Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (problema com o motor resolvido! )

Responder
gleal
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 16 nov 2009, 20:59
Localização: Entroncamento

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline(novas fotos p

Mensagem por gleal »

FranciscoE91 Escreveu:
gleal Escreveu:Já pesquisei na net e realmente é a 4 tempos, se calhar confundi 2 tempos com 2 cilindros, mas ia jurar que o dono me disse que ela era a 2 tempos...
Sim, isso tens razao. Motor ducati e 2 cilindros em V a 4 tempos.
Provavelmente confundiste os 2 tempos com os 2 cilindros tanto era o entusiasmo com a maquina :lol:
Pois, secalhar foi. Quando ele me disse isso já eu estava sentado na mota com o capacete posto, já só o ouvia ao longe, tipo do fundo do poço... :lol:
BradMG Escreveu:A minha repro é da NGP. o preço é metade da REVO...

Em relação à gasolina a indicação que tem é Minimo SC95. Agora digo-te que conheço dezenas de pessoas com este motor e 90% usam SC98 e não será por acaso! Já o Golf V GT que julgo ter sido onde foi lançado este motor tinha como requesito a SC98!

Sem estar a entrar em pormenores e explicações alargadas, podes usar sim a 95oct mas, não tiras proveito total da performance do carro e o motor não é tão bem estimado devido a questões de explosões descontroladas reduzidas com a 98...
Já mandei um mail à NGP com um pedido de informações, vamos ver o que dizem...
Tenho algum receio de a fazer por ter dsg e o tal problema do "limite" do binário a 250nm. Convém ser num sítio onde já tenham feito a muitos tsi com dsg e os feedbacks serem positivos e ainda não andei pelos fóruns à procura da melhor casa para a fazer.

Sim, sei que o Golf V gt só podia levar 98, mas sem querer ateimar, tenho a impresssão que no manual do Golf VI recomendam sc95 e que dizem que pode levar 98, mas que não traz vantagens nenhumas. Amanhã se me lembrar vou ver isso outra vez ;)
BradMG
Beginner
Beginner
Mensagens: 50
Registado: 04 jun 2009, 21:25

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline(novas fotos p

Mensagem por BradMG »

A VW fez um downgrade de 10cv e baixou o minimo para 95 de forma a tornar o motor mais apetecivel aos compradores que tinham uma prespectiva menor de despesa! De qualquer forma investiga isso. Se quiseres arranjo-te algumas fontes com essa info!

Sei que na NGP já fizeram alguns Sciroccos e Golfs 1.4TSI twincharged agora com DSG7 não faço a minima... São bastante prestáveis, podes tirar todas as duvidas! Além do carro ter ficado outro, os consumos não mexeram muito e o aquecimento do motor é igual ou menor que antes! Fica um autentico 2.0TSI 200cv

PS: pelo menos a REVO sei que faz repros nos VAgs DSG7... e sei de quem o teha feito em diversas casas sempre para 200cv 210cv e binario a passar os 300nm
gleal
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 16 nov 2009, 20:59
Localização: Entroncamento

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline(novas fotos p

Mensagem por gleal »

Este fim de semana fomos ao Algarve e fiquei agradavelmente surpreendido pelas médias apresentadas (mesmo assim nada que se compare às do Neo, dignas de um tdi :mrgreen: ), finalmente acho que após 13.000km o tsi se começa a soltar um pouco, sendo que a médias obtidas foram: 8,2L/100 a 140 e 150 kmh com o CC na 6ª feira à noite e de 7,6L no regresso a 120kmh, com CC e AC ligado no Domingo à tarde.

De referir que segui o conselho do Brad e atestei com gasolina sc98 e vou continuar porque apesar de na primeira experiência não ter notado diferenças para sc95, talvez por feito esses depósitos em cidade, desta vez acho que os consumos foram ligeiramente inferiores, no andamento não notei nada, nem podia porque agora ando com uma bebé no carro.

De resto não há muito mais a dizer a não ser que o Golf continua muito confortável e silencioso, o que é de valor em viagens maiorzitas e que a bagageira dá para mais do que eu estava à espera, pois consegui levar os nossos sacos e toda a logística que um bebé com poucos meses acarreta sem estar a por nada em cima dos bancos.

