VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 60.000 km / 4º aniv. ... pag. 96 ]

Responder
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 60.000 km / 4º aniv. ... pag. 96 ]

Mensagem por CAlves »

Boas, pessoal

Fiz, finalmente ( :lol: ), a minha apresentação na devida secção, pelo que se impõe, agora, apresentar aquela que será a minha máquina para os próximos tempos.

Mas antes, uma pequena introdução sobre o que levou à escolha deste modelo em particular.

A compra deste Golf nasceu da vontade em ter um... Polo V!

O Polo é um "velho conhecido" por estas bandas, em 1997 muito martelei a cabeça ao meu pai para comprar um para 2º carro. Veio então um Band com o motor 1.0 de 50cv e que, 140.000 kms depois, grande parte deles feitos na minha mão, continua na família. Quando me perguntam qual foi o meu primeiro carro, eu digo que foi este Polo, porque, apesar de tecnicamente não ser meu (sou quando muito o herdeiro), foi nele que me formei condutor! 8)

Andava há muito tempo para comprar um carro novo e, após muitas pesquisas e uma recente revisão dos critérios de compra, tanto eu como a minha cara-metade concluímos que um Polo (esta geração V está mesmo muito apetecível...) serviria perfeitamente para os nossos objectivos de curto/médio prazo. O "problema" é que o Golf já era uma paixão antiga... que acabou por falar mais alto! :D

E assim encomendei, há cerca de 1 mês, o meu Golf VI 1.6 TDI 105cv DSG 5P Highline com o seguinte equipamento opcional:

.: Pintura Metalizada (Prata Reflex)
.: Pacote faróis de Xénon
.: Vidros laterais e traseiro escurecidos a 65%
.: Jantes de liga leve Girona 17"
.: Pacote Espelhos Exteriores
.: Airbags laterais, atrás
.: Indicador da pressão dos pneus
.: Pacote Media-In
.: Park Pilot + Park Assist
.: Sistema de Navegação RNS 310

Previsão de entrega, entre as habituais 10 a 12 semanas.

Sinceramente não tenho imensa pressa em recebê-lo, espero é que venha "direitinho" (ou seja, com tudo o que pedi; se houver enganos que venha com mais alguma coisa, nunca com menos :lol: )

Quanto a modificações, será inevitável que venham a existir, ainda assim não serão nada de especial uma vez que prezo muito o look de origem, ou seja, stock. Por isso, o que irá eventualmente ser alterado/adicionado, mais cedo ou mais tarde, será apenas:

.: Sistema de Navegação RNS 510 :arrow: feito (e virá, em princípio, de fábrica uma vez que entretanto solicitei a alteração da encomenda)
.: Bluetooth Premium (versão D introduzida MY2011) :arrow: feito
.: Farolins traseiros LED R20 (obrigatório, mas sem pressas) :arrow: feito (consegui resistir-lhes cerca de 3 meses...)
.: Ópticas Bi-Xénon com DRL em LED (introduzidas MY2011) :arrow: feito
.: Iluminação em LED para placa de matrícula (introduzidas MY2012) :arrow: feito
.: Iluminação ambiente em LED (incluindo luzes retrovisores) :arrow: feito

Relativamente a alterações efectuadas com recurso ao VAG-COM, registarei aqui o que for efectuando, dado ser algo que se vai "explorando" com o tempo:

.: Desactivação dos médios como luzes de circulação permanente :arrow: feito
.: Activação do Fecho Chuva :arrow: feito
.: Activação menu "Fecho chuva" no MFA+ :arrow: feito
.: Alteração das luzes CH/LH para os FN :arrow: feito
.: Activação XDS :arrow: feito
.: Activação indicador sonoro alarme no trancamento/destrancamento :arrow: feito
.: Activação menu "Conf. alarme" no MFA+ :arrow: feito

Os seguintes itens pertencem à linha de acessórios VW e não são, para mim, verdadeiras modificações, mas como verifico que muito pessoal assim o considera, aqui ficam:

.: Tapetes de borracha :arrow: feito
.: Revestimento para a bagageira :arrow: feito
.: Frisos para embaladeiras em inox :arrow: feito

