Boas, pessoal
Fiz, finalmente ( ), a minha apresentação na devida secção, pelo que se impõe, agora, apresentar aquela que será a minha máquina para os próximos tempos.
Mas antes, uma pequena introdução sobre o que levou à escolha deste modelo em particular.
A compra deste Golf nasceu da vontade em ter um... Polo V!
O Polo é um "velho conhecido" por estas bandas, em 1997 muito martelei a cabeça ao meu pai para comprar um para 2º carro. Veio então um Band com o motor 1.0 de 50cv e que, 140.000 kms depois, grande parte deles feitos na minha mão, continua na família. Quando me perguntam qual foi o meu primeiro carro, eu digo que foi este Polo, porque, apesar de tecnicamente não ser meu (sou quando muito o herdeiro), foi nele que me formei condutor!
Andava há muito tempo para comprar um carro novo e, após muitas pesquisas e uma recente revisão dos critérios de compra, tanto eu como a minha cara-metade concluímos que um Polo (esta geração V está mesmo muito apetecível...) serviria perfeitamente para os nossos objectivos de curto/médio prazo. O "problema" é que o Golf já era uma paixão antiga... que acabou por falar mais alto!
E assim encomendei, há cerca de 1 mês, o meu Golf VI 1.6 TDI 105cv DSG 5P Highline com o seguinte equipamento opcional:
.: Pintura Metalizada (Prata Reflex)
.: Pacote faróis de Xénon
.: Vidros laterais e traseiro escurecidos a 65%
.: Jantes de liga leve Girona 17"
.: Pacote Espelhos Exteriores
.: Airbags laterais, atrás
.: Indicador da pressão dos pneus
.: Pacote Media-In
.: Park Pilot + Park Assist
.: Sistema de Navegação RNS 310
Previsão de entrega, entre as habituais 10 a 12 semanas.
Sinceramente não tenho imensa pressa em recebê-lo, espero é que venha "direitinho" (ou seja, com tudo o que pedi; se houver enganos que venha com mais alguma coisa, nunca com menos )
Quanto a modificações, será inevitável que venham a existir, ainda assim não serão nada de especial uma vez que prezo muito o look de origem, ou seja, stock. Por isso, o que irá eventualmente ser alterado/adicionado, mais cedo ou mais tarde, será apenas:
.: Sistema de Navegação RNS 510 feito (e virá, em princípio, de fábrica uma vez que entretanto solicitei a alteração da encomenda)
.: Bluetooth Premium (versão D introduzida MY2011) feito
.: Farolins traseiros LED R20 (obrigatório, mas sem pressas) feito (consegui resistir-lhes cerca de 3 meses...)
.: Ópticas Bi-Xénon com DRL em LED (introduzidas MY2011) feito
.: Iluminação em LED para placa de matrícula (introduzidas MY2012) feito
.: Iluminação ambiente em LED (incluindo luzes retrovisores) feito
Relativamente a alterações efectuadas com recurso ao VAG-COM, registarei aqui o que for efectuando, dado ser algo que se vai "explorando" com o tempo:
.: Desactivação dos médios como luzes de circulação permanente feito
.: Activação do Fecho Chuva feito
.: Activação menu "Fecho chuva" no MFA+ feito
.: Alteração das luzes CH/LH para os FN feito
.: Activação XDS feito
.: Activação indicador sonoro alarme no trancamento/destrancamento feito
.: Activação menu "Conf. alarme" no MFA+ feito
Os seguintes itens pertencem à linha de acessórios VW e não são, para mim, verdadeiras modificações, mas como verifico que muito pessoal assim o considera, aqui ficam:
.: Tapetes de borracha feito
.: Revestimento para a bagageira feito
.: Frisos para embaladeiras em inox feito
Outras actualizações efectuadas:
.: RNS 510 - firmware 2720 actualização para 3980 feito
.: RNS 510 - firmware 3980 actualização para 4020 feito
.: RNS 510 - firmware 4020 actualização para 5218 feito
.: RNS 510 - mapas versão 6.1 actualização para 7.2 (7551) feito
.: RNS 510 - mapas versão 7.2 actualização para 8.0 (7690) feito
.: RNS 510 - mapas versão 8.0 actualização para 9.0 (7918) feito
E assim de repente, acho que não preciso de mais nada. Logo vejo se o som que vem de origem é satisfatório, mas em princípio será.