Para finalizar aqui fica uma foto estado do Golf depois da viagem noturna (palavra de honra que não passei dos 150 kmh) :lol:
Quando cheguei fui a uma lavagem auto, e com jacto de pressão de água quente e espuma saiu a maior parte, o resto fica para um detalhe que impreterivelmente tem que ser feito esta semana, mesmo assim vai dar muito trabalho e muito IZ insect killer...

Imagem
Pedro85
Amateur
Amateur
Mensagens: 403
Registado: 07 jun 2010, 09:19
Veículos: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Exclusive

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline(novas fotos p

Mensagem por Pedro85 »

Bem, ficou mesmo todo porco! :lol:

Realmente a mala é maior do que parece. Antes de comprar o meu também via as fotos do interior da mala e parecia-me pequena mas agora mudei de opinião, é grande quanto baste.

Em relação ao combustível, não terá sido por causa dos Km que o carro já tem? Como disseste, notas o carro mais solto (aka médias menores) por isso acredito mais que gastaste menos devido a isso do que por teres metido SC98. Hei-de testar um dia para ver a diferença....

Cumpts.
pjlbarros
Amateur
Amateur
Mensagens: 338
Registado: 26 set 2009, 11:07
Localização: Vila do Conde

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline(novas fotos p

Mensagem por pjlbarros »

... cá para nós que ninguém nos ouve, ainda vais receber uma manifestação do movimento "anti morte aos insectos" :D . Para quem como tu gosta de andar com a viatura sempre detalhada, deve doer a alma.

Abraço.
neo87
Amateur
Amateur
Mensagens: 597
Registado: 18 nov 2007, 10:10
Localização: Póvoa de Varzim

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline(novas fotos p

Mensagem por neo87 »

Ora bem, antes de mais as medias ja começam a se assemelhar as minhas :D :D.

Mas no que toca a gasolina eu sou completamente sincero ja fiz 2 depósitos de sc98 e as medias foram iguais as da 95sc ou melhor ate deveriam ser melhores, pois no ano passado quando fui para o Algarve, ate Lisboa andei sempre nos 120km/h e de Lisboa ate Lagos foi sempre nos 180km/h 200Km/h e com picos de 220km/h e a media ficou nos 8l aos 100 com a sc95.

Agora na semana que andei la enchi com sc98 e as medias foram rigorosamente iguais, ao sair de la voltei a atestar e espanto dos espantos a media ficou-se nos 7l numa viagem a 120km/h ate ao Porto.

Mas o pé aqui é que manda e muito e se não tivesses utilizado o CC acredita que tinhas feito melhor media, eu ja não o utilizo faço menos 0.5l aos 100km!

Tem também um pouco a haver com a gasolina que se abastece e onde, ultimamente tenho utilizado Bp e Galp e estou a gostar da Bp, esta a fazer melhores medias do que a Galp com o mesmo andamento!!!


Agora quanto a foto desejo-te é boa sorte para retirares isso pois vais ter de suar ou não :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!!

Cumps neo87
gleal
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 16 nov 2009, 20:59
Localização: Entroncamento

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline(novas fotos p

Mensagem por gleal »

Pedro85 Escreveu:Bem, ficou mesmo todo porco! :lol:

Realmente a mala é maior do que parece. Antes de comprar o meu também via as fotos do interior da mala e parecia-me pequena mas agora mudei de opinião, é grande quanto baste.

Em relação ao combustível, não terá sido por causa dos Km que o carro já tem? Como disseste, notas o carro mais solto (aka médias menores) por isso acredito mais que gastaste menos devido a isso do que por teres metido SC98. Hei-de testar um dia para ver a diferença....

Cumpts.
Pois, é difícil dizer se a diferença se deve à quilometragem ou ao combustível. Eu acredito que seja um pouco de ambas. De qualquer modo é para continuar, por estes dias tenho o privilégio de poder ir de bicicleta para o trabalho (3 km) por isso por cada dia que o Golf fica na garagem dá para a diferença de muitos litros de 95 para 98.

Outra diferença que notei (lá está, pode muito ser apenas um efeito placebo :mrgreen: ) é que notei o som do escape mais rouco e desportivo ao ralenti depois de aquecer bem.

Uma coisa que o Brad me disse e me deixou a pensar foi que se o anterior Golf V Gt, que tinha uma versão muito parecida deste motor e era altamente recomendável apenas usar sc98, por alguma razão tem que ser.
pjlbarros Escreveu:... cá para nós que ninguém nos ouve, ainda vais receber uma manifestação do movimento "anti morte aos insectos" :D . Para quem como tu gosta de andar com a viatura sempre detalhada, deve doer a alma.