Outras actualizações efectuadas:

.: RNS 510 - firmware 2720 actualização para 3980 :arrow: feito
.: RNS 510 - firmware 3980 actualização para 4020 :arrow: feito
.: RNS 510 - firmware 4020 actualização para 5218 :arrow: feito

.: RNS 510 - mapas versão 6.1 actualização para 7.2 (7551) :arrow: feito
.: RNS 510 - mapas versão 7.2 actualização para 8.0 (7690) :arrow: feito
.: RNS 510 - mapas versão 8.0 actualização para 9.0 (7918) :arrow: feito

E assim de repente, acho que não preciso de mais nada. Logo vejo se o som que vem de origem é satisfatório, mas em princípio será.

Um agradecimento especial a este fórum, pois aqui consegui esclarecer muitas dúvidas relativamente aos equipamentos! :D

Bom, agora vou melgar para outros tópicos, para ver se o tempo passa mais rápido (sim, que isto de não ter pressa tem muito que se lhe diga :lol: )

Um abraço. :wink:

NOTA:

.: A encomenda foi suspensa em 14.04.2010 (passados 81 dias/12 semanas após ter feito o pedido!) devido a análise de reclamação relativamente à indisponibilidade das jantes Girona - histórico da situação :arrow: Vancouver 18" (alteração forçada, ver pág. 3) :arrow: opcional anulado (ver pág. 5) :arrow: decisão final (ver pág. 7)
Última edição por CAlves em 25 jun 2014, 23:54, editado 78 vezes no total.
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
seinfeldpt
Amateur
Amateur
Mensagens: 246
Registado: 21 fev 2010, 12:10

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG Highline

Mensagem por seinfeldpt »

Excelente compra! O Park-Assist dá assim tanto jeito?
"The Black VW Golf Variant VI"
viewtopic.php?f=67&t=52416
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG Highline

Mensagem por CAlves »

seinfeldpt Escreveu:Excelente compra! O Park-Assist dá assim tanto jeito?
Boas, seinfeldpt

Antes de mais, obrigado. :wink:

Relativamente ao Park-Assist, não me acredito que o vá utilizar muitas vezes, porque não me considero propriamente um nabo a estacionar e sou cuidadoso quanto baste. Além disso, sou um bocado desconfiado em relação a certo tipo de ajudas electrónicas...

No entanto, duas coisas levaram-me a optar por ele. Primeiro, o seu custo (90 euros são uma migalha...); Depois, pode vir a revelar-se muito útil... quando a minha cara-metade tiver que o estacionar! Neste caso, foi mais a pensar nas jantes... :lol:
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
pedrocoelho98
Expert
Expert
Mensagens: 775
Registado: 11 dez 2008, 19:17

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG Highline

Mensagem por pedrocoelho98 »

CAlves Escreveu:
seinfeldpt Escreveu:Excelente compra! O Park-Assist dá assim tanto jeito?
Boas, seinfeldpt

Antes de mais, obrigado. :wink:

Relativamente ao Park-Assist, não me acredito que o vá utilizar muitas vezes, porque não me considero propriamente um nabo a estacionar e sou cuidadoso quanto baste. Além disso, sou um bocado desconfiado em relação a certo tipo de ajudas electrónicas...

No entanto, duas coisas levaram-me a optar por ele. Primeiro, o seu custo (90 euros são uma migalha...); Depois, pode vir a revelar-se muito útil... quando a minha cara-metade tiver que o estacionar! Neste caso, foi mais a pensar nas jantes... :lol:
Subscrevo mil vezes!!! hehe apesar de me considerar bom "estacionador" confesso q acabo muitas vezes por utilizar o sistema por simples comodidade!!

parabens pela compra! muito semelhante ao meu, so lhe mudava realmente o RNS310 para o 510... pela diferença de preço era muito melhor... m também n ficas mal servido!

parabens e boa espera!!
VW Golf VI in the house!!
viewtopic.php?f=67&t=40935
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.6 TDI 105cv DSG Highline

Mensagem por CAlves »

Já agora, deixo mais umas reflexões relativamente às minhas escolhas, não o fiz no primeiro post para não o tornar muito extenso.

