VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 60.000 km / 4º aniv. ... pag. 96 ]

Responder
cocadas
Beginner
Beginner
Mensagens: 28
Registado: 02 fev 2011, 12:35
Veículos: Golf VI
Localização: Gaia

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 2ª Revisão e problema ... pag.

Mensagem por cocadas »

Boas CAlves,

Como tínhamos falado noutro tópico o meu a frio no dia após intervenção também metia medo. Andei cerca de 4 dias com o carro e num total de 1500 km e nada melhorou. Só após nova atualização (aprendizagem) o carro ficou direito. Já fiz 4000 km desde essa intervenção e agora sim está direito. Mas faz mais uns km com a máquina para testares bem e caso se mantenha a frio a situação volta a carga.

Cumprimentos
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 2ª Revisão e problema ... pag.

Mensagem por CAlves »

cocadas Escreveu:Boas CAlves,

Como tínhamos falado noutro tópico o meu a frio no dia após intervenção também metia medo. Andei cerca de 4 dias com o carro e num total de 1500 km e nada melhorou. Só após nova atualização (aprendizagem) o carro ficou direito. Já fiz 4000 km desde essa intervenção e agora sim está direito. Mas faz mais uns km com a máquina para testares bem e caso se mantenha a frio a situação volta a carga.

Cumprimentos
Viva, cocadas

Depois irei ao tópico da secção de mecânica/dúvidas actualizar a informação, sempre fica mais visível. A título de curiosidade (e como falámos por lá), acabei por não poder deixar o carro de um dia para o outro e a intervenção durou cerca de 3h, tendo eu ficado à espera.

Neste momento vão cerca de 15 dias e 1.500 km efectuados, ainda não está a 100% no arranque a frio mas parece estar quase lá e o comportamento já nada tem a ver com o ocorrido no dia seguinte à troca. Só não voltei ao concessionário porque no outro caso que conheço aconteceu semelhante, ainda demorou uns dias a normalizar.

Vou dar mais uma semana e ver se fica tudo sanado ou se vai exigir mais qualquer coisa, até porque agora tenho notado um ligeiro barulho do tipo válvulas a bater. Mas não sei se isto será sugestão da minha cabeça, porque depois de uma intervenção destas fica-se sempre mais atento a tudo.

Fora isso, tenho andado bastante agradado mas também não quero deitar foguetes antes do tempo. Preciso de mais km de testes. :lol:
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 50.000 km ... pag. 95 ]

Mensagem por CAlves »

Update:

Fez ontem uma semana que se deu mais uma efeméride, tendo o Cinzentinho atingido a bonita marca da meia centena de milhar de km percorridos. Eis a "prova do crime" que curiosamente ocorreu a caminho da "Meca dos Golf", também conhecida por... Águeda:

Imagem

Em jeito de balanço da convivência até aqui, posso dizer que estamos a passar por uma fase muito boa, talvez mesmo a melhor desde aquele deslumbramento inicial típico.

Isto porque todos os "pequenos" melhoramentos de que o carro tem sido alvo fazem com que actualmente pareça bastante diferente do carro que levantei do stand. Falo não só das mods em si, mas também de várias actualizações (do comando do motor e de outros componentes mecânicos como as embraiagens e os injectores).

Mas a ida à "Meca", como facilmente se adivinhará, não foi acidental. Serviu para dar mais uns mimos ao Cinzentinho. Um deles terá sido mesmo a Prenda de Natal antecipada. O outro ainda não está 100% concluído, aguardo a chegada de umas peças pelo correio. Assim que chegarem, divulgo as novidades. :wink:

Certo é que tudo parece conjugar-se para que os próximos 50.000 km sejam bastante mais agradáveis do que foram estes. :mrgreen:
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 50.000 km ... pag. 95 ]

Mensagem por so_um »

Parabéns pela "marca" e que muitos mais se avizinhem.
Agora venham de lá é essas novidades :wink:
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 50.000 km ... pag. 95 ]

Mensagem por inkorps »

Parabéns! Fico a aguardar pelas novidades ;-)

Abraco
pedrocoelho98
Expert
Expert
Mensagens: 775
Registado: 11 dez 2008, 19:17

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 50.000 km ... pag. 95 ]

Mensagem por pedrocoelho98 »

Fiquei curioso com essas novidades!
VW Golf VI in the house!!
viewtopic.php?f=67&t=40935
Gimenez
Amateur
Amateur
Mensagens: 479
Registado: 18 jun 2009, 21:20

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 50.000 km ... pag. 95 ]

Mensagem por Gimenez »

Passaste por mim hoje por volta do meio dia, quase a chegar à ponte da Arrábida. Lindíssimo o teu carro visto ao vivo. Parabéns. :)
MS17
Pro
Pro
Mensagens: 1608
Registado: 24 mai 2011, 10:21
Veículos: VW Golf MK6 2.0 TDI
Localização: Paredes - Porto

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 50.000 km ... pag. 95 ]

Mensagem por MS17 »

Parabéns pela marca :)
Queremos saber quais são essas novidades :mrgreen:
Golf VI 2.0 TDI Highline
Projecto: viewtopic.php?f=67&t=88581
Feedback: viewtopic.php?f=117&t=88693
migpoeira
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 01 jan 2012, 17:08
Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 50.000 km ... pag. 95 ]

Mensagem por migpoeira »

Novidades??
Venham elas!!
Abraço!
migpoeira
fbm
Amateur
Amateur
Mensagens: 229
Registado: 18 out 2011, 20:23

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 50.000 km ... pag. 95 ]

Mensagem por fbm »

