VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 60.000 km / 4º aniv. ... pag. 96 ]
-
- Amateur
- Mensagens: 416
- Registado: 18 abr 2010, 17:27
Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 3º aniversário e ... pag. 90 ]
Eu acho que este Golf daqui a pouco tempo vai ao ginásio para ficar mais forte
Feedback -> viewtopic.php?f=117&t=72196
-
- Pro
- Mensagens: 1186
- Registado: 24 dez 2009, 00:36
Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 3º aniversário e ... pag. 90 ]
Não estou a ver o que te levaria a achar tal coisa...barn Escreveu:Eu acho que este Golf daqui a pouco tempo vai ao ginásio para ficar mais forte
-
- Pro
- Mensagens: 1186
- Registado: 24 dez 2009, 00:36
Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 3º aniversário e ... pag. 90 ]
Para que ninguém fique fora de contexto: viewtopic.php?f=67&t=55773&start=330#p1559505CAlves Escreveu:Não estou a ver o que te levaria a achar tal coisa...barn Escreveu:Eu acho que este Golf daqui a pouco tempo vai ao ginásio para ficar mais forte
-
- Amateur
- Mensagens: 403
- Registado: 07 jun 2010, 09:19
- Veículos: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Exclusive
Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 3º aniversário e ... pag. 90 ]
Carlos, não fazia ideia que ainda não tinhas o rear assist... imagino o jeitaço que te deve fazer agora. É daquelas funcionalidades que passamos sem ela mas quando finalmente a temos perguntamos-nos porque razão só a colocamos agora...
Também sou um céptico em relação aos leds interiores mas depois de ver as tuas fotos deixaste-me a pensar...
De resto, parabéns atrasados pelo 3º aniversário do cinzentinho. Mais vale tarde do que nunca.
Também sou um céptico em relação aos leds interiores mas depois de ver as tuas fotos deixaste-me a pensar...
De resto, parabéns atrasados pelo 3º aniversário do cinzentinho. Mais vale tarde do que nunca.
-
- Amateur
- Mensagens: 580
- Registado: 23 fev 2011, 12:02
- Veículos: Golf VI TSI 160CV
Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 3º aniversário e ... pag. 90 ]
Recordo uma conversa à praticamente um ano com o dono do Cinzentinho, também céptico em relação aos Led interiores... Até os ver no meu TSI.Pedro85 Escreveu:Também sou um céptico em relação aos leds interiores mas depois de ver as tuas fotos deixaste-me a pensar...
-
- Pro
- Mensagens: 1186
- Registado: 24 dez 2009, 00:36
Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 3º aniversário e ... pag. 90 ]
Olá Pedro.Pedro85 Escreveu:Carlos, não fazia ideia que ainda não tinhas o rear assist... imagino o jeitaço que te deve fazer agora. É daquelas funcionalidades que passamos sem ela mas quando finalmente a temos perguntamos-nos porque razão só a colocamos agora...
Também sou um céptico em relação aos leds interiores mas depois de ver as tuas fotos deixaste-me a pensar...
De resto, parabéns atrasados pelo 3º aniversário do cinzentinho. Mais vale tarde do que nunca.
Antes de mais, obrigado pelos votos.
Quanto ao Rear Assist, é verdade, não tinha. Está "documentado" no início do tópico o porquê, mas há uns meses o impensável aconteceu: encostei contra um poste enquanto efectuava uma manobra de marcha-atrás.
Sim, os sensores estavam funcionais, a única coisa que terá deixado de funcionar momentaneamente foi o meu cérebro, que por algum motivo decidiu ignorá-los. É o problema de se pensar em várias coisas ao mesmo tempo, juntamente com excesso de confiança pois nem sequer era um local desconhecido, já por diversas vezes havia estacionado ali.
Felizmente os danos foram mínimos, apesar do barulho do estouro, talvez por causa da baixa velocidade a que ocorreu e ao "ângulo" de embate. O dano a nível psicológico foi muito superior e foi nesse momento decidi que queria a câmara, porque decerto que se já a tivesse não teria tirado os olhos do ecrã do RNS.
Como bem dizes, várias vezes perguntei-me porque não a mandei vir logo de fábrica. Felizmente existe Cristo(_844) e, apesar de bastante mais cara, já cá canta.
No entanto, desengane-se quem pensar que é tudo "rosas": não é assim tão fácil efectuar a manobra e tentar cobrir todos os ângulos possíveis entre o nosso campo de visão + retrovisores exteriores + ecrã. Fixar-se demasiado na imagem da câmara pode representar risco para as laterais do carro. Daí que a câmara seja, na minha opinião, um excelente complemento ao trabalho dos sensores e não um substituto destes.
