BN by zau_Fabio [ AJUDA Colunas ]

Responder
zau_fabio
Rookie
Rookie
Mensagens: 152
Registado: 21 fev 2008, 03:02

Re: BN by zau_Fabio [ AJUDA turbo pag.3 ]

Mensagem por zau_fabio »

Caros amigos... o meu turbo deu as ultimas como eu já previa há algum tempo!!! neste momento estou a pensar num 20 ou num 22 para meter o bichinho a andar mais um pouquinho dêm-me a vossa opiniao... uma casa de turbos falou-me num garret 22 60 de um a5 mas eu estou mais inclinado para um 20 qualquer!!! ajudem-me... preciso de umas dicas
Volkswagen GolfV 2.0tdi viewtopic.php?f=21&t=52596

Volkswagen Kastenwagen 1.6 1964
zau_fabio
Rookie
Rookie
Mensagens: 152
Registado: 21 fev 2008, 03:02

Re: BN by zau_Fabio [ AJUDA turbo pag.3 ]

Mensagem por zau_fabio »

l
Última edição por zau_fabio em 26 jan 2011, 18:49, editado 1 vez no total.
Volkswagen GolfV 2.0tdi viewtopic.php?f=21&t=52596

Volkswagen Kastenwagen 1.6 1964
Peter
Pro
Pro
Mensagens: 1147
Registado: 03 out 2008, 18:09
Localização: Margem Sul Power

Re: BN by zau_Fabio [ AJUDA turbo pag.3 ]

Mensagem por Peter »

Sou já eu o 1º. O turbo que keres meter depende muito dos teus objectivos a nivel de potência. Se já viste o meu projecto, viste que com o 1749VB, já ficou um coisa interessante, se queres mais acho que o 2056vk é uma boa escolha tem um bom compromisso entre baixas e altas, tens é de ter já em conta que com esse turbo se kiseres explorar o seu potencial, tens de fazer um upgrade á embraiagem e provavelmente os injhectores de origem não têm debito que chegue, os do PD150, são uma boa escolha.

Vai dando feedback, vou ajudando no que puder e souber :)
VW Golf V 1.9 TDI - 174CV
viewtopic.php?f=21&t=36033
Imagem
Mgil
Beginner
Beginner
Mensagens: 41
Registado: 15 jul 2008, 04:08

Re: BN by zau_Fabio [ AJUDA turbo pag.3 ]

Mensagem por Mgil »

..Ja para não falar que vais ter de arranjar uma radiador de oleo e outro de gasoleo, se queres manter a coisa minimamente fiavel explorando as capacidades do turbo. Se n quiseres puxar muito pela repro, esse turbo chega e sobre com uma repro "normal"
Imagem
zau_fabio
Rookie
Rookie
Mensagens: 152
Registado: 21 fev 2008, 03:02

Re: BN by zau_Fabio [ AJUDA turbo pag.3 ]

Mensagem por zau_fabio »

o meu interesse neste momento é meter um turbo melhor para nao andar sempre a partir turbos... claro k vou afinar a repro mas nao vou explorar a coisa como deve de ser!!! quem sabe um dia!!! já agora sabes o valor desse 2056vk... com as aplicaçoes todas!?!?! aki a branca turbos falou-me num 2260vk dos a5 2.7 mas sinceramente axo k é demasiado para mim... e ainda por cima abriu a boca até tras.. e falou-me em 1500 euros!!! lololol nao estou com carteira para isso tudo... a minha ideia é mesmo um 20 :)
Volkswagen GolfV 2.0tdi viewtopic.php?f=21&t=52596

Volkswagen Kastenwagen 1.6 1964
Peter
Pro
Pro
Mensagens: 1147
Registado: 03 out 2008, 18:09
Localização: Margem Sul Power

Re: BN by zau_Fabio [ AJUDA turbo pag.3 ]

