Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (problema com o motor resolvido! )

Responder
gleal
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 16 nov 2009, 20:59
Localização: Entroncamento

Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline (problema com o motor resolvido! )

Mensagem por gleal »

Finalmente chegou o meu Golf, depois de 4 meses a desesperar enquanto lia aqui os projectos e via videos no youtube, chegou hoje! :D

É um Golf 1.4 TSI 160cv DSG Highline 5 portas, com 4 pequenos extras, pack espelhos, indicador de pressão dos pneus, park pilot e jantes girona.
Só andei 13 km, lol, foi o tempo de aquecer o óleo e o motor com calma e tentar destapar um bocadinho do que este motor/caixa têm para dar e não digo que fiquei surpreso porque já tinha conduzido o Golf 5 GT (manual), mas confirmo que de vez em quando este carro vai-me deixar uns sorrisos valentes na cara! No fim cheirou um pouco a queimado na garagem, lol, espero que seja dos travões novos, visto que nunca o deixei ir até ao red line. também me assustei com a media destes 12 km: 14l/100 :shock:

Um pormenor de não gostei no RCD510, é que sempre que se liga o carro ele faz sempre scan ao cartão e como ele é grande (16gb) e está cheio demora uns 4 minutos a fazer o scan, se não der para evitar isto é frustrante e inútil em pequenos trajectos, pensava que ele só fazia scan uma vez e depois só voltava a fazer se se tirasse o cartão :|

Ainda não tenho fotos porque ainda não tive tempo, foi levar o papel ao seguro e ir lá buscar o carro. Amanhã vou ver se tiro algumas.
Última edição por gleal em 14 fev 2017, 23:52, editado 7 vezes no total.
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Golf 1.4 TSI 160cv Dsg

Mensagem por Arad »

Muitos parabéns pela máquina, agora é desfrutar dele com saúde e sorte!

Também não vejo a hora de chegar o meu bluemotion... Pelas previsões, é fabricado esta semana.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Rodas730
Pro
Pro
Mensagens: 3180
Registado: 02 jan 2009, 21:17
Localização: Alugueres

Re: Golf 1.4 TSI 160cv Dsg

Mensagem por Rodas730 »

bela aquisiçao.
mas coloca fotos, para o pessoal poder opinar
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: Golf 1.4 TSI 160cv Dsg

Mensagem por CAlves »

gleal, muitos parabéns e as maiores felicidades para a tua máquina.

Isto por aqui são cada vez mais os TSI 160cv DSG... :twisted:

Já agora, esqueceste-te de dizer a cor do carro... :wink:
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
pedrocoelho98
Expert
Expert
Mensagens: 775
Registado: 11 dez 2008, 19:17

Re: Golf 1.4 TSI 160cv Dsg

Mensagem por pedrocoelho98 »

parabéns e boa sorte!

qt ao problema do cartão, experimenta com outro. não me parece nada normal. ve já agora as configurações...
VW Golf VI in the house!!
viewtopic.php?f=67&t=40935
beckzito
Rookie
Rookie
Mensagens: 127
Registado: 23 fev 2010, 15:18
Localização: Lisboa

Re: Golf 1.4 TSI 160cv Dsg

Mensagem por beckzito »

parabéns e ...fotos fotos fotos :)
gleal
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 16 nov 2009, 20:59
Localização: Entroncamento

Re: Golf 1.4 TSI 160cv Dsg

Mensagem por gleal »

Obrigado, peço desde já desculpa pela qualidade das fotos que se seguem, pois quando me lembrei disso já o carro estava na garagem e como irão ver a seguir, tirá-lo de lá só por um bom motivo, lol. Quando tiver tempo para um detalhe irei substituir estas fotos por umas melhores.

Hoje com mais atenção aos pormenores pude confirmar a excelente insonorização, em D se pisarmos o acelerador com um ovo debaixo do pé parece quase um carro eléctrico, o excelente conforto e apoio dos bancos, a pega do volante também é excelente, passe a redundância, realmente é o adjectivo que me vem mais à cabeça, lol.
Só não gosto das médias que o cb me apresenta (apesar de ainda não ter km suficientes para ele apresentar um média realista) e do tal problema do cartão de memória.

também já utilizei o park assist algumas vezes, sou sincero, escolhi este extra porque era barato e pensava que apenas o iria utilizar um par de vezes, mas aquilo funciona mesmo bem, só lhe falta fazer também o trabalho dos pedais, lol, talvez para o golf 7.