Um agradecimento especial a este fórum, pois aqui consegui esclarecer muitas dúvidas relativamente aos equipamentos!
Bom, agora vou melgar para outros tópicos, para ver se o tempo passa mais rápido (sim, que isto de não ter pressa tem muito que se lhe diga )
Um abraço.
NOTA:
.: A encomenda foi suspensa em 14.04.2010 (passados 81 dias/12 semanas após ter feito o pedido!) devido a análise de reclamação relativamente à indisponibilidade das jantes Girona - histórico da situação Vancouver 18" (alteração forçada, ver pág. 3) opcional anulado (ver pág. 5) decisão final (ver pág. 7)
VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 60.000 km / 4º aniv. ... pag. 96 ]
-
- Pro
- Mensagens: 1186
- Registado: 24 dez 2009, 00:36
VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 60.000 km / 4º aniv. ... pag. 96 ]
Última edição por CAlves em 25 jun 2014, 23:54, editado 78 vezes no total.
-
- Amateur
- Mensagens: 246
- Registado: 21 fev 2010, 12:10
Re: VW Golf 1.6 TDI DSG Highline
Excelente compra! O Park-Assist dá assim tanto jeito?
"The Black VW Golf Variant VI"
viewtopic.php?f=67&t=52416
viewtopic.php?f=67&t=52416
-
- Pro
- Mensagens: 1186
- Registado: 24 dez 2009, 00:36
Re: VW Golf 1.6 TDI DSG Highline
Boas, seinfeldptseinfeldpt Escreveu:Excelente compra! O Park-Assist dá assim tanto jeito?
Antes de mais, obrigado.
Relativamente ao Park-Assist, não me acredito que o vá utilizar muitas vezes, porque não me considero propriamente um nabo a estacionar e sou cuidadoso quanto baste. Além disso, sou um bocado desconfiado em relação a certo tipo de ajudas electrónicas...
No entanto, duas coisas levaram-me a optar por ele. Primeiro, o seu custo (90 euros são uma migalha...); Depois, pode vir a revelar-se muito útil... quando a minha cara-metade tiver que o estacionar! Neste caso, foi mais a pensar nas jantes...
-
- Expert
- Mensagens: 775
- Registado: 11 dez 2008, 19:17
Re: VW Golf 1.6 TDI DSG Highline
Subscrevo mil vezes!!! hehe apesar de me considerar bom "estacionador" confesso q acabo muitas vezes por utilizar o sistema por simples comodidade!!CAlves Escreveu:Boas, seinfeldptseinfeldpt Escreveu:Excelente compra! O Park-Assist dá assim tanto jeito?
Antes de mais, obrigado.
Relativamente ao Park-Assist, não me acredito que o vá utilizar muitas vezes, porque não me considero propriamente um nabo a estacionar e sou cuidadoso quanto baste. Além disso, sou um bocado desconfiado em relação a certo tipo de ajudas electrónicas...
No entanto, duas coisas levaram-me a optar por ele. Primeiro, o seu custo (90 euros são uma migalha...); Depois, pode vir a revelar-se muito útil... quando a minha cara-metade tiver que o estacionar! Neste caso, foi mais a pensar nas jantes...
parabens pela compra! muito semelhante ao meu, so lhe mudava realmente o RNS310 para o 510... pela diferença de preço era muito melhor... m também n ficas mal servido!
parabens e boa espera!!
VW Golf VI in the house!!
viewtopic.php?f=67&t=40935
viewtopic.php?f=67&t=40935
-
- Pro
- Mensagens: 1186
- Registado: 24 dez 2009, 00:36
Re: VW Golf 1.6 TDI 105cv DSG Highline
Já agora, deixo mais umas reflexões relativamente às minhas escolhas, não o fiz no primeiro post para não o tornar muito extenso.