Relativamente aos LED interiores, é verdade que sou um "convertido". Mas custou, foi preciso conhecer o Paulo e ver o carro dele para ficar convencido. Não te deixes enganar pelas fotos porque elas dão uma ideia de luminosidade e tonalidade que não corresponde à realidade. Mas o resultado final é francamente agradável. E se por um acaso a qualquer momento deixar de gostar, é relativamente fácil de reverter.
-
- Pro
- Mensagens: 1186
- Registado: 24 dez 2009, 00:36
Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 3º aniversário e ... pag. 90 ]
Verdade.proalves Escreveu:Recordo uma conversa à praticamente um ano com o dono do Cinzentinho, também céptico em relação aos Led interiores... Até os ver no meu TSI.Pedro85 Escreveu:Também sou um céptico em relação aos leds interiores mas depois de ver as tuas fotos deixaste-me a pensar...
Até aí a ideia que tinha era que a iluminação LED tornava o ambiente interior muito mais frio e soturno. De resto e como sabes, tal como já havia testemunhado noutros Golf. Afinal de contas, o "segredo" estava nos LED!
Essa conversa, totalmente fortuita, acabou por revelar-se providencial!
-
- Amateur
- Mensagens: 628
- Registado: 05 mai 2010, 00:13
- Veículos: Golf Variant
- Localização: Porto
Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 3º aniversário e ... pag. 90 ]
Eu já tive LED e acabei por retirar tudo pq não estavam a funcionar muito bem..começavam a piscar e mesmo a não funcionar, para não falar das várias tonalidades que tinham entre si..os mais complicados de trocar foram os de leitura que ficam por cima do tablier..CAlves Escreveu:Verdade.proalves Escreveu:Recordo uma conversa à praticamente um ano com o dono do Cinzentinho, também céptico em relação aos Led interiores... Até os ver no meu TSI.Pedro85 Escreveu:Também sou um céptico em relação aos leds interiores mas depois de ver as tuas fotos deixaste-me a pensar...
Até aí a ideia que tinha era que a iluminação LED tornava o ambiente interior muito mais frio e soturno. De resto e como sabes, tal como já havia testemunhado noutros Golf. Afinal de contas, o "segredo" estava nos LED!
Essa conversa, totalmente fortuita, acabou por revelar-se providencial!
Mas diz aí qual é o segredo para ver se eu me converto novamente :-p
Esse pormenor as luzes dos pés em vermelho é-me familiar..
-
- Pro
- Mensagens: 1186
- Registado: 24 dez 2009, 00:36
Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 3º aniversário e ... pag. 90 ]
Rui, a resposta está naquilo que acabaste de escrever... Se piscavam/não funcionavam, se tinham tonalidades diferentes... o defeito/"segredo" serão, em princípio, os próprios LED!inkorps Escreveu:Eu já tive LED e acabei por retirar tudo pq não estavam a funcionar muito bem..começavam a piscar e mesmo a não funcionar, para não falar das várias tonalidades que tinham entre si..os mais complicados de trocar foram os de leitura que ficam por cima do tablier..
Mas diz aí qual é o segredo para ver se eu me converto novamente :-p
Esse pormenor as luzes dos pés em vermelho é-me familiar..
O pormenor das luzes dos pés já é comum a vários Golf, estou muito longe de ter sido o pioneiro...
-
- Amateur
- Mensagens: 628
- Registado: 05 mai 2010, 00:13
- Veículos: Golf Variant
- Localização: Porto
Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 3º aniversário e ... pag. 90 ]
Eheh eu estava a escrever e estava a perceber issoCAlves Escreveu:Rui, a resposta está naquilo que acabaste de escrever... Se piscavam/não funcionavam, se tinham tonalidades diferentes... o defeito/"segredo" serão, em princípio, os próprios LED!inkorps Escreveu:Eu já tive LED e acabei por retirar tudo pq não estavam a funcionar muito bem..começavam a piscar e mesmo a não funcionar, para não falar das várias tonalidades que tinham entre si..os mais complicados de trocar foram os de leitura que ficam por cima do tablier..
Mas diz aí qual é o segredo para ver se eu me converto novamente :-p
Esse pormenor as luzes dos pés em vermelho é-me familiar..
O pormenor das luzes dos pés já é comum a vários Golf, estou muito longe de ter sido o pioneiro...
Pois eu sei que não és pioneiro, eu também tenho assim essas luzes
A quem compraste os LED's?
