O compressor foi entregue para reparação, o homem diz que não gripou... O que ele me disse é que os compressores partem por se ligar o AC com o carro em andamento com rotações elevadas, sobretudo se for AC manual. O esticão que ele dá a atracar é muito mais forte.cristo_844 Escreveu:o que metes-te novo"shear plate" e que dia ter partido...mas so parte se o compressor bloquear internamente mantendo a poly a rodar que por sua vez evita que a correia fique travada!Arad Escreveu:O prato era novo, meti em abril. Estes bocados de ferro são atrás da poli.cristo_844 Escreveu:eu ainda nao percebi e o que bloqueou ai para fazer esse estrago todo, é que isso nao tem embraiagem nenhuma e o que devia ter partido nao partiu"shear plate"Arad Escreveu:Ou esse, ou se houver na Diavia, a ponta que ficou cortada para cravar no tubo de borracha.cristo_844 Escreveu:http://www.ebay.com/itm/Skoda-Octavia-1 ... Sw6ShZXOfj
fornece tu as peças a oficina...isto se nao metes-te o carro na vw!
o compressor arranja-se a bom preço nos sitios do costume...
O compressor está em vias de se resolver de uma forma simpática.
O resto é questão de ir às compras. O carro está fora da marca e tenho a possibilidade de fornecer o material.
O pior é o transtorno todo.
Obg.
por isso ou foi o rolamento que esta dentro da poly do compressor que bloqueou ou o problema vem de outro lado!
O compressor a atracar dá sempre um bom esticão, o compressor já poderia ter este problema, mas cedeu pelo prato, que funcionou como "fusível". Com o prato novo, o ponto mais frágil deixou de ser esse.
Por outro lado, o prato da X8R parece bem mais resistente que o original, o que não ajudou nada...
se partiu por trás da poly entao o mais provável ter sido o rolamento que gripou e travou a poly!
se poderes investiga isso melhor so por curiosidade!
10' Golf mk6 Bmotion 99g
-
- Pro
- Mensagens: 2630
- Registado: 27 ago 2005, 01:10
- Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
- Localização: Algures pelo mundo
Re: 10' Golf mk6 Bmotion 99g - 7 anos
63' Typ 1/11 limousine de luxe
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
- cristo_844
- Master
- Mensagens: 7304
- Registado: 23 jun 2008, 18:48
- Veículos: GOLF V
- Localização: Agueda
Re: 10' Golf mk6 Bmotion 99g - 7 anos
o que mencionei ter gripado nao foi o compressor...foi sim um rolamamento que esta fora do compressor e no interior da poly!Arad Escreveu:O compressor foi entregue para reparação, o homem diz que não gripou... O que ele me disse é que os compressores partem por se ligar o AC com o carro em andamento com rotações elevadas, sobretudo se for AC manual. O esticão que ele dá a atracar é muito mais forte.cristo_844 Escreveu:o que metes-te novo"shear plate" e que dia ter partido...mas so parte se o compressor bloquear internamente mantendo a poly a rodar que por sua vez evita que a correia fique travada!Arad Escreveu:O prato era novo, meti em abril. Estes bocados de ferro são atrás da poli.cristo_844 Escreveu:eu ainda nao percebi e o que bloqueou ai para fazer esse estrago todo, é que isso nao tem embraiagem nenhuma e o que devia ter partido nao partiu"shear plate"Arad Escreveu:
Ou esse, ou se houver na Diavia, a ponta que ficou cortada para cravar no tubo de borracha.
O compressor está em vias de se resolver de uma forma simpática.
O resto é questão de ir às compras. O carro está fora da marca e tenho a possibilidade de fornecer o material.
O pior é o transtorno todo.
Obg.
por isso ou foi o rolamento que esta dentro da poly do compressor que bloqueou ou o problema vem de outro lado!
O compressor a atracar dá sempre um bom esticão, o compressor já poderia ter este problema, mas cedeu pelo prato, que funcionou como "fusível". Com o prato novo, o ponto mais frágil deixou de ser esse.
Por outro lado, o prato da X8R parece bem mais resistente que o original, o que não ajudou nada...
se partiu por trás da poly entao o mais provável ter sido o rolamento que gripou e travou a poly!
se poderes investiga isso melhor so por curiosidade!
quanto ao resto que te foi dito so tenho a dizer...mantém os olhos abertos!
Interfaces originais>>VVDI2 ,VVDI Prog,Iscancar MM007,Mini Key Tool,VCP8.9,Xgpro TL866II,Vas5054 ,CarProg,VCDS/Hex-V2 Original Vins ilimitados,VDOEditor,Vag Immo Calculator Full, Obd11 Ultra
https://www.facebook.com/luis.morais.1614
-
- Pro
- Mensagens: 2630
- Registado: 27 ago 2005, 01:10
- Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
- Localização: Algures pelo mundo
Re: 10' Golf mk6 Bmotion 99g - 7 anos
Pois também já li q é mito. Que aquele esticão tem de ser absorvido por alguma peça, também me parece credível... Mas è de supor que o sistema esteja concebido para aguentar ser ligado a qualquer momento.
