VW Golf VI 1.4 TSI lá tinha de acontecer :(

Responder
gleal
Amateur
Amateur
Mensagens: 213
Registado: 16 nov 2009, 20:59
Localização: Entroncamento

Re: VW Golf VI 1.4 TSI

Mensagem por gleal »

gustavomk5 Escreveu:pois, também passei por isso. é uma despesa considerável mas desde que não de problemas... ;)
É gratuito, foi um recall da marca.
neo87
Amateur
Amateur
Mensagens: 597
Registado: 18 nov 2007, 10:10
Localização: Póvoa de Varzim

Re: VW Golf VI 1.4 TSI

Mensagem por neo87 »

Altura de atualizar mais um pouquinho este DB, a troca do óleo da caixa e a atualização já foi realizada e diga-se não noto diferença nenhuma, quanto ao serviço efectuado o carro foi deixado antes da hora de almoço e as 16h30 ja estava pronto.

Quanto ao Golf em sí nada a apontar, tem neste momento 88952km e esta a chegar a próxima revisão.

Fica aqui um foto na altura em que chegou as 88888!!!

Imagem

Quanto as mods mais do que paradas :D ou não :P
neo87
Amateur
Amateur
Mensagens: 597
Registado: 18 nov 2007, 10:10
Localização: Póvoa de Varzim

Re: VW Golf VI 1.4 TSI

Mensagem por neo87 »

Boas a todos, venho deixar uma pequena grande atualização!

O golf este fim de semana fez os seus 90000km, e com isso veio a revisão atrás! Resultado, em vez de o carro dar uma prenda de aniversario ao dono, foi o dono a dar-lhe a prenda.

Foto dos 90000km

[img width=600 height=450]http://i1270.photobucket.com/albums/jj6 ... 51cb2d.jpg[/img]

Com vista para o mar :D

[img width=600 height=450]http://i1270.photobucket.com/albums/jj6 ... e56d4a.jpg[/img]

A revisão foi efectuada ontem, e foram uns "agradáveis" 392€ mais coisa menos coisa, pois levou óleo, filtro de óleo; ar; habitáculo; e por incrível que pareça e para meu espanto pois por norma é sempre primeiro a frente, teve de levar calços de travão a trás, pois estavam quase a chegar ao ferro. :oi? :oi? :oi?

Bem agora é fazer km para compensar o que gastei nele!
inkorps
Amateur
Amateur
Mensagens: 628
Registado: 05 mai 2010, 00:13
Veículos: Golf Variant
Localização: Porto

Re: VW Golf VI 1.4 TSI

Mensagem por inkorps »

Parabéns pelo marco ;-) Ainda bem a máquina está a rolar bem :-) essa dos travões é ue não percebi como aconteceu..existe alguma explicação para isso?

Continuação de bons e muitos km's :-)
Avatar do Utilizador
AugustoT
Pro
Pro
Mensagens: 3531
Registado: 08 ago 2012, 19:34
Veículos: Vw Passat B8; Vw Amarok

Re: VW Golf VI 1.4 TSI

Mensagem por AugustoT »

É impressão minha ou na foto que está no scirocco club o carro já tem xenon? :mrgreen:

Quanto aos calços, não foi só a ti que aconteceu, no meu carro foi exactamente o mesmo.

Um abraço
neo87
Amateur
Amateur
Mensagens: 597
Registado: 18 nov 2007, 10:10
Localização: Póvoa de Varzim

Re: VW Golf VI 1.4 TSI

Mensagem por neo87 »

inkorps Escreveu:Parabéns pelo marco ;-) Ainda bem a máquina está a rolar bem :-) essa dos travões é ue não percebi como aconteceu..existe alguma explicação para isso?

Continuação de bons e muitos km's :-)
Obrigado inkorps, ele continua a se portar lindamente, e ainda a dar muitas alegrias ao volante, quanto aos calços a única explicação que vejo e em conversa com um colega meu que é mecânico, só podem ser mais macios do que os da frente, porque por norma é ao contrário. E pelo que vejo e me disseram ainda tenho calços a frente para mais 30000km.