Mensagem por Peter »

zau_fabio Escreveu:o meu interesse neste momento é meter um turbo melhor para nao andar sempre a partir turbos... claro k vou afinar a repro mas nao vou explorar a coisa como deve de ser!!! quem sabe um dia!!! já agora sabes o valor desse 2056vk... com as aplicaçoes todas!?!?! aki a branca turbos falou-me num 2260vk dos a5 2.7 mas sinceramente axo k é demasiado para mim... e ainda por cima abriu a boca até tras.. e falou-me em 1500 euros!!! lololol nao estou com carteira para isso tudo... a minha ideia é mesmo um 20 :)
Pois, se estamos a falar de turbos novos menos de 1000 e tal euros, não arranjas ou dificilmente, em 2ª mão o usemi novos, arranja.se relativamente bem e mais baratos, é só o risco de eles não tarem em condições. Pensa bem no que queres, pq também teres um turbo grande e dpx não teres uma repro à altura a performance pode não fica grd coisa, depende smp de quem faz a repro. Pensa smp que com um turbo maior, vais ter smp gastos extra.
VW Golf V 1.9 TDI - 174CV
viewtopic.php?f=21&t=36033
Imagem
PzRaider
Rookie
Rookie
Mensagens: 161
Registado: 13 set 2006, 22:05

Re: BN by zau_Fabio [ AJUDA turbo pag.3 ]

Mensagem por PzRaider »

Tambem tinha essa duvida. Se o meu turbo der o berro iria meter um maior, mas em conversa com o rapaz que me fez a repro, ele disse que para o aproveitar melhor tinha de fazer algumas adaptações no turbo maior (não há turbos maiores plug and play) para poder montar no meu carro, depois mais alterações na embraiagem, filtro, linha, e bla bla bla... loool. Ia gastar mt dinheiro!
Para mim não compensa porque faço uso do carro todos os dias e nao ando em corridas com o carro. Eu só aproveito a potencia do carro muito de vez em quando. e ja fico bastante contente.

Para mim seria por um novo igual ao de origem para nao ter gastos desnecessários.
Quanto a ti, se axas que com um turbo igual ao que tinhas não é suficiente e queres "vergar" mais alguns carros, tens de investir num turbo maior e em mais alguma coisa para acompanhar o turbo.

PS. para dizer a verdade ate gostava de ver um projecto com turbo maior e o que isso implica. o projecto do daniel barao axo que tinha 2xx cv, mas depois vendeu o carro !! :?

Abraço
zau_fabio
Rookie
Rookie
Mensagens: 152
Registado: 21 fev 2008, 03:02

Re: BN by zau_Fabio [ AJUDA turbo pag.3 ]

Mensagem por zau_fabio »

Peço desculpa por n ter dito nada mais cedo.... estive sem net e ir para cafes etc de laptop na mao nao é muito o meu genero..

está decido o futuro do meu carro... vai levar uma linha de escape de 65, radiador de oleo e um 2056vk... e claro uma afinaçao de repro soft como a que já tinha :) sei ke nem toda a gente tem este genero de ambiçoes mas vai ficar engraçadinho nao vai?!?! so espero n ter problemas de futuro

abraço
Volkswagen GolfV 2.0tdi viewtopic.php?f=21&t=52596

Volkswagen Kastenwagen 1.6 1964
Peter
Pro
Pro
Mensagens: 1147
Registado: 03 out 2008, 18:09
Localização: Margem Sul Power

Re: BN by zau_Fabio [ AJUDA turbo pag.3 ]

Mensagem por Peter »

zau_fabio Escreveu:Peço desculpa por n ter dito nada mais cedo.... estive sem net e ir para cafes etc de laptop na mao nao é muito o meu genero..

está decido o futuro do meu carro... vai levar uma linha de escape de 65, radiador de oleo e um 2056vk... e claro uma afinaçao de repro soft como a que já tinha :) sei ke nem toda a gente tem este genero de ambiçoes mas vai ficar engraçadinho nao vai?!?! so espero n ter problemas de futuro

abraço
Vai ficar mtoooo engraçado :wink:

Para além da linha de escape, suponho que vás meter um downpipe a substituir o catalisador e a embraiagem, achas que aguenta o binário??? talvez devesses pensar em fazer um reforço :wink:

Abraço, queremos novidades para breve :)
VW Golf V 1.9 TDI - 174CV
viewtopic.php?f=21&t=36033
Imagem
zau_fabio
Rookie
Rookie
Mensagens: 152
Registado: 21 fev 2008, 03:02

Re: BN by zau_Fabio [ AJUDA turbo pag.3 ]

Mensagem por zau_fabio »

o catalizador vai sair... quanto a embraiagem vai ficar assim pelo menos mais meio ano!!! a afinaçao vai ficar mto soft por enquanto porque eu em Setembro vou para italia estuadar meio ano e o carro pouco vai andar!! quando voltar ja está em mente sacar fora a embraiagem que está novinha em folha porque levou uma há um mês e manda-la reforçar como deve ser!!! deixaste-me intrigado peter, downpipe??? explica-te
Volkswagen GolfV 2.0tdi viewtopic.php?f=21&t=52596

Volkswagen Kastenwagen 1.6 1964
Peter
Pro
Pro
Mensagens: 1147
Registado: 03 out 2008, 18:09
Localização: Margem Sul Power

Re: BN by zau_Fabio [ AJUDA turbo pag.3 ]

Mensagem por Peter »

zau_fabio Escreveu:o catalizador vai sair... quanto a embraiagem vai ficar assim pelo menos mais meio ano!!! a afinaçao vai ficar mto soft por enquanto porque eu em Setembro vou para italia estuadar meio ano e o carro pouco vai andar!! quando voltar ja está em mente sacar fora a embraiagem que está novinha em folha porque levou uma há um mês e manda-la reforçar como deve ser!!! deixaste-me intrigado peter, downpipe??? explica-te
Downpipe é um tubo imediatamente a seguir á saída do turbo, onde agora está o catalisador, dependendo da medida facilita a saídas dos gases, sem restrição e sem os enrolar como acontece qd sacas o miolo do catalisador.
Exemplo downpipe:
http://www.ecotune-scotland.co.uk/produ ... _2001_2005

:wink:
VW Golf V 1.9 TDI - 174CV
viewtopic.php?f=21&t=36033
Imagem
zau_fabio
Rookie
Rookie
Mensagens: 152
Registado: 21 fev 2008, 03:02

Re: BN by zau_Fabio [ AJUDA turbo pag.3 ]

Mensagem por zau_fabio »

peter_zxzx Escreveu:
zau_fabio Escreveu:o catalizador vai sair... quanto a embraiagem vai ficar assim pelo menos mais meio ano!!! a afinaçao vai ficar mto soft por enquanto porque eu em Setembro vou para italia estuadar meio ano e o carro pouco vai andar!! quando voltar ja está em mente sacar fora a embraiagem que está novinha em folha porque levou uma há um mês e manda-la reforçar como deve ser!!! deixaste-me intrigado peter, downpipe??? explica-te
Downpipe é um tubo imediatamente a seguir á saída do turbo, onde agora está o catalisador, dependendo da medida facilita a saídas dos gases, sem restrição e sem os enrolar como acontece qd sacas o miolo do catalisador.
Exemplo downpipe:
http://www.ecotune-scotland.co.uk/produ ... _2001_2005

:wink:
sim vai levar uma coisa dessas :) lolololol fui leva-lo hoje demanha em cima de um reboque... agora é esperar que o bixinho volte ao dono... e pagar a conta grrrrrr
Volkswagen GolfV 2.0tdi viewtopic.php?f=21&t=52596

Volkswagen Kastenwagen 1.6 1964
zau_fabio
Rookie
Rookie
Mensagens: 152
Registado: 21 fev 2008, 03:02

Re: BN by zau_Fabio [ AJUDA turbo pag.3 ]