Em relação ao cartão parece que o radio faz mesmo scan sempre que se liga o carro, e não encontro nenhuma opção para desactivar isso. Como este cartão é muito grande, tem milhares de músicas e várias dezenas de pastas, demora o seu tempo. Tenho que arranjar outro mais pequeno para o dia a dia e guardo este para viagens maiores.

O cheiro a queimado que senti ontem e também hoje na garagem deve-se, segundo o vendedor à queima de algumas ceras (??)do motor novo e irá passar brevemente.

Modificações a fazer são poucas: Quando tiver tempo vou ao stand para me tirarem as letras do stand debaixo do GOLF e da matrícula, se quiserem publicidade que ofereçam umas revisões ou uns acessórios :lol: e trocar os amortecedores da bagageira pelos da skoda para esta abrir automaticamente no comando.


Agora as fotos, o carro já está todo sujo da chuva destes 2 dias e a luminosidade da garagem não ajuda a máquina que já de si é fraquita, mas foi o que se arranjou assim de repente
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Agora podem imaginar o meu stress todos os dias com a carro a apitar por todo o lado, levanto-me 10 minutos mais cedo agora, lol:
Imagem
Última edição por gleal em 17 jan 2011, 22:08, editado 1 vez no total.
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: Golf 1.4 TSI 160cv Dsg

Mensagem por Arad »

Um IZ, muito bem...

O meu deverá ser JA ou JB, quase de certeza...
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
pjlbarros
Amateur
Amateur
Mensagens: 338
Registado: 26 set 2009, 11:07
Localização: Vila do Conde

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline

Mensagem por pjlbarros »

Os meus sinceros parabéns, bela máquina com uma motorização muito interessante.

Trata bem dessa maravilha desde o primeiro dia, em relação ao detalhe, mais vale o carro andar sujo que lavar de qualquer maneira.

Quanto às jantes Girona, qual é a tua impressão, são muito mais bonitas ao vivo do que qualquer fotografia possa motrar!!!

Temos que marcar um encontro para trocar impressões.

Cumprimentos e muitos e bons Km's.
ZecaDiabo
Rookie
Rookie
Mensagens: 84
Registado: 14 mar 2010, 17:22

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline

Mensagem por ZecaDiabo »

Grande máquina

Quero 1 igual :mrgreen:

vai dando notícias

Abraço
ZecaDiabo
Rookie
Rookie
Mensagens: 84
Registado: 14 mar 2010, 17:22

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline

Mensagem por ZecaDiabo »

gleal, e acerca da Dsg, tás a gostar?

P.S. para fazeres médias melhores mete velocidade acima :mrgreen:

Abraço
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline

Mensagem por CAlves »

As Girona são para mim as mais bonitas, mas sou suspeito... gosto muito de jantes de 5 braços. Já no Golf V gostava muito das Zandvoort, e se tivesse comprado um seriam um must.

No entanto as outras jantes (Porto, Seattle, Siena e especialmente as Vancouver) também são bonitas, e nesse aspecto (em foto vs. ao vivo) acho que surpreendem mais do que as Girona, estas parecem-me mesmo do tipo "what you see is what you get". :wink:

Mesmo em 16" (da versão Confortline) o Golf não fica nada mal, ainda é daqueles que vai escapando à "necessidade" de mega-rodas.

Bom, mas isto é através dos meus olhos, claro! :lol:

Mas acho que a oferta de jantes por parte da VW poderia ser um bocadinho mais alargada. O catálogo de acessórios tem alguns modelos muito interessantes, um dia destes abro um tópico para mostrar algumas fotografias que fui encontrando pela net.

Quanto aos consumos elevados... para já, só pode ser por ser novo, e provavelmente os trajectos efectuados foram curtos. A sugestão do ZecaDiabo não deixa de ser pertinente, no entanto julgo que a DSG saberá gerir o motor da melhor maneira de forma a optimizar os consumos. Aliás, ela está programada para isso, de outra forma não teria sido possível homologar o valor muito bom do consumo misto anunciado e das emissões de CO2. :wink:
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
gleal
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 16 nov 2009, 20:59
Localização: Entroncamento

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline

Mensagem por gleal »