AugustoT Escreveu:É impressão minha ou na foto que está no scirocco club o carro já tem xenon? :mrgreen:

Quanto aos calços, não foi só a ti que aconteceu, no meu carro foi exactamente o mesmo.

Um abraço
Fonix, isso é que se chama olho clínico Augusto, ate pensei que ninguém ia reparar!
Sim levou xenon no natal, foi uma surpresa que a minha maria e o meu irmão me fizeram, resultado mandaram vir as ópticas, esqueceram-se foi do resto que acompanha para elas funcionarem! :mrgreen: :mrgreen:
gustavomk5
Pro
Pro
Mensagens: 1577
Registado: 13 nov 2007, 23:08

Re: VW Golf VI 1.4 TSI

Mensagem por gustavomk5 »

gleal Escreveu:
gustavomk5 Escreveu:pois, também passei por isso. é uma despesa considerável mas desde que não de problemas... ;)
É gratuito, foi um recall da marca.
pois, não prestei a devida ao teu post! eu tive q trocar o óleo da DSG no âmbito da manutenção normal aos 60.000km e referia-me a isso e não a um recall da marca...

tinha ideia q no caso da DSG7 não era necessário trocar oleo...
neo87
Amateur
Amateur
Mensagens: 597
Registado: 18 nov 2007, 10:10
Localização: Póvoa de Varzim

Re: VW Golf VI 1.4 TSI

Mensagem por neo87 »

gustavomk5 Escreveu:
gleal Escreveu:
gustavomk5 Escreveu:pois, também passei por isso. é uma despesa considerável mas desde que não de problemas... ;)
É gratuito, foi um recall da marca.
pois, não prestei a devida ao teu post! eu tive q trocar o óleo da DSG no âmbito da manutenção normal aos 60.000km e referia-me a isso e não a um recall da marca...

tinha ideia q no caso da DSG7 não era necessário trocar oleo...

Gustavo, e a DSG7 não precisa de trocar o óleo com a DSG6, só foi trocado por causa dos problemas que vinha a dar nas embraiagens, pelo que parece com a mudança de óleo e a reprogramação da caixa resolve!

cumps
gustavomk5
Pro
Pro
Mensagens: 1577
Registado: 13 nov 2007, 23:08

Re: VW Golf VI 1.4 TSI

Mensagem por gustavomk5 »

neo87 Escreveu:

Gustavo, e a DSG7 não precisa de trocar o óleo com a DSG6, só foi trocado por causa dos problemas que vinha a dar nas embraiagens, pelo que parece com a mudança de óleo e a reprogramação da caixa resolve!

cumps
ok! n tinha conhecimento desses problemas. o q importa é q fique resolvido ;)

no caso da DSG6 já procurei por fornecedores de software à medida p também fazer uns ajustes mas nunca encontrei nada de confiança.

estas satisfeito com a tua dsg7 ?
neo87
Amateur
Amateur
Mensagens: 597
Registado: 18 nov 2007, 10:10
Localização: Póvoa de Varzim

Re: VW Golf VI 1.4 TSI

Mensagem por neo87 »

gustavomk5 Escreveu:
neo87 Escreveu:

Gustavo, e a DSG7 não precisa de trocar o óleo com a DSG6, só foi trocado por causa dos problemas que vinha a dar nas embraiagens, pelo que parece com a mudança de óleo e a reprogramação da caixa resolve!

cumps
ok! n tinha conhecimento desses problemas. o q importa é q fique resolvido ;)

no caso da DSG6 já procurei por fornecedores de software à medida p também fazer uns ajustes mas nunca encontrei nada de confiança.

estas satisfeito com a tua dsg7 ?
Boas Gustavo, respondendo a tua pergunta (um pouco tarde, mas mais vale tarde do que nunca), sim estou satisfeito com a dsg7, e se fosse hoje voltaria a comparar um carro com a dsg, qualquer carro hoje da problemas, agora é preciso ter sorte é com as unidades que calha a cada um.