63' Typ 1/11 limousine de luxe
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
-
- Pro
- Mensagens: 2630
- Registado: 27 ago 2005, 01:10
- Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
- Localização: Algures pelo mundo
Re: 10' Golf mk6 Bmotion 99g - 7 anos
Amanhã, ou sexta, está pronto.
Nestes dias não faltaram filmes:
Perante um orçamento de quase 500€ por 2 tubos, recorri ao amigo ebay. Ora desta vez foi só meio amigo, porque o tubo do líquido da refrigeração veio errado, por responsabilidade do vendedor. Para desempatar a oficina, leva de origem. O tubo do ar condicionado foi uma boa aposta, custou menos de 25% do valor dele na origem.
O compressor do AC teve reparação, também não foi mau.
Além disto, levou todo o material inerente à mudança da distribuição: Correia da distribuição, correia de acessórios, respetivos tensores e bomba de água.
Falta montar o tubo da água que chega amanhã e carregar o AC.
A conta vai a caminho dos 4 dígitos, mas não vai lá chegar. Fora isto, há um pára choques para a seguradora pagar a pintura, por danos no transporte.
Foi feio... espero não voltar a ter problemas desta dimensão nos próximos tempos, embora reconheça que na primeira avaria no AC, com um compressor novo/reconstruído, isto nunca aconteceria.
A poupança inicial correu bastante mal.
Nestes dias não faltaram filmes:
Perante um orçamento de quase 500€ por 2 tubos, recorri ao amigo ebay. Ora desta vez foi só meio amigo, porque o tubo do líquido da refrigeração veio errado, por responsabilidade do vendedor. Para desempatar a oficina, leva de origem. O tubo do ar condicionado foi uma boa aposta, custou menos de 25% do valor dele na origem.
O compressor do AC teve reparação, também não foi mau.
Além disto, levou todo o material inerente à mudança da distribuição: Correia da distribuição, correia de acessórios, respetivos tensores e bomba de água.
Falta montar o tubo da água que chega amanhã e carregar o AC.
A conta vai a caminho dos 4 dígitos, mas não vai lá chegar. Fora isto, há um pára choques para a seguradora pagar a pintura, por danos no transporte.
Foi feio... espero não voltar a ter problemas desta dimensão nos próximos tempos, embora reconheça que na primeira avaria no AC, com um compressor novo/reconstruído, isto nunca aconteceria.
A poupança inicial correu bastante mal.
63' Typ 1/11 limousine de luxe
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
-
- Expert
- Mensagens: 910
- Registado: 20 set 2015, 00:13
- Veículos: Vw golf vi 1.6 tdi 105cv variant highline
Re: 10' Golf mk6 Bmotion 99g - 7 anos
Realmente isso foi um rombo do caraças :(
Ainda bem que a coisa lá se tem resolvido e que não tenhas mais dissabores no futuro.
Cumps
Ainda bem que a coisa lá se tem resolvido e que não tenhas mais dissabores no futuro.
Cumps
-
- Amateur
- Mensagens: 296
- Registado: 20 abr 2014, 00:19
- Veículos: GOLF VI
Re: 10' Golf mk6 Bmotion 99g - 7 anos
Eu no meu notei o nível do G12 a baixar, juntei água e marquei na VW para ver o que se passava. Teve de levar a bomba de água porque estava a perder , e mandei mudar a distribuição apesar de estar com 7 anos e 108.000Km.
Na VW paguei 625€ e fiquei satisfeito pela qualidade do serviço no entanto fizeram-me logo a correcção do diselgate mesmo sem minha autorização, disseram-me que não precisavam de autorização porque era obrigatório. Quem conhece bons mecânicos põe o carro em outras oficinas mas eu continuo a a preferir as oficinas da marca porque não tenho tido sorte de cada vez que não vou à marca.
Na VW paguei 625€ e fiquei satisfeito pela qualidade do serviço no entanto fizeram-me logo a correcção do diselgate mesmo sem minha autorização, disseram-me que não precisavam de autorização porque era obrigatório. Quem conhece bons mecânicos põe o carro em outras oficinas mas eu continuo a a preferir as oficinas da marca porque não tenho tido sorte de cada vez que não vou à marca.
My project - viewtopic.php?f=67&t=108759
Podia ter outro carro? Poder podia mas não era a mesma coisa...
Podia ter outro carro? Poder podia mas não era a mesma coisa...