Devo dizer, antes de mais, que a compra de um Golf assim é um capricho.
O Golf já de si tem um preço elevado, mas actualmente já oferece um nível de equipamento muito aceitável, coisa que há uns anos não acontecia. Mesmo a versão Confortline vem muito bem equipada... no entanto optei pela Highline porque não faço planos a desfazer-me dele tão cedo, além disso gosto do meu toque pessoal na configuração. E como fazia tanto tempo que procurava um carro novo, não me poupei a esforços (leia-se, euros), apesar de tentar encontrar algum equilíbrio e racionalidade mínimos.
A título de exemplo, optei por um RNS 310 em vez de um 510, até porque um upgrade, no futuro, é perfeitamente possível e sairá, seguramente, mais em conta...
A opção pela DSG prende-se mais com a curiosidade e vontade em ter uma caixa automática. Desde sempre ouvi os maiores elogios à caixa, pelo que tenho a certeza de que não me irá desiludir. E no meu caso, como será carro para fazer algumas tiradas, as 7 velocidades devem "casar" muito bem com o meu estilo de condução.
Mas devo dizer que experimentei o motor com a caixa manual e, na minha modesta opinião, não desilude em nada! É muito suave, a embraiagem é fácil de dosear, em suma, gostei bastante, também. E confesso que ia com aqueles receios de quem leu muitos relatos a dizer que era fraco em baixas, "calava-se" com facilidade... mas nada disso se verificou. Se calhar, também é do meu "treino", é que conduzo carros com diversos feitios...
O Park-Assist, já está explicada a opção. Não optei pelo "Rear-Assist" porque seria mais um gadjet que se calhar não iria utilizar tantas vezes quanto isso, além de que só o poderia ter em combinação com o RCD ou RNS 510...
Os faróis bi-xénon, pela capacidade de iluminação, muito útil porque circulo muitas vezes à noite ou início de dia. E também gosto do "look" que conferem à frente do carro. Mas confesso que estive muito indeciso, porque também gosto muito da configuração das ópticas de halogéneo, fazem-me lembrar a saudosa geração IV.
Airbags laterais traseiros... porque agora sou papá, e como tal quero a maior segurança para o meu filhote!...
Vidros traseiros escurecidos pelo conforto e "look" que conferem ao carro...
Jantes Girona, porque são o meu tipo de jantes favorito, 5 braços... mas as Porto de origem também são muito bonitas, principalmente ao vivo porque em fotos não as considero muito... fotogénicas.
Pacote espelhos exteriores, pode vir a fazer jeito o rebatimento eléctrico...
Pacote Media-In, para acabar de vez com os CD 's dentro do carro...
Indicador da pressão dos pneus, muito útil.
Resta a cor, provavelmente a maior dor de cabeça quando se compra um carro!
No meu caso, sempre gostei do cinza prata, mas considero que o Golf fica muito bem vestido de preto... e mesmo o branco assenta-lhe muito bem, pelo que também estive indeciso entre estas. O cinzento United também me parece muito bonito. Aqui, teve mesmo de ser a razão a entrar em jogo: como sempre gostei do cinza prata e não devo ter, infelizmente, muito tempo para as limpezas (coisa que tanto o preto como o branco iriam "exigir" sempre mais)...
Devo dizer, antes de mais, que a compra de um Golf assim é um capricho.
O Golf já de si tem um preço elevado, mas actualmente já oferece um nível de equipamento muito aceitável, coisa que há uns anos não acontecia. Mesmo a versão Confortline vem muito bem equipada... no entanto optei pela Highline porque não faço planos a desfazer-me dele tão cedo, além disso gosto do meu toque pessoal na configuração. E como fazia tanto tempo que procurava um carro novo, não me poupei a esforços (leia-se, euros), apesar de tentar encontrar algum equilíbrio e racionalidade mínimos.
A título de exemplo, optei por um RNS 310 em vez de um 510, até porque um upgrade, no futuro, é perfeitamente possível e sairá, seguramente, mais em conta...
