10' Golf mk6 Bmotion 99g

Responder
Rodolfo Pereira
Pro
Pro
Mensagens: 1613
Registado: 10 mai 2010, 15:38
Veículos: Diz que é uma espécie de VW..
Localização: Earth.. among the others

Re: 10' Golf mk6 Bmotion 99g - 7 anos

Mensagem por Rodolfo Pereira »

Arad Escreveu:E faz hoje 7 anos que sentei o rabo no Golf pela 1ª vez.

Continua a andar poucos kms e a dar mais chatice e despesa do que devia. Um "menino" de 75000km...

Futuro incerto pelo dieselgate e pela intervenção que terá de sofrer.

Se voltaria a comprar? Nem este, nem qualquer outro Diesel atual. Um GTE já me faria pensar de outra forma. Outros tempos.
O carro fica igual não te preocupes.. Esta suposta "resolução" é apenas para inglês ver. :wink:
Golf GTI Mk1 - viewtopic.php?f=63&t=90541
OEM Style - You probably should be using it too..
https://www.facebook.com/ClubeGolfPortugal
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: 10' Golf mk6 Bmotion 99g - 7 anos

Mensagem por Arad »

Com o triplo das regenerações do FAP, igual não fica...
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: 10' Golf mk6 Bmotion 99g - 7 anos

Mensagem por Arad »

Sai mais uma bomba de água... Aos 78mil. Aí vão duas...

E agora com direito a reboque e táxi para casa.

Fuck...
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: 10' Golf mk6 Bmotion 99g - 7 anos

Mensagem por Xinesvsc »

Arad Escreveu:Sai mais uma bomba de água... Aos 78mil. Aí vão duas...

E agora com direito a reboque e táxi para casa.

Fuck...
:( tas com azar Arad.
Não tens tido muito sossego com o carro ultimamente.
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: 10' Golf mk6 Bmotion 99g - 7 anos

Mensagem por Arad »

Sei bem o que lhe fazia se não o tivesse comprado novo e não tivesse tão poucos km...
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: 10' Golf mk6 Bmotion 99g - 7 anos

Mensagem por Xinesvsc »

Arad Escreveu:Sei bem o que lhe fazia se não o tivesse comprado novo e não tivesse tão poucos km...
Eu entendo-te. Mas irias perder muito dinheiro :? E depois comprar outro que pode ser igual ou pior?
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: 10' Golf mk6 Bmotion 99g - 7 anos

Mensagem por Arad »

É isso... Com 10000€ não arranjo melhor.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Xinesvsc
Expert
Expert
Mensagens: 910
Registado: 20 set 2015, 00:13
Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline

Re: 10' Golf mk6 Bmotion 99g - 7 anos

Mensagem por Xinesvsc »

Sim é verdade. Não desanimes :wink: tens um bom carro e sempre da tua mão. As coisas com certeza vão acalmar :D
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: 10' Golf mk6 Bmotion 99g - 7 anos

Mensagem por Arad »

Tenho é a certeza de que não compro mais nenhum diesel, recente, seja qual for a marca. Para mim acabou.

Foram bons até aos PD130/150. A partir daí foi sempre a piorar.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: 10' Golf mk6 Bmotion 99g - 7 anos

Mensagem por CarlosRainho »

Arad Escreveu:Tenho é a certeza de que não compro mais nenhum diesel, recente, seja qual for a marca. Para mim acabou.

