Quanto custam as manutenções do Golf VI

Responder
fbm
Amateur
Amateur
Mensagens: 229
Registado: 18 out 2011, 20:23

Re: Quanto custam as manutenções do Golf VI

Mensagem por fbm »

Pedro85 Escreveu:Revisão dos 4 anos para um Golf VI 1.4 TSI 122cv por 338,5€ na VAP Porto.

Imagem
Na Rolporto o óleo tem 10% de desconto. Mas mesmo assim é muito caro...
pedrogon
Beginner
Beginner
Mensagens: 4
Registado: 20 set 2013, 18:06

Re: Quanto custam as manutenções do Golf VI

Mensagem por pedrogon »

Boas,

Onde costumam comprar os filtros (óleo, ar, etc.)?
Queria comprar originais, mas nos sites encontro várias marcas e não sei qual é a que vem de origem no carro.
menmau
Rookie
Rookie
Mensagens: 113
Registado: 27 nov 2012, 14:12

Re: Quanto custam as manutenções do Golf VI

Mensagem por menmau »

Efetuei recentemente a revisão na VW (250€, filtro óleo, óleo, filtro pólen), antes de sair de casa fiz questão de atestar o depósito do limpa vidros do carro, foi até não caber uma única gota.
Qual o meu espanto que quando me apresentam a fatura vem o discriminativo do liquido do para brisas, ainda foram 50 cêntimos.
Eu questionei porquê, uma vez que fiz questão de atestar antes de sair de casa, e lá me responderam que como testaram o circuito de água, tiveram que repor. A água que colocaram lá tem um cheiro horroroso, parece urina de cão! Vou ter que esvaziar o depósito e encher tudo com água destilada.
Tive que pagar e calar. É preciso ter uma lata categórica.
Marafado
Beginner
Beginner
Mensagens: 19
Registado: 31 jan 2011, 10:47

Re: Quanto custam as manutenções do Golf VI

Mensagem por Marafado »

Boas pessoal, tenho andado a solicitar orçamentos para a revisão dos 60000 do meu Golf VI 1.6 TDI e deparei-me com uma duvida, um orçamento tem filtro de odores e poeira, filtro de oleo e filtro de poeira e polens, o outro orçamento tem apenas filtro de oleo e filtro peiras e polens, perguntei depois se não tinha de mudar o de odores e poeira e disseram-me que era o mesmo do polens, é verdade isso? Já agora tenho um orçamento a 300 e outro a 240€ ambos em oficinas da marca.
Farang
Amateur
Amateur
Mensagens: 375
Registado: 19 mai 2009, 11:57

Re: Quanto custam as manutenções do Golf VI

Mensagem por Farang »

Sim, é o mesmo :wink:

No teu carro existem 4 filtros:

- Filtro de Ar
- Filtro de Óleo
- Filtro de Gasóleo
- Filtro de Habitáculo
Marafado
Beginner
Beginner
Mensagens: 19
Registado: 31 jan 2011, 10:47

Re: Quanto custam as manutenções do Golf VI

Mensagem por Marafado »

Farang Escreveu:Sim, é o mesmo :wink:

No teu carro existem 4 filtros:

- Filtro de Ar
- Filtro de Óleo
- Filtro de Gasóleo
- Filtro de Habitáculo
E aos 60000 quais são aconselháveis a trocar? Já agora em outra oficina disseram-me que devia mudar o óleo dos travões, é normal com 60000km?
Farang
Amateur
Amateur
Mensagens: 375
Registado: 19 mai 2009, 11:57

Re: Quanto custam as manutenções do Golf VI

Mensagem por Farang »

Para mim a resposta é => todos devem ser mudados

Quanto ao fluído dos travões, deve ser mudado pela 1ª vez no 3 ano de vida do carro e depois de 2 em 2 anos.

Imagem
Marafado
Beginner
Beginner
Mensagens: 19
Registado: 31 jan 2011, 10:47

Re: Quanto custam as manutenções do Golf VI

Mensagem por Marafado »

Farang Escreveu:Para mim a resposta é => todos devem ser mudados

Quanto ao fluído dos travões, deve ser mudado pela 1ª vez no 3 ano de vida do carro e depois de 2 em 2 anos.

Imagem
E qual é o melhor oleo para o motor? Onde consegues ver esses preços dos filtros?
jotaBst
Beginner
Beginner
Mensagens: 6
Registado: 10 ago 2014, 19:32
Veículos: Golf Mk6 CAYC Style
Localização: Guimarães

Re: Quanto custam as manutenções do Golf VI

Mensagem por jotaBst »

Eu na próxima revisão tenciono por Liqui Moly (a marca recomenda Castrol, que está a €59.99 no Intermarché, 5l).
Pesquisa peças automóveis no google.
Vais encontrar esse site na primeira ou segunda opção (na próxima revisão só vem material Mann-Filter).