Mensagem por zau_fabio »

peter_zxzx Escreveu:
zau_fabio Escreveu:o catalizador vai sair... quanto a embraiagem vai ficar assim pelo menos mais meio ano!!! a afinaçao vai ficar mto soft por enquanto porque eu em Setembro vou para italia estuadar meio ano e o carro pouco vai andar!! quando voltar ja está em mente sacar fora a embraiagem que está novinha em folha porque levou uma há um mês e manda-la reforçar como deve ser!!! deixaste-me intrigado peter, downpipe??? explica-te
Downpipe é um tubo imediatamente a seguir á saída do turbo, onde agora está o catalisador, dependendo da medida facilita a saídas dos gases, sem restrição e sem os enrolar como acontece qd sacas o miolo do catalisador.
Exemplo downpipe:
http://www.ecotune-scotland.co.uk/produ ... _2001_2005

:wink:
sim vai levar uma coisa dessas :) lolololol fui leva-lo hoje demanha em cima de um reboque... agora é esperar que o bixinho volte ao dono... e pagar a conta grrrrrr
Volkswagen GolfV 2.0tdi viewtopic.php?f=21&t=52596

Volkswagen Kastenwagen 1.6 1964
cesarmaciel
Rookie
Rookie
Mensagens: 108
Registado: 18 mar 2009, 02:42
Localização: Oliveira de Azeméis
Contacto:

Re: BN by zau_Fabio [ AJUDA turbo pag.3 ]

Mensagem por cesarmaciel »

Aiiiii mããããeeeeee!!!!

Meninos, já tive o prazer de conduzir este carro diversas vezes. Totalmente original, com repro x, com repro y, com linha de escape, sem linha de escape, etc... Hoje ficou marcado para a história do BN, caiu pinguinha na cueca quando calquei aquelas mudanças QUASE todas (só não puxei 6ª).

Ahahahahh. tá mm "brabo"!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Ah puto, METE PNEUS!!!! :shock: :shock: :shock:
Cumprimentos,
César Maciel


Golf MK3 1.9TD AAZ '94 - EQ with Garrett T3
Powered by
SNC|Performance

Opel Corsa Van 1.5D de 11/1987 (Branco)
Renault Super 5 1.1 GTL de 04/1986 (Beige)
Suzuki Swift 1.3 DDIS de 05/2007 (Preto)

Feedback
zau_fabio
Rookie
Rookie
Mensagens: 152
Registado: 21 fev 2008, 03:02

Re: BN by zau_Fabio [ Ferrari ]

Mensagem por zau_fabio »

Caros amigos golfistas... antes de mais queria pedir desculpa por nunca mais ter dito nada depois de ter partido o turbo mas tambem desde setembro k nao ando por terras lusas (estou em italia pelo programa erasmus) e tambem nao tenho o carro comigo foi um assunto que ficou em standby! E em relaçao ao turbo pus um 2056vk, radiador de oleo, linha de 65mm por fora, cat off e umas tubagens em silicone... à posterior vou ter que substituir as tubagens k vêm do intercooler porque já estao a ficar danificadas dakilo tanto ar ter puxado em agosto hehehe mas se tudo correr bem vou mesmo meter um intercooler melhor... o carro está com uma repro soft e está a debitar cerca de 200cv mas ainda a espera de uma posterior afinaçao porque tem uma quebra de potência entre as 3000 e as 3400, em quarta até no acelerador se nota... mas como o carro está encostado e só no proximo mes é k vou ver o bixinho novamente tenho mto tempo para tratar do assunto! ps: estou sem carta até julho lololololol nao se riam

Adiante.. vim aqui mesmo para partilhar uma experiencia com voces todos! nao é de longe a minha marca eleiçao mas adorei
[youtube]<iframe title="YouTube video player" class="youtube-player" type="text/html" width="960" height="750" src="http://www.youtube.com/embed/yWlnBE05NNs?rel=0" frameborder="0" allowFullScreen></iframe>[/youtube]

estou a ter problemas em anexar aki o video, nao devo de estar a fazer bem... n sei :( fica aki o link
http://www.youtube.com/watch?v=yWlnBE05NNs


este sou eu a conduzir um ferrari :) lindoooooooooo
Volkswagen GolfV 2.0tdi viewtopic.php?f=21&t=52596

Volkswagen Kastenwagen 1.6 1964
Responder