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: 10' Golf mk6 Bmotion 99g - 7 anos
Mais um diário conhecido :mrgreen:
-
- Pro
- Mensagens: 2630
- Registado: 27 ago 2005, 01:10
- Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
- Localização: Algures pelo mundo
Re: 10' Golf mk6 Bmotion 99g - 7 anos
Desde agosto até agora, já lá vão 15000km feitos.
Sinto o carro a envelhecer, depois de 6 anos fechado a andar de vez em quando.
O tecto começou a descolar.
O trabalhar dele está mais barulhento, a tampa de plástico por cima do motor faz um bocado de cagaçal. Agora tem dias em que custa um pouco mais a pegar, é aleatório... Não sei se levou algum gasóleo manhoso, ou se o facto de ter estado parado está a fazer estragos agora. Vou mudar o filtro por precaução.
Tem 94000km e não fez o fix.
Sinto o carro a envelhecer, depois de 6 anos fechado a andar de vez em quando.
O tecto começou a descolar.
O trabalhar dele está mais barulhento, a tampa de plástico por cima do motor faz um bocado de cagaçal. Agora tem dias em que custa um pouco mais a pegar, é aleatório... Não sei se levou algum gasóleo manhoso, ou se o facto de ter estado parado está a fazer estragos agora. Vou mudar o filtro por precaução.
Tem 94000km e não fez o fix.
63' Typ 1/11 limousine de luxe
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
-
- Amateur
- Mensagens: 630
- Registado: 05 mai 2010, 00:13
- Veículos: Golf Variant
- Localização: Porto
Re: 10' Golf mk6 Bmotion 99g
Eu tenho 220.000km e 9 anos de carro e não tenho, até ao momento nenhum problema. Passou a estar na rua durante o dia desde à meio ano para cá. De resto foi sempre de garagem. É estranho mas infelizmente está a acontecer-te..se calhar nem tanto tempo "escondido" nem tanto tempo exposto. Boa sorte para resolver isso do tecto e acho que fazes bem em fazer a manutenção, lembra-te que se não andas tens de te seguir pelo tempo e não pelos km.
Abraço
Abraço
-
- Pro
- Mensagens: 2630
- Registado: 27 ago 2005, 01:10
- Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
- Localização: Algures pelo mundo
Re: 10' Golf mk6 Bmotion 99g
Tem feito a manutenção por tempo, daí que desconfie mais de algum gasóleo manhoso. Nem há 1 ano levou óleo e filtros.inkorps Escreveu: ↑28 nov 2018, 19:53 Eu tenho 220.000km e 9 anos de carro e não tenho, até ao momento nenhum problema. Passou a estar na rua durante o dia desde à meio ano para cá. De resto foi sempre de garagem. É estranho mas infelizmente está a acontecer-te..se calhar nem tanto tempo "escondido" nem tanto tempo exposto. Boa sorte para resolver isso do tecto e acho que fazes bem em fazer a manutenção, lembra-te que se não andas tens de te seguir pelo tempo e não pelos km.
Abraço
63' Typ 1/11 limousine de luxe
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
-
- Pro
- Mensagens: 2630
- Registado: 27 ago 2005, 01:10
- Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
- Localização: Algures pelo mundo
Re: 10' Golf mk6 Bmotion 99g
Feitos hoje de manhã. Um menino.
E sim, são mais de 1000km com um depósito, e ainda falta alguma coisa para entrar na reserva.
63' Typ 1/11 limousine de luxe
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: 10' Golf mk6 Bmotion 99g
Ainda em rodagem
-
- Amateur
- Mensagens: 686
- Registado: 18 jun 2017, 11:21
- Veículos: Golf IV
Re: 10' Golf mk6 Bmotion 99g
E a fazer competição contigo nas médias
Que venham outros tantos e que nós todos e o carro estejam cá bons de saúde
Abraço!
-
- Pro
- Mensagens: 2630
- Registado: 27 ago 2005, 01:10
- Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
- Localização: Algures pelo mundo
Re: 10' Golf mk6 Bmotion 99g
Gasóleo Repsol premium espanhol a preço da aguinha do Jumbo.
Faz uma diferença do caraças, gasta menos, faz menos barulho, pega melhor em frio...
Faz uma diferença do caraças, gasta menos, faz menos barulho, pega melhor em frio...
63' Typ 1/11 limousine de luxe
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
Ex 04' G4 TDi van Pacific
Ex 98' G3 TDi van Joker
- smdp23
- Pro
- Mensagens: 2983
- Registado: 27 set 2017, 09:57
- Veículos: VW Golf Variant GTD DSG
- Localização: Azeitão / Barreiro
- Contacto:
Re: 10' Golf mk6 Bmotion 99g
Ando um bocado longe desses valores