help climatronic golf 3

Responder
danielvieira
Rookie
Rookie
Mensagens: 84
Registado: 05 jan 2008, 23:04
Localização: em casa

help climatronic golf 3

Mensagem por danielvieira »

boas pessoal como diz o titulo estou arrasca por causa de uma cabelagem do climatronic para montar no meu
eu tenho todos os acessorios todos e a cabelagem que liga na caixa dos climatronic mas falta o que liga nessa cabelagem que tenho
eu venho pedir se alguem arranja um esquema para eu poder ligar no carro :(
se alguem tiver um esquema ou souber como se liga eu agradecia
fiquem bem e espero que me ajudem
FEEDBACK
viewtopic.php?f=40&t=57104

GOLF 3 GTI TDI 2xx cv

reprogramaçoes de centralinas
Powered by D- POWER
Miranda
Amateur
Amateur
Mensagens: 555
Registado: 11 mar 2009, 18:50
Localização: Quinta do Conde

Re: help climatronic golf 3

Mensagem por Miranda »

Boas noites!
Há aqui um jovem que já tem experiência nisso e certamente que te pode ajudar... é o user jmb123!
No entanto veja se este link o pode ajudar de alguma forma...:
viewtopic.php?f=31&t=46036&p=716613&hil ... ic#p716613
Cumps
danielvieira
Rookie
Rookie
Mensagens: 84
Registado: 05 jan 2008, 23:04
Localização: em casa

Re: help climatronic golf 3

Mensagem por danielvieira »

pois amigo mas eu queria era um esquema para saber aonde tenho que ir buscar os fios e aonde tenho que ligar
alguem me ajuda
FEEDBACK
viewtopic.php?f=40&t=57104

GOLF 3 GTI TDI 2xx cv

reprogramaçoes de centralinas
Powered by D- POWER
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: help climatronic golf 3

Mensagem por jmb123 »

Epá tenho andado Sem tempo nenhum... nem pa dormir... lol

Isto aqui interessa-te certamente! :arrow: Cabelagem tdi 110cv com AC automatico :wink:

É o que lá está escrito. Portanto como é o que te falta e tendo essa cabelagem... entao podes descansar o resto não há-de ser nada! :wink:

Preocupa-te em Arranjares uma cabelagem! AS ligações até vao ser mais faceis depois a olhares para uma cabelgam "cá fora" e a outra ainda montada, acerdita... 8)
danielvieira
Rookie
Rookie
Mensagens: 84
Registado: 05 jan 2008, 23:04
Localização: em casa

Re: help climatronic golf 3

Mensagem por danielvieira »

jmb123 Escreveu:Epá tenho andado Sem tempo nenhum... nem pa dormir... lol

Isto aqui interessa-te certamente! :arrow: Cabelagem tdi 110cv com AC automatico :wink:

É o que lá está escrito. Portanto como é o que te falta e tendo essa cabelagem... entao podes descansar o resto não há-de ser nada! :wink:

Preocupa-te em Arranjares uma cabelagem! AS ligações até vao ser mais faceis depois a olhares para uma cabelgam "cá fora" e a outra ainda montada, acerdita... 8)
boas joao tudo bem
olha eu queria era primeiro a cabelagem do sensor e da conduta de ar a que te xeguei a falar depois vou ver o que me falta mas com um esquema legitimo e muito mais facil saber por onde andao os fios ou ate aonde liga precebes ?


ps : aparece no msn :mrgreen:
va pessoal ajudem la alguem que domine que me arranje um esquema do climatronic
obrigado fiquem bem
FEEDBACK
viewtopic.php?f=40&t=57104

GOLF 3 GTI TDI 2xx cv

reprogramaçoes de centralinas
Powered by D- POWER
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: help climatronic golf 3

Mensagem por jmb123 »

danielvieira Escreveu:
boas joao tudo bem
olha eu queria era primeiro a cabelagem do sensor e da conduta de ar a que te xeguei a falar depois vou ver o que me falta mas com um esquema legitimo e muito mais facil saber por onde andao os fios ou ate aonde liga precebes ?


ps : aparece no msn :mrgreen:
va pessoal ajudem la alguem que domine que me arranje um esquema do climatronic
obrigado fiquem bem
Eu nao ia por ai... (ordem cronologica)! Acredita no que te digo... a cabelagem do motor é mais importante e rara do que a que te falta... A que te falta pode-se arranjar mais facilmente, no ebay, pois isso é igual de carro para carro (é cabelagem interior).