A opção pela DSG prende-se mais com a curiosidade e vontade em ter uma caixa automática. Desde sempre ouvi os maiores elogios à caixa, pelo que tenho a certeza de que não me irá desiludir. E no meu caso, como será carro para fazer algumas tiradas, as 7 velocidades devem "casar" muito bem com o meu estilo de condução.
Mas devo dizer que experimentei o motor com a caixa manual e, na minha modesta opinião, não desilude em nada! É muito suave, a embraiagem é fácil de dosear, em suma, gostei bastante, também. E confesso que ia com aqueles receios de quem leu muitos relatos a dizer que era fraco em baixas, "calava-se" com facilidade... mas nada disso se verificou. Se calhar, também é do meu "treino", é que conduzo carros com diversos feitios...
O Park-Assist, já está explicada a opção. Não optei pelo "Rear-Assist" porque seria mais um gadjet que se calhar não iria utilizar tantas vezes quanto isso, além de que só o poderia ter em combinação com o RCD ou RNS 510...
Os faróis bi-xénon, pela capacidade de iluminação, muito útil porque circulo muitas vezes à noite ou início de dia. E também gosto do "look" que conferem à frente do carro. Mas confesso que estive muito indeciso, porque também gosto muito da configuração das ópticas de halogéneo, fazem-me lembrar a saudosa geração IV.
Airbags laterais traseiros... porque agora sou papá, e como tal quero a maior segurança para o meu filhote!...
Vidros traseiros escurecidos pelo conforto e "look" que conferem ao carro...
Jantes Girona, porque são o meu tipo de jantes favorito, 5 braços... mas as Porto de origem também são muito bonitas, principalmente ao vivo porque em fotos não as considero muito... fotogénicas.
Pacote espelhos exteriores, pode vir a fazer jeito o rebatimento eléctrico...
Pacote Media-In, para acabar de vez com os CD 's dentro do carro...
Indicador da pressão dos pneus, muito útil.
Resta a cor, provavelmente a maior dor de cabeça quando se compra um carro!
No meu caso, sempre gostei do cinza prata, mas considero que o Golf fica muito bem vestido de preto... e mesmo o branco assenta-lhe muito bem, pelo que também estive indeciso entre estas. O cinzento United também me parece muito bonito. Aqui, teve mesmo de ser a razão a entrar em jogo: como sempre gostei do cinza prata e não devo ter, infelizmente, muito tempo para as limpezas (coisa que tanto o preto como o branco iriam "exigir" sempre mais)...
-
- Pro
- Mensagens: 1186
- Registado: 24 dez 2009, 00:36
Re: VW Golf 1.6 TDI DSG Highline
Olá Pedro, vi que entretanto colocaste este post.pedrocoelho98 Escreveu:Subscrevo mil vezes!!! hehe apesar de me considerar bom "estacionador" confesso q acabo muitas vezes por utilizar o sistema por simples comodidade!!
parabens pela compra! muito semelhante ao meu, so lhe mudava realmente o RNS310 para o 510... pela diferença de preço era muito melhor... m também n ficas mal servido!
parabens e boa espera!!
Muito obrigado pelos votos.
Relativamente ao RNS 510, ponderei e ponderei... e de facto o 510 é um regalo para a vista. Mas pesquisei bastante e conclui que o 310 também não fica nada mal, além de que a diferença de preço é superior a 1000 euros.
Interessava-me essencialmente ter o GPS integrado, para ter a antena de origem e evitar os cabos no interior do carro... depois, já vi, através deste excelente fórum, que colocar um RNS 510 é uma "brincadeira de crianças", pelo que é, eventualmente, uma modificação a ter em conta no futuro... para já, e para estes primeiros tempos, o 310 chega e sobra, até porque o carro não deverá andar tanto quanto eu gostaria...
