VW Golf VI 1.4 TSI lá tinha de acontecer :(

Responder
neo87
Amateur
Amateur
Mensagens: 597
Registado: 18 nov 2007, 10:10
Localização: Póvoa de Varzim

Re: VW Golf VI 1.4 TSI lá tinha de acontecer :(

Mensagem por neo87 »

so_um Escreveu:Mais um ano sem problemas é o que se quer..
Sim so_um mais um ano com o carro a rolar perfeitamente!
migpoeira
Expert
Expert
Mensagens: 894
Registado: 01 jan 2012, 17:08
Veículos: vw golf VI 1.6 TDI 105cv Highline, R-Line

Re: VW Golf VI 1.4 TSI lá tinha de acontecer :(

Mensagem por migpoeira »

Viva Neo87!
Parabéns pela marca!!
Que continues a devorar kms sem problemas! :D
O meu Camaelão Branco R16 no passado mês de Fevereiro, também atingiu a marca dos 100.000kms, com 4 anos e 2 meses (sem nenhum problema a apontar).
Abraço!
migpoeira
joao86silva
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 30 set 2016, 21:45
Veículos: tiguan 1.4 tsi sport 4motion

Re: VW Golf VI 1.4 TSI lá tinha de acontecer :(

Mensagem por joao86silva »

boa noite,

Pretendo comprar um Tiguan 1.4 TSI sport motion de 2009 e gostava de saber as vossas opiniões e comentários de quem tenha alguma.
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: VW Golf VI 1.4 TSI lá tinha de acontecer :(

Mensagem por inkorps »

joao86silva Escreveu:boa noite,

Pretendo comprar um Tiguan 1.4 TSI sport motion de 2009 e gostava de saber as vossas opiniões e comentários de quem tenha alguma.
Boa noite!

Acho que te enganaste no tópico relativamente ao modelo de carro ;-) E parece que no fórum também pq este é só sobre Golf tal como o nome indica. A única coisa que poderás ter a opinião será sobre o motor ;-) mas isto sou eu a escrever.. ;-)
neo87
Amateur
Amateur
Mensagens: 597
Registado: 18 nov 2007, 10:10
Localização: Póvoa de Varzim

Re: VW Golf VI 1.4 TSI lá tinha de acontecer :(

Mensagem por neo87 »

Ora boa tarde a todos, após alguns meses sem dar noticias (o que é bom), venho só actualizar um pouco de DB, neste momento o golf encontra-se com 116400 km mais ou menos.
A revisão dos 2 anos foi efectuada no mês de Setembro, no qual foram trocados todos os filtros, óleo e calços da frente, tudo isto na VW!

Esta semana o carro tramou-me quis sair e basicamente disse-me se queres empurra pois eu não pego, resultado levou uma bateria nova, tendo levado esta bateria:
Yuasa Silver YBX5075 12V. 60Ah 620A
Em relação a original esta tem mais 140A de pico de arranque a frio e é de cálcio, não tem manutenção!

De resto tem sido meter gasolina e andar!

cumps Neo87
neo87
Amateur
Amateur
Mensagens: 597
Registado: 18 nov 2007, 10:10
Localização: Póvoa de Varzim

Re: VW Golf VI 1.4 TSI

Mensagem por neo87 »

Boas a todos os Golfistas!

Ora vamos la desenterrar este tópico, isto porquê, a que actualizar o estado da maquina, neste momento encontra-se com 119972 km, sim em relação ao ultimo post, só andou uns míseros 3000 km.
Mas também não vim cá só por isto, na passada sexta-feira, o carro levou 4 pneus novos, pois já estavam a chegar ao limitador, sendo que fiz cerca de 67000 km com eles, e como fiquei satisfeito coloquei outra vez os mesmos, ou seja, 4 bridgestone potenza s001, mas desta vez os 94y xl.

De resto mais nada a apontar tem sido meter gasolina e andar.

Cumps
Neo87
Fmedeiros
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 21 nov 2017, 19:46
Veículos: Fiat punto mk2

Re: VW Golf VI 1.4 TSI lá tinha de acontecer :(

Mensagem por Fmedeiros »

Boas e a nível da caixa DSG? Revisões? É a de 7 velocidades ou a de 6?

Abraço
neo87
Amateur
Amateur
Mensagens: 597
Registado: 18 nov 2007, 10:10
Localização: Póvoa de Varzim

Re: VW Golf VI 1.4 TSI lá tinha de acontecer :(

Mensagem por neo87 »

Fmedeiros Escreveu: 06 jan 2018, 23:57 Boas e a nível da caixa DSG? Revisões? É a de 7 velocidades ou a de 6?