Agora a do motor, se comprares essa do link, é retirar a tua e colocar aquela, SEM INVENÇÕES, PLUG AND PLAY! Irao, obviamente sobrar fichas (ligações do climatronic) ai depois com tempo e pesquisa saberás de onde sao! Mas estamos a falar de uma ou duas fichinhas para sensores e isso nao impede que o climatronic funcione, apenas te acusa erro e faz piscar (cerca de 5 a 10 segundos) o ecra sempre que ligas as chaves!

Tu é que sabes... :wink:

Em relação a esquemas, na minha opiniao, nao é o prioritario... Pois o basico e logico é ligar meia duzia de fios no interior e no exterior é outra meia duzia de fichas. TIPO:

INTERIOR Tens:
:arrow: +12V; Vermelho/Branco
:arrow: GND (massa); Castanho
:arrow: Sensor de velocidade; Branco/Azul
:arrow: iluminação do lcd, Cinza/Azul
:arrow: Depois é um fio que só tem corrente quando rodas as chaves... nao sei as cores de cabeça
:arrow: Depois 3 ou 4 (nao sei ao certo) são os que interligas com a centralina, para entrares no modulo do AC, fios tambem faceis saber...
:arrow: Poucos mais ou nenhuns tens para ligar.... :wink:

EXTERIORMENTE(cofre do motor)
:arrow: ligação ao compressor (logica)
:arrow: Sensor da temperatura do ar, (logico)
:arrow: Sensor da temperatura da agua (com a cabelagem original para o teu motor, com ela montada penso que o local desse sensor fica mais facil de saber, pois a cabelagem passa por sitio X e Y e depois de estar tudo em ordem essa ficha nao há-de estar longe do sitio dela...Percebes?)
:arrow: E acho que nao deve faltar grande coisa!

:arrow: O "hardware" com compressor, radiador, ventoinhas, ja tens no sitio, por isso, nem aí tens problema! :wink:

Na minha opinao, é arranjares o que te falta, Cabelagem do motor (É RARA!, tens ai uma opurtunidade), o sensor interior e a respectiva cabelagem podes arranjar no ebay ( sensor ; sensor ) depois é o sensor ao pe do radio é a cabelagem pequena e minuscula que vem de uma ficha que tens para o sensor do tablier e o sensor que fica ao pé do radio... É preciso é com calma apanhares os "bons negocios"!

Aproveita esse da cabelagem do motor! :wink: Não estar a fazer promoção, mas tu precisas so esta esse la no ebay e a descrição que lá está é que a cabelagem está COMPLETA, NÃO tem nenhuma ficha cortada, é era de um GTI TDI com AC Automatico, portanto CLIMATRONIC... :wink:

P.S. como disse no post mais acima, nem tempo tenho tido para dormir... :? 10 a 11h por dia de trabalho... :idea:
michel haak
Beginner
Beginner
Mensagens: 1
Registado: 05 nov 2010, 23:31

Re: help climatronic golf 3

Mensagem por michel haak »

Bom dia,
Sou do Brasil - Santa Catarina, e tenho um Golf MK3 97 GL, ele é completo com Ar condicionado, gostaria de colocar o climatronic, mas aqui no Brasil não existe este equipamento para o meu carro, como o meu já tem ar condicionado é possivel eu instalar o sistema climatronic, se for possivel, há possibilidade de eu conseguir 1 climatronic ai com vocês??

