé da porta, dá jeito no inverno para não metermos o pé na poça ao entrar e sair do carro. Faz parte do pack espelhos, que inclui além da luz, o desembaciamento e recolha eléctrica dos retrovisores, mas se eu soubesse (como sei agora) que se podem recolher os espelhos à mão, não tinha escolhido, posso dizer que o vendedor me aldrabou e me disse que os espelhos não se podiam recolher à mão.
Deixa ver se eu entendi bem: o vendedor disse que os espelhos só recolhiam manualmente com o pack de espelhos (ou seja, que sem este eles seriam "fixos")?! :shock:
Exacto, mas pode ter sido uma questão de português, por isso é que eu não fui lá reclamar depois. Se a memória não me falha, eu perguntei: Os espelhos também se podem recolher sem o pack espelhos? E ele disse que não, que só se podiam recolher com esse pack. Ele se calhar pensava que eu me estava a referir a poderem-se recolher electricamente. Fiz mal em não insistir na questão.
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline(novas fotos p

Mensagem por CAlves »

gleal, pois, também acredito que tenha sido isso o que se passou...

Mas deixa lá. Na altura em que andava a escolher os opcionais, lembro-me de pensar que o preço do pacote de espelhos não era simpático, mas também não era exagerado.

O que me levou a optar por ele foi mais ou menos isto: sabia que o Golf é um carro largo e que uma funcionalidade destas poderia ser muito útil para passar/estacionar em sítios mais estreitos. E a verdade é que já tive que me servir dela para esse efeito, só por isso já compensou! :D

Além disso é muito mais confortável "operar" o rebatimento a partir de um botãozinho no interior. :) Especialmente se chove (não sujas as mãos). :lol:

E as luzinhas na parte inferior, admitamos, dão algum "show", além, claro, de também terem a sua utilidade. 8)

E boa surpresa foi saber que também os podemos recolher manualmente, se assim o entendermos! :o (embora depois também seja conveniente efectuar o processo inverso manualmente)

Como reverso da medalha, temos os eventuais problemas/acidentes... mas não vale a pena pensar muito nisso, senão nem valia era a pena comprar carro. :wink:

Eu não estou nada arrependido do dinheiro que dei... a única coisa que considero um rotundo "fail" neste opcional é o não permitir programar os espelhos para recolherem automaticamente quando se retira a chave da ignição e abrirem automaticamente quando se destranca o carro. Quando vejo a malta dos Citro C5 a fazerem isso... :evil:
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
Avatar do Utilizador
ricardo80cv
Amateur
Amateur
Mensagens: 564
Registado: 07 jan 2010, 17:49

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline(novas fotos p

Mensagem por ricardo80cv »

CAlves realmente acho que estas marcas conceituadas falham por vezes nesses pequenos pormenores, que depois ao pé dos outros, se tornam tão grandes pormenores, fazendo com que o golf se sinta inferiorizado. Todos sabemos o real valor de um golf mas estas pequenas tecnologias "enchem" os olhos...e as mãos :mrgreen: :mrgreen:
ImagemImagem ImagemImagem
Golf Variant VI 1.6 TDI 105cv confortline
filipe_azenha
Expert
Expert
Mensagens: 742
Registado: 03 ago 2009, 20:49

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline(novas fotos p

Mensagem por filipe_azenha »

CAlves Escreveu: Filipe, és capaz de ter razão.

Vou andando e vou vendo. Mas como a trocar teria que ser tudo, vou esperar que funda uma lâmpada para depois tomar uma decisão! :lol:

O que referes em relação ao consumo e aquecimento global é muito pertinente. :wink:
ricardo80cv Escreveu: CAlves, se a questão é só a cor, porque a cor branca dá sempre aquela sensação de frieza, podes colocar em amarela, à partida deve haver, assim como há azul, vermelho, verde etc.
Em termos de consumo é realmente muito melhor e vai contribuir para uma maior duração da bateria também.
Eu por acaso não tenho, ainda... :-)
Ricardo, não me lembro de ter visto LED 's em amarelo à venda... :(

Em termos de consumo de bateria são, sem margem para dúvidas, muito melhores... :) Mas por norma a iluminação interior também pouco tempo está acesa... :wink:
gleal Escreveu:É uma luz que está em baixo do retrovisor e ilumina o chão ao pé da porta, dá jeito no inverno para não metermos o pé na poça ao entrar e sair do carro. Faz parte do pack espelhos, que inclui além da luz, o desembaciamento e recolha eléctrica dos retrovisores, mas se eu soubesse (como sei agora) que se podem recolher os espelhos à mão, não tinha escolhido, posso dizer que o vendedor me aldrabou e me disse que os espelhos não se podiam recolher à mão.
Deixa ver se eu entendi bem: o vendedor disse que os espelhos só recolhiam manualmente com o pack de espelhos (ou seja, que sem este eles seriam "fixos")?! :shock:
trocar o carro todo para leds é uma modificação baratae rapida comparado com muita coisa que para ai anda... se bem que existem sites lá fora a vender kits completos entre os 200 e 300€.. sim.. isso mesmo...

em relação aos leds amarelos.. sim existe mas posso dizer que é uma coisa completamente berrante..

para quem nao tem e queira se quiser arranjo kits a preços bastante simpaticos :lol:

gleal..quanto aos espelhos electricos.. nem penses... :twisted: os meus farolins estao colados ao carro.. sao anti-remoção.. :lol: :lol: :lol: podes levar-me as outras coisa do carro.. os farolins é que não...

o vendedor a mim nem me falou em pacote de espelhos.. mas gostava que tivesse falado.. essa vai ser uma modificação que um dia irei fazer com quase toda a certeza...
gleal
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 16 nov 2009, 20:59
Localização: Entroncamento

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline(novas fotos p

Mensagem por gleal »

@CAlves, eu ainda tenho esperança que saia um update qualquer que permita esse recolhimento automático, afinal não pode ser assim tão complicado.