Devo dizer, antes de mais, que a compra de um Golf assim é um capricho.
O Golf já de si tem um preço elevado, mas actualmente já oferece um nível de equipamento muito aceitável, coisa que há uns anos não acontecia. Mesmo a versão Confortline vem muito bem equipada... no entanto optei pela Highline porque não faço planos a desfazer-me dele tão cedo, além disso gosto do meu toque pessoal na configuração. E como fazia tanto tempo que procurava um carro novo, não me poupei a esforços (leia-se, euros), apesar de tentar encontrar algum equilíbrio e racionalidade mínimos.

A título de exemplo, optei por um RNS 310 em vez de um 510, até porque um upgrade, no futuro, é perfeitamente possível e sairá, seguramente, mais em conta...

A opção pela DSG prende-se mais com a curiosidade e vontade em ter uma caixa automática. Desde sempre ouvi os maiores elogios à caixa, pelo que tenho a certeza de que não me irá desiludir. E no meu caso, como será carro para fazer algumas tiradas, as 7 velocidades devem "casar" muito bem com o meu estilo de condução.

Mas devo dizer que experimentei o motor com a caixa manual e, na minha modesta opinião, não desilude em nada! É muito suave, a embraiagem é fácil de dosear, em suma, gostei bastante, também. E confesso que ia com aqueles receios de quem leu muitos relatos a dizer que era fraco em baixas, "calava-se" com facilidade... mas nada disso se verificou. Se calhar, também é do meu "treino", é que conduzo carros com diversos feitios...

O Park-Assist, já está explicada a opção. Não optei pelo "Rear-Assist" porque seria mais um gadjet que se calhar não iria utilizar tantas vezes quanto isso, além de que só o poderia ter em combinação com o RCD ou RNS 510...

Os faróis bi-xénon, pela capacidade de iluminação, muito útil porque circulo muitas vezes à noite ou início de dia. E também gosto do "look" que conferem à frente do carro. Mas confesso que estive muito indeciso, porque também gosto muito da configuração das ópticas de halogéneo, fazem-me lembrar a saudosa geração IV. 8)

Airbags laterais traseiros... porque agora sou papá, e como tal quero a maior segurança para o meu filhote!...

Vidros traseiros escurecidos pelo conforto e "look" que conferem ao carro...

Jantes Girona, porque são o meu tipo de jantes favorito, 5 braços... mas as Porto de origem também são muito bonitas, principalmente ao vivo porque em fotos não as considero muito... fotogénicas.

Pacote espelhos exteriores, pode vir a fazer jeito o rebatimento eléctrico...

Pacote Media-In, para acabar de vez com os CD 's dentro do carro...

Indicador da pressão dos pneus, muito útil.

Resta a cor, provavelmente a maior dor de cabeça quando se compra um carro! :lol:
No meu caso, sempre gostei do cinza prata, mas considero que o Golf fica muito bem vestido de preto... e mesmo o branco assenta-lhe muito bem, pelo que também estive indeciso entre estas. O cinzento United também me parece muito bonito. Aqui, teve mesmo de ser a razão a entrar em jogo: como sempre gostei do cinza prata e não devo ter, infelizmente, muito tempo para as limpezas (coisa que tanto o preto como o branco iriam "exigir" sempre mais)...
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG Highline

Mensagem por CAlves »

pedrocoelho98 Escreveu:Subscrevo mil vezes!!! hehe apesar de me considerar bom "estacionador" confesso q acabo muitas vezes por utilizar o sistema por simples comodidade!!

parabens pela compra! muito semelhante ao meu, so lhe mudava realmente o RNS310 para o 510... pela diferença de preço era muito melhor... m também n ficas mal servido!

parabens e boa espera!!
Olá Pedro, vi que entretanto colocaste este post.