-
- Amateur
- Mensagens: 201
- Registado: 21 set 2008, 21:31
- Localização: Póvoa de Varzim
Re: VW Golf 1.6 TDI 105cv DSG Highline
Parabéns pelo Golf, com esse equipamento vai ficar um mimo
-
- Rookie
- Mensagens: 97
- Registado: 06 jan 2010, 15:29
Re: VW Golf 1.6 TDI 105cv DSG Highline
O RCD 510 vale apenas em termos estéticos e pelos 6 CD's, fora isso o sistema de som é equivalente entre os dois...
Nice choice... O meu é cinza prata exactamente pelas mesmas razões que tu: fica na rua e assim é menos sujeito a notarem-se quer pancadas e riscos, quer a sujidade - eu também não lhe dou banho muitas vezes!
Podem crer que o meu próximo carro será mais personalizado, e agora que tenho as vossas opiniões estou sempre a pensar "se tivesse posto isto", "ou aquilo"...
Próximo Golf: 2.0 TDI 140cv, DSG7, RNS c/ media-in e BT - estes já estão confirmados! Lol!
Nice choice... O meu é cinza prata exactamente pelas mesmas razões que tu: fica na rua e assim é menos sujeito a notarem-se quer pancadas e riscos, quer a sujidade - eu também não lhe dou banho muitas vezes!
Podem crer que o meu próximo carro será mais personalizado, e agora que tenho as vossas opiniões estou sempre a pensar "se tivesse posto isto", "ou aquilo"...
Próximo Golf: 2.0 TDI 140cv, DSG7, RNS c/ media-in e BT - estes já estão confirmados! Lol!
-
- Expert
- Mensagens: 775
- Registado: 11 dez 2008, 19:17
Re: VW Golf 1.6 TDI DSG Highline
é bem verdade, também. de resto em relação aos extras pensamos de modo muito identico!!CAlves Escreveu:Olá Pedro, vi que entretanto colocaste este post.pedrocoelho98 Escreveu:Subscrevo mil vezes!!! hehe apesar de me considerar bom "estacionador" confesso q acabo muitas vezes por utilizar o sistema por simples comodidade!!
parabens pela compra! muito semelhante ao meu, so lhe mudava realmente o RNS310 para o 510... pela diferença de preço era muito melhor... m também n ficas mal servido!
parabens e boa espera!!
Muito obrigado pelos votos.
Relativamente ao RNS 510, ponderei e ponderei... e de facto o 510 é um regalo para a vista. Mas pesquisei bastante e conclui que o 310 também não fica nada mal, além de que a diferença de preço é superior a 1000 euros.
Interessava-me essencialmente ter o GPS integrado, para ter a antena de origem e evitar os cabos no interior do carro... depois, já vi, através deste excelente fórum, que colocar um RNS 510 é uma "brincadeira de crianças", pelo que é, eventualmente, uma modificação a ter em conta no futuro... para já, e para estes primeiros tempos, o 310 chega e sobra, até porque o carro não deverá andar tanto quanto eu gostaria...
so uma dica: o indicador de pressao dos pneus (assim chamado erradamente) q também tenho no meu não indica a pressao. antes te avisa se a pressao num dos pneus for inferior em 10% (solvo erro) diferente do outro pneu do mesmo eixo. ele determina isso pelo perimetro da roda atraves dos sensores do abs e etc.
assim se pensavas q ia dizer a pressao em cada um (como eu) já n te "desiludes" qd chegar! ainda assim dá bastante jeito!
VW Golf VI in the house!!
viewtopic.php?f=67&t=40935
viewtopic.php?f=67&t=40935
-
- Rookie
- Mensagens: 95
- Registado: 17 out 2009, 00:27
Antes de tudo: Parabéns!!! O Golf é, sem sombra de dúvida, um excelente automóvel!CAlves Escreveu:Já agora, deixo mais umas reflexões relativamente às minhas escolhas, não o fiz no primeiro post para não o tornar muito extenso.
Devo dizer, antes de mais, que a compra de um Golf assim é um capricho.