@Filipe

Tu é que falaste nos espelhos, não fui eu... mas pronto, se quiseres trocar antes pelo escape e respectivo difusor estás à vontade... :lol:
gleal
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 16 nov 2009, 20:59
Localização: Entroncamento

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline

Mensagem por gleal »

Boas, o Golf foi recentemente à 1ª revisão, que supostamente só deveria acontecer aos 30 000km ou aos 2 anos, mas o CB já andava a avisar que a ia pedir mais cedo, tendo acontecido aos 17 700km com 1 ano e 8 meses.
Perguntei ao funcionário da ARAL porque é que isso acontecia e ele foi um bocado vago na resposta, disse que depende muito da utilização do carro e que foi mais por se estar a aproximar os 2 anos de vida do que os quilómetros em si.

Gostei do atendimento e do preço, pois estava à espera de valores mais próximos dos 200€, tendo ficado em 142€ e incluiu:

filtro do óleo
castrol edge prof long (4l)
ecolub sigou (o que é isto, alguma taxa?)
anilha

aproveitei também para pedir os tapetes de borracha que ficaram em 34€, já com 10% de desconto.

Depois de ver as dedadas nas jantes (uma boa maneira de saber se verificaram o ar é levarem o carro sujo :mrgreen: ), achei que já merecia um detalhe e no fim fiquei triste por ver que cada vez tenho mais swirls e mais marquinhas, que sejam picadas de gravilha ou restos de insectos que custam muito a sair, apesar de aos olhos das outras pessoas o carro estar com a pintura impecável, eu sei que não está, mas enfim o que se há-de fazer?
Pedro85
Amateur
Amateur
Mensagens: 403
Registado: 07 jun 2010, 09:19
Veículos: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Exclusive

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (1ª revisão,

Mensagem por Pedro85 »

Estranho isso, o meu tinha 23 meses quando o levei à revisão (há cerca de 2 semanas) e nunca me deu o aviso, e tem menos Km que o teu, tinha 13500Km...

O preço é que foi excelente! ;)
Ferraz
Rookie
Rookie
Mensagens: 173
Registado: 22 ago 2010, 20:11
Veículos: GOLFVI; FORD FOCUS

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (1ª revisão,

Mensagem por Ferraz »

Boas,

Isso é muito estranho! cá para mim é troque da consecionaria, agora aos 30000Km pede outra vez para ir à revisao e assim um preço que parece barato fica ainda mais caro! 2x142!

Cps
gleal
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 16 nov 2009, 20:59
Localização: Entroncamento

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (1ª revisão,

Mensagem por gleal »

Pedro85 Escreveu:Estranho isso, o meu tinha 23 meses quando o levei à revisão (há cerca de 2 semanas) e nunca me deu o aviso, e tem menos Km que o teu, tinha 13500Km...

O preço é que foi excelente! ;)
13 500km em 2 anos? E eu que pensava que andava pouco :D
Se calhar por ter menos km é que nunca te deu o aviso a não ser nos 2 anos, não sei.
Ferraz Escreveu:Boas,

Isso é muito estranho! cá para mim é troque da consecionaria, agora aos 30000Km pede outra vez para ir à revisao e assim um preço que parece barato fica ainda mais caro! 2x142!

Cps
Não creio que um concessionário se sujeitasse a arriscar tanto o seu nome para fazer uma marosca dessas que se calhar é facilmente detectável noutra oficina séria. Vamos ver quando é que pede a próxima.
Quero acreditar que é por ser a primeira vez, e que um motor novo suja um pouco mais o óleo antes de "acamar" . Já ouvi alguns proprietários de outros carros de outras marcas que são aconselhados pelos vendedores a mudar o 1º óleo aos 15 000 apesar de também estar previsto ser aos 30 000.
Ferraz
Rookie
Rookie
Mensagens: 173
Registado: 22 ago 2010, 20:11
Veículos: GOLFVI; FORD FOCUS

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (1ª revisão,

Mensagem por Ferraz »

Entretanto acho que ja descobri o que foi! Eles nao tinham o teu carro em stock? basicamento o que aconteceu foi que nao fizeram o reset quando te entregaram o carro! Quer dizer que a primeira vez que ele trabalhou desde que tem memoria foi a 2 anos!
gleal
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 16 nov 2009, 20:59
Localização: Entroncamento

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (1ª revisão,

Mensagem por gleal »

Não é isso, antes tivessem em stock, estive 4 longos e dolorosos meses à espera dele. :mrgreen:
neo87
Amateur
Amateur
Mensagens: 597
Registado: 18 nov 2007, 10:10
Localização: Póvoa de Varzim

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (1ª revisão,

Mensagem por neo87 »

Ola Gleal, o que o rapaz te disse sobre fazeres muita cidade e dai o carro pedir mais cedo a revisão é normal!!!
Agora tiveste foi preço muito bom sim senhor, e a taxa ecolub é por causa do óleo usado, que é para depois virem levantar o óleo usado e trata-lo.
17700km estou a ver que tens andado mais com o teu menino, como é que isso vai a nível de consumos?

Cumps neo87
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (1ª revisão,

Mensagem por CAlves »

Esse foi mesmo o chamado "preço-canhão" para a revisão! :shock:

Nuno (neo87), foste bem roubadinho... :lol: (estou na brinca, mas de facto gostava de perceber estas diferenças de preços entre concessões)

Quanto ao facto de ter dado indicação para revisão mais cedo, seguramente teve a ver com o tipo de trajectos e/ou utilização que estás a fazer.
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
Responder