Abraço.
Vai ser amanhã à tarde, e se em outras ocasiões que tinha muito menos mosquitos foi o que foi para sair tudo, imagino o que me espera, ainda por cima depois o que apetece é cada vez esfregar com mais força e já sabemos que isso não é nada saudável para a pintura... :?

neo87 Escreveu:Ora bem, antes de mais as medias ja começam a se assemelhar as minhas :D :D.

Mas no que toca a gasolina eu sou completamente sincero ja fiz 2 depósitos de sc98 e as medias foram iguais as da 95sc ou melhor ate deveriam ser melhores, pois no ano passado quando fui para o Algarve, ate Lisboa andei sempre nos 120km/h e de Lisboa ate Lagos foi sempre nos 180km/h 200Km/h e com picos de 220km/h e a media ficou nos 8l aos 100 com a sc95.

Agora na semana que andei la enchi com sc98 e as medias foram rigorosamente iguais, ao sair de la voltei a atestar e espanto dos espantos a media ficou-se nos 7l numa viagem a 120km/h ate ao Porto.

Mas o pé aqui é que manda e muito e se não tivesses utilizado o CC acredita que tinhas feito melhor media, eu ja não o utilizo faço menos 0.5l aos 100km!

Tem também um pouco a haver com a gasolina que se abastece e onde, ultimamente tenho utilizado Bp e Galp e estou a gostar da Bp, esta a fazer melhores medias do que a Galp com o mesmo andamento!!!


Agora quanto a foto desejo-te é boa sorte para retirares isso pois vais ter de suar ou não :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!!

Cumps neo87
Pois é Neo, se em vez de sorte te oferecesses para dar uma maozinha, isso é que era... :mrgreen:

Em relação ao cruise control, durante a viagem lembrei-me disso que tu já tinhas dito e andei umas dezenas de km com ele desligado, e em vez de descer a média subiu uma décima, porque conduzir para os consumos não é para mim, canso-me de ir concentrado no pé tentando dar o mínimo de acelerador possível para manter o andamento. E viva o CC! :lol:

Quanto à gasolina, também tinha a mesma opinião em relação à diferença das octanas, mas é um miminho que dou ao Golf (e a mim também) que se tem portado muito bem e que as minhas idas para o trabalho de bicicleta pagam facilmente. Se algum dia me começar a falhar, leva logo com sc95 outra vez, ehehe

Uma dúvida que me surgiu, será que a programação da centralina que vem de origem contempla as octanas da gasolina, ou seja, que esteja optimizada para 95? Se assim for, a hipótese de reprogramação ganha ainda mais força, o que ainda me deixa receio é a questão da DSG e do binário.
gleal
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 16 nov 2009, 20:59
Localização: Entroncamento

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline(novas fotos p

Mensagem por gleal »

Vou reanimar este db para dar conta de uma pequena atualização, substitui as luzinhas amarelas por leds brancos e alguns vermelhos, ehehe. Tenho que agradecer ao Filipe Azenha pela ajuda com os leds e pelas dicas de montagem :wink:

Peço desculpa pela qualidade de algumas fotos, nem a máquina nem o fotógrafo são grande coisa a tirar fofos, principalmente de noite, mas nem mesmo a escuridão disfarça a sujidade que estas chuvas "tropicais" deixam no carro.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Aqui fica o antes e o depois para comparação:
Imagem
Imagem
filipe_azenha
Expert
Expert
Mensagens: 742
Registado: 03 ago 2009, 20:49

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline(novas fotos p

Mensagem por filipe_azenha »

obrigado gleal.. para que diz que ter um scirocco ledificado é quase uma obrigação.. devo dizer que ter um golf ledificado tambem é quase uma obrigação.. realmente o carro ganha logo uma nova vida :)
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline(novas fotos p

Mensagem por CAlves »

filipe_azenha Escreveu:obrigado gleal.. para que diz que ter um scirocco ledificado é quase uma obrigação.. devo dizer que ter um golf ledificado tambem é quase uma obrigação.. realmente o carro ganha logo uma nova vida :)
Não concordo.

Não criticando, obviamente, quem o faz. Mas a mim, pelo menos, a "ledificação" do interior ainda não me consegue convencer totalmente. Em fotos devo dizer que até fica muito bem, mas ao vivo... ainda me parece "frio" e pouco acolhedor.