Foram bons até aos PD130/150. A partir daí foi sempre a piorar.
Entendo-te perfeitamente, os motores CR em si nao são maus, os periféricos é que deixam muito a desejar. Mas actualmente um carro a gasolina para uma pessoa que faça 15/18 mil km por acho chega perfeitamente. Ainda na semana passada fui á Matrizauto e o vendedor disse que actualmente não recomenda carros a diesel actuais a quem faça menos de 40 mil km por ano. E hoje se soubesse o que sei hoje não tinha comprado o mk6 pelo menos não o TDI, e ainda nem fui à VW fazer a brochada da atcualização, isto de filtros de particulas e EGR são obras do diabo. Nunca tive carros a gasolina mas vontade não falta actualmente.
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
diogobcp
Rookie
Rookie
Mensagens: 152
Registado: 24 abr 2014, 20:57
Veículos: VW Golf VI 2.0TDI 110CV
Localização: Leiria

Re: 10' Golf mk6 Bmotion 99g - 7 anos

Mensagem por diogobcp »

CarlosRainho Escreveu:
Arad Escreveu:Tenho é a certeza de que não compro mais nenhum diesel, recente, seja qual for a marca. Para mim acabou.

Foram bons até aos PD130/150. A partir daí foi sempre a piorar.
Entendo-te perfeitamente, os motores CR em si nao são maus, os periféricos é que deixam muito a desejar. Mas actualmente um carro a gasolina para uma pessoa que faça 15/18 mil km por acho chega perfeitamente. Ainda na semana passada fui á Matrizauto e o vendedor disse que actualmente não recomenda carros a diesel actuais a quem faça menos de 40 mil km por ano. E hoje se soubesse o que sei hoje não tinha comprado o mk6 pelo menos não o TDI, e ainda nem fui à VW fazer a brochada da atcualização, isto de filtros de particulas e EGR são obras do diabo. Nunca tive carros a gasolina mas vontade não falta actualmente.
Quanto aos filtros de partículas e carros a gasolina: http://www.turbo.pt/motores-gasolina-ob ... articulas/
CarlosRainho
Pro
Pro
Mensagens: 1712
Registado: 26 ago 2009, 21:21
Veículos: Golf mk3 GTD, Golf mk6 2.0 TDI 110

Re: 10' Golf mk6 Bmotion 99g - 7 anos

Mensagem por CarlosRainho »

diogobcp Escreveu:
CarlosRainho Escreveu:
Arad Escreveu:Tenho é a certeza de que não compro mais nenhum diesel, recente, seja qual for a marca. Para mim acabou.

Foram bons até aos PD130/150. A partir daí foi sempre a piorar.
Entendo-te perfeitamente, os motores CR em si nao são maus, os periféricos é que deixam muito a desejar. Mas actualmente um carro a gasolina para uma pessoa que faça 15/18 mil km por acho chega perfeitamente. Ainda na semana passada fui á Matrizauto e o vendedor disse que actualmente não recomenda carros a diesel actuais a quem faça menos de 40 mil km por ano. E hoje se soubesse o que sei hoje não tinha comprado o mk6 pelo menos não o TDI, e ainda nem fui à VW fazer a brochada da atcualização, isto de filtros de particulas e EGR são obras do diabo. Nunca tive carros a gasolina mas vontade não falta actualmente.
Quanto aos filtros de partículas e carros a gasolina: http://www.turbo.pt/motores-gasolina-ob ... articulas/
Mas nao vai ter metade dos problemas que têm, tiveram e sempre vão ter os DPF, e nao esquecer que os carros a diesel já têm DPF alguns desde 2002 por opção da marca e desde 2009 obrigatoriamente, ou seja se comprares um carro a gasóleo desde 2008 (na VW) já tem filtro de particulas, se fores agora comprar um a gasolina novo em folha nao tem. E para mais, fazer uma regeneração num carro a gasolina vai demorar menos de metade do tempo que leva uma carro a diesel a regenerar, só por aí já é mais rentável. Mas no entanto vais ter carros com 1 ou 2 anos a gasolina e nao tem que te preocupar se tem filtro de particulas ou nao, já os diesel tem sempre, o leon FR até já em 2006 tinham..
Há quem tenha um carro, eu tenho um Golf :)
diogobcp
Rookie
Rookie
Mensagens: 152
Registado: 24 abr 2014, 20:57
Veículos: VW Golf VI 2.0TDI 110CV
Localização: Leiria

Re: 10' Golf mk6 Bmotion 99g - 7 anos

Mensagem por diogobcp »

CarlosRainho Escreveu:
diogobcp Escreveu:
CarlosRainho Escreveu:
Arad Escreveu:Tenho é a certeza de que não compro mais nenhum diesel, recente, seja qual for a marca. Para mim acabou.