-
- Pro
- Mensagens: 1186
- Registado: 24 dez 2009, 00:36
Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 3º aniversário e ... pag. 90 ]
Mais logo envio-te uma PM com as indicações.inkorps Escreveu:Eheh eu estava a escrever e estava a perceber isso
Pois eu sei que não és pioneiro, eu também tenho assim essas luzes
A quem compraste os LED's?
-
- Amateur
- Mensagens: 438
- Registado: 30 dez 2010, 12:40
- Localização: Santa Maria da Feira
Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 3º aniversário e ... pag. 90 ]
Boas CAlves...
Adoro o teu carro, não sei porquê?
Continuação de boas modificações.
Abraço.
Adoro o teu carro, não sei porquê?
Continuação de boas modificações.
Abraço.
-
- Pro
- Mensagens: 1186
- Registado: 24 dez 2009, 00:36
Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 3º aniversário e ... pag. 90 ]
Viva,GolfVI_Americano Escreveu:Boas CAlves...
Adoro o teu carro, não sei porque
Continuação de boas modificações.
Abraço.
Pois, estou a ver que sim.
Acho que devo ter inspirado muita gente a comprar o carro nesta cor, visto que na altura em que o recebi eram mesmo muito raros.
O que vale é que agora já não se vende mais!...
Ideias para modificações são sempre algumas, mas nada que fosse alterar muito o aspecto actual que continua a agradar-me bastante.
O mais importante já está feito. Mas fiz bem mais do que contava no início e só por isso já não digo que está "fechado". Vamos andando e vamos vendo...
-
- Pro
- Mensagens: 1186
- Registado: 24 dez 2009, 00:36
Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 2ª Revisão e problema ... pag.
Update:
Na passada segunda-feira (dia 23), o Cinzentinho foi à 2ª manutenção programada, ligeiramente antecipada em cerca de 2000 km (o odómetro marcava 49200).
Como já algumas vezes referi, o nº de km abrandou bastante nos últimos meses mas isto foi e é uma situação propositada. Estou "mortinho" por voltar ao ritmo agora considerado normal, mas quero fazê-lo com outro... "gosto", logo perceberão o porquê.
Breve descrição dos trabalhos efectuados:
- filtro óleo
- filtro pólen
- óleo (o habitual LongLife III)
- óleo travões (40,14 € s/IVA)
- filtro gasóleo (a pedido; 42,10 € s/IVA)
O total foi de 368,77 €, preço que parece puxado mas que se pode considerar normal. Isto porque, à excepção do filtro de gasóleo, foi tudo facturado em "pacote" e há muito que podia ter efectuado "isoladamente" a troca do óleo dos travões.
Muito gostaria de dar por terminado o post por aqui, seria sinal que tudo ia muito bem. Mas infelizmente a realidade é outra.
A revisão acabou por revelar, de certa forma inesperadamente, um problema que pode tornar-se sério...
Sucintamente, vai precisar de substituir os 4 injectores.
Como em tempos me havia queixado do "matraquear" e de algumas vibrações (ainda que ligeiras), somado à minha relativa insatisfação em termos de consumos (versus andamento), a oficina sugeriu efectuar um teste ao motor, dado existirem indicações da marca nesse sentido. E o resultado foi aquele, mas nunca pensei que fosse ser tão... peremptório, daí que inesperado.
A marca reconhece a existência de problemas com os injectores, mas fora da garantia não assume a totalidade dos custos da reparação, nem tão pouco a necessidade de se efectuar uma troca integral. É efectuado um teste que pode indicar a necessidade de trocar apenas 1 ou 2 ou 3 ou os 4. No entanto, a cada troca tem que ser efectuado novo teste, e se, por exemplo, da 1ª vez acusou 1 injector defeituoso, no 2º teste pode acusar outro(s).
Seguramente o orçamento para a reparação não agradou à Multirent, entidade responsável pela extensão de garantia e que por isso exigiu uma peritagem (!) ao carro. Essa peritagem consistiu em fotografar o carro, nomeadamente estado geral, km e nº de chassis e submetê-lo a novo teste perante o perito. Esta atitude caiu-me mal, dado que sugere desconfiança. Além disso, o resultado deste 2º teste acusou "apenas" 2 injectores defeituosos, mas vai contra as instruções da marca em termos de procedimento (conforme explicado no parágrafo anterior). E agora, qual dos testes merece maior credibilidade?
Neste momento podia ter os injectores a caminho e ver esta situação resolvida o quanto antes. Assim, aguardo por uma decisão da Mutirent, como se os especialistas na matéria fossem eles.