Isto não significa que num futuro próximo não mude de ideias, pode ser que me vá habituando e começar a gostar mais. Além disso, parece-me que alguns construtores começam a equipar já de fábrica os LED 's no interior. Logo, se não for a bem...
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
filipe_azenha
Expert
Expert
Mensagens: 742
Registado: 03 ago 2009, 20:49

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline(novas fotos p

Mensagem por filipe_azenha »

creio que seja só e apenas uma questão de habito... ao inicio ate se pode estranhar... mas depois entranha-se...é muito diferente acredita.. ja consegui convencer muita gente metendo apenas 2 leds num carro.. e depois acabam por meter no carro todo..

creio que seja so uma questao de tempo mesmo.. ate para os contrutores o que acho muito bem.. ja que metem tudo e mais alguma coisa para diminuir a poluição.. tambem pode fazer alguma coisa em relação ao aquecimento global.

1 led tem mais ou menos 1w.. (pelo menos dos que eu tenho).. uma lampada normal por norma tem 5w... se um carro tiver 10 lampadas de 5w consome 50w... se for em leds consome 10W..

vamos apenas pegar em 1.000000 carros
media de 10 lampadas

halogenio 50.0000000 W
led 10.0000000 W

estamos a falar aqui logo numa diferença de 40.0000000 em tao poucos carros..

se conseguires transformar isto em calor imagina..isto nao é assim tao linear como o que estou a dizer.. mas é so para ter uma ideia

eu nao meti leds a pensar nisto.. as vezes penso mas basta olhar para o lado e ver o proximo carro para deixar de pensar...
Avatar do Utilizador
ricardo80cv
Amateur
Amateur
Mensagens: 564
Registado: 07 jan 2010, 17:49

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline(novas fotos p

Mensagem por ricardo80cv »

Boas Gleal
Que luz é essa no retrovisor lateral?
ImagemImagem ImagemImagem
Golf Variant VI 1.6 TDI 105cv confortline
Avatar do Utilizador
ricardo80cv
Amateur
Amateur
Mensagens: 564
Registado: 07 jan 2010, 17:49

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline(novas fotos p

Mensagem por ricardo80cv »

CAlves Escreveu:
filipe_azenha Escreveu:obrigado gleal.. para que diz que ter um scirocco ledificado é quase uma obrigação.. devo dizer que ter um golf ledificado tambem é quase uma obrigação.. realmente o carro ganha logo uma nova vida :)
Não concordo.

Não criticando, obviamente, quem o faz. Mas a mim, pelo menos, a "ledificação" do interior ainda não me consegue convencer totalmente. Em fotos devo dizer que até fica muito bem, mas ao vivo... ainda me parece "frio" e pouco acolhedor.

Isto não significa que num futuro próximo não mude de ideias, pode ser que me vá habituando e começar a gostar mais. Além disso, parece-me que alguns construtores começam a equipar já de fábrica os LED 's no interior. Logo, se não for a bem...

CAlves, se a questão é só a cor, porque a cor branca dá sempre aquela sensação de frieza, podes colocar em amarela, à partida deve haver, assim como há azul, vermelho, verde etc.
Em termos de consumo é realmente muito melhor e vai contribuir para uma maior duração da bateria também.
Eu por acaso não tenho, ainda... :-)
ImagemImagem ImagemImagem
Golf Variant VI 1.6 TDI 105cv confortline
gleal
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 16 nov 2009, 20:59
Localização: Entroncamento

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline(novas fotos p

Mensagem por gleal »

ricardo80cv Escreveu:Boas Gleal
Que luz é essa no retrovisor lateral?
É uma luz que está em baixo do retrovisor e ilumina o chão ao pé da porta, dá jeito no inverno para não metermos o pé na poça ao entrar e sair do carro. Faz parte do pack espelhos, que inclui além da luz, o desembaciamento e recolha eléctrica dos retrovisores, mas se eu soubesse (como sei agora) que se podem recolher os espelhos à mão, não tinha escolhido, posso dizer que o vendedor me aldrabou e me disse que os espelhos não se podiam recolher à mão.
filipe_azenha
Expert
Expert
Mensagens: 742
Registado: 03 ago 2009, 20:49

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline(novas fotos p

Mensagem por filipe_azenha »

gleal.. se quiseres podemos trocar de espelhos.. os meus só recolhem à mao.. e já sao pretos e tudo.. :lol:
Responder