VW Golf VI 1.4 TSI lá tinha de acontecer :(

Responder
neo87
Amateur
Amateur
Mensagens: 597
Registado: 18 nov 2007, 10:10
Localização: Póvoa de Varzim

Re: VW Golf VI 1.4 TSI e lá vão 5 anos

Mensagem por neo87 »

Bem, após 5 anos e 1 mes e 17 dias, no domingo aconteceu o inesperado, e lá teve que ser!


Agora que cativei a atenção (acho eu), vamos ao que interessa:


[img width=600 height=450]http://i1373.photobucket.com/albums/ag3 ... aaeqca.jpg[/img]





Acabou a rodagem do motor, agora é aproveitar, com isto quero dizer que cheguei aos 100000km.

Quanto a modificações, comprei o cabo vag 12.12.0, se isso contar como modificação é uma!!!

Já agora boa Pascoa a todos!
cumps.
Shoduchi
Master
Master
Mensagens: 6369
Registado: 27 ago 2008, 16:34
Veículos: Golf V GTI Ed. 30
Localização: Portugal

Re: VW Golf VI 1.4 TSI lá tinha de acontecer :(

Mensagem por Shoduchi »

Parabéns pelo término da rodagem, neo87. Venham lá mais outros 100.000 km. :)

Esse cabo em si não é uma modificação, mas permite-te fazer umas quantas na CAN, BCM e rádio. :)
Pedro Cação
Rookie
Rookie
Mensagens: 112
Registado: 03 jan 2011, 17:18
Veículos: Golf 1.6 TDI 2010
Localização: Guimarães/Porto

Re: VW Golf VI 1.4 TSI e lá vão 5 anos

Mensagem por Pedro Cação »

neo87 Escreveu:Acabou a rodagem do motor, agora é aproveitar, com isto quero dizer que cheguei aos 100000km.

Quanto a modificações, comprei o cabo vag 12.12.0, se isso contar como modificação é uma!!!

Já agora boa Pascoa a todos!
cumps.
Que venham outros mais :)
Tenho um familiar com um 1.4 TSI igual ao teu, por acaso também é DSG e o unico problema que teve/tem são as vezes algumas hesitações na troca de mudança (2-3a) mas de motor ainda sem qualquer problema fora do plano de manutenção
Pedro85
Amateur
Amateur
Mensagens: 403
Registado: 07 jun 2010, 09:19
Veículos: VW Golf VI 1.4 TSI 122cv Exclusive

Re: VW Golf VI 1.4 TSI lá tinha de acontecer :(

Mensagem por Pedro85 »

Nuno, parabéns pelos 100k. Sem dúvida uma grande marca.

Venham os próximos 100! :)
tsifan
Amateur
Amateur
Mensagens: 299
Registado: 10 out 2009, 14:52

Re: VW Golf VI 1.4 TSI lá tinha de acontecer :(

Mensagem por tsifan »

Saudacões
Quando vi o titulo pensei logo no pior, mas ainda bem que me enganei, afinal a maquina "só" antingiu os primeiros 100k, parabéns pela marca e continuação de bons km.
Cump.
Imagem
neo87
Amateur
Amateur
Mensagens: 597
Registado: 18 nov 2007, 10:10
Localização: Póvoa de Varzim

Re: VW Golf VI 1.4 TSI lá tinha de acontecer :(

Mensagem por neo87 »

Shoduchi Escreveu:Parabéns pelo término da rodagem, neo87. Venham lá mais outros 100.000 km. :)

Esse cabo em si não é uma modificação, mas permite-te fazer umas quantas na CAN, BCM e rádio. :)

Shoduchi, obrigado pelas tuas palavras, quanto ao cabo, eu sei bem para o que ele funciona, pois tinha a versão 10,6 mas como não dava para o que queria, tive de comprar outro!

Pedro Cação Escreveu:
neo87 Escreveu:Acabou a rodagem do motor, agora é aproveitar, com isto quero dizer que cheguei aos 100000km.

Quanto a modificações, comprei o cabo vag 12.12.0, se isso contar como modificação é uma!!!

Já agora boa Pascoa a todos!
cumps.
Que venham outros mais :)
Tenho um familiar com um 1.4 TSI igual ao teu, por acaso também é DSG e o unico problema que teve/tem são as vezes algumas hesitações na troca de mudança (2-3a) mas de motor ainda sem qualquer problema fora do plano de manutenção
Boas Pedro, todos apregoam como um mau motor e que deu muitos problemas, até hoje não tenho tido problema nenhum com ele, tive foi com a DSG, a que pensava que não me iria dar problemas, foi a que mais me deu!
Pedro85 Escreveu:Nuno, parabéns pelos 100k. Sem dúvida uma grande marca.

Venham os próximos 100! :)
Olá Pedro, obrigado pelas tuas palavras, os outros 100K só daqui a 5 anos 2 meses e alguns dias :mrgreen: :mrgreen:
tsifan Escreveu:Saudacões
Quando vi o titulo pensei logo no pior, mas ainda bem que me enganei, afinal a maquina "só" antingiu os primeiros 100k, parabéns pela marca e continuação de bons km.
Cump.
Olá tsifan, sabes que tive de cativar o pessoal a vir visitar aqui o DB, o pessoal aqui só se interessa por mods e mais mods, fazer um "relatório" do estado e problemas que o carro teve isso já não interessa! Por isso melhor titulo do que eu arranjei não podia arranjar!

cumprimentos a todos
neo87
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: VW Golf VI 1.4 TSI lá tinha de acontecer :(