Vamos lá ver se esta semana fico mais bem disposto e se não tenho que me chatear com alguém. Até porque há alguns bons motivos para andar bem disposto, mas esses só os divulgarei mais à frente. De momento, só quero mesmo é ver o Cinzentinho mecanicamente a 100%.
Na passada segunda-feira (dia 23), o Cinzentinho foi à 2ª manutenção programada, ligeiramente antecipada em cerca de 2000 km (o odómetro marcava 49200).
Como já algumas vezes referi, o nº de km abrandou bastante nos últimos meses mas isto foi e é uma situação propositada. Estou "mortinho" por voltar ao ritmo agora considerado normal, mas quero fazê-lo com outro... "gosto", logo perceberão o porquê.
Breve descrição dos trabalhos efectuados:
- filtro óleo
- filtro pólen
- óleo (o habitual LongLife III)
- óleo travões (40,14 € s/IVA)
- filtro gasóleo (a pedido; 42,10 € s/IVA)
O total foi de 368,77 €, preço que parece puxado mas que se pode considerar normal. Isto porque, à excepção do filtro de gasóleo, foi tudo facturado em "pacote" e há muito que podia ter efectuado "isoladamente" a troca do óleo dos travões.
Muito gostaria de dar por terminado o post por aqui, seria sinal que tudo ia muito bem. Mas infelizmente a realidade é outra.
A revisão acabou por revelar, de certa forma inesperadamente, um problema que pode tornar-se sério...
Sucintamente, vai precisar de substituir os 4 injectores.
Como em tempos me havia queixado do "matraquear" e de algumas vibrações (ainda que ligeiras), somado à minha relativa insatisfação em termos de consumos (versus andamento), a oficina sugeriu efectuar um teste ao motor, dado existirem indicações da marca nesse sentido. E o resultado foi aquele, mas nunca pensei que fosse ser tão... peremptório, daí que inesperado.
A marca reconhece a existência de problemas com os injectores, mas fora da garantia não assume a totalidade dos custos da reparação, nem tão pouco a necessidade de se efectuar uma troca integral. É efectuado um teste que pode indicar a necessidade de trocar apenas 1 ou 2 ou 3 ou os 4. No entanto, a cada troca tem que ser efectuado novo teste, e se, por exemplo, da 1ª vez acusou 1 injector defeituoso, no 2º teste pode acusar outro(s).
Seguramente o orçamento para a reparação não agradou à Multirent, entidade responsável pela extensão de garantia e que por isso exigiu uma peritagem (!) ao carro. Essa peritagem consistiu em fotografar o carro, nomeadamente estado geral, km e nº de chassis e submetê-lo a novo teste perante o perito. Esta atitude caiu-me mal, dado que sugere desconfiança. Além disso, o resultado deste 2º teste acusou "apenas" 2 injectores defeituosos, mas vai contra as instruções da marca em termos de procedimento (conforme explicado no parágrafo anterior). E agora, qual dos testes merece maior credibilidade?
Neste momento podia ter os injectores a caminho e ver esta situação resolvida o quanto antes. Assim, aguardo por uma decisão da Mutirent, como se os especialistas na matéria fossem eles.
Vamos lá ver se esta semana fico mais bem disposto e se não tenho que me chatear com alguém. Até porque há alguns bons motivos para andar bem disposto, mas esses só os divulgarei mais à frente. De momento, só quero mesmo é ver o Cinzentinho mecanicamente a 100%.
-
- Amateur
- Mensagens: 568
- Registado: 24 nov 2012, 22:30
- Veículos: GOLF MK6 TDI 1.6 105cv Stage 1 - Tender
Re: VW Golf 1.6 TDI DSG HL [ 2ª Revisão e problema ... pag.
Boas,
Infeliz situação...
Votos de que corra tudo bem e, bem depressa, tenhas o teu Cinzentinho bom de saúde para posteriormente nos apresentares os "bons motivos"!
Força!
Abraço, Tender
Infeliz situação...
Votos de que corra tudo bem e, bem depressa, tenhas o teu Cinzentinho bom de saúde para posteriormente nos apresentares os "bons motivos"!
Força!
Abraço, Tender
GOLF MK6 TDI 1.6 105cv Stage 1 - Tender
Instagram:
https://www.instagram.com/golfmk6tender/
Meu "pequeno projecto".
Touran 1T1 TDI 2.0 140cv.
Instagram:
https://www.instagram.com/golfmk6tender/
Meu "pequeno projecto".
Touran 1T1 TDI 2.0 140cv.