Muito obrigado pelos votos. :D

Relativamente ao RNS 510, ponderei e ponderei... e de facto o 510 é um regalo para a vista. Mas pesquisei bastante e conclui que o 310 também não fica nada mal, além de que a diferença de preço é superior a 1000 euros. :wink:

Interessava-me essencialmente ter o GPS integrado, para ter a antena de origem e evitar os cabos no interior do carro... depois, já vi, através deste excelente fórum, que colocar um RNS 510 é uma "brincadeira de crianças", pelo que é, eventualmente, uma modificação a ter em conta no futuro... para já, e para estes primeiros tempos, o 310 chega e sobra, até porque o carro não deverá andar tanto quanto eu gostaria...
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
augvw
Amateur
Amateur
Mensagens: 201
Registado: 21 set 2008, 21:31
Localização: Póvoa de Varzim

Re: VW Golf 1.6 TDI 105cv DSG Highline

Mensagem por augvw »

Parabéns pelo Golf, com esse equipamento vai ficar um mimo :wink:
Golf Plus 1.9 TDI
Diário de Bordo Plus
Imagem
tiagoml
Rookie
Rookie
Mensagens: 97
Registado: 06 jan 2010, 15:29

Re: VW Golf 1.6 TDI 105cv DSG Highline

Mensagem por tiagoml »

O RCD 510 vale apenas em termos estéticos e pelos 6 CD's, fora isso o sistema de som é equivalente entre os dois...

Nice choice... O meu é cinza prata exactamente pelas mesmas razões que tu: fica na rua e assim é menos sujeito a notarem-se quer pancadas e riscos, quer a sujidade - eu também não lhe dou banho muitas vezes! ;)

Podem crer que o meu próximo carro será mais personalizado, e agora que tenho as vossas opiniões estou sempre a pensar "se tivesse posto isto", "ou aquilo"...

Próximo Golf: 2.0 TDI 140cv, DSG7, RNS c/ media-in e BT - estes já estão confirmados! Lol!
pedrocoelho98
Expert
Expert
Mensagens: 775
Registado: 11 dez 2008, 19:17

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG Highline

Mensagem por pedrocoelho98 »

CAlves Escreveu:
pedrocoelho98 Escreveu:Subscrevo mil vezes!!! hehe apesar de me considerar bom "estacionador" confesso q acabo muitas vezes por utilizar o sistema por simples comodidade!!

parabens pela compra! muito semelhante ao meu, so lhe mudava realmente o RNS310 para o 510... pela diferença de preço era muito melhor... m também n ficas mal servido!

parabens e boa espera!!
Olá Pedro, vi que entretanto colocaste este post.

Muito obrigado pelos votos. :D

Relativamente ao RNS 510, ponderei e ponderei... e de facto o 510 é um regalo para a vista. Mas pesquisei bastante e conclui que o 310 também não fica nada mal, além de que a diferença de preço é superior a 1000 euros. :wink:

Interessava-me essencialmente ter o GPS integrado, para ter a antena de origem e evitar os cabos no interior do carro... depois, já vi, através deste excelente fórum, que colocar um RNS 510 é uma "brincadeira de crianças", pelo que é, eventualmente, uma modificação a ter em conta no futuro... para já, e para estes primeiros tempos, o 310 chega e sobra, até porque o carro não deverá andar tanto quanto eu gostaria...
é bem verdade, também. de resto em relação aos extras pensamos de modo muito identico!!

so uma dica: o indicador de pressao dos pneus (assim chamado erradamente) q também tenho no meu não indica a pressao. antes te avisa se a pressao num dos pneus for inferior em 10% (solvo erro) diferente do outro pneu do mesmo eixo. ele determina isso pelo perimetro da roda atraves dos sensores do abs e etc.

assim se pensavas q ia dizer a pressao em cada um (como eu) já n te "desiludes" qd chegar! :shock: ainda assim dá bastante jeito!
VW Golf VI in the house!!
viewtopic.php?f=67&t=40935
momentos
Rookie
Rookie
Mensagens: 95
Registado: 17 out 2009, 00:27

Mensagem por momentos »

CAlves Escreveu:Já agora, deixo mais umas reflexões relativamente às minhas escolhas, não o fiz no primeiro post para não o tornar muito extenso.