Mensagem por so_um »

neo87 Escreveu:
Olá tsifan, sabes que tive de cativar o pessoal a vir visitar aqui o DB, o pessoal aqui só se interessa por mods e mais mods, fazer um "relatório" do estado e problemas que o carro teve isso já não interessa! Por isso melhor titulo do que eu arranjei não podia arranjar!

cumprimentos a todos
neo87
Basicamente é uma questão de Marketing :lol: :lol: :mrgreen:
neo87
Amateur
Amateur
Mensagens: 597
Registado: 18 nov 2007, 10:10
Localização: Póvoa de Varzim

Re: VW Golf VI 1.4 TSI lá tinha de acontecer :(

Mensagem por neo87 »

so_um Escreveu:
neo87 Escreveu:
Olá tsifan, sabes que tive de cativar o pessoal a vir visitar aqui o DB, o pessoal aqui só se interessa por mods e mais mods, fazer um "relatório" do estado e problemas que o carro teve isso já não interessa! Por isso melhor titulo do que eu arranjei não podia arranjar!

cumprimentos a todos
neo87
Basicamente é uma questão de Marketing :lol: :lol: :mrgreen:

Hora nem mais :mrgreen: :mrgreen:
AstonM
Rookie
Rookie
Mensagens: 163
Registado: 05 mai 2010, 22:26

Re: VW Golf VI 1.4 TSI lá tinha de acontecer :(

Mensagem por AstonM »

Parabéns pela grande marca atingida. :wink:
Dá-me alguma satisfação ver estes modelos a gasolina atingirem quilometragens razoáveis e de respeito e sem problemas a realçar. Isto porque nas próprias oficinas da marca os mecânicos e vendedores são os primeiros a olhar para estas motorizações com desdém (seja a nível de fiabilidade, prestações, consumos etc.).
Ainda recentemente vi numa revista automóvel o teste de longa duração ao Focus 1.0 ecoboost 125cv e em 100.000km só teve uma avaria pouco dispendiosa (entre 50-100€), o que é uma "lição" para os que criticam os blocos a gasolina mais pequenos.

Foi um bom truque para cativar a "clientela" a alteração do título do tópico. :lol: :wink:


Cumprimentos
VW Golf VI 1.2 TSI MY2011
josejoao
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 18 jun 2015, 20:31
Veículos: Volkswagem golf vi

Re: VW Golf VI 1.4 TSI lá tinha de acontecer :(

Mensagem por josejoao »

Tenho um vw golf com caixa dsg7 105cv de 2012. Fui ao concessionário e disseram-me que o oleo da caixa só se muda aos 210.000 km.
Gostaria de pedir ajuda para saber se esta informação é correta.

Obrigado
neo87
Amateur
Amateur
Mensagens: 597
Registado: 18 nov 2007, 10:10
Localização: Póvoa de Varzim

Re: VW Golf VI 1.4 TSI lá tinha de acontecer :(

Mensagem por neo87 »

Boas a todos, venho aqui deixar a marca dos 6 anos!! :felizaniversario :felizaniversario , no passado dia 12 de Fevereiro fez 6 anos que o levantei na VW, o popó continua portar-se lindamente, e vai com uns míseros 110987 km no seu odómetro!

Mods para já não existe nenhuma em mente, só esta para breve uma bateria pois a original já esta a acusar desgaste e começa a custar a pegar, antes que fique mal vou trocar por esta:

http://www.varta-automotive.com/en-gb/p ... 63-400-061

Já agora o que acham?

Quando existir mais novidades aviso!

Cumps

Neo87
so_um
Pro
Pro
Mensagens: 2117
Registado: 25 jan 2008, 19:56
Veículos: Golf VI

Re: VW Golf VI 1.4 TSI lá tinha de acontecer :(

Mensagem por so_um »

Mais um ano sem problemas é o que se quer..
gustavomk5
Pro
Pro
Mensagens: 1577
Registado: 13 nov 2007, 23:08

Re: VW Golf VI 1.4 TSI lá tinha de acontecer :(

Mensagem por gustavomk5 »

neo87 Escreveu:

Boas Pedro, todos apregoam como um mau motor e que deu muitos problemas, até hoje não tenho tido problema nenhum com ele, tive foi com a DSG, a que pensava que não me iria dar problemas, foi a que mais me deu!

neo87

Que tipo de problemas tiveste com a DSG?
gustavomk5
Pro
Pro
Mensagens: 1577
Registado: 13 nov 2007, 23:08

Re: VW Golf VI 1.4 TSI lá tinha de acontecer :(

Mensagem por gustavomk5 »

como sao os consumos?
neo87
Amateur
Amateur
Mensagens: 597
Registado: 18 nov 2007, 10:10
Localização: Póvoa de Varzim

Re: VW Golf VI 1.4 TSI lá tinha de acontecer :(

Mensagem por neo87 »

gustavomk5 Escreveu:
neo87 Escreveu:

Boas Pedro, todos apregoam como um mau motor e que deu muitos problemas, até hoje não tenho tido problema nenhum com ele, tive foi com a DSG, a que pensava que não me iria dar problemas, foi a que mais me deu!

neo87

Que tipo de problemas tiveste com a DSG?
Boas Gustavo,
antes demais desculpa a demora na resposta, os "únicos" problemas que tive foram as embraiagens, que vinham com defeito, e a mecatronica.

gustavomk5 Escreveu:como sao os consumos?
Quanto a consumos depende mesmo do pé e da pressa que tenhas, consegues em nacional valores na ordem dos 5,7/6l se andares na ordem dos 75/80km/h, ou seja nas calminhas, ou se andares normal 6,5l. Se andares na A/E na velocidade legal 6,8l, se for a "rasgar" 10 a 12l/100km.
Dentro de cidade nunca menos de 7,5l a 8l.

De resto conta agora com 111189km e esta que nem um relógio!
Responder