Abraço...
cunhami
Pro
Pro
Mensagens: 1881
Registado: 29 mar 2007, 22:13
Veículos: Golf I cabrio
Localização: Lisboa

Re: help climatronic golf 3

Mensagem por cunhami »

Desenterrando isto...O meu mk3 pisca o visor do climatronic quando lhe meto a chave...Então é porque falta ligar alguma coisa?
Não gosto de injustiça.
Sou imparcial e não estou pelos amiguinhos.
http://www.youtube.com/watch?v=DnDdUdpvxxQ
CONSTANTINO AGUIAR
Expert
Expert
Mensagens: 819
Registado: 24 mar 2008, 19:06
Veículos: GOLF MK3 GTI-TDI 20 JAHRES
Localização: OLIVEIRA DE AZEMEIS

Re: help climatronic golf 3

Mensagem por CONSTANTINO AGUIAR »

cunhami Escreveu:Desenterrando isto...O meu mk3 pisca o visor do climatronic quando lhe meto a chave...Então é porque falta ligar alguma coisa?
:D ola deve ser falta de gas.---------eu tive que tirar os radiadores fora quando o motor foi as couves em dezembro. e nao tive como recuperar o gas ---e ficou a piscar tambem. ja antes fez a mesma coisa quando tive o acidente----depois carreguei o gas e deixou logo de piscar, pensso que o CLIMATRONIC nao deteta o gas ou alguma averia.
cunhami
Pro
Pro
Mensagens: 1881
Registado: 29 mar 2007, 22:13
Veículos: Golf I cabrio
Localização: Lisboa

Re: help climatronic golf 3

Mensagem por cunhami »

Isso não deve ser, pois tive o acidente em DEZ2010 e foi carregado nessa altura! A não ser que tenha alguma fuga! :roll:
Não gosto de injustiça.
Sou imparcial e não estou pelos amiguinhos.
http://www.youtube.com/watch?v=DnDdUdpvxxQ
jmb123
Pro
Pro
Mensagens: 2025
Registado: 07 out 2008, 19:19
Localização: Suiça

Re: help climatronic golf 3

Mensagem por jmb123 »

cunhami Escreveu:Isso não deve ser, pois tive o acidente em DEZ2010 e foi carregado nessa altura! A não ser que tenha alguma fuga! :roll:

Nao posso garantir, mas penso que se nao tiveres gaz mesmo nenhum, nenhum (do tipo o circuito ter sido aberto) aquilo pisca e regista um erro do tipo falta de pressao na valvula XPTO...

Mas dos climatronic's que já mexi (muitos mesmo... 8) ) a razao de piscarem é quase sempre a mesma, o ventilador que fica ao lado do radio, aquilo cria tanto pó que acaba por avariar, por vezes pode resolver uma limpeza a fundo, desmontado aquilo tudo peça à peça... por vezes já nao remedia... pelo que me lembro na altura de ter andado a procurar havia até um user aqui que trocou esse sensor por um novo (200 e tal euros, nao sei precisar) e resolveu...

portanto a melhor soluçao seria, leres com o vag-com o erro que tens e ir directo ao assunto! o climatronic do golf 3 nao tem muito por onde mexer, é um climatronic basico! :wink:
cunhami
Pro
Pro
Mensagens: 1881
Registado: 29 mar 2007, 22:13
Veículos: Golf I cabrio
Localização: Lisboa

Re: help climatronic golf 3

Mensagem por cunhami »

Lá tenho que ir melgar o rmas!
Agradeço a ajuda! ;)
Não gosto de injustiça.
Sou imparcial e não estou pelos amiguinhos.
http://www.youtube.com/watch?v=DnDdUdpvxxQ
Jarbas83
Rookie
Rookie
Mensagens: 84
Registado: 21 mar 2018, 22:29
Veículos: Golf III TDI 90cv

Re: help climatronic golf 3

Mensagem por Jarbas83 »

Boas.

Desenterrando aqui o tópico (e depois da leitura do mesmo), confirmam então que um sistema Climatronic a sair de um mk3 gti não é plug & play no meu TDI 90 devido à cablagem do motor, certo?

Haverá mais algum "segredo" que convém saber ANTES de avançar para o negócio?

O meu mk3 nem AC tem. Sei que terei de fazer abertura na chapa para a passagem dos tubos do AC para o habitáculo, trocar o suporte do alternador por outro que permita acomodar o compressor, trocar o porta-luvas por outro menos profundo etc... Acho que o radiador da água também deve ser um específico para que possa acomodar o radiador de AC etc...

Mas, por exemplo, o termo ventilador...serve o meu? A centralina do motor serve a minha?

Obrigado
Responder