A mulher comprou um Golf VI com quase 3 anos e quase 120K, pedi orçamentos e na Bosh pediam-me ~€250, o que é bem razoável (4 filtros, líquido dos travões e óleo Motul).
Acabei por fazer numa boa oficina da terra, entre Penafiel e a Lixa por €158 com IVA mas ainda não troquei o óleo dos travões (4.3l de óleo Motul e 4 filtros Mahle).
cardeira
Amateur
Amateur
Mensagens: 255
Registado: 20 fev 2010, 21:49

Re: Quanto custam as manutenções do Golf VI

Mensagem por cardeira »

Boas,

Efectuei no passado dia 1 de Setembro a revisão do meu Golf 2.0 TDI 110 CV de 2009 na VW em Espanha, perto de Vila Nova de Cerveira.
Assim o preço da revisão com susbstituição do oleo dos travões ficou por 229 Eur.

Cumprimentos.
migpoeira
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 01 jan 2012, 17:08
Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line

Re: Quanto custam as manutenções do Golf VI

Mensagem por migpoeira »

Boas.
Eu fiz a revisão dos 30000kms em Vigo, no talleres Veloso (agente autorizado da VW) e fiquei cliente.
Se bem me lembro, paguei 146€ e gastei 22€ em gasóleo, ou seja, gastei 168€. Se fosse cá em Portugal, iria pagar 256€.
Dentro de 2000kms vou lá outra vez, porque vale a pena.
Abraço!
migpoeira
Avatar do Utilizador
phelixmartins
Rookie
Rookie
Mensagens: 72
Registado: 16 set 2014, 23:13
Veículos: GOLF VI 2.0 TDI DSG
Localização: Matosinhos

Re: Quanto custam as manutenções do Golf VI

Mensagem por phelixmartins »

A mim também disseram-me na VAP Maia pelo chefe de oficina de 180.000 km para o Golf VI 2.0 TDI DSG
Avatar do Utilizador
phelixmartins
Rookie
Rookie
Mensagens: 72
Registado: 16 set 2014, 23:13
Veículos: GOLF VI 2.0 TDI DSG
Localização: Matosinhos

Re: Quanto custam as manutenções do Golf VI

Mensagem por phelixmartins »

A correia de distribuicao deve ser mudada de 180.000 km em 180.000 km
Avatar do Utilizador
phelixmartins
Rookie
Rookie
Mensagens: 72
Registado: 16 set 2014, 23:13
Veículos: GOLF VI 2.0 TDI DSG
Localização: Matosinhos

Re: Quanto custam as manutenções do Golf VI

Mensagem por phelixmartins »

Migpoeira, tiveste de marcar a revisao com qt tempo de antecedencia? Fica em q zona de Vigo?
migpoeira
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 01 jan 2012, 17:08
Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line

Re: Quanto custam as manutenções do Golf VI

Mensagem por migpoeira »

phelixmartins Escreveu:Migpoeira, tiveste de marcar a revisao com qt tempo de antecedencia? Fica em q zona de Vigo?
Viva phelixmartins!
Em Vigo paguei 136 euros, pelo óleo e filtro do óleo e inspeção ao carro.
Depois paguei cerca de 10 euros pelo filtro do ar e meti-o eu.
Desta vez, vou fazer a revisão dos 60.000kms na Garagem de Arrifana, porque recebi um sms com preço de campanha: 270 euros.
Em Vigo seria 240 euros, mas como já lá fiz uma revisão, fazem-me por 225 euros.
Ora se gastar cerca de 25 euros em gasóleo (nas calmas, para poupar), gastaria 250 euros.
Ou seja, por mais 20 euros (e não estou a contabilizar o desgaste dos pneus e carro), prefiro fazer desta vez cá em Portugal.
Assim, em futuros problemas, sempre me resolvem mais facilmente.
Agora, se o preço não estivesse em campanha, iria pagar cerca de 340 euros e aí sim, compensava-me ir a Espanha.
Em Espanha, desde que seja material homologado pela VW, podes levar o óleo e os filtros.
Mas não compensa, porque o preço lá é mais baixo.
Por exemplo, o preço do filtro do habitáculo fica por 4,50 euros + IVA (preço incluído na revisão).
A casa onde fiz a revisão é: TALLERES VELOSO (é uma casa com autorização da VW).
Abraço!
migpoeira
Responder