Devo dizer, antes de mais, que a compra de um Golf assim é um capricho.
O Golf já de si tem um preço elevado, mas actualmente já oferece um nível de equipamento muito aceitável, coisa que há uns anos não acontecia. Mesmo a versão Confortline vem muito bem equipada... no entanto optei pela Highline porque não faço planos a desfazer-me dele tão cedo, além disso gosto do meu toque pessoal na configuração. E como fazia tanto tempo que procurava um carro novo, não me poupei a esforços (leia-se, euros), apesar de tentar encontrar algum equilíbrio e racionalidade mínimos.

A título de exemplo, optei por um RNS 310 em vez de um 510, até porque um upgrade, no futuro, é perfeitamente possível e sairá, seguramente, mais em conta...

A opção pela DSG prende-se mais com a curiosidade e vontade em ter uma caixa automática. Desde sempre ouvi os maiores elogios à caixa, pelo que tenho a certeza de que não me irá desiludir. E no meu caso, como será carro para fazer algumas tiradas, as 7 velocidades devem "casar" muito bem com o meu estilo de condução.

Mas devo dizer que experimentei o motor com a caixa manual e, na minha modesta opinião, não desilude em nada! É muito suave, a embraiagem é fácil de dosear, em suma, gostei bastante, também. E confesso que ia com aqueles receios de quem leu muitos relatos a dizer que era fraco em baixas, "calava-se" com facilidade... mas nada disso se verificou. Se calhar, também é do meu "treino", é que conduzo carros com diversos feitios...

O Park-Assist, já está explicada a opção. Não optei pelo "Rear-Assist" porque seria mais um gadjet que se calhar não iria utilizar tantas vezes quanto isso, além de que só o poderia ter em combinação com o RCD ou RNS 510...

Os faróis bi-xénon, pela capacidade de iluminação, muito útil porque circulo muitas vezes à noite ou início de dia. E também gosto do "look" que conferem à frente do carro. Mas confesso que estive muito indeciso, porque também gosto muito da configuração das ópticas de halogéneo, fazem-me lembrar a saudosa geração IV. 8)

Airbags laterais traseiros... porque agora sou papá, e como tal quero a maior segurança para o meu filhote!...

Vidros traseiros escurecidos pelo conforto e "look" que conferem ao carro...

Jantes Girona, porque são o meu tipo de jantes favorito, 5 braços... mas as Porto de origem também são muito bonitas, principalmente ao vivo porque em fotos não as considero muito... fotogénicas.

Pacote espelhos exteriores, pode vir a fazer jeito o rebatimento eléctrico...

Pacote Media-In, para acabar de vez com os CD 's dentro do carro...

Indicador da pressão dos pneus, muito útil.

Resta a cor, provavelmente a maior dor de cabeça quando se compra um carro! :lol:
No meu caso, sempre gostei do cinza prata, mas considero que o Golf fica muito bem vestido de preto... e mesmo o branco assenta-lhe muito bem, pelo que também estive indeciso entre estas. O cinzento United também me parece muito bonito. Aqui, teve mesmo de ser a razão a entrar em jogo: como sempre gostei do cinza prata e não devo ter, infelizmente, muito tempo para as limpezas (coisa que tanto o preto como o branco iriam "exigir" sempre mais)...
Antes de tudo: Parabéns!!! O Golf é, sem sombra de dúvida, um excelente automóvel!
Eu acho que o que escreves sobre esse equipamento não é verdade. Eu quando encomendei o meu Golf pensei que seria um extra para "mostrar aos amigos" do que propriamente funcional. Pois agora que já tenho o carro te digo: que coisa maravilhosa!!! É que a câmara tem linhas orientadoras de estacionamento e torna tudo mais fácil, muito fácil mesmo. A juntar a isto, os sensores e o espelho retrovisor que baixa, estacionar é mesmo muito fácil. Po~es um carro em "qualquer" sitio.
:D
seinfeldpt
Amateur
Amateur
Mensagens: 246
Registado: 21 fev 2010, 12:10

Re: VW Golf 1.6 TDI 105cv DSG Highline

Mensagem por seinfeldpt »

Visto que és um papá, que dizes da mala? Suficiente para o dia-a-dia de uma criança pequena?