Foram bons até aos PD130/150. A partir daí foi sempre a piorar.
Entendo-te perfeitamente, os motores CR em si nao são maus, os periféricos é que deixam muito a desejar. Mas actualmente um carro a gasolina para uma pessoa que faça 15/18 mil km por acho chega perfeitamente. Ainda na semana passada fui á Matrizauto e o vendedor disse que actualmente não recomenda carros a diesel actuais a quem faça menos de 40 mil km por ano. E hoje se soubesse o que sei hoje não tinha comprado o mk6 pelo menos não o TDI, e ainda nem fui à VW fazer a brochada da atcualização, isto de filtros de particulas e EGR são obras do diabo. Nunca tive carros a gasolina mas vontade não falta actualmente.
Quanto aos filtros de partículas e carros a gasolina: http://www.turbo.pt/motores-gasolina-ob ... articulas/
Mas nao vai ter metade dos problemas que têm, tiveram e sempre vão ter os DPF, e nao esquecer que os carros a diesel já têm DPF alguns desde 2002 por opção da marca e desde 2009 obrigatoriamente, ou seja se comprares um carro a gasóleo desde 2008 (na VW) já tem filtro de particulas, se fores agora comprar um a gasolina novo em folha nao tem. E para mais, fazer uma regeneração num carro a gasolina vai demorar menos de metade do tempo que leva uma carro a diesel a regenerar, só por aí já é mais rentável. Mas no entanto vais ter carros com 1 ou 2 anos a gasolina e nao tem que te preocupar se tem filtro de particulas ou nao, já os diesel tem sempre, o leon FR até já em 2006 tinham..
O que eu queria dizer era que os carros a gasolina no futuro e para quem quiser comprar um carro novo já não estão livres dos problemas que os DPF podem trazer. Quanto a longevidade acho muito precoce dizer o que quer que seja, acredito que as regenerações sejam mais rápidas mas também acredito que muitas pessoas nem sabem quando está a fazer a regeneração nem estão para estar à espera que acabe, aliado a que muitas pessoas usam carros a gasolina para percursos citadinos tenho algumas dúvidas da sua longevidade. Para ainda trazer mais dúvidas quanto à longevidade, a maioria das motorizações recentes a gasolina (com interesse) trazem turbo, se nos carros a gasóleo os turbos já sofrem com folgas axiais por causa da pressão que um DPF provoca (principalmente quando começa a estar entupido) eu pergunto-me o que irá acontecer aos motores a gasolina onde os turbos são bem explorados. Outro problema nos carros de injecção direta a gasolina que tenho tido conhecimento é a acumulação de carbonização nas válvulas de admissão que ao que parece é bastante comum.

Por fim o que queria dar a entender é que tanto as motorizações modernas a gasolina como a gasóleo dão problemas, eu para mim escolho o que me dá mais prazer de conduzir. :)
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: 10' Golf mk6 Bmotion 99g - 7 anos

Mensagem por Arad »

Se o critério fosse o prazer, então teria de ser um Otto atmosférico com 6 cilindros, no mínimo...
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: 10' Golf mk6 Bmotion 99g - 7 anos

Mensagem por Arad »

Voltando ao tema: O carro era para ser entregue ontem até ao fim do dia na zona de Lisboa. Não foi... Exigi a entrega hoje até às 9.

Se não cumprirem estou bem fødidø. Amanhã tenho de entregar a minha filha à mãe, no Algarve, e voar para os Açores na 4ª. Quero ver quem assume a responsabilidade por não cumprir o prazo definido para a entrega do carro...
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
Responder