Cumps
gustavomk5
Pro
Pro
Mensagens: 1577
Registado: 13 nov 2007, 23:08

Re: VW Golf VI 1.4 TSI

Mensagem por gustavomk5 »

neo87 Escreveu:
Boas Gustavo, respondendo a tua pergunta (um pouco tarde, mas mais vale tarde do que nunca), sim estou satisfeito com a dsg7, e se fosse hoje voltaria a comparar um carro com a dsg, qualquer carro hoje da problemas, agora é preciso ter sorte é com as unidades que calha a cada um.

Cumps
eu estou satisfeito com a minha mas gostava de ter um modo intermedio entre o normal e o sport, de forma a poder circular em rotações por volta das 2500/3500 q tornaria a condução em certas situações mais agradável.

de resto nada a apontar ;)
neo87
Amateur
Amateur
Mensagens: 597
Registado: 18 nov 2007, 10:10
Localização: Póvoa de Varzim

Re: VW Golf VI 1.4 TSI

Mensagem por neo87 »

gustavomk5 Escreveu:
neo87 Escreveu:
Boas Gustavo, respondendo a tua pergunta (um pouco tarde, mas mais vale tarde do que nunca), sim estou satisfeito com a dsg7, e se fosse hoje voltaria a comparar um carro com a dsg, qualquer carro hoje da problemas, agora é preciso ter sorte é com as unidades que calha a cada um.

Cumps
eu estou satisfeito com a minha mas gostava de ter um modo intermedio entre o normal e o sport, de forma a poder circular em rotações por volta das 2500/3500 q tornaria a condução em certas situações mais agradável.

de resto nada a apontar ;)
Por acaso gosto muito da forma como a minha gere as velocidades, tirando quando chega a uma subida mais acentuada e estando em D7 muda-me para D6 o que chateia, por isso é que quando vou em AE utilizo por norma manuais, para a caixa não mudar.
Quanto a nova atualização reparei que agora em cruize control, a descer a caixa reduz para 6 velocidade que é para abrandar o carro!
neo87
Amateur
Amateur
Mensagens: 597
Registado: 18 nov 2007, 10:10
Localização: Póvoa de Varzim

Re: VW Golf VI 1.4 TSI

Mensagem por neo87 »

Olá a todos, é tempo de actualizar um pouco de DB, o golf encontra-se agora com pouco mais de 94450km, tem-se portado como deve ser, que é meter gasolina e andar!

Deixo aqui uma pequena foto do momento dos 94444!

http://s1373.photobucket.com/user/nuno_ ... 0.jpg.html

cumps!
GolfVI_Americano
Amateur
Amateur
Mensagens: 438
Registado: 30 dez 2010, 12:40
Localização: Santa Maria da Feira

Re: VW Golf VI 1.4 TSI

Mensagem por GolfVI_Americano »

neo87 Escreveu:Olá a todos, é tempo de actualizar um pouco de DB, o golf encontra-se agora com pouco mais de 94450km, tem-se portado como deve ser, que é meter gasolina e andar!

Deixo aqui uma pequena foto do momento dos 94444!

http://s1373.photobucket.com/user/nuno_ ... 0.jpg.html

cumps!
Parabéns neo87,

que venham então mais 94444km sem problemas :wink: Continuação...

Abraço.
tsifan
Amateur
Amateur
Mensagens: 299
Registado: 10 out 2009, 14:52

Re: VW Golf VI 1.4 TSI

Mensagem por tsifan »

Saudações
Bem com este andamento daqui a pouco está com 100000 km em menos de 5 anos, que para um TSI é uma marca excelente, o que vem demonstrar que o prazer de conduzir um TSI não tem limites.
Continuação de muitos e bons km.
Cump.
Imagem
Responder