Mais uma vez muitos parabêns pela maquina
"The Black VW Golf Variant VI"
viewtopic.php?f=67&t=52416
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.6 TDI 105cv DSG Highline

Mensagem por CAlves »

augvw Escreveu:Parabéns pelo Golf, com esse equipamento vai ficar um mimo :wink:
Muito obrigado, augvw :wink:

E de facto, é mesmo um mimo que vou dar a mim próprio :lol:

Espero que ele esteja à altura das expectativas, porque estou mesmo a comprá-lo por gosto. :D
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.6 TDI 105cv DSG Highline

Mensagem por CAlves »

tiagoml Escreveu:O RCD 510 vale apenas em termos estéticos e pelos 6 CD's, fora isso o sistema de som é equivalente entre os dois...

Nice choice... O meu é cinza prata exactamente pelas mesmas razões que tu: fica na rua e assim é menos sujeito a notarem-se quer pancadas e riscos, quer a sujidade - eu também não lhe dou banho muitas vezes! ;)

Podem crer que o meu próximo carro será mais personalizado, e agora que tenho as vossas opiniões estou sempre a pensar "se tivesse posto isto", "ou aquilo"...

Próximo Golf: 2.0 TDI 140cv, DSG7, RNS c/ media-in e BT - estes já estão confirmados! Lol!
O meu por acaso vai ser um privilegiado. Vai ter garagens, tanto em casa como no trabalho. Mas ainda assim, a minha actual situação pessoal/profissional não me vai permitir mimá-lo como gostaria. Quem sabe mais tarde...

De qualquer forma as vantagens deste cinza são evidentes. Como contra, o facto de ser uma cor muito, muito batida... Mas enfim, não se pode ter tudo.
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re: VW Golf 1.6 TDI DSG Highline

Mensagem por CAlves »

pedrocoelho98 Escreveu:é bem verdade, também. de resto em relação aos extras pensamos de modo muito identico!!

so uma dica: o indicador de pressao dos pneus (assim chamado erradamente) q também tenho no meu não indica a pressao. antes te avisa se a pressao num dos pneus for inferior em 10% (solvo erro) diferente do outro pneu do mesmo eixo. ele determina isso pelo perimetro da roda atraves dos sensores do abs e etc.

assim se pensavas q ia dizer a pressao em cada um (como eu) já n te "desiludes" qd chegar! :shock: ainda assim dá bastante jeito!
Ai é isso?...

Não sabia, de facto pensava que era a indicação da pressão de cada pneu... Obrigado pela info. :wink:
Julgo então que deveriam mudar o nome para "indicador de eventual furo nos pneus" :lol:

Bom, mas é como dizes, ainda assim pode vir a dar jeito, precisamente para detectar eventuais furos. E também por 45 euros...
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
CAlves
Pro
Pro
Mensagens: 1186
Registado: 24 dez 2009, 00:36

Re:

Mensagem por CAlves »

momentos Escreveu: Antes de tudo: Parabéns!!! O Golf é, sem sombra de dúvida, um excelente automóvel!
Eu acho que o que escreves sobre esse equipamento não é verdade. Eu quando encomendei o meu Golf pensei que seria um extra para "mostrar aos amigos" do que propriamente funcional. Pois agora que já tenho o carro te digo: que coisa maravilhosa!!! É que a câmara tem linhas orientadoras de estacionamento e torna tudo mais fácil, muito fácil mesmo. A juntar a isto, os sensores e o espelho retrovisor que baixa, estacionar é mesmo muito fácil. Po~es um carro em "qualquer" sitio.
:D
Boas, momentos

Obrigado e parabéns pelo teu Golf também, que já conheço de outro fórum :wink:

Sobre o Rear-Assist, o que digo é verdade, sim senhor. E acredito que o que dizes também seja verdade, daí eu ter escrito o "se calhar...", mas há outro item a ter em conta: é que ou abdicava do RNS 310, por incompatibilidade, ou tinha que colocar o RNS 510, demasiado caro. Optei pelo RNS 310 e francamente não me parece que me venha a arrepender. O carro já tem sensores atrás é à frente, considero que é o mais importante, e além disso ainda mostra o gráfico no display do rádio. Deve chegar :lol: :wink:
VW Golf VI 1.6 TDI DSG Highline MY2010

.: Imagem

.: DB do Cinzentinho
Responder