Abraço
Boas,
a caixa dsg se leste alguma coisa do diário de bordo, perto dos 60000km teve de levar as embraiagens, pois vinhão com defeito de fabrico (foi mudado ao abrigo da garantia), depois perto dos 100000km teve de levar uma mecatronica nova também também por defeito dos óleos ou vedantes que usava e também foi trocada ao abrigo da garantia, de resto adoro esta caixa de velocidades, e acredito que as novas já não trazem estes problemas!

Abraço
Golf Mamã
Beginner
Beginner
Mensagens: 2
Registado: 15 mar 2018, 17:47
Veículos: Golf 6

Re: VW Golf VI 1.4 TSI lá tinha de acontecer :(

Mensagem por Golf Mamã »

Boa tarde
Acabei de comprar um Golf VI usado, TSI Trendline (122cv) de de 2009, mas o manual está em holandês... alguém me pode ajudar a arranjar um em português, ou enviar um link para o mesmo em PDF?
Muito obrigada desde já!
neo87
Amateur
Amateur
Mensagens: 597
Registado: 18 nov 2007, 10:10
Localização: Póvoa de Varzim

Re: VW Golf VI 1.4 TSI - Luz do motor :( :)

Mensagem por neo87 »

Boas, a todos os golfistas, se pensavam que este diário tinha morrido, não, ainda continua vivo :lol: :lol: :lol: .

Bem, vamos ao que interessa, o TSI há coisa de 2000km, ia todo contente a puxar bem por ele e o motor começou a "embrulhar", e eu penso mau isto não é bom, passa-se alguma coisa, mas como estava atrasado deixei andar, passado mais uns kms, numa subida meto 6ª velocidade e aí é que o motor embrulhou, começou a perder força e fez-se magia, começou a piscar a luz do motor e no quadrante o aviso deficiência no motor, dirija-se a uma oficina.

Posto o cenário tirei logo o pé do acelerador e como já ia a abrandar para a saída da AE, a luz que estava a piscar desapareceu :roll: :roll: , logo depois de ter saído da AE, paro na berma da estrada deixo o carro a trabalhar um pouquinho e desligo, volto a ligar tudo normal!

No dia a seguir em casa ligo o carro ao VAG-COM, e lá tinha o erro na centralina do motor, cilindro 2!! :evil: :evil: :evil: :evil:

Vem la tratei de ligar para um grande amigo na VW e perguntei-lhe se durante a semana o carro podia passar por lá para ver o erro, no mesmo dia la o levei!

Diagnóstico bobine do cilindro 2 com problemas, para confirmarem, quiseram trocar a bobine do 2º cilindro para o 1º cilindro, e que anda-se uma semana com ele a ver o que dava. Ainda propus trocar logo a bobine, mas não quiseram!
Durante essa semana só houve uma vez que o motor "embrulhou", mas tão ligeiro que não detectou o erro.

Tendo visto que o problema era a bobine troquei por uma nova e até agora não houve stress nenhum!

Neste momento tem uns míseros 132000km mais coisa menos coisa! Agora é ver se aguenta mais 132000km sem chatear!

Quando houver mais alguma novidade, deixo noticias!!!

Cumps
neo87
Sandro Trigo
Pro
Pro
Mensagens: 1235
Registado: 01 dez 2009, 00:02
Localização: Almada

Re: VW Golf VI 1.4 TSI lá tinha de acontecer :(

Mensagem por Sandro Trigo »

neo87, ainda bem que somente foi uma anomalia na bobine do 2º cilindro (é que se ouvem imensos problemas ainda mais graves desse 1.4 TSI e até de outras motorizações).

Abraço.
Bruno3gti
Beginner
Beginner
Mensagens: 3
Registado: 08 dez 2017, 19:08
Veículos: Golf 3 GTI 16v / Golf 6 TSI

Re: VW Golf VI 1.4 TSI lá tinha de acontecer :(

Mensagem por Bruno3gti »

Boas,
A mim acontece o mesmo na bibine do 3o cilindro, já troquei as bobinas e continua o erro, as velas estao óptimas. O carro se ficar ao relantim uns segundos ou minutos começa a acender a luz do motor até entrar em safe. Mas na segunda já vou a VW será que pode ser dos injectores? É um 1.4 122cv com 115.000km!
Golf MK3 GTI 16V
Golf MK6 TSI
Responder