O Golf já de si tem um preço elevado, mas actualmente já oferece um nível de equipamento muito aceitável, coisa que há uns anos não acontecia. Mesmo a versão Confortline vem muito bem equipada... no entanto optei pela Highline porque não faço planos a desfazer-me dele tão cedo, além disso gosto do meu toque pessoal na configuração. E como fazia tanto tempo que procurava um carro novo, não me poupei a esforços (leia-se, euros), apesar de tentar encontrar algum equilíbrio e racionalidade mínimos.
A título de exemplo, optei por um RNS 310 em vez de um 510, até porque um upgrade, no futuro, é perfeitamente possível e sairá, seguramente, mais em conta...
A opção pela DSG prende-se mais com a curiosidade e vontade em ter uma caixa automática. Desde sempre ouvi os maiores elogios à caixa, pelo que tenho a certeza de que não me irá desiludir. E no meu caso, como será carro para fazer algumas tiradas, as 7 velocidades devem "casar" muito bem com o meu estilo de condução.
Mas devo dizer que experimentei o motor com a caixa manual e, na minha modesta opinião, não desilude em nada! É muito suave, a embraiagem é fácil de dosear, em suma, gostei bastante, também. E confesso que ia com aqueles receios de quem leu muitos relatos a dizer que era fraco em baixas, "calava-se" com facilidade... mas nada disso se verificou. Se calhar, também é do meu "treino", é que conduzo carros com diversos feitios...
O Park-Assist, já está explicada a opção. Não optei pelo "Rear-Assist" porque seria mais um gadjet que se calhar não iria utilizar tantas vezes quanto isso, além de que só o poderia ter em combinação com o RCD ou RNS 510...
Os faróis bi-xénon, pela capacidade de iluminação, muito útil porque circulo muitas vezes à noite ou início de dia. E também gosto do "look" que conferem à frente do carro. Mas confesso que estive muito indeciso, porque também gosto muito da configuração das ópticas de halogéneo, fazem-me lembrar a saudosa geração IV.
Airbags laterais traseiros... porque agora sou papá, e como tal quero a maior segurança para o meu filhote!...
Vidros traseiros escurecidos pelo conforto e "look" que conferem ao carro...
Jantes Girona, porque são o meu tipo de jantes favorito, 5 braços... mas as Porto de origem também são muito bonitas, principalmente ao vivo porque em fotos não as considero muito... fotogénicas.
Pacote espelhos exteriores, pode vir a fazer jeito o rebatimento eléctrico...
Pacote Media-In, para acabar de vez com os CD 's dentro do carro...
Indicador da pressão dos pneus, muito útil.
Resta a cor, provavelmente a maior dor de cabeça quando se compra um carro!
No meu caso, sempre gostei do cinza prata, mas considero que o Golf fica muito bem vestido de preto... e mesmo o branco assenta-lhe muito bem, pelo que também estive indeciso entre estas. O cinzento United também me parece muito bonito. Aqui, teve mesmo de ser a razão a entrar em jogo: como sempre gostei do cinza prata e não devo ter, infelizmente, muito tempo para as limpezas (coisa que tanto o preto como o branco iriam "exigir" sempre mais)...
Eu acho que o que escreves sobre esse equipamento não é verdade. Eu quando encomendei o meu Golf pensei que seria um extra para "mostrar aos amigos" do que propriamente funcional. Pois agora que já tenho o carro te digo: que coisa maravilhosa!!! É que a câmara tem linhas orientadoras de estacionamento e torna tudo mais fácil, muito fácil mesmo. A juntar a isto, os sensores e o espelho retrovisor que baixa, estacionar é mesmo muito fácil. Po~es um carro em "qualquer" sitio.
-
- Amateur
- Mensagens: 246
- Registado: 21 fev 2010, 12:10
Re: VW Golf 1.6 TDI 105cv DSG Highline
Visto que és um papá, que dizes da mala? Suficiente para o dia-a-dia de uma criança pequena?