Provavelmente ninguém se apercebeu que o ultimo post do CAlves foi em 23 de Outubro de 2013.... O que eram novidades na altura certamente que já não são agora lol...
migpoeira
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 01 jan 2012, 17:08
Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 50.000 km ... pag. 95 ]

Mensagem por migpoeira »

fbm Escreveu:Provavelmente ninguém se apercebeu que o ultimo post do CAlves foi em 23 de Outubro de 2013.... O que eram novidades na altura certamente que já não são agora lol...
Realmente! :lol: :lol: :lol: :lol:
migpoeira
proalves
Amateur
Amateur
Mensagens: 580
Registado: 23 fev 2011, 12:02
Veículos: Golf VI TSI 160CV

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 50.000 km ... pag. 95 ]

Mensagem por proalves »

Por acaso já tive a oportunidade de as ver "essas novidades" e só posso dar os parabéns ao dono do Cinzentinho, pelo bom gosto na escolha. :lol:
- VW Golf VI 1.4 TSI 160CV Highline MY2012

- Imagem

- DB do TSI

- FeedBack
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 50.000 km ... pag. 95 ]

Mensagem por CAlves »

Ora viva, pessoal. Cá estou, mais ou menos de volta.

Custa acreditar que deixei passar tanto tempo sem actualizar o DB, mas foi por um bom motivo: "ganhei" mais um herdeiro no início do ano. 8)
Como será relativamente fácil de compreender, especialmente por quem tem filhos, o tempo livre não abunda e o cansaço trata do resto.

Sobre o Cinzentinho há pouco para contar, o que não é mau. Sim, estão por mostrar as novidades mas não tenho tido disponibilidade para colocá-lo apto a ser fotografado. Por vezes quero tratar disso, mas encontro sempre algo mais importante para fazer, como por exemplo... conduzi-lo! :lol:

De qualquer forma, os "updates" por aqui deverão passar a ser bastante mais esporádicos, pelo acima mencionado e por não ter muito mais para modificar no carro. Encontro-me bastante satisfeito com o "patamar" atingido e não sei o dia de amanhã, a vinda do novo rebento faz-me repensar seriamente a mini-frota cá de casa.

Claro que, apesar de não participar, não estive totalmente ausente, sempre que possível fui dando uma espreitadela para tentar não perder o fio à meada. Algumas respostas já devia e podia ter dado há muito tempo, só que muitas vezes (acontece a todos...) vamos deixando andar e quando damos conta... já passou meio ano ou mais!

Está, por isso, na hora de saldar algumas "dívidas":


@so_um e @inkorps:

Ainda que com bastante atraso, agradeço-vos os votos. :D

Quanto às novidades, elas aparecem. Mas não se entusiasmem, não são nada de especial face ao que se vê por aí. São apenas toques subtis, "low-profile" como já sabem que aprecio. :wink:


@pedrocoelho98:

Pedro, com todo o respeito, vai dar uma volta...
Não actualizas o teu DB há mais de 3 anos (quase a idade do meu filho mais velho)?!...

É pena não dar para impedir certos membros de visualizarem alguns posts, senão acredita que te aplicava a restrição até tratares disso. :lol:


@Gimenez:

Muito obrigado pelo "piropo" ao Cinzentinho. :D

Também reparei no teu carro, logo vi que deveria ser alguém que conhecesse o fórum, por uma razão muito simples: farolins LED num Golf "normal". Tinha que ser alguém minimamente conhecedor! 8)

No entanto não reconheci o carro como sendo efectivamente daqui, porque não tens Projecto/DB aberto. A cor dele pareceu-me ser o Prata Leaf, que é raríssima. Estou correcto ou reparei mal?... De qualquer forma, pareceu-me que ainda tens aí muito "espaço" para para melhoramentos. :wink:


@MS17:

Obrigado e... estão quase quase a aparecer. :wink:

Mas, como disse acima, não é nada que vos vá deixar impressionados.


@fbm e @migpoeira:

Pequena correcção: a minha última participação foi a 25 de Outubro e não a 23. Dois dias em 7 meses e meio (!) fazem toda a diferença!... :lol:

De qualquer das maneiras, tecnicamente e até que eu as divulgue (mesmo que por hipótese isso só aconteça em 2015...), para vocês serão sempre novidades! :lol: :twisted:


@proalves:

Obrigado e sim, é verdade, para ti já não são novidades. :wink:

Privilégios de se ser vizinho... Aliás e bem vistas as coisas, a culpa disto ter ido para a frente é 99.9% tua... :lol:


Pronto, respostas em dia. Num dos próximos posts detalharei um pouco melhor o "estado de coisas" com o Cinzentinho, até porque está à porta mais um aniversário. Mas isto, claro, só quando - e se - a pequenada deixar, porque agora são eles que mandam... :lol:
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ ... ]

Mensagem por inkorps »

Muitos parabéns! Fico feliz por saber que está tudo bem e que o motivo da ausência seja esse ;-)

Vai dando notícias então :-)

Abraço
Gimenez
Amateur
Amateur
Mensagens: 479
Registado: 18 jun 2009, 21:20

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ ... ]

Mensagem por Gimenez »

Boas CAlves

Sim, é um prata leaf. Eu tenho para já investido essencialmente no interior, RNS510, bluetooth, usb, câmara de marcha-atrás, etc. Tenciono em breve colocar umaa ponteiras cromadas e xénon original. Mas não podem ser as mesmas ópticas do teu. Com muita pena minha. :(

O teu exemplar está mesmo espectacular. Que tenhas muita sorte com ele. :)
Responder