VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 60.000 km / 4º aniv. ... pag. 96 ]

Responder
MS17
Pro
Pro
Mensagens: 1608
Registado: 24 mai 2011, 10:21
Veículos: VW Golf MK6 2.0 TDI
Localização: Paredes - Porto

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 2ª Revisão e problema ... pag.

Mensagem por MS17 »

Espero que corra tudo bem nesse processo.
Força :)

Abraço
Golf VI 2.0 TDI Highline
Projecto: viewtopic.php?f=67&t=88581
Feedback: viewtopic.php?f=117&t=88693
GolfVI_Americano
Amateur
Amateur
Mensagens: 438
Registado: 30 dez 2010, 12:40
Localização: Santa Maria da Feira

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 2ª Revisão e problema ... pag.

Mensagem por GolfVI_Americano »

Boas...

Tal como o MS17 e o resto do pessoal, que tudo corra pelo melhor e que venha "limpinho" para a estrada.

Abraço.
Bitaites
Amateur
Amateur
Mensagens: 579
Registado: 09 jun 2011, 19:03
Veículos: VW Golf VI 1.6TDI Highline
Localização: Braga

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 2ª Revisão e problema ... pag.

Mensagem por Bitaites »

Boas CAlves,

Ja nao és o primeiro a reportar tal anomalia dos injectores, ainda à bem pouco tempo numa conversa com o user Ferraz, ele tambem indicou que o dele iria ser submetido a mesma intervencao, substituição dos 4 injectores.

Num pequeno teste de "barulho" do motor, carros lado a lado notamos que o funcionamento deles era diferente, nao consigo explicar como mas foi comprovado por varios user's de ca...

O elevado custo e "risco" esta-me agora a comecar a incomodar um pouco visto que pode gerar outras anomalias ainda por descobrir...

E realmente essa atitude por parte da agencia de "extensao de garantia", é realmente de lamentar...

Fico a aguardar o desenvolvimento do teu caso e certamente conclusao.

Um Abraco.
Imagem
Arad
Pro
Pro
Mensagens: 2630
Registado: 27 ago 2005, 01:10
Veículos: I3 94ah REx | Typ 1/11
Localização: Algures pelo mundo

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 2ª Revisão e problema ... pag.

Mensagem por Arad »

Aqui está a razão de eu me queixar N vezes do matraquear, em garantia de fábrica ainda. Caso me venham algum dia com uma conversa destas, tenho as folhas de obra em que tal é reportado.

Boa sorte na resolução do caso, e vai dando novidades.
:arrow: 63' Typ 1/11 limousine de luxe
:arrow: Ex 10' G6 TDi Bluemotion 99g
:arrow: Ex 04' G4 TDi van Pacific
:arrow: Ex 98' G3 TDi van Joker
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 2ª Revisão e problema ... pag.

Mensagem por so_um »

CAlves Escreveu:Update:

Estou "mortinho" por voltar ao ritmo agora considerado normal, mas quero fazê-lo com outro... "gosto", logo perceberão o porquê.
Antes de mais "boa sorte" na resolução da questão dos injetores.
Depois quer-me parecer que o cinzentinho como tem tido mais tempo livre deve ter começado a ir ao ginásio :lol: :lol: :lol: :mrgreen:
proalves
Amateur
Amateur
Mensagens: 580
Registado: 23 fev 2011, 12:02
Veículos: Golf VI TSI 160CV

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 2ª Revisão e problema ... pag.

Mensagem por proalves »

Carlos, espero que o mais breve possível seja debelado aquilo que relatas com o Cinzentinho e que volte a 100%. :D
Porque como mesmo o disseste… há alguns bons motivos para andar bem disposto. 8)
Sei do que falas e, mais não digo... :twisted: :mrgreen: :lol:
- VW Golf VI 1.4 TSI 160CV Highline MY2012

- Imagem

- DB do TSI

- FeedBack
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 2ª Revisão e problema ... pag.

Mensagem por inkorps »

Carlos, tudo se vai resolver pelo melhor ;-) A extensão de garantia vai ter de funcionar, aí deles! :-) e depois vais é que vai ser andar :-D

Abraço
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 2ª Revisão e problema ... pag.

Mensagem por CAlves »

Agradeço a todos, sem excepção, os últimos comentários. :D

Já há desenvolvimentos no caso e a Multirent lá acabou por - digo eu... - render-se às evidências e dar o aval para a substituição dos 4 injectores.

Agora é aguardar, pois, segundo me informaram do concessionário, a fábrica está em ruptura de stock derivado da quantidade de casos que têm surgido. Pelo que ainda devem chegar "quentinhos", praticamente acabadinhos de sair do forno. 8)

Não me quis alongar em comentários relativamente à situação da peritagem, a ver no que iria dar. Para este caso em concreto, fui uma "estreia" absoluta naquela concessão. Assim, agora em jeito de desabafo:

O que verdadeiramente me aborreceu foi que não se tratava de um pedido (de reparação)/orçamento feito "a olho", mas sim de um diagnóstico efectuado numa concessão oficial da marca e por uma máquina "oficial" com software específico da marca! Mesmo a intervenção humana foi mínima, limitou-se a ligar o cabo ao carro e a dar início ao programa. :shock:

Além disso, trata-se de um carro sempre assistido na marca, como mandam as regras da extensão de garantia, e com uma quilometragem que está longe de poder ser considerada exagerada face à idade que tem.