Obrigado pelos comentários pessoal!
Hoje fui ao stand para trocarem os amortecedores da porta da bagageira para esta abrir automaticamente e funcionou 5 estrelas, mas nota-se bem que precisa de mais força para fechar.
Também pedi para removerem o autocolante da Aral que estava em baixo do lettering GOLF, se soubesse tinha-o tirado eu, um gajo a pensar que eles sabem o que fazem, devem ter usado calor e o G ficou com uma bolha, lá ficou encomendado um lettering novo para ir colar depois :?
pedrocoelho98 Escreveu:parabéns e boa sorte!

qt ao problema do cartão, experimenta com outro. não me parece nada normal. ve já agora as configurações...
Está resolvido, devia ser excesso de pastas, apaguei uma pasta que era uma compilação gigante das minhas músicas favoritas de vários géneros e anos e dentro desta tinha uma pasta por cada artista, devia ter centenas de pastas só aqui. Depois apaguei também três mp3 ao vivo, que tinham mais de 100 megas (apesar de agora achar que não devia ser disto) e removi também alguns gigas de álbums para não ficar com o cartão cheio. Fiquei só com 2 níveis de pastas, com todos os álbuns na raiz do cartão. Agora o cartão tem cerca de 8 gigas e faz o scan em 15 segundos aprox.
Depois hei-de fazer mais uns testes.

pjlbarros Escreveu:Os meus sinceros parabéns, bela máquina com uma motorização muito interessante.

Trata bem dessa maravilha desde o primeiro dia, em relação ao detalhe, mais vale o carro andar sujo que lavar de qualquer maneira.

Quanto às jantes Girona, qual é a tua impressão, são muito mais bonitas ao vivo do que qualquer fotografia possa motrar!!!

Temos que marcar um encontro para trocar impressões.

Cumprimentos e muitos e bons Km's.
Concordo, mas combinem a meio caminho, lá para Coimbra porque para ir aí acima gasto uma fortuna em gasolina :lol:
As girona realmente ao vivo são mais apelativas, parecem-me ligeiramente maiores e mais abertas, na minha opinião são as mais bonitas e mais desportivas que há em opção para 17", depois há mais bonitas, mas só em 18" ou então nos acessórios, o que fica caríssimo, pois não podem vir de origem à troca, vêm à parte e pagam-se os dois jogos de jantes.
ZecaDiabo Escreveu:gleal, e acerca da Dsg, tás a gostar?

P.S. para fazeres médias melhores mete velocidade acima :mrgreen:

Abraço
Estou a gostar muito da DSG, é impressionante como reage de maneira diferente conforme a pressão que colocamos no pedal, parece que adivinha como queremos andar, hoje fui dar uma volta com o meu chefe que tem um A4 tdi novo e depois de iniciar a marcha suavemente ele diz-me admirado: "Não se ouve o motor!", isto com o radio desligado propositadamente, mais à frente numa recta, empurrei o manípulo para o lado meti duas abaixo e puxei até aos 130 em poucos segundos, ficou de boca aberta, lol. Acredito é que em caixa manual possa parecer mais potente, devido ao movimento de "cola-descola-do-banco" que o corpo é sujeito nas passagens de caixa manuais. A caixa DSG faz lembrar a descolagem de uma avião, passe o exagero, no movimento contínuo de aceleração.

Em relação á média, até agora, é natural, tenho alternado condução muito suave em D mas citadina com algumas aberturas de pulmão em manual quando estou a mostrar o carro aos amigos, não consigo evitar, lol. O modo S queria ver se apenas experimento daqui a umas centenas de km pois já disseram que só passa de caixa no red line e isso não me parece aconselhável nos primeiros 1500 km.
ZecaDiabo
Rookie
Rookie
Mensagens: 84
Registado: 14 mar 2010, 17:22

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline

Mensagem por ZecaDiabo »

Excelente descrição

bons kms

Abraço
Pestegti
Amateur
Amateur
Mensagens: 252
Registado: 28 set 2005, 20:23
Localização: K100 City

Re: Deep Black Golf 1.4 TSI 160cv Dsg Highline

Mensagem por Pestegti »

Mais um user satisfeito!!! :twisted:

Bela máquina e espero que coloques mais fotos!! Um abraço!!
Ex - VW Golf VI 2.0 TDI 110 Confortline com Vitaminas :twisted: MB Power :twisted: (2009-2016)

Now - VW Golf VII 2.0 TDI 150 Highline
Responder