Mais uma vez muitos parabêns pela maquina
Mais uma vez muitos parabêns pela maquina
"The Black VW Golf Variant VI"
viewtopic.php?f=67&t=52416
viewtopic.php?f=67&t=52416
-
- Pro
- Mensagens: 1186
- Registado: 24 dez 2009, 00:36
Re: VW Golf 1.6 TDI 105cv DSG Highline
Muito obrigado, augvwaugvw Escreveu:Parabéns pelo Golf, com esse equipamento vai ficar um mimo
E de facto, é mesmo um mimo que vou dar a mim próprio
Espero que ele esteja à altura das expectativas, porque estou mesmo a comprá-lo por gosto.
-
- Pro
- Mensagens: 1186
- Registado: 24 dez 2009, 00:36
Re: VW Golf 1.6 TDI 105cv DSG Highline
O meu por acaso vai ser um privilegiado. Vai ter garagens, tanto em casa como no trabalho. Mas ainda assim, a minha actual situação pessoal/profissional não me vai permitir mimá-lo como gostaria. Quem sabe mais tarde...tiagoml Escreveu:O RCD 510 vale apenas em termos estéticos e pelos 6 CD's, fora isso o sistema de som é equivalente entre os dois...
Nice choice... O meu é cinza prata exactamente pelas mesmas razões que tu: fica na rua e assim é menos sujeito a notarem-se quer pancadas e riscos, quer a sujidade - eu também não lhe dou banho muitas vezes!
Podem crer que o meu próximo carro será mais personalizado, e agora que tenho as vossas opiniões estou sempre a pensar "se tivesse posto isto", "ou aquilo"...
Próximo Golf: 2.0 TDI 140cv, DSG7, RNS c/ media-in e BT - estes já estão confirmados! Lol!
De qualquer forma as vantagens deste cinza são evidentes. Como contra, o facto de ser uma cor muito, muito batida... Mas enfim, não se pode ter tudo.
-
- Pro
- Mensagens: 1186
- Registado: 24 dez 2009, 00:36
Re: VW Golf 1.6 TDI DSG Highline
Ai é isso?...pedrocoelho98 Escreveu:é bem verdade, também. de resto em relação aos extras pensamos de modo muito identico!!
so uma dica: o indicador de pressao dos pneus (assim chamado erradamente) q também tenho no meu não indica a pressao. antes te avisa se a pressao num dos pneus for inferior em 10% (solvo erro) diferente do outro pneu do mesmo eixo. ele determina isso pelo perimetro da roda atraves dos sensores do abs e etc.
assim se pensavas q ia dizer a pressao em cada um (como eu) já n te "desiludes" qd chegar! ainda assim dá bastante jeito!
Não sabia, de facto pensava que era a indicação da pressão de cada pneu... Obrigado pela info.
Julgo então que deveriam mudar o nome para "indicador de eventual furo nos pneus"
Bom, mas é como dizes, ainda assim pode vir a dar jeito, precisamente para detectar eventuais furos. E também por 45 euros...
-
- Pro
- Mensagens: 1186
- Registado: 24 dez 2009, 00:36
Re:
Boas, momentosmomentos Escreveu: Antes de tudo: Parabéns!!! O Golf é, sem sombra de dúvida, um excelente automóvel!
Eu acho que o que escreves sobre esse equipamento não é verdade. Eu quando encomendei o meu Golf pensei que seria um extra para "mostrar aos amigos" do que propriamente funcional. Pois agora que já tenho o carro te digo: que coisa maravilhosa!!! É que a câmara tem linhas orientadoras de estacionamento e torna tudo mais fácil, muito fácil mesmo. A juntar a isto, os sensores e o espelho retrovisor que baixa, estacionar é mesmo muito fácil. Po~es um carro em "qualquer" sitio.
Obrigado e parabéns pelo teu Golf também, que já conheço de outro fórum
Sobre o Rear-Assist, o que digo é verdade, sim senhor. E acredito que o que dizes também seja verdade, daí eu ter escrito o "se calhar...", mas há outro item a ter em conta: é que ou abdicava do RNS 310, por incompatibilidade, ou tinha que colocar o RNS 510, demasiado caro. Optei pelo RNS 310 e francamente não me parece que me venha a arrepender. O carro já tem sensores atrás é à frente, considero que é o mais importante, e além disso ainda mostra o gráfico no display do rádio. Deve chegar