Ao menos o perito reconheceu e pareceu-me deveras impressionado com o estado geral do carro, não se poupando a elogios à minha pessoa. Mas isto depois de me ter feito esperar cerca de 2h por ele...

Com tudo isto a resolução acabou por sofrer um atraso que pode ser considerável, atrasando-me todos os outros planos que tinha a curto prazo para o Cinzentinho. Mas enfim, parece que vai resolver-se a bem (pelo menos é tudo trocado de uma só vez) e, como se tratam de "questões de saúde", o importante é que fique bem resolvido.

Queria apenas dar duas respostas mais específicas:

@Bitaites,

Não sou o primeiro, nem o segundo, nem o terceiro... A secção de "mecânica/dúvidas" já contava uns quantos casos anteriores ao meu. A grande diferença é que eu não me queixava tanto. Suspeito que no meu caso talvez os sintomas fossem/sejam atenuados pelos trajectos que faço, compostos por muita AE, bem como pelo estilo de condução.

E salvo uma ocasião ou outra, em que notei "matraquear" ou vibrações, ou consumos elevados (mas sem serem exagerados) ou alguma falta de resposta ao acelerador, para mim estava tudo aparentemente bem! Estava convicto que a máquina não iria acusar nada e que aquilo seriam "feitios" e não "defeitos" do motor.

Relativamente à diferença de funcionamento entre o motor do teu carro e o do Ferraz, pode ter a ver com actualizações da centralina. Eu notei, aquando da última que fizeram ao meu, que perdeu algum do refinamento, tendo ficando algo mais "tractor". Isto porque as actualizações, entre outras coisas e tanto quanto sei, mexem com o débito de combustível. Mas também não sei até que ponto já pode(ria) existir alguma degradação do estado dos injectores.

@so_um,

Dado o ocorrido, não pôde haver ida ao ginásio pois o médico ainda não passou a declaração para actividade física! :lol:

Mas assim que estiver bom, não se deve safar... :twisted:
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
Pedro85
Amateur
Amateur
Mensagens: 403
Registado: 07 jun 2010, 09:19
Veículos: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Exclusive

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 2ª Revisão e problema ... pag.

Mensagem por Pedro85 »

Esses tipos, assim como as seguradoras, concessionários e afins tentam sempre "chutar para canto", passo a expressão... Enfim.

Mas ainda bem reconheceram e vão suportar os custos dos 4 injetores. Seria muito mau para a sua imagem não o fazerem, principalmente num carro cujo dono é tão dedicado e cuidadoso como és tu CAlves.
Avatar do Utilizador
ricardo80cv
Amateur
Amateur
Mensagens: 564
Registado: 07 jan 2010, 17:49

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 2ª Revisão e problema ... pag.

Mensagem por ricardo80cv »

Estas situações não começam a agradar não senhor, já sabemos que carros com motores novos levam anos a melhorar mas caramba, 4 injectores logo assim... menos mal que assumiram.

CAlves esse climatronic MY2013 é qualquer coisa e esse carro está um estrondo. ;-)
ImagemImagem ImagemImagem
Golf Variant VI 1.6 TDI 105cv confortline
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 2ª Revisão e problema ... pag.

Mensagem por CAlves »

Pedro85 Escreveu:Esses tipos, assim como as seguradoras, concessionários e afins tentam sempre "chutar para canto", passo a expressão... Enfim.

Mas ainda bem reconheceram e vão suportar os custos dos 4 injetores. Seria muito mau para a sua imagem não o fazerem, principalmente num carro cujo dono é tão dedicado e cuidadoso como és tu CAlves.
É um facto, Pedro.

Se bem que ainda há pouco tempo o carro foi alvo da troca de embraiagens da DSG, também suportada por eles. Alguma desconfiança até se pode considerar natural, o que não gostei foi de saber que fui o "estreante" deste tipo de peritagem, pelos motivos que já indiquei.

Seguramente já assumiram custos de outros carros com mais km e uso do que o meu (carros de empresa, que seguramente são o grosso das vendas), pelo que não será de estranhar uma nova postura para este tipo de problema.

Essa postura, no meu entendimento, passará por, como dizes, tentar "chutar para canto", alegando por exemplo má utilização da viatura. No meu caso acho qe é um pouco difícil alegar isso, mas às tantas estavam à espera de ver um carro todo "xunado" ou maltratado (o que lhes daria alguma "base")... :lol:

Porque se não for isso, então só pode ser desconfiança em relação ao concessionário. O que também não percebo: suspeitarão do aproveitamento do teste/diagnóstico de um carro e que os injectores vão parar a outro? Enfim, vá-se lá saber. :?

Mas tanto num caso (embraiagens da DSG) como noutro (injectores), tratam-se de dois problemas reconhecidos pela marca! O que está mesmo mal é a VW não assumir o custo das reparações, mas disso eu também não tenho culpa...

O que não me acredito muito é que se preocupem com a imagem. Senão vejamos: o dinheiro já está do lado deles, logo fazem o que lhes apetece. Se eu não estiver de acordo com o que decidem, presumo que só me reste o recurso aos tribunais. Não é o mesmo que o seguro de responsabilidade civil ou danos próprios, em que pagas anualmente/mensalmente/etc e tens a opção de, a qualquer momento, trocar de companhia de seguros...
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 2ª Revisão e problema ... pag.

Mensagem por CAlves »

ricardo80cv Escreveu:Estas situações não começam a agradar não senhor, já sabemos que carros com motores novos levam anos a melhorar mas caramba, 4 injectores logo assim... menos mal que assumiram.

CAlves esse climatronic MY2013 é qualquer coisa e esse carro está um estrondo. ;-)
Ricardo,

Há uma série de coisas que podem explicar o sucedido. Por exemplo, o fabricante dos injectores pode ter entretanto descoberto algum defeito no processo de fabrico dos injectores mais antigos. Acontece, falamos de máquinas complexas que integram vários componentes provenientes de diversas "fontes".

O que é triste é saber que a VW assume os custos se o problema se manifestar durante a vigência da garantia de fábrica, mas fora dela já só comparticipa em 70%. Não me cabe na cabeça porque é fugir às responsabilidades, isto é, reconhecem que não se trata de desgaste ou má utilização mas não assumem o custo total.

O que sei é que hoje em dia parece-me impensável comprar um carro sem contratar uma extensão de garantia, o que diz bem sobre o nível de fiabilidade que a indústria atingiu. :(

Obrigado pelos elogios, o Climatronic foi de facto um acerto sob todos os pontos de vista. Mas ainda é capaz de aparecer mais qualquer coisita entretanto, de modo a reforçar esse estatuto de "estrondo"... :lol: :wink:
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
alienWilson
Beginner
Beginner
Mensagens: 11
Registado: 12 nov 2009, 19:08

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 2ª Revisão e problema ... pag.

Mensagem por alienWilson »

Boa noite,

No meu golf também foi feita a troca dos 4 injectores, após dois anos de sucessivas queixas e algumas chatices pelo meio lá me foi dito "Temos ordem para efectuar a troca dos injectores".

Em relação a custos, foi tudo por conta deles. O carro já não estava na garantia mas as queixas começaram ainda com garantia.

Após a substituição dos injectores já percorri cerca de 5000km e até ver nada de falhas.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
Maraduxo
Expert
Expert
Mensagens: 837
Registado: 27 mar 2011, 21:08
Veículos: Golf mk6 Variant
Localização: Worldwide

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 2ª Revisão e problema ... pag.

Mensagem por Maraduxo »

Eu na minha carrinha além de trocarem as embraiagens, já trocaram a mecatronic e depois da tal actualização, sinto um trabalhar mais agressivo e meio falhento isto a frio...
Não noto falhas no trabalhar e se acelerar responde bem, só existe aquela pequena "falha" a frio.

Será algum problema de injectores também?

Essa da Multirent foi engraçada, só espero não me chatear com eles até ao fim da garantia.
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 2ª Revisão e problema ... pag.

Mensagem por CAlves »

Espero poder começar a dar por terminado este "folhetim" dos injectores. Fará amanhã uma semana que foram trocados e não disse nada mais cedo por aqui porque ainda ando "em testes".

No concessionário informaram-me que devia percorrer entre 700 a 1.000 km para "estabilizar" o comportamento deles e é disso que ando a tratar. Isto porque saiu de lá a fazer um ligeiro matraquear quando acelerava (entretanto já quase desapareceu por completo) e existe uma outra consequência que é o arranque do motor a frio (no dia seguinte à troca meteu medo, parecia que se ia escangalhar mas entretanto parece estar a normalizar também).

As primeiras impressões são animadoras, mas antes de dizer algo mais concreto ainda quero fazer mais umas centenas de km e alguns testes a ver se confirmo algumas das suspeitas que tinha em relação ao comportamento do motor.

@alienWilson:

É sempre bom obter algum feedback de pessoal que passou pelo mesmo e ainda bem que tudo parece rolar com o teu Golf. Aproveito para perguntar como se está a comportar o carro quando o ligas pela 1ª vez do dia (a frio), se te aconteceu o que descrevi e quanto tempo levou a ir ao sítio.

@Maraduxo:

Muito difícil responder com base no que relatas. Pode ser e pode não ser, o melhor que tens a fazer é questionar no concessionário e em último caso ligam o carro à máquina para efectuar o diagnóstico. Eu não notava falhas muito evidentes a frio e no trabalhar normal, mas sentia algumas vezes falta de resposta (que atribuia à DSG, é uma das coisas que estou para confirmar também), isto além de uns consumos que, sem serem exagerados, eram poucos condizentes com a condição de "diesel".

A da Multirent foi engraçada, foi, felizmente já passou. Mas temo que disto vá resultar uma consequência negativa para futuros compradores de VW, não me espantaria ver o custo das extensões de garantia subir. É que isto é uma reparação de valor muito pouco simpático.
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
Responder